Sócio UniversoTorcedor

Hora de decidir

Diá fecha preparação para jogo decisivo contra a Ponte Preta

Diá ajustou últimos detalhes em treino no Castelão (Foto: Elias Auê)

Tudo pronto para o confronto decisivo contra a Ponte Preta, que vale a inédita vaga à quarta fase da Copa do Brasil. A decisão será nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão.

Na véspera do jogo, a equipe do Sampaio Corrêa treinou no palco do confronto, para realizar ajustes pontuais e acertar os últimos detalhes, que foram definidos de portões fechados pelo técnico Francisco Diá.

Diá ajustou últimos detalhes em treino no Castelão (Foto: Elias Auê)

Demonstrando plena recuperação da lesão na mão direita, o goleiro Andrey participou normalmente da atividade e garantiu sua volta à meta Tricolor, após duas semanas em tratamento intensivo. Um retorno com prazo menor que o previsto inicialmente, que era de 30 a 45 dias.

A novidade na movimentação foi a presença do atacante Cláudio Maradona, de 24 anos, contratado junto ao Boa Vista/RJ. O jogador já teve passagens pelo São José/RS e Macaé. Tem 1, 82 de altura e pesa 78kg.

Cláudio Maradona participou do seu primeiro treino com o grupo (Foto: Elias Auê)

Cláudio Maradona desembarcou nesta madrugada em São Luís, e já passou por todos os exames no departamento médico. O novo reforço aguarda apenas sua regularização para ficar à disposição da comissão técnica, assim como o meia João Paulo.

Após o treinamento no Castelão, os jogadores relacionados seguiram direto para a concentração, inclusive o meia Marlon, que está em tratamento intensivo para se recuperar a tempo da partida.

      Relacionados           

  •  Goleiros: Andrey e André Luiz
  • Laterais: Alyson, Bruno Moura, Kaike e James
  • Zagueiros: Fredson, Maracás, Joécio e Odair Lucas
  • Volantes: Nonato, César Sampaio, Silva e Yuri
  • Meias: Wellington Rato, Marlon*, João Paulo*, Fernando Sobral e Marcelinho
  • Atacantes: Cláudio Maradona*, Uilliam, Rodrigo Fumaça e Reginaldo Júnior

41 respostas

  1. Esforço a mais é necessário de todos os jogadores. Objetividade para facilitar a vida do companheiro também, porque se os jogadores usarem de objetividade na hora do passe conterão o desgaste físico que existe em todo o esporte.
    Pra cima deles, Sampaio!

  2. Falei após a derrota para o Ceará que dependeria muito do brio dos jogadores para alcançarmos êxito nos próximos jogos.Com esses novos reforços creio que o time ganhará sangue novo.

  3. Não é porque joga em casa que o Sampaio vai se jogar de qualquer forma ao ataque. As duas equipes precisam da vitória. Esse time da Ponte Preta, apesar de não ter feito um bom campeonato paulista, o que não é demérito, porque é um campeonato duro e de nível técnico muito bom. Não vamos nos iludir e pensar que vai ser fácil. Jogo muito complicado e precisa do apoio maciço do torcedor. Ponte Preta vai estrear não só o técnico mas tem jogador de qualidade que foi contratado e deve ir pro jogo. É importante que o torcedor vá ao Castelão. A imprensa paulista diz que a torcida costuma lotar o Castelão e se configura em mais uma dificuldade para o time paulista, só que eles nem desconfiam que a torcida do Sampaio já não é a mesma dos últimos tempos.

    1. Prezado Rossini, admiro muito seus comentários e de alguns outros bolivianos, mas não vá pensar que Diá vai pôr o time ao ataque; acho sim que deveríamos nos impor em casa, tomar as iniciativas e não depender de só jogar no contra ataque; nossa história não condiz com essa forma de jogar! Torço bastante pra irmos o mais longe possível na CB, mas jogar na marcação individual e com 3 ou 4 volantes, nos traz o risco de lesões (já foram 3), chama o adversário pra cima do time e em algum momento depois de muito martelado, levaremos gol. Mas como o elenco é reduzido, a torcida não apóia e bons jogadores preferem o campeonato paulista, essa forma de jogar está sendo satisfatória!..mas creio que nosso Diá está jogando dessa forma pelas nossas limitações. Vamo q vamo sampaio e rumo a classificação. Chegarei no estádio hoje 1830hs…

    1. Por sinal, não deveria sair desse time. É titular em muitos times da série A e em qualquer um da série B, exceto no Sampaio.
      Ademais, desconheço o motivo o qual levou o nosso treinador a sacá-lo do time titular.
      De todos os zagueiros que que estão no Sampaio ele é disparado o melhor. Foi ele sair que Maracás caiu de rendimento.
      Coisa de treinador!

  4. Está chegando o momento da Bolívia Querida entrar em campo novamente. Dessa vez pela Copa do Brasil. Jogo muito valioso em todos os sentidos. Sampaio tem chances plenas de passar para a 8ª fase, portanto, todos ao Castelão para apoiar e empurrar o time para essa vitória inédita e histórica. Vamos lá torcedor do tubarão.

  5. Boa sorte a nossos guerreiros!!!
    Humildade, trabalho, e a cima de tudo a benção de Deus!!!
    Deus abençoi a todos!!!
    Sampaio 2×0 ponte.
    Vumbora SAMPAIO!!!!

  6. Amanhã essa vaga inédita para a 4 fase será nossa, pois estamos dentro de casa e temos que fazer nossa parte. Vamos ao Castelão Nação Tricolor!
    #VumboraSampaio

  7. Avante Tubarão, vamos lotar o estádio amanhã e olhar de pertinho à nossa classificação à inédita quarta fase da Copa do BR, e ainda garantir um Real à mais, para nos ajudar na temporada.

  8. BOA SORTE A NOSSA BOLIVIA . ESTAREI LÁ NO CASTELÃO PASSANDO ENERGIA POSITIVA PARA NOSSO TIME VAMOS LOTAR O CASTELÃO !!!!! VAMOS PRA CIMA POIOOOOOO!!!! PAIOOOOO!!!!!

  9. Os jogadores que estão esperando o registro junto à cbf, têm até as 19:29 de hoje ? Caso contrário não poderão entrar em campo? Estou certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *