Sócio UniversoTorcedor

Intensificações físicas

Sampaio inicia semana de treinos focado no condicionamento físico

Tricolor treinou em período integral nesta segunda-feira

Após a folga no fim de semana, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou nesta segunda-feira para um período de treino em tempo integral. As atividades tiveram início pela manhã, com uma série de testes físicos e avaliações fisiológicas, no Núcleo de Esportes do Curso de Educação Física da Ufma.

Tricolor treinou em período integral nesta segunda-feira

O treinamento prosseguiu na parte da tarde, no CT José Carlos Macieira, com foco, principalmente, na questão física, seguindo o planeamento elaborado pela comissão técnica. Movimentação integrada a trabalhos com bola, no intuito de deixar os jogadores em alerta às situações de jogo.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Maracás participou normalmente das atividades. O jogador terá duas semanas para recuperar a melhor forma física até a estreia na Série B. Já o atacante Reginaldo Júnior ainda será reavaliado nos próximos dias para acompanhar o problema no joelho que o afastou da equipe nas últimas partidas.

O grupo Tricolor volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos, ambas no CT, e dará sequência à intertemporada para estrear no Brasileirão com o preparo físico revigorado.

57 respostas

  1. A Copa do Brasil é muito mais rentável que a Copa do Nordeste. Ambas são importantíssimas, não só pela questão financeira, mas, como ressaltou bem o Alexandre Magno em seus comentários, “pelo status que traz aos seus participantes”. A Copa do Brasil, no caso específico do Sampaio Correa, se limita a participações até a terceira fase. Esse ano, o time tinha tudo pra chegar a 4ª fase, mas não aproveitou. Fez muito, porque montou time para o campeonato maranhense, que já comentaram aqui mil vezes que é fraco. Mesma coisa para a Copa do Nordeste. Pelo time que montou, o Sampaio dificilmente vai além disso. Anão ser, claro, se o pacotão de contratações anunciadas pelo presidente Frota chegar antes para reforçar o time. Se não chegar, as chances ficam reduzidas.

  2. APTIDÃO FÍSICA: imposição do futebol

    Ela determina a capacidade de uma pessoa para executar atividades que exigem grande energia, superando-as com ínfima fatiga. Essencial nos esportes, no futebol ele se diferencia; ao impor aos praticantes, uma relação de dependência: força física = dominação = resultado. Ainda que o jogador possua habilidade técnica, mas, alguma carência para atingir condicionamento físico ideal: velocidade, potência, agilidade, está fadado ao fracasso.

    Com a escassez dos craques da bola, o futebol atual valoriza o coletivo, e a força física. Hoje, se lotam arenas para jogos de times famosos, formados por jogadores comuns! Alguns deles erroneamente intitulados, craques! Só pelo fato de executarem com simplicidade, os fundamentos básicos do futebol: passe, finalização, contenção; Mas na verdade, são apenas bem preparados fisicamente.

    1. POIS FALAS, À VONTADE, EM CAIXA ALTA PARA DAR A IMPRESSÃO DE QUE “ESTÁS GRITANDO” E QUE PROVOQUES UM “ECO” JAMAIS OUVIDO, MANO. Afinal, o nosso espaço é, por demais, DEMOCRÁTICO!!KKK
      ismar!!

    1. AMIGO, ACREDITO QUE O MESMO, AINDA REQUER CERTOS CUIDADOS, ALEM DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO. NO MOMENTO TALVEZ NÃO SERIA VIÁVEL PRA NÓS.

      1. ALÉM do que, nas entrelinhas, o “Caboco-véi” está pensando numa pedida altíssima, incompatível com nosso poder de fogo. MAS, talvez, entretanto, dentro das condições de um Santos, Atl.MG, Cruzeiro, Bahia e até o “Parmeiras”, time salvo da queda, por um gol do indigitado jogador.
        BOA SORTE E FÁCIL RECUPERAÇÃO A ELE!!
        ismar!!

  3. Dois jogadores que mim preucupa são Reginaldo Jr e James os cara só vivem contundido temos que ter uma atenção especial no condicionamento físico deles além de ser bons jogadores

  4. Fico impressionado como a torcida parece estar fora da realidade ao falar em contratações a todo instante , o elenco está sendo avaliado , jogadores devem ser dispensados e outros contratados mas a série B é uma competição longa e por isso precisamos contratar com critério e por isso vamos deixar a diretoria trabalhar , o Sampaio não tem o mesmo aporte financeiro de Coritiba,Goías,Atlético-GO dentre outros por isso é natural que os melhores jogadores com salários mais altos fechem com essas equipes , nós sempre fizemos boas campanhas com jogadores desconhecidos que buscam uma ascensão na carreira .Vamos apoiar .

  5. O time do Tupi foi vice-campeao mineiro. Poderiamos repetir a fórmula de 2016 e contratar parte do time. Deram um sufoco no cruzeiro

  6. Gente, pelo que vejo de alguns torcedores, o importante é contratar!,contratar!… , não importa quem e onde.
    Amigos, jogadores bons custa cara e depende de negociação,
    que envolve interesse do clube, jogadores e empresarios alem de
    propostas de outros times. Vamos com calma, a direção sabe
    o que faz, paciência, não estamos comprando banana na feira,
    estamos contratando jogadores com altos valores do clube.

    Sds Boliviana

    1. Grande Valter a preocupação de parte da torcida é com a demora já se vão quase cinco meses a estreia bate a porta, dia 14.04, e não se tem uma equipe à altura,os que chegaram té o momento nao mostraram essas qualidades todas de que podem ser titular e o tempo amigo urge, vão chegar quando?

    2. Não temos nenhuma informação sobre quem estão sendo sondado enquanto todos os outros times estão se reforçando com peças pontuais. O que ouvimos nos deixa intranquilo ex. O mancha disse que estavam sendo sondado 8 a 10 jogadores todos craques com a garantia de serem experientes e pra serem titulares e aí os que chegaram não tem esse perfil. Assim Valter começa às preocupações da torcida pois há pouco tempo passou por experiências muito ruins e recentemente fomos eliminados dos campeonatos que participavamos por falta de time de conjunto de uma regressão técnica comparada ao ano anterior. Essas observações se somam a outros fatores que se resumem na montagem e preparo pra enfrentar esse grande campeonato que poucos fazem parte e nos estamos dentro e deveremos garantir nossa permanência além de buscar o alcance da série A.

    3. Concordo com você Valter, tem torcedor aqui que era contra contratar atacante achando que o Uilliam daria conta do recado, agora querem contratações imediatas pelo fato de terem terminados alguns estaduais. Agora a pergunta, contratar com o quê, qual recurso? Tem é que avaliar bem mesmo e aguardar os jogadores mais baratos, é cruel mas é nossa realidade, times como Coritiba, Paraná, e até mesmo Brasil de Pelotas, Avaí, Figueirense, Guarani . . . estão numa condição financeira acima da nossa, e consequentemente, chegarão na frente com as melhore e mais caras contratações.

      1. EU continuo acreditando no UILLIAM, é um jogador novo, esforçado, iniciou a temporada muito BEM e tal e coisa e coisa e tal. MAS a torcida já está “PEGANDO PESADO EM DEMASIA”. Isso pode queimar a carreira de um promissor valor.
        ismar!!

        1. Na minha modesta opinião, ele poderia ficar muito bem como opção no banco, para ser aproveitado no decorrer da partida. Penso que o time no momento, precise de um centro avante mais experiente. Além do que, a Série B é longa, desgastante, e ele poderia ser útil. Faço objeção quanto ser titular da posição para iniciar nessa competição que é uma pedreira.
          Entrar no segundo tempo, faltando 20 minutos, poderá com sua juventude dar trabalho e preocupação para a zaga adversária, como iniciou Pimentinha no Sampaio, entrava geralmente no segundo tempo e botava fogo jogo.

        2. Acho que não é bem isso que a torcida acha. Na realidade a série B precisa de jogadores cascudos e o William ainda cheira a sub 20 seria jogar muitas responsabilidade nele pela falta de gols como tá ocorrendo agora.

    4. Parceiro! Você não deve ter lido os comentários da galera! Porque todos estão pedindo contratações de qualidade, inclusive, alguns até sugerem nome de alguns atletas que estão em atividade e que são de qualidade. Teu comentário não procede!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Na minha sugestão, para que esse time venha ser melhor avaliado, e preciso fazer jogo treino, coletivo de 11 contra 11, só assim o treinador vai está observando o desempenho de cada jogador, e todos podem está tirando as conclusões sobre o nível desses atletas, incluindo até mesmo os goleiros, sem contar que além do introsamento e possível realiza a todos as jogadas. Incluindo cobrança de falta, cobrança de escanteio e penalidades. Creio que só assim e possível observar o nível deses jogadores. Porque a competição Nacional está preste a começar. Saudações tricolor.

    1. Esse jogo treino tem todos os dias. O tecnico e os torcedores já estão cansados de saber quem é a base do Sampaio, quem n jogou nada a mais de 5 meses com certeza o nivel deles n vai mudar e se transformar em Neymar, Messi, Crstn Ronaldo agora. Sampaio tem uma base boa e sabemos quem são.
      Os outros infelimente n da p jogar a serie B super dificil.

      1. Provavelmente sim, já foi possível perceber em muitos jogos desde a eliminação precoce do campeonato Maranhense, que muitos Atletas que hoje estão atuando pelo club tem desempenhado um futebol bem abaixo do nível que a competição exige, o Club irá disputar a segunda elite do futebol brasileiro, você tem total razã meu caro, não é um simples campeonato de várzea.

  8. Presidente e o corte desses jogadores que n serviu nem p Campeonato Maranhense?
    N da p jogar serie B, tecnicamente são muito fracos.

  9. Base para a serie B:
    Andrey, Andre Luís/ Maracás,Joécio,Fredson/James,Bruno Moura, Alyson,/ Yuri, Cesa Sampaio, Willian Oliveira/Marlon, Fernado Sobral, Rodrigo fumaça. Juntar com mais 8 pontuas jogadores que realmente sejam acostumados a jogar pelo menos serie b o Sampaio vai ficar muito forte.
    Os outros infelismente n serve p serie B.

  10. O meu foco é a Série B. Copa do Nordeste para o Sampaio ainda é uma aventura…. Pra disputar de igual para igual, os reforços já teriam que ter chegado, pelo menos no ataque.
    Estou preocupado é com a Série B. O primeiro adversário do Sampaio segue se reforçando, mais dois jgadores já chegaram e devem estrear contra o Sampaio:
    “Coritiba confirma Jean Carlos e Vinícius Kiss como reforços para a Série B. Jean Carlos já tinha defendido São Paulo e Goiás; Vinícius Kiss tem passagem por Paraná e São Caetano. Para o meio, grupo tem nomes como Thiago Lopes, Rusch e Kad”.

    1. Continuando….
      A tendência é essa, que os times que vão disputar a Série B se fortaleçam, porque é uma competição longa e complicada. O Mercado da Bola está aberto, vários campeonatos regionais terminaram e a corrida para contratar os melhores já começou, e quem ficar para trás, vai ter que se contentar com o atleta que ninguém quis, com o jogador de menor qualidade técnica.

      1. Rossini e ainda querem que a torcida sensata e comprometida com a bolivia se cale diante dos fatos,não reclame, não critique ,embora essa seja em prol da bolivia, não se justifica a demora pelos novos reforços ,cantado e decantados por todos, a espera segundo se ouvia,dependia do término dos campeonatos Paulista e Carioca e agora?ai seremos obrigados a ouvir por exemplo mestre Diá justificar as derrotas como falta de tempo para entrosamento, a não regularização de jogadores,enfim…

        1. Justamente porque não os acho sensatos que escrevo a ponto de encher o saco das pessoas. Agora alertar sobre reforços eu não sei se isso pode ser tratado como comprometimento com o Sampaio. Parece mais chatice e complexo de inferioridade só porque os outros times estão contratando, só por e por aquilo. Isso não é critério para se contratar, nem é o fato do jogador está disputando competição no Rio ou em São Paulo. Futebol às vezes nem leva em consideração o fato de um dia o jogador ter sido bom, ter feito muitos gols. Ainda que o jogador seja um goleador, ele não faz o gol sozinho. Ele tem que se encaixar/enquadrar no esquema que deve contar com o bom desempenho dos outros jogadores.

      2. Concondo contigo rossini, eu fico olhando as paginas dos times da serie b a maioria tão anunciando reforço e o sampaio nada, tó preocupando, os reforços já era pra tá aqui treinando, já pra ter entrosamento, e mim desculpa pro ter te chamando de motense,

        1. Meu caro Torcedor boliviano, não precisa pedir desculpas, eu não me ofendo! Eu sou apaixonado pelo Sampaio Correa. São 66 anos de idade torcendo pelo Tricolor Maranhense. Eu amo o futebol de minha terra. Se alguém quiser me ofender, me chame de flamenguista, vascaino, botafoguense, palmeirense, etc. Me chamar de motense, ou macquiano, não me ofende.
          Eu nunca deixei de ir a um jogo do Sampaio, pra ficar em casa assistindo jogos de outros estados.

    2. Por isso minha implicância com você. A Copa do Nordeste uma aventura?
      Então para quê disputá-la?
      E deixemos de ser medrosos. O Vitória está na Série A, mas desde quando time de Série B não consegue vencer time de Série A? Nossa vitória sobre o Ceará já é uma resposta.

        1. Mas vocês não são torcedores sensatos. São tão sensatos que incentivam o time a deixar de mão essas duas competições, quando eu acho que sabem que elas podem ser lucrativas e estratégicas para o time se fortalecer para a competição que vocês acham que deve ser prioritária. Vão pensar um pouco.

          1. Não foi isso que eu entendi nos comentários do Rossini e de outros aqui Gilvane. Eles dizem que as chances são poucas, porque essas competições começam na mesma época do campeonato maranhense, e que o time que é montado para jogar essa competição não é forte o suficiente pra encarar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
            Obviamente que são duas competições importantes e que trazem status para seus participantes, isso é indiscutível. O Sampaio deve sim sempre que possível participar dessas competições, e só em participar, já vale alguma coisa.

  11. Vamos com calma, a diretoria tem tanta pressa como nós torcedores, as contratações CREIO que estão sendo analisadas com cautelas, sabemos que TODOS estão garimpando JOGADORES, nessa hora prevalece a experiência nas contratações.

  12. VAMBORA NEGRADA: SIMPLES ASSIM, TREINAR, TREINAR E TREINAR. AFINAL, SÓ SE ESTABELECE QUEM TEM A VELHA, BATIDA E CONHECIDÍSSIMA…………C O M P E T Ê N C I A!!
    TORÇO PELO SUCESSO, ESPECIALMENTE, DAQUELES QUE APROVEITAREM ESSA “ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE OURO”!!
    FORTE ABRAÇO,
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *