Sócio UniversoTorcedor

Imponente

Sampaio domina o Vasco e vence mais uma no Castelão

Imponente
Catatau marcou duas vezes na vitória Tricolor sobre o Vasco (Foto: Ronald Felipe)

Em partida de muita imposição, diante de 29 mil torcedores no Estádio Castelão, na tarde/noite deste sábado, 16, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 3×1 e subiu para o sexto lugar na tabela da Série B com 25 pontos.

O primeiro gol boliviano foi marcado aos 19 minutos da etapa inicial, com Poveda, após passe de André Luiz. No segundo tempo, Catatau marcou duas vezes e garantiu os três pontos do Tricolor, que ainda viu o Vasco fazer o gol de honra.

O JOGO

A primeira chegada de ataque foi Tricolor. Pimentinha cobrou falta da lateral e a bola passou perto do travessão. O Vasco respondeu com um chute forte de fora da área, e Gabriel Batista espalmou para escanteio.

O calor castigava as equipes, que cadenciavam o jogo, sem criar jogadas mais agudas de ataque.

Aos 19 minutos, André Luiz roubou uma bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e tocou para Gabriel Poveda, que chegou batendo de chapa para abrir o placar no Castelão.

Sem encontrar espaços na defesa boliviana, o time cruzmaltino arriscava chutes de fora da área, mas Gabriel Batista estava atento e defendeu outra finalização para escanteio.

O Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia envolver o Sampaio, que administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

A equipe boliviana voltou para a etapa final sem se acomodar, e passou a investir em jogadas pela direita. Foi por lá que Pimentinha tramou e passou para Rafael Vila, que finalizou de primeira para o fundo da rede. No entanto, o bandeira anulou o gol, que depois foi revisado e confirmada a anulação pelo VAR.

Mas, no minuto seguinte, não teve jeito. Mateusinho cruzou na medida e Catatau mergulhou de cabeça, aumentando o placar.

Nas cordas, o Vasco tentou se organizar em campo, mas não conseguiu segurar o contra-ataque fulminante da Bolívia, que culminou com uma finalização indefensável de Catatau.

A equipe carioca ainda conseguiu descontar na reta final da partida, mas o Sampaio não se afetou em campo e apenas administrou o resultado para conquistar mais três pontos no Castelão.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Londrina, às 19h00, no Estádio do Café, em jogo que encerra o primeiro turno da Série B para a Bolívia.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda.

40 respostas

  1. Moraes, para pensar em acesso,teme que pelo menos começar a ganhar fora vamos com calma, pensar primeiro em manter na serie b.

  2. Muito Feliz com o Sampaio, vitória maiucula diante de um gigante do futebol brasileiro. Paraben Sampaio, parabéns presidente Sergio Frota.

  3. Boa noite , Bolívia Querida !! ❤️❤️
    Rapaz, que bela vitória em cima do vasco . Kkk
    Acho que foi pimenta de mais em cima do Bacalhau !!! Kkkk
    Eu tinha comentado aqui que o vasco não era essa Coca-Cola toda , pois é , eu tinha ido no jogo do vasco X Guarani , aqui em Manaus e deu para ver que sampaio tinha mais time para está na parte de cima da tabela , pois agora , meus jovens , com essa vitória espetacular , ascendeu as chama das vitórias e vamos correr atrás para chegarmos a grande sonhada série (A ). Na elite onde o Sampaio merece esta.

    Vomboraaaa sampaiooooo !!! ❤️❤️

  4. Leo Conde já bateu duas vezes na trave. Quem sabe na terceira ele não emplaca o acesso. Na política funciona assim e sempre dá certo. Vitória esmagadora, convincente pela estratégia armada pelo técnico. O Sampaio no segundo turno irá pegar em casa Sport, Bahia, Cruzeiro e Grêmio que vão se armar de todo jeito para não apanharem. Infelizmente algumas pessoas não entendem que a carga é muito pesada para Pimentinha e ele tem sim que descansar, afinal já tem 34 anos. O importante é que ele nos delicia aqui no Castelão e já fez muitos jogadores tidos como inexpressivos saírem daqui valorizados. Bola pra frente guerreiros e um abraço a todos pela magnífica vitória em especial ao capitão Ferreira que abraçou este clube como se da terra fosse e tomara que continue assim.

  5. Parabenizo a equipe invicta 4 meses. Agora seguiremos a caça dos pontos fora. Para que ficaremos junto dos líderes. Acredito agora que jogos importantes fora o pimentinha possa participar. Ele é essencial pra equipe e ajudaria muito nesses jogos.

  6. este é o Sampaio que gostamos de ver time valente guerreiro lutador todos jogadores estão de parabens pela bela e merecida VITORIA e apesar de todos jogarem muito bem se vê a diferença do time com o PIMENTINHA

  7. Amigo Ildefonso meu colega do Banco Central, voce é testemunha aqui em Brasilia que tenho 15 camisas da bolívia, digo a voce e todos que fazem parte deste site que gostei do comentário do programa troca de passes do sportv, eles falaram ontem a noite depois do jogo que a dupla Pimentinha e Poveda é a melhor da serie B, um grande reconhecimento para nós bolivianos.

  8. O Sampaio está bem na competição, o problema é que os clubes com maior poder financeiro vão tentar tirar o técnico e os craques da Bolívia querida. Sérgio Frota deve estar tomando as providências. A torcida confia nele. Se a torcida comparecer em grande número, como foi contra o Vasco, dificilmente o time perdará jogadores. Em tempo: presidente Sérgio Frota, o técnico Léo Condé deve fixar resistência definitiva em São Luís, pois o time, com ele, galga sempre boas colocações. Se o Sampaio subir pra série A, deve-se dar o título de cidadão maranhense pra ele. Concordam?

    1. Kkkkkkkkk
      Bacana o reconhecimento sobre Léo Condé!!! O cara realmente treina com exaustão jogadas que ele sabe que ainda pode melhorar cada um dos atletas, o lado humano soma muito no trabalho dele, transforma jogadores que já não tinha tanta esperança de melhorar e faz os caras se tornar grandes atletas em passagens pelo Sampaio Corrêa.
      Uma pena que não temos poder aquisitivo p permanecer com um técnico e time desse o ano todo
      Mais ainda vamos chegar em um patamar bem alto e parecer mais no senário nacional.

  9. Tubarão triturou o bacalhau. O time mostrou aplicação e eficiência das jogadas. Dessa vez o técnico Léo Conde armou uma boa estratégia. É assim quando acerta se reconhece. Precisamos é melhorar a conduta nos jogos fora de casa.

  10. QUE VITORIA É ESSA?
    Chego do meu interior,
    Cansado e sem pressa/
    Ligo a tv, SAMPAIO 3 a 1/
    Telefono pro PRESIDA e/
    Pergunto: que VITÓRIA ESSA?
    Prontamente, c/aquele jeito/
    Expondo alegria e muito calor/
    O SÉRGIO ne respondeu:
    “Foi um presente para o Universo
    Tricolor”!!
    PARABÉNS AOS Q FAZEM A NOSSA BOLÍVIA.
    VALEU!!
    Ismarcosta.

  11. E eu vibrei de mais pela maravilhosa exibição da minha Bolívia Querida ontem no castelão!!!!!!
    Os Meus parabéns a toda nação tricolor bem como a equipe do Sampaio Corrêa pela bela exibição nas arquibancadas e também no gramado do gigante do outeiro da cruz. Jogando no castelão, quem manda e o tubarão que ontem degustou deliciosamente um bacalhau bem temperado. Valeu de mais minha Bolívia Querida!!!!!! É nós!!!!!!

  12. E eu vibrei de mais pela maravilhosas exibição da minha Bolívia Querida ontem no castelão!!!!!!
    Os Meus parabéns a toda nação tricolor bem como a equipe do Sampaio Corrêa pela bela exibição nas arquibancadas e também no gramado do gigante do outeiro da cruz. Jogando no castelão, quem manda e o tubarão que ontem degustou deliciosamente um bacalhau bem temperado. Valeu de mais minha Bolívia Querida!!!!!! É nós!!!!!!

  13. Comentários na página do Vasco:
    O Vasco levou sorte do Léo Condé não ter escalado o Manda Chuva só com o Catatau foi 3×1 imagina a dupla kkkkkkkkk
    Brincadeira a parte, gostaria de parabenizar a todos vocês que fazem o Sampaio Corrêa fim de semana muito gratificante com o futebol é basquete femenino.

  14. Parabéns à todos que fazem a família Sampaio Corrêa, do mais humilde funcionário ao presidente do clube. Agora, é arrumar as malas e partir pra Londrina e conseguir a primeira vitória fora de casa, no nome de Jesus.

  15. Muitos torcedores disseram que esse jogo contra o Vasco seria a prova de fogo pro Sampaio que está invicto dentro de casa, e agora?

    1. E foi mano. o time não tinha vencido ninguem do topo da tabela, só os de baixo. N ós etamos praticamente no final dessa 1ª fase. não tinha conseguido vencer dois jogos seguidos…. foi a melhor partida do time na série B.

    1. Precisamos dos meias e atacantes de Lado para dar a força nos momentos de utilizar o elenco sem perder o desempenho. Como nesse próximo jogo contra o Londrina e em seguida o Sport , série B é uma Maratona.

    1. A vitória foi sujper importante, mas o time tem que vencer fora também, porque se não consejuir vai ficar sempre descendo e subindo na tabela. Se não vencer o próximo jogo, dependendo dos outros resultados não vai ficar no 6 lugar… Vencer em casa garante só a permanência na série b sem correr risco. só isso. Precisa de reforço, porque o time cai muito quando o pimenta não joga. Eu estava ouvindo a transmissão da Radio Globo do Rio, e os caras elogiaram demais o Pimentinha, dizendo que ele estava infernizando o lado esquerda da defesa do Vasco. Dizendo que era muito bom jogador….

  16. Sem Dúvida uma partida impecável do Sampaio Correa. Certamente, a melhor partida feito pelo time em 2022. O time foi perfeito em todos os as aspectos. Nesse jogo, sim! Jogou com autoridade. Não venceu um time qualquer. Venceu um adversário que está brigando pelo título da competição. Eu dizia antes da partida que o Sampaio precisaria de uma sequência de vitórias. Precisaria vencer dois jogos seguidos, e que teria que vencer um time de cima da tabela. Conseguiu isso. Vencer dois jogos seguidos colocou o time na 6ª colocação. E deu muita moral. Foi um jogo onde todos os jogadores deram o seu melhor e fizeram por isso mesmo, sua melhor partida nessa temporada. Defesa, Meio e Ataque, foram perfeitos, com transições rápidas, e mortais. A torcida resolveu dar o ar da graça, e fez um espetáculo a parte. Tenho criticado muito a torcida do Sampaio Correa pela ausência em campo, mas hoje, voltou a ser aquela torcida que todos nós estávamos acostumados a ver. Castelão com um bom público… e bem participativo. Isso certamente foi uma motivação para esse jogadores, que não tinham ainda, esse ano, jogado com um público tão bom. Uma festa que estava faltando no Gigante do Outeiro da Cruz. O Time e a torcida, hoje merecem todos os aplausos, todos os elogios, pelo espetáculo que deram nesse jogo de hoje, e foi retribuído, presenteado com uma bela e incontestável vitória. Nota máxima todos. Agora é vencer também fora, para poder sonhar com voos mais altos. Vai com toda moral para o seu próximo jogo. PARABÉNS A TODOS PELO ESPETÁCULO DE HOJE.

      1. Cara eu procuro ser justo nos meus comentários…. Sampaio foi perfeito nessa partida. O time jogou com leveza, com disposição, coisa que não tinha feito ainda nessa competição… Nós vencemos um time que briga pelo título, e isso foi importante…. Sampaio não tinha ainda vencido dois jogos seguidos… Se o time joga bem, eu vou aplaudir sempre, se não jogar eu vou apontar as falhas. Time precisa também vencer jogos fora de casa, se quiser brigar para entrar no G4. Se não vencer, vai ficar nesse sobe e desce na tabela. Sampaio vencendo o LEC amanhã, pode até empatar com o Sport em casa…. Temos que pontuar fora, porque a briga pelo G4, daqui pra frente vai ser grande. Se o sampaio só vencer os jogos em casa, não tem como brigar por acesso. Só se garante na permanência. Está com moral, e pode vencer o Londrina nessa terça – feira.

  17. Uma pena eu já ter voltado de São Luis para o DF e não ter participado deste evento no castelão, mas a vitória valeu, parabéns, agora faltam 20 pontos para garantia na serie b.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.