Sócio UniversoTorcedor

Jogo de imposição

Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão

Jogo de imposição
Pimentinha se destacou no jogo com um gol e uma assistência (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo de pura imposição, o Sampaio Corrêa bateu o Náutico por 2×0, na noite desta sexta-feira, 10, no Estádio Castelão, e se reabilitou na competição.

O triunfo boliviano foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Pimentinha e Poveda. A vitória levou a Bolívia ao sétimo ligar na tabela da Série B, com 15 pontos ganhos.

O JOGO

A primeira chance mais aguda foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa. A Bolívia deu o troco com uma cabeçada à queima-roupa de Allan Godoi, após cobrança de escanteio, e o goleiro pernambucano salvou.

O Tricolor assustou novamente em outra cobrança de escanteio, que passou muito perto após testada de Nilson Jr.

Aos 16 minutos, Mateusinho foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Poveda.

O desperdício da penalidade não afetou o ânimo do Sampaio, que seguia com mais volume de jogo e incomodando o adversário. Aos 39 minutos, Pimentinha recebeu o passe, limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro.

Em vantagem, a Bolívia seguia pressionando, sem se acomodar em campo. Acionado mais uma vez pelo lado direito, Pimentinha desmontou o lateral e tocou para Poveda estufar a rede e aumentar o placar no fim do primeiro tempo.

A equipe adversária tentou diminuir no início da etapa final, mas Luiz Daniel apareceu bem. O Sampaio logo deu a resposta com Pimentinha, que recebeu de Poveda e bateu rente à trave com muito perigo.

Na sequência, Ferreira fez o cruzamento e Catatau cabeceou na trave. O Sampaio não diminuía o ritmo, e o goleiro do Náutico salvou com os pés o que seria o terceiro gol da Bolívia na partida.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não deu nenhum tipo de chance para o adversário crescer em campo, e administrou o confronto até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, na Arena dos donos da casa, às 11h.  

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Poveda (Rafael Costa).

14 respostas

  1. Esse é o Sampaio que todo torcedor boliviano quer ver jogar, tanto em casa como fora de casa, mesmo sabendo que nem sempre é possível, por causa dos problemas que acontecem de um jogo pra outro, mas, quando possível o técnico com certeza sempre escala o melhor. Agora, é esperar o melhor pro jogo contra o Grêmio e conseguir os três pontos, no nome de Jesus.

  2. Jogo muito bom, destaque pra Pimentinha mas futebol ninguém ganha só, em um grupo sempre tem os que mais se destacam e ele vem sendo a válvula de escape da Bolívia, defesa esteve muito bem e o goleiro quando exigido tem correspondido, o ataque perdeu muitos gols, espero que contra o Grêmio não erre tanto. Parabéns aos torcedores que sempre vão ao Castelão, os que não foram perderam o show do arisco Pimentinha.

  3. Parabéns Bolívia querida, todos atletas estão de parabéns, jogaram com sangue no olho, quero destacar a brilhante partida do craque Pimentinha jogou muiiiito, foi decisivo no jogo fazendo gol e dando várias assistências

  4. Deu pra perceber que o time quando Pimentinha está bem é um, quando não tá é outro. Só que o garoto tá com 34 anos na costa e não aguenta jogar os dois tempos. Time agora vai ter 7 dias para treinar. só joga dia 18 contra o Gr~emio fora.

  5. Time está ganhando entrosamento jogo após jogo, o time tem 2 grande temporada 2022 2023 ano Centenário, manter jogando o segundo melhor campeonato do país e muito importante para o maior do Maranhão, próximo jogo será um grande jogo se ja estivesse algum jogador do estado do Maranhão em condição para fazer sua estreia e mostrar seu futebol para o mundo, até porque no sampaio os jogadores que mais se destaca são justo os jogadores do estado, será um jogo de estádio lotado, esse próximo jogo, o time não tem que sair pro jogo e dar espaço pro times deles sobre atacar, o sampio tem que chamar o time deles pra cima e explorar os contra ataques pelo lado campo,

  6. Pimentinha 2X0 Náutico… Enquanto ele teve fôlego desequilibrou na partida…. No Segundo tempo ele cansou, e o ataque caiu de produção. Sampaio tem que mandar fazer uma estátua pra ele no Castelão, porque é um jogador acima da média…. Os gatos pingados que foram ao Castelão viram um time melhor distribuído em campo, e com vontade de vencer. O problema do Sampaio, é que fez hoje um jogo muito bom, mas não consegue dar sequência…. Não tem tem conseguido uma sequência de bons jogos fora de caso, e por isso fica nessa gangorra e não se firma no topo da tabela.

  7. Um bom resultado para um time que vai brigar para se manter na Série B e tomara que o técnico Léo Condé, a exemplo do que já fez nas outras passagens pelo time, consiga esse objetivo.
    Mas Condé, assim como qualquer técnico, depende do elenco e mesmo com a vitória de ontem vemos que o time tem muitas limitações no que se refere a finalizações. O placar poderia ter sido mais elástico e fazer gols é sempre necessário…

  8. Um recado para o professor Léo Condé: olha Condé, é exatamente essa formação que o sampaio deve menter nos jogos dentro de casa e fora de casa.

  9. Foi um jogo até razoável, dentro do que se pode esperar de uma equipe com jogadores do nível como todos sabem.
    O que a equipe precisa é de um jogador que saiba criar possibilidades de gols, e um atacante que saiba faze gol. Em uma competição importante como essa, não se pode perder tantos gols assim, muito menos depender apenas de um jogador (Pimentinha) para criar oportunidades de gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.