Sócio UniversoTorcedor

Igualdade

Confronto no Almeidão chega ao fim com 1x1 no placar

Sampaio e Botafogo-PB ficaram no empate pela Copa do Nordeste (Foto: @surlanio_photos)

Em partida disputada na noite deste sábado no Estádio Almeidão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Botafogo da Paraíba e somou o segundo ponto na Copa da Nordeste.

A equipe Tricolor saiu na frente no confronto com gol de André Luiz, aos 9 minutos, mas os donos da casa chegaram ao empate no fim do primeiro tempo. Resultado que perdurou até o apito final.

O JOGO

Mais organizado em campo, o Sampaio tocava a bola e envolvia o Botafogo, que não conseguia sair do campo de defesa. A postura Tricolor resultou em gol aos 9 minutos. Diones cruzou na área, Allan Godói desviou e André Luiz empurrou pro fundo da rede.

O gol não mudou o modo de jogar do Sampaio, que seguia com as linhas altas, marcando forte e incomodando a defesa adversária. Em batida da intermediária, Dione quase surpreende o goleiro paraibano. Passou perto. 

O Botafogo-PB só foi chegar com mais intensidade aos 25 minutos, quando o lateral direito recebeu na linha de fundo e cruzou com perigo, mas a defensiva boliviana conseguiu sair do sufoco.

A resposta Tricolor foi com um disparo quente de Dione, que obrigou o goleiro a espalmar para o lado. O jogo ficou mais aberto e os donos da casa responderam com uma cabeçada que passou rente à trave.

Aos 38 minutos o Sampaio quase ampliou. Dudu serviu Jefinho, que ajeitou e chutou de curva, e a bola raspou a trave. 

No fim do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao empate com um chute de fora da área. 

A etapa final começou de forma equilibrada, e o Botafogo assustou após cobrança de falta, que bateu na trave.

O adversário tinha mais a bola, trocava passes no campo de ataque, mas sem criar lances mais agudos, enquanto o Sampaio marcava forte, e não conseguia invadir a área botafoguense.

Em jogada pela esquerda, Jefinho se livrou da marcação e partiu rumo ao gol, no entanto, foi desarmado pela zaga que fez o corte providencial.

Os últimos lances perigosos foram do Sampaio com Gabriel Vasconcelos, que dividiu com o goleiro e a bola passou por cima do travessão, e depois em uma cabeçada venenosa de Allan Godói. A partida chegou ao fim com a igualdade no placar.  

Na próxima quarta-feira, a equipe Tricolor volta a campo para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Castelão, em confronto válido pela quarta rodada do Campoenato Maranhense. 

Ficha Tricolor

Mota, Roni, Allan Godói, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon (Erick Daltro); André Luíz, Ferreira, Matheus Cassini (Guilherme Teixeira) e Dione (Eloir); Dudu (Gabriel Vasconcelos) e Jefinho.

16 respostas

  1. Não sei qual imprensa o torcedor se refere,pois se existe alguém que apoia o futebol maranhense,esse é a imprensa,principalmente as radios.

  2. Gostei dos 30 minutos i sociais do Sampaio. Depois foi muito sofrimento. Igual aconteceu no Espírito Santo.

  3. Eu considero o empate fora um bom resultado, lógico que poderia ter vencido mas falhas acontecem. Precisamos de laterais e zagueiros urgente.

    1. Falhas acontecem e vem acontecendo o tempo todo desde de ano passado. Time precisa de reforços urgente. Lembre-se, Sampaio tá na Série B e não na D.

  4. Fico aqui pensando na imprensa infeliz do Maranhão, eles esquecem que só trabalham o ano todo por causa do Sampaio, o empate em si pode ser considerado um mau resultado devido a situação da tabela, mas levando em consideração o último resultado das equipes (Sampaio 0 x Fortaleza 2) e Bahia 1 x 1 Botafogo/PB) acho que o empate ficou de bom tamanho. Agora precisamos vencer o Vitória/BA aqui no Castelão, se vencermos entramos no grupo dos classificados para a próxima fase do mata/mata. Não se pode esquecer que o time foi remontado e isso leva tempo, calma e canja de galinha não faz mau à ninguém!

  5. Dentro do possível foi um bom resultado!
    Ferreira foi um guerreiro e o destaque do time, já nas laterais a coisa ficou feia com a saída de Marlon. Mas a equipe mostrou evolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *