Sócio UniversoTorcedor

Hora do Nordestão

Com novo lateral contratado, Sampaio inicia preparação para estreia

Michel Tiago já iniciou os treinamentos com o grupo (Foto: John Tavares)

Após vencer seus dois primeiros compromissos pelo Campeonato Maranhense, com goleadas, o Sampaio Corrêa muda a chave a agora vai se preparar para estrear na Copa do Nordeste 2021. O primeiro desafio será neste domingo, na Ilha do Retiro contra o Sport Recife.

A equipe Tricolor iniciou a preparação para o duelo na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira. Treino regenerativo para os jogadores que foram titulares diante do São José e atividade com bola programada ao restante do grupo.

Matheus Cassini comemorou estreia com gol pelo Sampaio (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

Estreante com a camisa boliviana, o meia Matheus Cassini marcou um gol de pênalti e destacou o empenho da equipe em campo: “Para mim é um motivo de muito felicidade, ainda mais por tudo que envolve o nosso trabalho durante a semana. Lógico que tudo tem um começo, mas é um projeto que eu acredito muito e estou feliz por ter estreado marcando gol”, afirmou.

O dia também foi de novidade para a lateral direita no Sampaio, com a chegada de Michel Tiago, jogador de 30 anos, 1,74 de altura e 72 kg.

Michel Tiago em atividade no CT (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

O novo lateral chega ao clube após passagens pelo Bragantino, Juazeirense, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Atlético-PB. Michel Tiago já passou pelos exames de praxe e iniciou as atividades com o grupo.

A preparação para a estreia na Copa do Nordeste prossegue nesta quinta-feira, com nova atividade no CT, no período da manhã.    

29 respostas

  1. Já foi aquele tempo em que o Sampaio entrava, em campo para perder a estrutura mudou a forma de fazer futebol hoje os grandes times teme o Sampaio e elogia vamos entrar de pé direito na competição eu acredito

  2. Rossini o futebol brasileiro está nivelado, no Brasil poucos times tem grandes jogadores, os melhores jogadores do Brasil estão no flamengo, os melhores meias (camisa 10) do Brasil vestem a camisa do flamengo. Hoje camisa não ganha jogo. Se jogar com Garra e determinação, seguindo o que o professor(treinador) pede pra fazer em campo, vai dar tudo certo. Esse treinador é bom demais. O time está se encaixando perfeitamente, marcação alta e baixa, posse de bola, movimentações, infiltrações pelo meio e pelas pontas. Estou confiante no elenco.

  3. Bom dia………. Abel Cavalcant – Edrean só tem um defeito não é profissional, pergunte a diretoria do moto o que ele fez. queremos jogadores comprometidos com o clube e não amadores.

  4. Tem cada torcedor que nao se enxerga. Nossa Bolívia Querida, agora que estar montando o time. A terceira partida da atual temporada, enquanto que o Sport, estar no campeonato brasileiro. Mas, tenho certeza que nosso Sampaio Corrêa, estar bem armado e vai ganhar o jogo.

  5. Eu acompanhei os jogos do Sampaio e vejo boas pespectivas pra o início da Copa do Nordeste.E mais que provado que nem sempre pagar altos salários significa colher os melhores resultados.Times de maiores investimentos tem maiores capacidades de sucessos,mas, vejam, o Sampaio, com um orçamento apertado ficou a frente dos prováveis papões da serie B e quase subimos com certa folga!!! só faltou acreditar um pouquinho mais na capacidade da equipe,Tivemos o problema da covid 19, e também faltou um banco á altura dos titulares.

    1. Meu garoto eu não sou treinador. Sou apaixonado pelo Sampaio Correa, mas tenho os pés no chão. Dentro da realidade de nosso futebol, do futebol maranhense, especificamente do Sampaio Correa, tento fazer a leitura do jogo baseado no que vejo, nos fatos, e não em otimismo desvairado.. Tenho consciência que o Sérgio Frota e Comissão técnica estão fazendo de tudo para formatar essa equipe e encorpar dentro das reponsabilidades e poder econômico da equipe boliviana. E na minha modesta opinião, (é a minha opinião, não quer dizer que estou certo), ainda falta algumas peças chaves para esse time se sair bem não só na Copa do Nordeste, como nas outras competições que o time vai participar esse ano. Torço para o Sampaio vencer o Sport, ou empatar, mas não aposto minhas fichas nisso, porque sei que o time precisa ainda de bons reforços. Se vencer maravilha, se empatar, ótimo. Se perder, desde que não seja por goleada, é normal.

  6. O Rossini tem lá suas razões, algumas posições também me preocuparam, mas vamos esperar acontecer. Só não podemos achar, que pelo fato de termos ganho essas duas últimas partidas de goleada, estamos com um timaço. Espera-se um bom jogo, até para sabermos se realmente estamos no caminho certo.

    SOU MAIS A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Caro amigo, voce resumiu meu pensamento. Torço por uma boa apresentação diante do Sport. Se vencer, maravilha, se empatar, ótimo e se perder, desde que não seja por goleada, é normal. Agora, acho muito cedo esse oba, oba. Vamos ver como esse grupo se comporta no jogo, para se começar ter uma ideia de quem é quem nesse grupo do Sampaio. Mota, é titular absoluto. Aposto minhas fichas nesse atleta. Alan Godoi também está demonstrando ser muito bom zagueiro, o Joécio já conhecemos, bom zagueiro e o Marlon, se revolver o problema da lesão, também é lateral. Vamos esperar e torcer que a Bolívia Querida traga pelo menos 1 pontinho de Recife.

  7. Obviamente, que todos nos desejarmos que o Sampaio vença o Sport em sua estreia. Eu vou tficar na expectativa. Na minha opinião o time precisa de mais ajustes e reforços, para um jogo dessa natureza. Pode até vencer, mas eu sinceramente não acredito nisso. Se vencer, Maravilha, e se empatar, já está de bom tamanho.

    1. Enquanto o Sampaio não perder pro Sport esse rapaz não vai sossegar. É só energia negativa o tempo todinho. Tu é doido, meu amigo. Mas nós vamos ganhar lá, se Deus quiser, só pra esse seca pimenteira ficar com a cara no chão.

      1. Isso é um secador potente, o cara escreve muita besteira e tudo é publicado, parece que tá sempre torcendo contra, dá um tempo, é começo de temporada, esses jovadores do Sport estão exaustos e em Pernambuco não tem nem um super time.

      2. Cara, ninguém pode falar categoricamente que o Sampaio vai vencer o Sport, porque esse time está sendo montado, e jogadores sendo testados. O cara está super certo, Bolivia Querida de maior torcida ainda precisa outros jogadores para reforçar esse elenco. Não podemos os basear pelo campeonato maranhense. Esses dois times que o Sampaio venceu, são amadores, muito baixo tecnicamente.

    2. Eu concordo com o orientador de diretoria Rossini e acho que as indicações dele serão exatamente aonde o time mais precisa, acho que ele vai sugerir alguns do Santos, corintiana,flamengo e atlético Mineiro. Vamos aguardar pois será uma importante sugestão.

  8. Eu particularmente não gostei dos laterais e do centroavante que participaram nos dois últimos jogos. Talvez precisem de mais algum tempo para mostrarem um pouco mais de qualidade.

    PRA CIMA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  9. Ontem, o Sport começou o campeonato Pernambucano jogando com o terceiro time(laboratório) e venceu o Vera Cruz po 3 x 1, hj ,encara o Atlético Paranaense em Curitiba, provavelmente ,com um time alternativo.Domingo, joga contra o Sampaio, e acho que eles não vão jogar com o time reserva até porque a Copa do Nordeste é um torneio com boa visibilidade e bom financeiramente.Portanto,já livre do descenso,eles vão querer iniciar bem esse torneio!!!

  10. Posse de bola não ganha jogo, tem time que joga quase o tempo todo atrás e joga por uma bola e ganha o jogo, veja o são paulo, cisca prá e prá e entregou o campeonato para os outros, voce parece que nunca bateu uma pelada

    1. Pergunte ao Juca Baleia se Rossini jogava ou não jogava bola no campeonato da Cohab, nas peladas na época do Expressinho. Ele vai te responder. Agora, o problema é que me refiro é de o time ficar todo tempo atrás da linha da bola, quando não tem uma carta na manga, aí acaba tomando gol e tendo que partir pra cima atrás do pejuizo.

  11. Vamos torcer para que dê certo. É uma posição que o Sampaio ultimamente tem tido carência. Desejo sorte ao Michel Tiago nessa passagem pelo Sampaio Correa. Tenho certeza que será muito bem recebido pelo torcida boliviana.

  12. Vamos começar botando moral na Ilha do Retiro diante do Sport, afinal o Sampaio não é um time qualquer, a Bolívia querida é muito respeitada em qualquer campo desse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *