Sócio UniversoTorcedor

Início de um ciclo

Rafael Guanaes já comanda os trabalhos de pré-temporada no CT

Guanaes comanda atividade no CT (Foto: Wanderson Melo)

A era Rafael Guanaes já começou no Sampaio Corrêa. O novo treinador boliviano começou os trabalhos preparatórios de pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021. Paralelamente à movimentação de campo, articula com o presidente Sergio Frota e Juliano Camargo, executivo de futebol, a montagem do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores remanescentes de 2020, além de alguns atletas já acertados, com chegada prevista nos próximos dias em São Luís.

A apresentação do treinador seria realizada de forma virtual, ontem, mas foi comprometida por conta de um problema técnico. No entanto, o treinador gravou vídeos, atendeu à imprensa e se manifestou sobre o início dos trabalho na Bolívia. 

Em suas primeiras palavras como técnico Tricolor, Guanaes citou o orgulho em dirigir uma equipe como o Sampaio: “A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande trabalho neste clube que vem crescendo de forma surpreendente”, frisou.

O treinador destacou também a missão na temporada, com o calendário cheio pela frente: “É um desafio muito grande. O Sampaio terá quatro competições importantes este ano, e, como temos pouco tempo de pré-temporada, pouco mais de dez dias, vamos procurar fazer o melhor até a estreia. Ao mesmo tempo, respeitar o processo de montagem da equipe, que leva tempo”, ressaltou Guanaes.

Nesta terça-feira, Rafael Guanaes comanda treinamento em período integral no CT José Carlos Macieira, submetendo o grupo a trabalhos físicos, táticos e técnicos.  

18 respostas

  1. Boa sorte Guanaes! Mais esqueci as palavras que Deus não gosta que falamos… Orgulho, exaltação e outra mais… Rafael Guanaes confiar em Deus e acredita no seu trabalho e jogadores que vai dar tudo certo! Estou com em Deus e acreditando que você vai fazer sussesso no comando do Sampaio. Porque você está com ânimo e otimismo e isso Deus ajuda! Eu li a matéria da imprensa lá do Paraná, que vc deixou de continua lá… E até mesmo ir para o Corinthians, para ser técnico das categorias de bases… Então parabéns pela escolha de dirigir um time de profissional. Então se a pegue a Deus que vai dar tudo certo! Sempre Sampaio Correa fc!

  2. Bom dia, minhabolivia querida!!!
    Desejo Boa sorte ao novo técnico!!
    E pesso aos dirigentes da Bolívia que mantenham também pelo menos dois laterais para montagem do novo elenco!
    O Sampaio vai participar de tres competições nacionais, portanto vai precisar de um elenco forte, que possa competir com equilíbrio nas partidas contra grandes adversários.
    *( #Deixaeusonhar Grande#)*
    Vomboraaaa Sampaiooooo!!!

  3. Como torcedor fiel do Sampaio, eu só tenho que desejar ao técnico Rafael Guanaes, uma temporada de muito sucesso em todas as competições que o Sampaio vai participar.

  4. Edilson, o cara não é pessimista e sim realista, vai ser difícil fazere um cata cata que deu certo, igual do ano passado, veja quem ficou no time e quem está chegando, jogador aposta, de nível duvidoso, vamos esperar para ver o que acontece e ver o que chega para o time.

  5. Sou sócio torcedor com orgulho e digo que estamos no caminho certo. Estou publicando uma lembrança boa e também ruim quando se quer tornar o clube de futebol grande, para ficar na história, não pela tragédia, mas pelo belo trabalho de união entre torcida, clube, estado, prefeitura e parceiros que foi realizado na chapecoense, que colhe frutos até hoje.

    https://www.facebook.com/341975913132325/posts/686249732038273/

  6. Por favor aproveite mais a divisão de base será por cível que só Arturzinho teve essa competência
    sera que nenhumm outro teve essa competência como é que esse rapaz conseguiu fazer um
    Time só de garotoo e outros não consegue aliás um baita de um time presidente por favor de se preocupar com esse torcedores que não ajuda em nada e deixa esse treinador olhar esses garoto para jogar dê uma sequência de jogos no maranhense e na copa do nordeste coloque esses garotos na vitrine.

  7. Com o elenco muito reduzido não se pode fazer muita coisa no que diz respeito a parte técnica, entretanto, na parte física é fundamental que já comecem os trabalhos de reforço muscular, porque serão muitos jogos, viagens, etc. É também muito importante que os reforços não demorem muito a chegar para completar o elenco, e que sejam jogadores que venham para somar e não para ficarem eternamente no banco como frequentemente acontece, e que muitas vezes nem estreiam. Contratar pois, com calma, para, além de não perder tempo e dinheiro, trazer jogadores de qualidade técnica, nível de Série B. Jogador mais ou menos é dor de cabeça. É melhor contratar 4 de qualidade que 8 mais ou menos. Isso na prática já ficou provado que não dá certo. Desejo boa sorte ao técnico e que ele indique bons jogadores para nossa Bolívia Querida.

    1. O Sampaio vai participar de tres competições nacionais, portanto vai precisar de um elenco forte, que contemple certamente essas competições. O Sampaio não vai ter a desculpa da pandemia como surpresa, sabe que o calendário vai continuar apertado, com viagens cansativas, e com outros infortúnios. Portanto, não cabe mais a desculpa da logística. O time tem que está preparado para tudo isso. Tem que ter muito além de 11 titulares, refiro-me a um banco forte, para suportar essa batalha que está prestes a começar. Espero que o time tenha aprendido com os erros de 2020. O Sampaio não obteve o acesso por falta de banco, de ter que improvisar nas laterais, etc….

  8. SEJA BEM VINDO PROFESSOR GUANAES, TENHO CONVICÇÃO QUE FARÁ UM BOM TRABALHO E COM CERTEZA VAI ALAVANCAR NOSSA BOLÍVIA QUERIDA PARA O LUGAR MAIS ALTO QUE ELA MERECE. MOSTRE PARA OS CRÍTICOS A SUA CAPACIDADE DE COMANDAR OS ATLETAS DO CLUBE DENTRO E FORA DE CAMPO, NA TÉCNICA, NA TÁTICA E NA DISCIPLINA.

  9. Quero lhe desejar muita sorte e trabalho e que este ano seja melhor que 2020 conte com nossa torcida vamos transmitir muitas energias positiva pelo seu trabalho desde já, vamos a luta e vamos ter muitas lutas com certeza.

  10. Professor Rafael faça o simples sem inventar, imponha disciplina tática aos jogadores e vamos jogar pra frente buscando o gol, Sampaio Correa não é time de ficar só se defendendo, temos que ter alternativas de jogo se for assim tá bom de mais, boa sorte e que deus nos abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *