Sócio UniversoTorcedor

Hora dos playoffs

Palmira calibra a pontaria para duelo decisivo contra o Corinthians

Palmira calibra a pontaria para duelo contra o Corinthians (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Agora é um novo campeonato. Após conseguir garantir a quarta melhor campanha da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), a equipe do Sampaio Corrêa Basquete se prepara para a disputa dos playoffs semifinais do torneio nacional.

Mesmo com o ânimo renovado pela vitória dentro de casa sobre o Corinthians, as meninas do Sampaio Corrêa Basquete sabem que será preciso melhorar ainda mais o desempenho da equipe nos próximos jogos. “Uma vitória é sempre uma vitória, independente da equipe. Mas acho que, contra o Corinthians, que é a equipe que está liderando o campeonato, o resultado mostrou que a gente pode, até os playoffs, melhorar ainda muita coisa. Precisamos manter a atenção em determinados momentos para superar esse desafio”, analisou a ala Palmira.

Palmira calibra a pontaria para duelo contra o Corinthians (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Nesta temporada, Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians se enfrentaram em quatro oportunidades. O time paulista venceu três duelos e perdeu apenas o do último sábado. Apesar de o retrospecto ser favorável à equipe alvinegra, o Sampaio Corrêa Basquete garante acreditar até o último segundo, principalmente nesta disputa contra um time que perdeu apenas duas vezes na fase classificatória.

“Vamos brigar até o fim. Vamos continuar lutando. Neste campeonato tivemos perdas e ganhos, mas, nem por isso, nós desistimos. Agora, quando começa os playoffs, é um novo campeonato, não tem mais favorito. A gente tem que se conscientizar de que a gente pode, sim, vencer”, concluiu Palmira.

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians iniciam as semifinais da LBF CAIXA somente no dia 9 de abril, em São Luís. A partida está marcada para as 21h. Depois, a série parte para a cidade de Americana no dia 14. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele ocorrerá no dia 15, novamente no interior paulista.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *