Sócio UniversoTorcedor

Igualdade

Sampaio pressiona o MAC, mas empate prevalece no Castelão

Sampaio pressionou de todas as maneiras, mas ficou no empate com o MAC (Foto: Lucas Almeida)

Com pênalti perdido e muita pressão durante todo o jogo, o Sampaio ficou no empate, 1×1, com o Maranhão, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão. O Tricolor decide a classificação no próximo domingo, diante do Moto, em mais um clássico.

Sampaio pressionou de todas as maneiras, mas ficou no empate com o MAC (Foto: Lucas Almeida)

Os primeiros 45 minutos tiveram ampla presença do Sampaio no campo de ataque. A equipe Tricolor se valia valer da imposição para tentar inaugurar o marcador, enquanto o Maranhão espetava raramente nos contra-ataques.

O cenário se desenhava para a Bolívia sair na frente, e a chance não tardou a aparecer. Pimentinha desmontou a defesa adversária, mas foi varrido dentro da área. Isac tomou a iniciativa e bateu a penalidade. A bola explodiu na trave.

Apesar do domínio, o Sampaio não conseguiu abrir o placar, e acabou sendo castigado antes do intervalo. Escanteio na área Tricolor e gol do MAC. Foi o roteiro escrito no primeiro tempo.

A desvantagem obrigou o Tricolor a aumentar o ritmo para igualar a partida. O domínio territorial persistia e o gol era questão de tempo. Daniel Barros já havia testado o goleiro em algumas oportunidades. A falta frontal foi a senha para a igualdade. A bomba entrou no canto do goleiro atleticano. Foco na virada.

Daniel Barros era o gatilho. As bolas chagavam aos seus pés e ele disparava, tanto de perna esquerda quanto de direita. A mira estava calibrada.

A pressão pelo segundo gol se tornou intensa. Uilliam quase marca. Pra fora. A zaga do Maranhão por pouco não desmorona o próprio patrimônio, e Hiltinho arriscou uma bomba, obrigando o goleiro do MAC a desviar a bola para escanteio.

A insistência Tricolor durou até o apito final, mas a rede não voltou a balançar. A igualdade prevaleceu no placar.

A equipe do Sampaio Corrêa se reapresenta nesta quinta-feira, no CT, para iniciar a preparação visando o clássico contra o Moto, domingo, novamente no Castelão, às 15h45.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio (Uilliam), Valderrama (Felipe Costa), Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Isac.

33 respostas

  1. TORCEMOS MUITO MAS, AINDA AGUARDAMOS UM TIME CONFIAVEL PARA DISPUTAR A SÉRIE C, NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO NEM CLASSIFICAÇÃO NO ESTADUAL COM ESSE TIME, IMAGINEM QUANDO COMEÇAR O BRASILEIRO, OS OUTROS TIMES QUE VÃO JOGAR CONTRA O SAMPAIO ESTÃO SE REFORÇANDO.ESPERAMOS DIAS MELHORES.

  2. É BOM CONFERIR as dimensões da baliza, meta, trave – onde o ISAC desperdiçou a pênalti, pois prejudicou a proposta estabelecida adredemente: UM JOGO, UM GOL!!!
    ismar!!!

  3. Quando o Sampaio fez aquele amistoso contra o Santa Quitéria, um jogador foi destaque e chamou a atenção de grande parte da torcida presente no Nhozinho Santos. O nome dele é Jonas Piu Piu.
    No jogo de ontem, em Barra do Corda, ele praticamente matou o Cordino. Ele é uma espécie de Pimentinha melhorado, e tão perigoso quanto o Edgar. Seria um ótimo jogador para a Série C.
    Eu inclusive já comentei aqui antes.
    Grande abraço a todos.

  4. Classificação já era. Acho que é a primeira vez na história que o Tubarão nao vai conseguir ser finalista de nenhum turno do maranhense. O MAC é fraco, não aguenta o santo.

  5. O Sampaio no máximo empata com o morto. Com 6 pontos só teremos chance de classificação caso o São José perca de 2 gols de diferença e Imperatriz não vença, porque o Santa Quitéria vai golear.

  6. Tem que vencer o Moto e torcer para o São José não vencer o MAC.

    Isso pra classificar à semifinal do 2º turno do Estadual.

    A que situação chegamos…

  7. tá pisando na bola, Cesar Sampaio em vez de Felipe Costa. Quem tem um chutador como Daniel Barros tem que colocar o cara pra bater penalty. Agora é ganhar do moto e rezar pro Santo de Ribamar não ganhar.

  8. Mais uma vez deixamos de ganhar por erro no comando.
    Contra o imperatriz, com o campo molhado, deixamos o Daniel Barros de fora.
    Contra o Cordino, entramos com três jogadores que ainda não conheciam se quer o grupo atual.
    E ontem, contra o fraco time do MAC, não repetimos a mesma formação do domingo, onde só no primeiro tempo metemos 3 x 0 no Americano.
    O que está faltando?

  9. Depois desse jogo, decidi não mais ir ao estádio. É desistência mesmo, pois se só conseguimos ganhar do inexistente Americano, não há mais o que fazer no estádio.
    Ter que ganhar do Moto e ainda torcer pra que times pequenos tenham resultados negativos para se almejar uma classificação no Maranhão é um absurdo
    Ontem me senti ofendido por esse “time”.

  10. Sampaio se despediu da Copa d Nordeste, da Copado Brasil, do Campeonato Maranhense, e, eu só espero que também, que não se despeça da Série C.

  11. O time que eu gostaria de ver em campo em um 4-4-2:

    Alex Alves, Pedro, Renan Dutra, Breno/Sanches, Esquerdinha; Diego Silva, Paraná/Daniel Barros, Felipe Costa, Hiltinho; Pimentinha(pela direita), Isac.

    Acho que o técnico tem peças melhores a serem colocadas em campo, e me incomoda escalações completamente diferentes jogo a jogo.

    2 vitórias no estadual é muito pra um time da grandeza da Bolívia!

  12. Eita meu SAMPAIO!!! Mesmo jogando só com as camisas, eu não largo de acreditar em ti meu SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!!!!!

  13. É desesperado total, jogar maior clássico do MA precisando ganhar e ainda depender de resultados pararelos… Eita meu Sampaio oq fizeram com você???

  14. No meu ponto de vista, os zagueiros Sanches, ou Renan Dutra, ou o Paulo Sergio quando se recuperar, são titulares desse time de olhos fechados. Digo isso pelo jogo que vi hoje.

  15. Cheguei do Castelão decepcionado. Esperava mais do time. O que eu vi foi muita individualidade para tentar furar a forte retranca do MAC. Eu esperava mais triangulações nos homens de frente, ultrapassagens dos laterais, infiltrações, jogadas ensaiadas. Mas não vi nada disso. Para não ser injusto, no final do jogo teve uma jogada de infiltração do lateral esquerdinha que gerou um cruzamento, e só. De resto, muito jogo individual, bola direta para pimentinha, bola queimando nos pés de alguns jogadores.

  16. EU,TOCEDOR DO SAMPAIO COMO MUITOS OUTROS ESSE JOGO DEVE SER ADIADO PRA PROXIMA SEMANA E UM CLASICO OS JOGADORES
    DO MOTO E SAMPAIO ESTAO SUPER CANSADO GRAMADO MOLHADO NAO VAI REDER NADA E UM CLASICO SO ALEGRIA VAMOS PREPARA OS DOIS TIMES PARA MELHOR ALEGRIA, E TEM UM ITEM AI O DINHEIRO DOS TORCEDORES,SEMANA SANTA SO VAI PARA O ESTADIO 40% CLASE MEDIA DIAS COMO HOJE E PARA A FEDERAÇAO FAZER UM RECALCULO E MEU COMENTARIO. JAIRO CASTRO 12/04/2017

  17. Sampaio dominou o jogo,mas isso não adianta.Nossa situação é delicada e vamos precisar vencer e ainda aguardar resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *