Sócio UniversoTorcedor

Igualdade prevaleceu

Sampaio luta até o fim pela vitória, mas empate fica cravado no placar

Elias deixou sua marca na estreia (Foto: Elias Auê)

Em jogo com um segundo tempo de alta tensão, o Sampaio saiu atrás no placar, foi buscar a igualdade e quase vira o marcador contra o Brasil de Pelotas. O empate em 1×1 deixou o Tricolor com cinco pontos na tabela.

Partida de muita disputa no meio campo durante os primeiros minutos. A brecha que apareceu o Brasil de Pelotas levou perigo, mas o chute saiu mascado. O Sampaio tentava articular e também chegou forte com um cruzamento venenoso de Eder Sciola. A defesa gaúcha tirou na boca do gol.

Elias deixou sua marca na estreia (Foto: Elias Auê)
Elias deixou sua marca na estreia (Foto: Elias Auê)

Chances graúdas surgiram para os dois lados, com direito a uma bola do adversário que ficou viva dentro da pequena área, após espancar o travessão, mas a defensiva boliviana se multiplicou para afastar.

Léo Gago experimentou o goleiro do Brasil com um foguete da entrada da área. Bola pra escanteio. Elias também teve uma chance. Pra fora.

A igualdade ficou decretada no primeiro tempo.

A etapa final foi elétrica. Rafael Estevam foi o primeiro a arriscar. O chute saiu seco, rasteiro, e o goleiro gaúcho se esticou para desviar.

O Sampaio queria marcar, mas acabou levando em jogada de escanteio. Poderia ser um golpe fatal, mas o Tricolor bateu de volta na sequência. Waldir chapelou o lateral e cruzou na área para Elias, que desviou de cabeça para empatar.

O gol incendiou a Bolívia, que queria a virada. Henrique entortou a defesa e chutou de chapa. O capricho da bola esbarrou na trave e impediu o segundo gol.

A igualdade prevaleceu até o fim, apesar de toda a batalha boliviana pela vitória.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Sciola, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Léo Gago e Cleitinho (Rubens); Jean Carlos (Waldir), Willian Paulista e Elias (Henrique).

134 respostas

  1. Sou fã de carteirinha do leo gago gostaria de desejar muita sorte pra ele.
    Porque alem de ser um otimo jogador é um ser humano fantastico,tive o prazer de conhecer ele com 18 anos.

    1. Vou te dizer o porque… primeiro vá ao CT ver o time treinar e veja o rendimento dele após os 15 do segundo tempo no time reserva.. aí tu vai entender… ele não marca, não tem corpo pra fazer jogada e o que tem de melhor e muito melhor que pimenta é o arranque, drible e velocidade, cansado não consegue fazer nada… por isso ele é cartada… pega defesa cansada, espanca !!!!

  2. A torcida reclama de atuação de jogador e ela mesma é quem pede para o técnico colocar. A torcida é mesmo muito contraditória ou melhor tem torcedor que atrapalha o trabalho de qualquer técnico.
    O problema não é o potencial do jogador e outra coisa o jogador pode errar, todo mundo erra. O problema é a mentalidade deles que não tem acompanhado o potencial que eles tem. Eles tem saber que para se alcançar o objetivo é necessário que se faça as coisas com objetividade. Não adianta nada rodopiar e não acertar o passe, assim como não adianta driblar demais dentro da grande área do time adversário e não chutar forte, não acertar o gol. Há hora para tudo (futebol arte, demora na reposição da bola). Mas na situação em que estamos é a objetividade que fará a diferença.

  3. Assessoria o Sampaio ainda vai fazer dispensas? Do time que jogou ontem no mínimo 2 tem que ir embora e a torcida sabe quem são, jogou no meio campo e o outro jogou no ataque, estão no Sampaio ha um bom tempo e não fazem nada! Tem que dispensar mais jogadores para aliviar a folha salarial e melhorar nas opções de treinamento.

  4. Situação está dificil? ESTÁ. Não resta a mínima dúvida, agora o que acredito ser mais importante, neste momento, é ganhar ponto/s, não interessa, se dentro ou fora de casa. Portanto, o resultado de ontem não foi dos piores. Creio que o entrosamento dessa “cambada de jogueiros” deve acontecer muito em breve e nossa Bolívia finalmente decola nesse vôo turbulento, que é a série B. MAIS UMA VEZ pedimos à GRANDE NAÇÃO SAMPAÍNA, calma, paciência e muuuita tolerância, pois ainda é muuuito possível SAIRMOS DESSA, MOÇADA!!!

    ismar!!!!

    1. TAMBÉM, devemos nos conscientizar que, se a meta principal -SÉRIE A- está “indo pro brejo”, segurar a vaga na B, ainda é possível, embora difícil. NADA de pensar em queda para a C, pois essa aí é para MARANHÃO, MOTO, ALTOS E PARNAHYBA, se tiverem competência para subir.

      ismar!!!

      1. Eloir, está jogando no 8 de Maio na AABB, foi difícil ver ele jogando, pois está totalmente fora de forma, foi triste olhar um jogador com tantos recursos, naquele estado.
        Porém se ele estiver focado e recuperar a forma acredito que seria uma ótima opção.

      2. Opa! Gostei dessa notícia. Presidente pelo amor vamos negociar com o Ceará e trazer o nosso ídolo Eloir de volta. Vai ajudar muito o time nessa série B.

  5. É a continuação do comentário anterior.
    O time do Brasil de Pelotas que começou desorientado conseguiu sair desse quadro porque viu que o Sampaio estava mais desorganizado, desanimado e amedrontado. Isso mostra quando informação e experiência ajudam a mudar uma situação e não a piorá-la.
    Tive que gritar. – Vocês estão na Série B, Comprometimento. Gritei também para os torcedores: – Parem de atrapalhar o time. Os jogadores precisam pensar em campo. A coisa está feia, por quê? Time desanimado + torcida desanimada = DESANIMAÇÃO DEMAIS. Assim, como o time vai “EMBALAR”?

    1. A torcida está fazendo sim a sua parte, a equipe do Sampaio é quê está fazendo diferente, não podemos colocar a culpa na torcida.

      1. Valdney, assim como você tenho criticado aqueles que preferem transferir a culpa para a torcida. Estamos sim, fazendo nossa parte. Tem jogo da série A com público inferior a 2 mil torcedores em campo.

        1. O pequeno público é lamentável e no comentário não coloco em questão a quantidade, mas a qualidade, porque não adianta ir muito ou pouco torcedor, e, ele se concentrar, em apenas, xingar jogador. A Série B não é fácil, a pressão sobre eles é grande. A torcida tem que entender que há jogadores que lidam bem com xingamentos, pressão, já outros não. A maioria dos jogadores do Sampaio não lidam bem com xingamentos e pressão, senão o time não estaria pegando goleada atrás de goleada. Outra coisa, a maioria dos times da Série A conta com muitos patrocinadores e o próprio programa sócio torcedor deles supera e muito o nosso. O público pode ser pequeno, mais as fontes de financiamento/recurso são muitas e mais gordas. O melhor recurso para o Sampaio na atual situação é a união da torcida com os jogadores e comissão técnica.

      2. Não estou colocando a culpa na torcida. Pois acho justas as razões da torcida de não ir a campo, principalmente, depois que encontrei um boliviano e ele me disse que não estava indo aos jogos porque ele gastava com ingresso, estacionamento, gasolina e saia frustrado com a derrota. Aí disse para ele: – fazendo as contas mesmo quem mais perde é o torcedor, pois o jogador não ganha por produção.
        O que posto no comentário é que a situação é pior porque torcida e time parecem não ter o mesmo objetivo (O Acesso à série A). Também, acho que enquanto um fica esperando a situação do outro melhorar, vamos mesmo é caindo com a conivência dos dois.

  6. Vejo uns cabras aqui criticando e no estádio vão???procuram se associar e parar de falarem besteira….o time tá se organizando é hora de apoiar!!!!

  7. O Rossini sabe que não dá para sair do pessimismo fácil. Ele não percebe que não dá porque ele já o internalizou e o pessimismo já se enraizou nele e o pior é que ele está contagiando muito torcedor e até o time. Pois o time já entra desanimado em campo. Acreditando mesmo que não vai ganhar, e aí dá no que dá, empate, e com um time – Brasil de Pelotas – que pelo que jogou me faz acreditar que se o Sampaio não se amedrontasse pelo que sabe de um time – o fato do Brasil de Pelotas está em posição melhor na tabela não significava que ele é melhor que o Sampaio.

  8. Sou SAMPAIO CORREA desde o tempo de Jaldemir, Djalma etc. Conheço o clube como poucos já fui sócio contribuinte quando era menor de idade, comprei título de sócio remido, bolão milionário da sorte e outras promoções para a compra do terreno e a posterior construção dessa sede que possuímos hoje. Fiz esse relato pra dizer que já estou cansado de ver parte da torcida e a mídia local, passar a mão na cabeça de jogador maranhense, quando é goleiro vem o bordão falhou no gol mas não comprometeu. independente de ser maranhense ou de outro estado, não serviu manda embora. Estamos com o elenco cheio de jogadores da casa que não servem. ESSA É A REALIDADE !

  9. Sem dúvidas o Sampaio melhorou, mas já chagamos a 1/4 do campeonato e o time de 30 pontos ganhou 5, isso é merecer a 3° divisão

  10. A TÍTULO DE INFORMAÇÃO, VOU LOGO ANTECIPAR AQUI… NO PRÓXIMO JOGO VOLTA O SENHOR PIMENTINHA AINDA SEM MUITAS CONDIÇÕES DE JOGO, COM AQUELA VELHA JOGADA MANJADA E CANSADA… PEGA A BOLA, DOIS TOQUE, PARTE PRA CIMA E PERDE A BOLA!!!

    1. São poucos que consegue como você, eu o Rossini enxergar isso, tem uns menos desavisados que apludem e ficam pedindo sua escalaçao no time só quem não entende de futebol, muito simples amigos, todo técnico tem suas preferências, é fato onde ele vai leva sua leva do peito, por aqui já passaram bons treinadores e vejam os senhores nenhum se interessou a levar nenhum um dos nossos maranhenses,um exemplo recente o Chamusca com seu Auremir e o zagueiro onde vai o indica, Flávio Araújo teve bom tempo no sampaio saiu se interessou por seu Clintinho,Pimentinha para leva-los, porque? .

  11. Erandy, meu caro, espero que você seja boliviano de verdade como eu sou , pois pela sua colocação tu me pareceste uma mobilete enrustida. Sou maranhense de \caxias e moro em Teresina após ter morado 31 anos em Fortaleza nem por isso deixei de torcer pelo Sampaio. Nosso time , não sei se é o teu, não é exclusividade de quem mora em São luis, muito pelo contrário, alguns torcedores como eu , embora morando distante contribuimos com o Sampaio de alguma forma, no meu caso sou sócio torcedor e nada me fará cancelar meu plano.Se queres saber mais sobre mim procuras saber com os integrantes das organizadas o que fiz por eles quando aqui estiveram no jogo contra o flamengo. Obs. A torcida esporão do galo do River é coligada a do Sampaio , são có-irmães.

  12. Mesquitar quem conhece minha não és tu, só Deus conhece minha fé. Procure respeitar as pessoas. Sou muito católico e homem de ações e obras. Dê suas opiniões sem ofender ninguém.

  13. AMigos, Mesquitar, Rossini e outros que aqui postam seu comentários, pedir aos amigos que observasse o deempenho do Cleintinho em mais uma oportunidade que lhe deram e o mesmo voltou decepcionar, esse mço se sconde dojogo nao cria uma jogada e o gol saiu por aquela simulação de falta que ele fez, quando perdeu a bola e ficu no chão, ára fazer média e logo depois do gol apareceu tranquilo e calmo, esses jogadores da terra não podem reclamar todos tiveram com os ultimo tpecnicos oportunidades, outro ponto cego é esse Paulista a única bola que sobrou para ele, no lançe de Henrique, que chutoi na trave na volta ele falha na conclusão, errar a bola, presidente, não mate nós boliviano, ficando com ese moo no elenco ,como fez com o Douglas no ano passado.

    1. Amigo Fanático, concordo por isso que tenho dito aqui em comentários anteriores e vários… se é de colocar esses medíocres que chegam caro aqui de outros estados, porque não colocar esses nossos jogadores caseiros mesmo?? pelo menos economia seria feita! Agora no caso Henrique acho válido dá mais chances, concordo também que esse paulista… é brincadeira. Meu caro são 10 atacantes e quase nenhum serve
      com raríssimas excessões.
      Brincadeira nosso time tomar sufoco em casa, e, correr pelo empate!!

    2. Cleitinho está há muito tempo no Sampaio e nunca foi titular. Quando entra não acrescenta nada. Já comentei aqui várias vezes.

      1. Eu só não consigo entender porque ficam insistindo com jogadores que todos veem que esses jogadores não tem a mínima condições de jogar se quer um campeonato maranhense . E por cima colocam eles para jogar uma competição nacional tão forte e acirrada quanto a serie A . Isso causa grandes prejuízos ao clube .

    3. Realmente o Cleitinho teve todas as oportunidades possíveis e nada… quem fez o papel que ele devia ter feito por incrível que pareça foi o Waldir, bem o mal, mas foi o que houve de fato… Henrique de titular no segundo é carta fora, não aguenta… Henrique é trunfo do segundo tempo !!

    4. Certíssimo fanático, cleitinho infelizmente não vingou, porém o Felipe Costa e o Henrique merecem mais oportunidades na minha opinião.

  14. Gostei do Jean Carlos…espero q sua lesão n seja grave….parece tb q achamos nosso camisa 9….. infelizmente cleytinho e Rubens n se firmam cm titulares.

    1. concordo amigo. jean carlos mostrou atitude de partir p/ cima como um verdadeiro ponta ou segundo atacante. Tem bom drible.

  15. Fiz um comentário sobre a falta de tempo q o time tem p treinar…vdd q treinador n ensina ninguém a jogar mas entrosamento,posicionamento de defesa,jogadas ensaiadas dentre outras só funcionam c treinamento….nosso time é praticamente um outro time em relação ao q começou o campeonato….ainda está pegando entrosamento…mas vejo evolução…o treinador está arrumando o time,o time lutou até o final…. tá faltando aquele meia p fazer o time jogar e a defesa tem q fikr mais atenta às jogadas…se isso for corrigido e c um pouco mais de sorte,acho q dias melhores virão!

  16. EU QUERIA QUE ALGUÉM ME CONVENCESSE DE QUE O NOSSO PRESIDENTE DE FATO TEM VISTO ESSE SITE NOS ÚLTIMOS 03(TRÊS) MESES… NÃO DÁ PRA ACREDITAR!!!! SERÁ SE APENAS NÓS ENXERGAMOS TANTA COISA ERRADA NESSE TIME?, BOGÉA, VAI POSTAR MEU COMENTÁRIO OU VAI AVALIAR ISSO COMO FALTA DE RESPEITO TBM??

  17. A situação é difícil porque é um risco muito grande montar time durante a competição e sem uma base.
    Desde o primeiro tempo o Sampaio parecia já cansado, isso é reflexo da falta de rítimo de jogo e condicionamento físico o que se consegue com pré temporada e jogos.
    Mas me animou um pouco o time com Jeancarlo que vai precisar de outro meia.
    E não fiquem mudando mais esse time todo jogo, é preciso que o time adquira confiança.
    Nosso time vai ter que correr esse risco, mas vai se livrar.Presidente faça contrato de produtividade com alguns jogadores porque fica muito caro pagar e alguns não se cuidarem.

  18. Vida que segue!

    A história do futebol, rica como é, narra inúmeros exemplos de agremiações, que do fundo do poço, conseguiram superar suas dificuldades.

    O “pequeno” Leicester City, time que fugiu do rebaixamento no ano de 2015, sagrou-se campeão da Premier League em 2016, com brilhantismo.

    Lembremos agora, dos exemplos de agremiações brasileiras, que deram um revés num momento desfavorável:

    No ano de 2015, o Ceará Sporting Club, com elenco forte, com apoio de grandes patrocinadores, jogando em estádio moderno, teve 90% de chances de ser rebaixado.

    No Campeonato Brasileiro de 2016, o Ceará já ocupa a 4.ª Colocação, com 56% de acesso.

    Em 2014, o Clube Atlético Bragantino, chegou a ter 70% de ser rebaixado, escapando da zona da degola, no apagar das luzes daquele campeonato.

    Em 2015, o “massa bruta”, carinhosamente assim batizado por sua fiel torcida, concluiu sua campanha em 6.º lugar, deixando escapar o acesso por 03 pontos.

    1. E o Sampaio???

      O Sampaio Corrêa, time de massa, time conquistas, não poderia faltar nessa lista de times que deram um revés na má fase.

      Em 2013, o Sampaio Corrêa, disputando a série C, enfrentou um período de forte turbulência, sendo inclusive ameaçado de rebaixamento para a série D. Todavia, eis que a magia do futebol ocorre novamente, e naquele jogo contra a Luverdense, a qual jogava em seus domínios, com um gol no último segundo de jogo, o Sampaio impediu que a Luverdense assumisse a liderança do Grupo A da Série C, devolvendo ao esquadrão tricolor a briga por uma das vagas para a próxima fase da Terceirona, naquela época.

      1. E o que falar então, daquele Fortaleza x Sampaio?

        Quem se recorda deve ter se emocionado agora!!!

        Uma Arena Castelão lotada. Em vermelho, azul e branco, mais de 50 mil torcedores do Fortaleza assistiram a mais um filme triste na Série C do Campeonato Brasileiro. E para alegria e emoção da pequena, mas presente torcida do Sampaio Corrêa. Com um gol de Paulo Sérgio aos 47 minutos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0, o time maranhense arrancou um empate por 2 a 2, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado do Grupo A, fora do mata-mata. O “Bolívia” se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos.

        1. Tenhamos plena consciência, que o acesso à série A, é algo que ainda precisa ser muito projetado, trabalhado, persistido…

          2016 é o ano para amadurecimento, reflexões, fortalecimento, para que tenhamos a partir de 2017, uma campanha à altura da agremiação Sampaio Corrêa.

          Precisamos nos manter na série B, e esse é o foco!!!

        2. Eu estava lá. Cheguei e nao consegui comprar ingresso pelo volume de gente que entupiam os locais de venda. Entrei apos ter comprado num cambista e por sorte no valor de 100,00.
          Mas o que quero dizer é que a arena teve nesse jogo o maior publico de sua historia em jogos de clubes. Mais de 62.000 pessoas. Tristeza geral,imprensa calada aguardando ainda acabar um jogo que influenciaria a a classificacao do Fortaleza.

  19. Presidente esse técnico é o melhor que apareceu depois de Flávio Araújo, mas está faltando sorte para o time. Continuo dizendo leve esse time para o santuário de São José de Ribamar e pedir bênçãos ao santo.

    1. MACHO TÚ NÃO CRÊ EM DEUS NÃO É??? ACHA MESMO QUE SANTO TEM PODER, OU TÚ É MACUMBEIRO DE TERREIRO?? MEU AMIGO VAMOS TER FÉ, MAIS FÉ EM DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. SEJA UM HOMEM SÁBIO E SAIBA CREDITAR SUA FÉ!!! PEÇA AS SANTAS BENÇÃOS DE NOSSO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR AO NOSSO TIME.

      1. Mesquita deixa o cara meu jovem cada um de nois temos direito em acredita em quem quisermos nao interessa se ele é macumbeiro ,evangélico , católico ,você não tem o direito de crítica ninguém por isso .aqui o assunto é futebol e nao questão religiosa

        1. Meu caro, procure raciocinar e interpretar de maneira correta o que lê, e não se contradizer no que, escreve ou fala. Enfim… vamos de futebol!

          1. Voce que não estar raciocinando recriminando o postagem do próximo…..falando de questões religiosas ………(ponto final acabou esse assunto)

        2. Meu caro aqui realmente o assunto é futebol. Nao sei se leu o texto do colega direito, mais quem a propósito tendeu a religiosidade foi ele quando citou santo meu caro, e, talvez vc nao entendera meu comentário. Não vamos aqui mudar o foco, abraços! !

      2. Só ta faltando vc meter uma bala na cabeça de quem se expressa de acordo com suas convicções . Este é um site para a torcida se expressar e com educação. Reveja seu conceito ou então deixe de se manifestar evitando que os comentarista o tenha como um verdadeiro idiota.

    2. Concordo com torcedor maranhense, São José pode interceder sim, mas é preciso ser católico e ter FÉ. Pois muitas passagens bíblicas foram escritas pelos apóstolos que seguiam Jesus.

      1. Eita virou discussão religiosa, o Sampaio precisa é de jogadores de qualidade, e não de santos, e claro que Deus acima de todas as coisas.

    1. Observei isso também em alguns do elenco, o que tem sobrecarregado a linha de marcação e equilíbrio do time. Vamos ter que aproveitar o máximo tempo entre os jogos para regenerar o time e condicionar o elenco p/ esse longo campeonato. Enquanto não conseguimos esse padrão físico ideal, teremos que usar da tática para sairmos com os resultados. Aproveitarmos melhor as bola paradas e ensaiarmos os conta-ataques utilizando os jogadores rápidos e melhores preparados do plantel (edgar, henrique, lucena, jean, leo rodrigues, felipe costa)

  20. esse time ruim, não dá, não sei o que aconteceu nesse planejamento, não sei porque o sampaio não manteve a base, agora vão pagar por isso, e caro

  21. Uma coisa é certa, pelo menos os dois que estão vindo do Anápolis foram realmente vice campeões goiano nesta temporada e estão realmente em atividade.Oxala realmente encaixem bem no nosso combalido meio de campo, e com a volta do Renan e do Edgar possa o Sampaio reagir finalmente. Apesar de concordar com nosso amigo Rossine ainda tenho esperança de pelo menos não cair pra série C, vumbora Sampaio.

    1. Também achei que era jogo para o Lucena entrar e aproveitar seu bom apoio e bom chute, pois o Éder me pareceu muito desgastado no segundo tempo.

      1. Lucena é um ótimo jogador no apoio. Precisaremos dele neste campeonato longo. jogadores rápidos de profundidade como lucena, henrique, jean carlos, felipe costa, edgar, pimentinha, deveriam ser aproveitados principalmente fora de casa em que a tática do contra-ataque é a melhor saída.

        1. Salvo engano, os matemáticos afirmam quê para o time permanecer na Segunda divisão, ele têm que somar no mínimo 45pnts.
          O Sampaio já fez 05pnts vamos aguardar agora os próximos 40ptns .
          Arredondando são: 13 vitórias e 01 empate, que equivale há 40pnts+ 05 pts conquistado= 45pnts.
          Agora para quem só venceu 01 partida até o momento…..
          Os jogadores, têm que vestir a camisa do Sampaio, e parar com esse mi mi mi , procurem honrar o manto do Sampaio, vocês estão sim de mulecagem com essa camisa, procurem tomar vergonha na cara.

  22. E pra piorar ainda mais queimamos dinheiro com jogadorzinho mediocre ai faltou pra traze quem pudesse resolver. COMPROMETIMENTO, RESPEITO, CARÁTER E GESTAO. URGENTISSIMO! !!!!!! ANTES QUE MUITO TARDE.

  23. Sinceramente, ainda acredito no Sampaio. No jogo de ontem observei, ao contrário de muitos, um time mais compactado e com uma transição um pouco mais rápida da defesa para o ataque. Em alguns momentos o meio de campo dava uma travada prejudicando os contra golpes. Já houve mais triangulações, aumentando a posse de bola. O treinador, a meu ver, está conseguindo dar um encaixe às peças que tem e, com a chegada dos novos contratados, minha esperança é que o time melhore em qualidade e criatividade no meio de campo e consiga uma sequência de vitórias que nos possibilitem brigar por melhores posições na tabela. Voltaremos a triturar nossos adversários. Sempre Sampaio!!!

  24. Demorou, mais o Sampaio arrumou se este time esta deste o começo a história séria outra eramos campeões maranhense e o elenco estaria entrosado ontem só faltou o Edgar e o jean Carlos se não se machuca o placar poderia ser outro , um ponto é melhor que nem um e vejamos que o brasil de Pelotas não é qualquer time e esta em quinto na tabela . Vamos bolivia demorou mais achou ontem sim vi o Sampaio em campo

    1. Pipoca , eu não estou sendo pessimista eu estou sendo realista eu não gosto de tampar o sol com a peneira , eu também estou muito torcendo para que o Sampaio sai dessa situação delicadíssima , agora eu não consigo entender certas análise , nessa sua análise , você fala que o Brasil de pelotas e 5 , poiso não ganhamos , e perdemos pro vila nova que era 15 na competição . E inaceitável .

  25. Minha opinião deste time q está jogando entraria lucena na direita o meio de campo. renam, lorenze,daniel barros e felipe edgar e leias

    1. Lucena no lugar de Sciola meu amigo? Vc está de brincadeira. Se fosse o Lucena no jogo contra o Criciúma, aquele lateral esquerda deles tinha dado o nó nele e teríamos pego uns trés gols pela lateral. Fala sério, Lucena pode até ser um bom reserva, ainda preferia o Damião, mas titular no lugar do Eder, jamais. Esse lateral é bom para C……, e deve se aposentar no nosso time, pois, assim como Raniere, foi o melhor que já passou aqui nos últimos tempos.

      1. Muito bom lateral e não da mole pra Kojak jogando duro e na bola.Uma das melhores contratações do Sampaio no ano.

        1. Muito bom lateral como marcador, nem tanto como apoiador. Concordo em parte com vcs, apenas falei que em certas situações do jogo desperdiçar o talento ofensivo do Lucena e seu bom chute não é boa ideia. Afinal ninguém é de ferro e acho que temos que ter um bom elenco , não só 11 jogadores.

    2. Concordo que o lucena é muito bom no apoio. E em determinadas situações deveria ser usado para dar profundidade à equipe nos contra-ataques.

  26. O Elias e o Jean Carlo me pareceram jogadores d série B. Agora já são cinco os jogadores d série B, juntamente com Edgar, Luís Otávio e RR. Agora só faltam contratar mais seis do mesmo nível ou d nível superior pra formar um time, botar pra jogar e começar a ganhar assim refazer o Sampaio Corrêa q encurralava os adversários (seja d A,B,C ou D) aqui no Castelão. O SCFC d outrora q colocava medo até em grandes times do futebol brasileiro jogando em casa ou fora.

  27. Do jogo do nautico pra cá ele sacou felipe os que ele colocou pra jogar foi pior agora amigos por onde leo gago passou voi volante aqui no sampaio ele é camisa 10

    1. O Felipe Costa foi tirado pra boi de piranha, e a maior injustiça que se tem feito a um jovem e talentoso jogador prata da casa. Meu querido presidente Sérgio Frota, intervenha por favor nessa situação. Quando entrou no decorrer das partidas não decepcionou e na única que entrou como titular na série B, contra o náutico o time todo jogou muito mal e só ele pagou o pato, tanto é, que desde essa partida nunca mais nem foi relacionado.e muito sacanagem, o que estão fazendo com ele.

      1. Rapaz deixa o Presidente em paz. A última vez que ele interveio no elenco, perdemos o Flávio Araújo, pois deve ter entrado na pilha da torcida. Torcedor fala um monte de asneira e todos querem ser técnicos. Gosto também do Felipe e acho que ele deva ser testado mais vezes, mas daí a ficar incentivando o meu Presidente a intervir com o treinador, jamais. Ainda mais, se esse professor se zangar e deixar o Sampaio, te garanto que nós temos muita mais a perder. O homem está fazendo um bom trabalho. Fale coisas positivas.

      2. Realmente Adelino , isso que eu não consigo entender em certos treinadores que passam pelo Sampaio , o Felipe e um bom jogador , enrique só entra na fogueira , sabe o que significa isso , chama se bagagem , o técnico prefere , jogadores , rodado e sem rendimento , do que confiar em seu talento , esse ataque , pode funcionar com , Edgar enrique e pimentinha , ou Elias , outro erro que eu percebi , foi colocar 3 atacantes que nunca tinha jogado juntos , e enrique ficar no banco . Todos os jogos se ganha no detalhe , um erro e fatal .

  28. O Sampaio não tá em uma boa fase…..vejo todos falando tá melhorando….tá melhorando……já chega…desde o maranhense vejo essa conversa…vai acabar a série b ….e ainda vão continuar nessa…..

  29. Nosso time está evoluindo e, como já registrei aqui, temos um bom técnico, talvez um dos melhores que já passou pelo time nos últimos anos. Mas ainda precisamos de mais algumas ‘peças’ para termos um time com condições de sair da lanterna e de se afastar da zona de rebaixamento…

    1. Amigo eu lhe falo uma coisa , me desculpe , mas você não entende nada sobre futebol , pra sua informação , eu só gostaria de lhe lembrar uma coisa , nenhum jogador que está no Sampaio , está aprendendo jogar futebol agora , a não ser que só vê isso , quando um jogador e contratado para jogar em um clube , e porque ele é um profissional , e precisa ter qualidade , exatamente isso que ninguém consegue ver nesses jogadores , quando estão dentro de campo , isso que você está falando só pode ser piada , explica para todos nós quais são as evoluções que esse time está tendo , que eu saiba evolução e quando o clube está obtendo éxito , o que eu estou vendo , e que de 30 , pontos o time conseguiu 5 , de 10 vitórias o time conseguiu 1 , e 2 empates , isso e uma evolução para você .

  30. Carta aos bolivianos.

    Galera vamos acreditar sim, o nosso Sampaio não merece está nessa situação. Todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores e nós torcedores, podemos juntos em uma única canção mudar essa música e colocar a Bolívia Querida, o time do povo no lugar dele e vencedor. Vamos parar de atrair pensamentos negativos, falar que o planejamento foi errado. Isso já aconteceu sim, agora temos que lutar juntos e incentivar os jogadores. Eu vejo e tenho certeza que os amigos vão concordar, o time já joga melhor e vamos sair dessa situação. Ei, vamos apoiar, colocar as faixas corretas, pensamento positivo e sangue de guerreiro na veia. Vocês jogadores vão pra luta e mostrem o valor que vcs tem. Começo uma campanha do: Eu sou tricolor e sou guerreiro e brasileiro por isso não vou desistir. Eu acredito no Sampaio, vamos Sampaio, vamos Sampaio!

  31. A cada jogo que passa fica mais nítido para os sensatos e realistas que o nosso time caminha para a Série C, desde a primeira rodada e não será diferente, em 10 jogos vimos isso, se não conseguimos ganhar em casa vamos ganhar fora? Claro que não … ficará o aprendizado para que seja feito um planejamento afim de que possamos subir ao final do próximo ano.

  32. Presidente , mande alguém dar uma olhada no time do campinense , que esse ano foi um verdadeiro audax do nordeste , vice campeão da copa do nordeste , vice campeão paraibano , provavelmente esse time tem excelentes jogadores , não e atoa que um time desse chegou a final da copa do nordeste se não tivesse jogadores de alto nível .

    1. Pra mim a vitória não veio mais fazer pq né, agora o ataque tem que ser Edgar, Elias e Jean Carlos fica mais rápido William paulista é muito lento, ta faltando só um meio de campo mais rápido e preciso no passe vamos trabalhar jogadas ensaiada vamos treinar mais a pontaria vamos procurar treinar mais cobrança de falta e vamos ter mais disposição dentro de campo, aparecer mais pra receber a bola se movimenta pra sair da marcação do adversário, tomara q esses dois meias q foram contratados estreiam logo ta faltando um jogador de ligação com o ataque os laterais tem q se adiantar mais e treinar mais cruzamentos, os cruzamentos tão saindo muito no primeiro pau tem q ser no segundo pau, se não meu amigo é só empate em casa e derrota fora podem anotar aí o q eu escrevi vamos abrir o olho enquanto ainda tem tempo

      1. Tmb qro deixar aqui q o Henrique e pimentinha são prata da casa e podem fazer a diferença numa jogada, e o pimentinha tem q treinar mais a pontaria aí vai ser só alegria tamos juntos nessa guerra ainda tem muitas batalhas

      2. Exatamente amigo. Temos jogadores para tirar o time dessa situação. Precisamos mais de força nas jogadas ensaiadas, escanteios, cobranças de falta e como você falou, passagem e cruzamentos de laterais com mais precisão.

  33. Eu sou muito crítico !… Mas vi um Sampaio muito melhor nos toques de bola e até criando no ataque. Faltam uns detalhes pra ajustar o time. Quando o resto do time se recuperar das lesões, vai começar a encaixar certeiro. O técnico já começou a acertar mais, não colocando mais o Max no time.Já deu !!! …Henrique tem lugar nesse time como já falei. Os estreantes são bons….O Sampaio encurralou o Brasil. Tem site especializados de futebol que acharam mais fácil dizer que o Brasil foi melhor,mas sinceramente foi só um período, porque no segundo tempo Sampaio pressionou sim.
    O time tem que ter um capeta pra enfernizar ,( Sampaio tem três ,Edgar ,Pimenta,E Henrique põe dois deles e deixa um descansado pra entrar no segundo tempo. Os times adversários vão tremer na base e já tão sentindo um Sampaio melhor e mais duro.

    Obs: É só a minha simples opinião !!!

    1. Meu amigo… venho desde a epoca do tal do douglas carniça pedindo pelo amor de deus que coloquem o Henrique. … mais a teimosia do Sampaio continua lhe atrapalhando. Se colocar Edgar, Henrique e pimentinha, aí sim pode da certo! O time sai desse sufoco, se duelando a cada jogo em casa pra nao perder. É impressionante essa teimosia. Os zagueiros estao bem mlhores agora time só com zagueiro nao marca gol, todo mundo reclamando que nao se chuta pra gol… quem? Se nao tem atacante!!! Sempre disse aqui … PIMENTINHA HENRIQUE E EDGAR PRA INCENDIAR!!!!! Assim o pimentinha pode desencantar.

    2. O melhor jogador da partida, pra variar, foi RR, seguido por Luís Otávio. Portanto, quando o sistema defensivo é melhor, é sinal q o outro time encurralou o adversário. Simples assim!

    3. Concordo com você em quase tudo, mas a minha preocupação é que estamos na 11ª rodada e precisamos melhorar até na metade da competição, ou seja, 19ª rodada… Agora, em termos de nomes a equipe está relativamente bem servida, mas a questão é o entrosamento, pois chegaram muitos jogadores novos e outros ainda estão chegando, então…

  34. Meu caro Rossine, com todo respeito serei obrigado a discordar de você , com os encaixes necessários, não só nos livraremos da queda como faremos um bompapel daqui para frente. Quem viver verá

  35. 1 : e a estatística , nenhum clube na história dos pontos corridos que fechou a 10 Rodada da série b com 5 não conseguiu escapar , foram rebaixados . 2 estatísticas eu nunca tinha visto um treinador para ter um rendimento tão ruim , como está acontecendo agora , não no Sampaio . Que saudades de Flávio Araújo , desde que saiu do Sampaio , o clube não conseguiu mostrar mais aquele futebol agradável ao torcedor . Não e justificativa de Wagner Lopes dizer que e por falta de treinos no castelão , o Sampaio perdeu para equipes que não joga no castelão . De 10 atacantes que o clube tem apenas 4 ou 5 tem a mínima condição de jogar uma competição nacional . Certamente eu não consigo entender certos treinadores . O atacante waldi , não servia para jogar o campeonato local , isso dede o ano passado , e agora tem nível , infelizmente . Só um milagre salva o Sampaio do Rebaixamento .

    1. Rodrigo ano passado o ceará estava numa situação muito pior q o sampaio e acabou escapando do rebaixamento e olha q o Ceará tinha um time a altura pra subir para a primeira…

      1. Então , neste caso eu lhe falo que você está com os olhos vendados , com perdão da palavra , ano passado mesmo com um elenco superior a este time do Sampaio , não era só o Ceará , as equipes como macaé e boa esporte , tinham um time superior a esse elenco atual do Sampaio corrêa . E só mente o Ceará escapou na última rodada , agora imagine o Sampaio com um elenco desse , meu amigo , o Sampaio tem o elenco mais fraco dessa série B , ou eu estou errado . Vamos ser consciente . Vai precisar de muita sorte para o Sampaio conseguir alguma partida fora de casa , equipes como oeste , bahía , Ceará , joivile , atlético goianiense , e outras . E preciso mudar esse jeito de jogar Radicalmente . Agora eu lhe falo , como ?

  36. Embora não tenhamos ganhado , mas vi outro time. As estreias de Elias e Jean Carlos foi muito boa , gostei muito . A partir de hoje passei a acreditar que faremos um bom papel, pois até jogador que é muito criticado hoje jogou bem. O maluco que vier aqui para postar que não acredita na recuperação do time, é um doido, ou não entende de futebol

    1. Sr. José Neto,acho que a equipe vai crescer de produção,mesmo assim não estou otimista quanto a permanência,pois as outras equipes também estão se reforçando.A equipe do Brasil no segundo tempo estava morta e mesmo assim não conseguimos vencer por estarmos muito aquém de uma equipe vencedora.Agora se ganharmos qualidade no meio com a entrada dos novos jogadores,usando dois volantes, um meia de criação e o ataque Jean ou Henrique ou Pimenta ,Elias e Edgar,ai sim iremos lutar até o fim contra o rebaixamento,caso contrário,contra a nossa vontade cairemos,o que ninguém quer.

    2. E meu caro eu não vou dizer que você esteja errado , agora dentro desse realidade , para o Sampaio sair dessa situação , o time terá que consegui uma sequência de no mínimo 3 vitórias seguidas , já começando pelo próximo jogo , só que tem um porém até o momento em 10 jogos , o time conseguiu apenas 1 , e 2 , empates , nem o mais otimista acreditaria em uma reação , pra você ter uma idéia , se o Sampaio tiver se empatado as 10 partidas o clube não estaria na zona de rebaixamento . Mas e ao contrário o time , montado vem pegando só cassetada .

  37. Sampaio corrêa mais uma vez não vence por falta de qualidade técnica.Boa a estréia do Elias,jogador que consegue ficar com a bola nos pés e com uma boa técnica.Agora sem citar nomes,já deu para observar que alguns dos nossos jogadores estão comprometendo que o time consiga a vitória,Essa nossa última jogada de perigo mostrou tudo.Bem a situação é dificílima,mas terça vou dar um jeito de sair mais cedo do serviço e novamente torcer muito pela Bolívia.Sempre Sampaio.

  38. Saindo do trabalho também triste não poder ter indo no jogo. ..mas acompanhei pelo rádinho….chegando mais reforços. …Vamos sair dessa… simbora PAIIIOOO

  39. É uma pena. É triste essa situação. Infelizmente esse ano não vai dar pra permanecer na série B. Sampaio cometeu o erro de não ter mantido a base e está pagando muito caro por isso. Daqui pra frente os jogos vão ser mais difíceis e se não ganha dentro de casa como vai vencer fora??????

    1. Acho que temos que parar de falar aos quatro cantos que vamos cair. O Sampaio já melhorou muito e o nosso presidente dar fazendo a parte dele, todos já sabem que o planejamento foi errdaí e daí, agora Temos que olhar pra frente e apoiar o time, dar força aos jogadores e sermos otimistas, o campeonato ainda não acabou, já vi muito, mais muito time pior com condições de 99% para cair e foram verdadeiros guerreiros, mas isso, nós torcedores temos que incentivar e apoiar. Só quem quer ver o Sampaio na série C são os adversários e povo da mirante. Eu acredito, eu acredito. Vamos Sampaio!

      1. Futebol é alegria e como trabalhador sempre fui aos estádios para distrair e me alegra com a Bolívia. Vitórias e derrotas fazem parte do futebol. Agora, assisti a um massacre dos times com minha Bolívia não aguento mais. Todas essas reformulações chegaram tarde demais. Toda essa movimentação seria feita durante o campeonato maranhense, que é na verdade o teste para montar a equipe para o brasileiro. Durante o campeonato não dá… Se tem condições de contratar agora, por que não tinha antes? Não tenho a menor dúvida que o Sampaio estará na Série C do ano que vem. Que fique o aprendizado dessa tragédia… Fui em todos os jogos até ontem. Mas, não irei mais, se é para sofrer, prefiro não ir… continuarei pagando minhas mensalidades em dia, essa será minha singela contribuição…

    2. O negócio agora, meu caro, é tentar não sofrer mais d dois gols por jogo pra não ficar mais vexaminoso, pois rebaixamento é evidente e certo. Cinco pontos em 10 jogos?! Acho quase impossível ganhar todos os restantes em casa, beliscar pontos fora e ainda ter q torcer para uma combinação de resultados. é o preço q se paga por montar um time barato. Repito: jogador ganha o q joga. Um ou outro jogador barato até pode supreender e ser muito bom jogador, mais isso é muito, mais muito difícil de acontecer.

  40. Não sei por que não colocaram o Henrique desde o início, ele é hoje o que o Pimentinha foi no passado. Sua entrada deu mais dinamismo ao Sampaio, embora tenha cometido alguns erros. O ataque da Bolívia tem que ser formado com Henrique , Elias e Edgar

    1. Amigo desde a época do carniça do douglas que venho pedindo ele no time. No ataque tem que colocar PIMENTINHA HENRIQUE E EDGAR PRA INCENDIAR. .. assim o próprio PIMENTINHA pode sim render mais. O que ta faltando no Sampaio é comando e atitute correta. Estão de brincadeira! !

    2. Certíssimo seu comentário amigo, só pode ser porque ele veio do moto, e a única explicação do porque implicam tanto com ele e com o Felipe Costa, este último coitado, nem no banco pra cleitinho ele tem ido. Não dá pra entender mesmo.

  41. Cheguei em casa com o coração machucado, mas pelo menos vi o time querendo a vitória. As deficiências existem, não tem como ser mascaradas, mas não se pode falar que não faltou luta. Torço para que os jogadores q estão chegando possam encaixar, junto com Elias q estreou bem, Edgar sempre uma peça importante, e a gente possa sair dessa situação ruim. Tô contigo até o fim minha Bolívia Querida.

    1. Sinceramente eu queria ter esse otimismo que você tem. E admiro isso, mas a situação se complica a cada jogo. Só um milagre e o Sampaio comece a vencer fora. ..

      1. Bom dia amigo José eu tmb acho q o time melhorou um pouco tivéssemos chances de virar o jogo mais quando o time ta numa crise nada da certo, só ta faltando trabalhar mais pontaria e jogadores ter mais raça, vamos honra essa camisa o time ta muito lento, eita q lembranças boas daqueles contra taques matador de 2014 e 2015 o time era um avião ✈ na frente desse de hoje mais desejo boa sorte aos jogadores de hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *