Sampaio Corrêa

13 | mar | 2021 - 22:46 - 1040 visualizações

[hupso]

Igualdade

Confronto no Almeidão chega ao fim com 1×1 no placar

Em partida disputada na noite deste sábado no Estádio Almeidão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Botafogo da Paraíba e somou o segundo ponto na Copa da Nordeste.

A equipe Tricolor saiu na frente no confronto com gol de André Luiz, aos 9 minutos, mas os donos da casa chegaram ao empate no fim do primeiro tempo. Resultado que perdurou até o apito final.

Sampaio e Botafogo-PB ficaram no empate pela Copa do Nordeste (Foto: @surlanio_photos)

O JOGO

Mais organizado em campo, o Sampaio tocava a bola e envolvia o Botafogo, que não conseguia sair do campo de defesa. A postura Tricolor resultou em gol aos 9 minutos. Diones cruzou na área, Allan Godói desviou e André Luiz empurrou pro fundo da rede.

O gol não mudou o modo de jogar do Sampaio, que seguia com as linhas altas, marcando forte e incomodando a defesa adversária. Em batida da intermediária, Dione quase surpreende o goleiro paraibano. Passou perto. 

O Botafogo-PB só foi chegar com mais intensidade aos 25 minutos, quando o lateral direito recebeu na linha de fundo e cruzou com perigo, mas a defensiva boliviana conseguiu sair do sufoco.

A resposta Tricolor foi com um disparo quente de Dione, que obrigou o goleiro a espalmar para o lado. O jogo ficou mais aberto e os donos da casa responderam com uma cabeçada que passou rente à trave.

Aos 38 minutos o Sampaio quase ampliou. Dudu serviu Jefinho, que ajeitou e chutou de curva, e a bola raspou a trave. 

No fim do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao empate com um chute de fora da área. 

A etapa final começou de forma equilibrada, e o Botafogo assustou após cobrança de falta, que bateu na trave.

O adversário tinha mais a bola, trocava passes no campo de ataque, mas sem criar lances mais agudos, enquanto o Sampaio marcava forte, e não conseguia invadir a área botafoguense.

Em jogada pela esquerda, Jefinho se livrou da marcação e partiu rumo ao gol, no entanto, foi desarmado pela zaga que fez o corte providencial.

Os últimos lances perigosos foram do Sampaio com Gabriel Vasconcelos, que dividiu com o goleiro e a bola passou por cima do travessão, e depois em uma cabeçada venenosa de Allan Godói. A partida chegou ao fim com a igualdade no placar.  

Na próxima quarta-feira, a equipe Tricolor volta a campo para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Castelão, em confronto válido pela quarta rodada do Campoenato Maranhense. 

Ficha Tricolor

Mota, Roni, Allan Godói, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon (Erick Daltro); André Luíz, Ferreira, Matheus Cassini (Guilherme Teixeira) e Dione (Eloir); Dudu (Gabriel Vasconcelos) e Jefinho.

PUBLICIDADE

16 respostas para “Igualdade”

  1. Vejam só a importância da copa do Brasil, a Ponte Preta descobriu no São Raimundo/RR, o volante FILIPINHO e já contratou. Presidente, lá tem o lateral esquerdo de nome MAIA, joga mais que esse Erick.

  2. tarquinio costa cardoso disse:

    Precisa de 2 zagueiros e um meio de campo e os restantes 8 jogadores para fazer um time.

  3. César Morais é um lateral esquerdo que já passou pele Bahia, atualmente joga pelo Nacional na série A3, SP, é o destaque da competição e só têm 23 anos. Não custa nada trazer o cara.

  4. Luis Henrique disse:

    Não sei qual imprensa o torcedor se refere,pois se existe alguém que apoia o futebol maranhense,esse é a imprensa,principalmente as radios.

  5. Presidente,
    com contusão de Marlon, estamos sem lateral esquerdo. Tem no time do São Raimundo/RR, um lateral, se não estou enganado o nome dele é Maia, muito melhor e mais barato.

  6. Perdemos pro Rio Branco que perdeu ontem pelo campeonato deles por 5 a 0 isso que nos deixa chateados

  7. MARIA SOCORRO DE JESUS CARNEIRO COSTA disse:

    Gostei dos 30 minutos i sociais do Sampaio. Depois foi muito sofrimento. Igual aconteceu no Espírito Santo.

  8. Ronaldo Sousa disse:

    Eu considero o empate fora um bom resultado, lógico que poderia ter vencido mas falhas acontecem. Precisamos de laterais e zagueiros urgente.

    • Lobato disse:

      Falhas acontecem e vem acontecendo o tempo todo desde de ano passado. Time precisa de reforços urgente. Lembre-se, Sampaio tá na Série B e não na D.

  9. Presidente,
    não estou aqui só pra criticar. Por favor, ouça os torcedores, tem um camisa oito na Caldense chamado Bruno Oliveira. Atualmente NÃO existe na Sampaio um jogar do nível dele.

  10. Boliviano de fé disse:

    Fico aqui pensando na imprensa infeliz do Maranhão, eles esquecem que só trabalham o ano todo por causa do Sampaio, o empate em si pode ser considerado um mau resultado devido a situação da tabela, mas levando em consideração o último resultado das equipes (Sampaio 0 x Fortaleza 2) e Bahia 1 x 1 Botafogo/PB) acho que o empate ficou de bom tamanho. Agora precisamos vencer o Vitória/BA aqui no Castelão, se vencermos entramos no grupo dos classificados para a próxima fase do mata/mata. Não se pode esquecer que o time foi remontado e isso leva tempo, calma e canja de galinha não faz mau à ninguém!

  11. Precisa de dois zagueiros e um meio de campo criativo.

  12. MARCELO WAIANDT disse:

    Dentro do possível foi um bom resultado!
    Ferreira foi um guerreiro e o destaque do time, já nas laterais a coisa ficou feia com a saída de Marlon. Mas a equipe mostrou evolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail