Sócio UniversoTorcedor

Investindo na saúde

Departamento odontológico do Sampaio participa de congresso internacional em São Paulo

Dr. Thiago Quirino em São Paulo, orgulhoso ao exibir a camisa tricolor

O Sampaio Corrêa segue trabalhando para conseguir resultados positivos dentro de campo. A boa campanha do time na Série B também se deve ao cuidado que os atletas recebem no departamento médico. E uma das ferramentas que tem feito muita diferença é a odontologia.

A Odontologia do Esporte é voltada para o conhecimento, prevenção e tratamento das lesões e doenças do sistema estomatognático na prática esportiva. Baseia-se no estudo da interferência esportiva neste sistema e de como isso pode comprometer o desempenho físico e psicológico do atleta.

Dr. Thiago Quirino em São Paulo, orgulhoso ao exibir a camisa tricolor
Dr. Thiago Quirino em São Paulo, orgulhoso ao exibir a camisa tricolor

A especialidade requer constantes reciclagens e o Dr. Thiago Quirino, odontologista oficial do Sampaio, mantém suas técnicas atualizadas participando regularmente de eventos científicos no Brasil e no exterior. Entre os dias 27 e 28 de agosto, representou a Bolívia Querida no 1º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte, realizado em São Paulo, na Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, com palestra dos mais renomados especialistas da área. Na bagagem, trouxe mais conhecimentos para aplicar no dia a dia do clube.

“Foi um evento bastante proveitoso, com palestrantes do Brasil, Japão e Estados Unidos. Uma grande soma de experiências que vai fazer a diferença no cuidado da saúde bucal dos jogadores. É muito gratificante ser membro da equipe médica do Sampaio e poder contribuir com o bom desempenho do time nesta temporada”, justificou o odontologista Thiago Quirino.

Edimar em sua consulta de rotina com o Dr. Thiago
Edimar em sua consulta de rotina com o Dr. Thiago

7 respostas

  1. O Sampaio nao é obrigado a dar satisfaçao para terceiros ainda mais gente do contra. Todos sabemos negocios adimistrativos são resolvidos em off, e isso diz respeito ao clube. Esse pessoal da Mirante são mesmo contra o Sampaio Corrêa, querem tirar proveito com a torcida em audiencia mais de fato não gostam do nosso time. Uma vez quando teve um evento no Amapá Sarney nem convidou o Sampaio pra jogar um torneio lá, quem indicou foi o Lula. Pra voces verem que eles so querem o poder e dinheiro do povo do Mranhão.

    1. SEM QUERER ENTRAR NO MERITO DA QUESTAO…MAS TINHA QUE DAR MINHA OPINIAO EM RAZAO DO SEU COMENTARIO….O SAMPAIO REALMENTE NAO TEM QUE DAR SATISFACAO NENHUMA PRA MIRANTE…..MAS PRA TORCIDA, ISSO SIM TINHA QUE DAR DESDE 2009 QUANDO OCORREU O RESPECTIVO CASO…..ATE PORQUE, O IMOVEL É PATRIMONIO DO CLUBE, E SE FOI UTILIZADO PRA TRAZER ALGO MELHOR PARA O CLUBE, DEPOIS DE 6 ANOS, A TORCIDA AINDA NAO VIU…SAMPAIO É PATRIMONIO DA TORCIDA, E SEU TERRENO TB.

      1. Oi Paulo,
        Nós certamente publicaremos uma nota esclarecendo esse acordo. Mas, se você não viu nenhuma melhoria no nosso CT nos últimos 6 anos, com certeza não esteve por lá durante esse período. Obrigado por participar.

        1. Gerência,infelizmente por uma questão ética e de educação,vocês tem que responder a perguntas sem noção de quem não sabe nem o que é torcer para um time de futebol, porque senão era pra dar o silencio como resposta.Essas pessoas não acompanham a vida do clube nem de perto muito menos à distância,são torcedores de rádio e que só vivem pelas conversas dos outros.A estrutura do Sampaio hoje,perto do que era,mudou da água pro vinho.Vamos ter num futuro bem próximo,um dos melhores CT`s do Brasil,eu acredito.

  2. ótima iniciativa, além de estar divulgando a marca mostra a pessoas envolvidas nas atividades de Saúde atleta que o Sampaio Corrêa se preocupa e da credibilidade ao tema com grandes clubes do Brasil e mundo a fora, isso é um diferencial na contratação de atletas. PARABÉNS AO PRESIDENTE E A COMISSÃO TÉCNICA DO TRICOLOR QUE ME EMOCIONA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *