Sócio UniversoTorcedor

Impiedoso

Sampaio amassa o Sport em goleada no Castelão

Impiedoso
Tricolor goleou o Sport no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em noite de amplo domínio no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa goleou o Sport por 4×1 e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro tempo, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Na etapa final, o Sport chegou a ameaçar uma reação, aos cinco minutos, mas a Bolívia não se intimidou e marcou outras duas vezes. Poveda fez o terceiro de pênalti e Rafael Costa fechou a contagem com um disparo de fora da área.

O JOGO   

O Sampaio tomou conta das ações do primeiro tempo desde os primeiros movimentos. Aos cinco minutos, Pimentinha tramou pela esquerda e cruzou na medida para Poveda abrir o placar de cabeça.

O Sport não esboçou reação, e a Bolívia seguia controlando o confronto, sem forçar muito o ritmo. André Luiz quase aumenta o marcador em arremate de fora da área, mas a bola raspou o travessão.

Aos 36 minutos, a equipe Tricolor definiu o resultado da etapa inicial. Rafael Vila cobrou o escanteio e Ygor Catatau subiu mais do que a defesa do Sport para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Cabeçada indefensável.  

O Sport retornou com as linhas mais avançadas, mas o Sampaio que quase marca o terceiro em lance de contra-ataque, que resultou em finalização de Ferreira por cima do travessão.

Em falta cobrada na lateral esquerda, os visitantes conseguiram diminuir após desvio de cabeça, aos cinco minutos.  

O Sampaio tentou dar a resposta rápida, e Catatau quase aumenta após cobrança de escanteio. A cabeçada passou perigosamente perto do gol.

Sem se afetar com o entusiasmo do Sport, o Sampaio se mantinha sólido em campo, e armou a armadilha para matar o jogo. Mateusinho puxou o contra-ataque, tabelou com Poveda e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada, cobrada pelo artilheiro Poveda, que não desperdiçou.

O terceiro gol da Bolívia jogou o Sport totalmente nas cordas, e o time pernambucano só torceu para a partida chegar ao fim, mas ainda viu Rafael Costa marcar o quarto gol, com uma batida de fora da área, e fechar a conta no Castelão.   

A Bolívia Querida volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Tombense, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godoi (Joécio), Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Nadson), Pimentinha (Renatinho) e Poveda (Rafael Costa).

23 respostas

  1. Pelo visto, para alguns céticos de forma exacerbada, nem bem a luz do fundo do túnel deu sinais de claridade, o discurso mudou e, se bem entendi, parece outro, bem mais esperançoso.
    Que não seja diferente, quando, se por ventura, fraquejarmos.

    MEUS SINCEROS PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Elogios e críticas sempre fizeram parte da vida dos times e dos torcedores, em qualquer parte do mundo onde a bola rolar…. Quando o time se comporta bem, joga bem, é o dever elogiarmos, e quando jogal mal, de apontarmos as falhas…. Não é que estão de ser cético ou crente fervoroso…. Eu estou feliz com as apresentações do Sampaio no Castelão, que (esse ano de 2022) voltou a fazer valer o mando de campo, o que não vinha acontecendo em anos anteriores. Sampaio está jogando bem dentro do Castelão, e isso tem que ser exaltado. Entretanto, precisa também vencer fora, ou vai ficar enxugando gelo. Se o Sampaio só vencer dentro de seus domínios, obviamente que não corre risco de rebaixamento, e só. Eu acho que vencer em casa é ótimo, mas não o suficiente para o time brigar pelo G4. O grêmio, o 4º colocado no G4, está com uma diferença de quase 3 jogos…. Então, eu continuo não acreditando em acesso, até o time começar a vencer seus jogos fora. Sampaio quando joga fora do Castelão é irreconhecível. É um time retrancado. Vamos ver como se comporta diante da Tombense…

  2. Jogar fora botava meio-campo Gabriel Furtado ou André Luiz ou Lucas Araújo e Rafael Vila. O time Tombense não é bom, não pode perder fora pelo menos empate ou vitórias

  3. Dando prosseguimento a 20ª rodada, o Grêmio venceu a Ponte e foi para 36 pontos. (quase 3 jogos de diferença para o Sampaio Correa) – Temos que secar a Tombense que joga na segunda feira, para não pontuar para não ultrapassar o Sampaio Correa…. Simplificando: Além de continuar vencendo em seus domínios, é imperativo que o Sampaio comece a vencer também os seus jogos fora de casa…. Para alcançar o Grêmio que é o 4ª colocado, teria que venbcer seus próximos 3 jogos…. empate não serve, e ainda torcer por vários tropeços do tgime gaúcho…. Então, meus amigos, não é uma tarefa tão fácil como uns acreditam…. Impossível? Se começar vencer fora não é impossível! O problema é quo time tem uma postura quando joga no Castelão e outra completamente diferente fora de casa…. Tem que vencer para os 4 primeiros colocados não ficaram muito distante…. Há! Mas tem muitos jogos pela frente! Sim, tem! Só que já estamos 11 partidas sem vencer fora de casa… Sampaio vai ter dois jogos fora de casa. Se quiser pensar em g4 tem no mínimo que conseguir nesses dois jogos fora de casa, 4 pontinhos…. Se não conseguir, pode esquecer…. Nem empate serve… Então vamos ver se o time começa logo diante da Tombense a mudar essa história.

  4. Boa tarde , família Boliviana ❤️❤️
    Parabéns a nossa Bolívia Querida ,
    Grande vitória !
    estamos chegando , entrar no G4 é só um detalhe , um pequeno ajuste se Levar no início do segundo turno todos os titulares pelo menos os seis primeiro jogos , Ficaria excelente !!!
    Vomboraaaa sampaiooooo!!!

  5. Vitória contundente do Sampaio que foi superior durante toda a partida jogando com personalidade e eficiência. Acho que não podemos exagerar nas cobranças por vitórias do time fora de casa porque isso acaba causando ansiedade nos jogadores e prejudicando o rendimento dentro de campo. Em algum momento as vitórias virão naturalmente porque o time entrosou e está fazendo por merecer. Por outro lado, devemos destacar a atuação da arbitragem na partida de ontem que trabalhou de maneira imparcial e discreta, com ótimo desempenho nos aspectos técnico e disciplinar e não querendo aparecer em nenhum momento do jogo. Valeu Bolívia !!!

  6. O torcedor comemora mais não vai ao estádio. Mesmo assim quer acesso. O clube precisa de Renda para fazer investimentos.

  7. Outra vitória maiúscula – Outro belo jogo do time em casa – puxado pelo Pimentinha, que já merece uma estátua da entrada do Castelão. O passe que resultou no 1º gol foi primoroso, e desequilibrou a equipe do Sport. O Igor Catatau também merece destaque pelo oportunismo, e vem crescendo na competição. O Sport praticamente não incomodou o time do Sampaio Correa, que foi soberano durante os 90 minutos. Só está faltando as vitórias fora de casa, para o time voar mais alto. O problema é que fora de casa o time joga atrás da linha da bola, e não ousa. Vamos esperar que, contra a Tombense o time marque seus primeiros 3 pontos fora de casa, para não ficar subindo e descendo na tabela. O Sampaio vai ter uma semana cheia para descansar e se preparar para esse jogo. Jogo difícil, porque o time da Tombense também está fazendo uma boa campanha. Sampaio precisa vencer fora, se quiser brigar pelo G4. Vamos esperar que na sexta-feira que vem isso aconteça. Parabéns pelos 3 pontos e pela partida primorosa que fez. Torcida precisa corresponder, poderia ter sido bem melhor hoje.

  8. Presente de 100 anos à Bolívia: acesso. O Sampaio está em uma crescente. Se manter a pegada é acesso garantido!!!

  9. Bom dia a todos. Nosso guerreiro presidente aos poucos vai dando os ajustes necessários. Com a saída do zagueiro Otávio,tenho certeza que já está encaminhado um bom xerife para a zaga. Faltará apenas mais dois laterais e um meia armador. Vamos começar a ir mais nós jogos e da condições ao Sampaio de fazer essas contratações pontuais.

  10. Com a campanha que o Sampaio vem fazendo em casa,já está na hora do time ter uma consistência fora dos seus domínios.Se isso acontecer não tenho dúvidas que podemos encostar não só na posição como em números de pontos.Gol do rafael foi de quem conhece o caminho do gol.Muita marcação e saída rápida para o ataque e assim vamos pontuando.Sempre Sampaio!

  11. Na seleção do 1o turno a Bolívia Querida emplacou dois jogadores, Matheusinho e Gabriel Poveda, hj no Castelão simplismente fui um rolo compressor agora teremos uma semana para nós prepararmos para os primeiro 3 pontos fora de casa, Parabéns a todos inclusive a torcida que foi em maior número ao Gigante do Oitero da Cruz, apesar do horário.

  12. ESSE TUBARÃO EM AGUAS MARANHENSES É UM BICHO DESGRAÇADO, PEGOU O BACALHAU E ESTRAÇALHOU, HOJE PEGOU O LEÃO COM AS CORES DO MOTO E PAU NELES, PARABÉNS E AGORA FALTAM 17 PONTOS PARA O PRIMEIRO OBJETIVO, PERMANENCIA NA SERIE B. VOU ESPERAR O JOGO DE VOLTA COM O VILA NOVA EM GOIANIA, PARA MARCAR PRESENÇA NA TORCIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.