Sócio UniversoTorcedor

Início de um novo ciclo

Elenco se apresenta e presidente destaca critério para montar um grupo competitivo

Ao lado de Juliano Camargo e João Brigatti, presidente Sergio Frota falou sobre as perspectivas para 2020 (Foto: Lucas Almeida)

A manhã desta segunda-feira foi de início de um novo ciclo para o Sampaio Corrêa, que se apresentou no CT José Carlos Macieira visando as disputas da temporada 2019.

O presidente Sergio Frota recebeu a imprensa para falar sobre o planejamento e perspectivas para o próximo ano: “Iniciamos mais um ciclo de trabalho sob a proteção de Deus. Não paramos em nenhum momento, desde o fim da Série C. Essa equipe foi preparada com cuidado, baseada em um protocolo de contratação que criamos com quatro pessoas, o Brigatti, o Junior Amorim, o Juliano e eu. Os jogadores que estão aqui foram escolhidos dentro do perfil do treinador, com estilo moderno e, principalmente, comprometimento. Esperamos errar o mínimo possível para termos uma temporada vitoriosa. Estou mais motivado do que nunca”, declarou.

O técnico João Brigatti aproveitou para frisar a sua satisfação em ter renovado com o Tricolor: “Gostaria de externar a minha alegria em dar continuidade a esse trabalho no Sampaio Corrêa. Tive outras propostas, mas optei pela continuidade, porque é um prazer enorme trabalhar aqui neste clube”, disse o treinador boliviano.

O presidente Sergio Frota listou os nomes dos jogadores que já se apresentaram nesta segunda-feira e adiantou que está em tratativas com outras peças para reforçar o elenco, como, por exemplo, mais um goleiro, outro zagueiro e um meia-atacante.

Ao longo da semana, outros jogadores irão chegar para completar o grupo, que já deu início aos testes físicos e exames de rotina. 

Confira o nome dos jogadores que iniciaram a pré-temporada:

Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucão, Thiago.

Laterais Everton (D), João Victor (E) e Kellynton (D)

Volantes: Everton Dias, Ricardo Capanema e Ramon

Meias: Eloir e Neto

Atacantes: Matheus Lima, Matheus Weissheimer, Luan dos Santos, Sivaldo Chaveirinho, Israel e Gustavo Ramos.

18 respostas

  1. Andrey
    Éverton
    Paulo Sérgio
    Lucão
    João Victor
    Capanema
    Everton Dias
    Eloir
    Neto
    Gustavo Ramos
    Matheus Lima

    Chega em abril, muda 8 ou 9 titulares

    1. Edgar não é mais o mesmo. Além da idade, tem o problema da birita, deve está fora de forma, e é problemático.. Quanto ao Pimentinha, precisamos saber da real situação fisica dele e da idade.

  2. Com esses jogadores que chegaram de remo e globo dá para disputar o campeonato local, mas série B e Copa do Brasil temos formar nova base,
    é só uma sugestão.

    vamos torcer.

    1. Copa do Brasil está muito encima, dificilmente o Sampaio vai contratar, porque não tem arrecadação os jogos do campeonato maranhense, então pode esquecer, podemos até passar da primeira fase e até da segunda tem essa possibilidade e só. Devemos nos preocupar é com o maranhense por conta da Copa do Nordeste e da Série B.

  3. Sergio frota e brigatte vão lá no 15 de Piracicaba de São Paulo la tem um atacante chamado rafael macena o cara e bom vrloz faz gool tem 15 gols da segundo na do paulista

  4. Juliano Camargo e Sergio Frota: dêem uma olhada nos jogadores que estão em lista de empréstimo dos grandes do eixo, tenho certeza que há bons jogadores a serem aproveitados pelo Sampaio.

  5. Como torcedor quero parabenizar o competente treinador BRIGATT, por renunciar parte das suas ferias para participar ativamente da formação do time do Sampaio Correa.
    Conselho de um torcedor: BRIGATT, temos que parar de poupar jogadores priorizando determinada competição, temos exemplo do Flamengo, e do Cruzeiro, e do Sampaio quando priorizou a Copa do Nordeste em 2018.

    Sds Boliviana

    1. Só lembrando que o Flamengo tem estrutura pra fazer trabalhos de recuperação e análise que o Sampaio não dispõe, realidades EXTREMAMENTE diferentes, amigo.

  6. Bem vindo aos novos jogadores. Espero a adesão de novos integrantes no sócio torcedor e comparecimento da torcida no estádio, pois só assim seremos fortes para encarar esse ano que se aproxima.

  7. Boa Tarde, quero aqui parabenizar nosso glorioso Presidente e dizer que se depender do meu apoio ele terá, já sou sócio torcedor. E peço aos demais torcedores que façam seu cadastro, é muito importante, o Vasco conseguiu ultrapassar seu número de sócio torcedor, e hoje é o que possui mais torcedores fiéis cadastrados e que pagam suas mensalidades em dia. AVANTE SAMPAIO. 2020 VAI SER SÓ DE ALEGRIAS.

  8. “Procurar errar o mínimo possível” Gostei do pronunciamento do Sérgio Frota. Tem que fazer contratações pontuais, para iniciar a temporada já com o pé direito. Quanto menos erros se cometer numa disputa como é a Série B, mais chances de sucesso teremos. Iniciar com esses atletas que chegaram (novos), para serem analisados no maranhense. Ó meu foco é sempre a Série B, entretanto o Campeonato Maranhense dá vaga para a disputa da Copa do Nordeste, que está mais ao nosso alcance que qualquer outra competição Nacional, como a Copa do Brasil. É o torcedor começar logo apoiar no primeiro jogo contra o São José. Temos que ter uma média de pública regular no campeonato maranhense, de pelo menos menos 5 mil pagantes e na Série B, 15 mil. No mínimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *