Sócio UniversoTorcedor

Hora da estreia

Tricolor já está em Recife para encarar o Sport na Ilha do Retiro

Dudu demonstrou confiança para o confronto diate do Sport (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

O Sampaio Corrêa já está em Recife para enfrentar o Sport, neste domingo, às 20h00, na Ilha do Retiro. A partida marca a estreia da Bolívia Querida na Copa do Nordeste, competição que já teve a honra de levantar a taça em 2018.

A delegação Tricolor embarcou na tarde deste sábado, após a equipe realizar o último treinamento no CT José Carlos Macieira. Atividade que serviu para o técnico Rafael Guanaes fazer a últimas observações e definir o time titular.

Autor de três gols em duas partidas com a camisa Tricolor, o atacante Dudu espera manter o desempenho neste domingo: “Importante pra mim ter começado a temporada marcando gols e ajudando a equipe. Agora é se concentrar no Sport, porque será uma partida muito difícil, mas estamos preparados para ir buscar um bom resultado”, afirmou.

A equipe Tricolor não poderá contar com o zagueiro Joécio, que testou positivo para Covid-19 e se encontra isolado desde a confirmação do teste.

A comissão técnica Tricolor também foi afetada pela Covid, com o teste positivo dos auxiliares Rafael Gatti e Rainer, o preparador físico Arlindo Júnior, o auxiliar de preparador de goleiros, Diego, o coordenador de análise, Gustavo Damasceno, o auxiliar de análise, Marcelinho, e o fisiologista Willian, além do supervisor  Pedro Soriano.

Problemas à parte, o Sampaio Corrêa está pronto e concentrado em Recife para estrear na Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão pelo canal NordesteFC  

10 respostas

  1. A Zaga do Sampaio foi um setor muito questionado em 2020. Já vamos iniciar um jogo tão importante com desfalques. Aí é que eu falo sempre, tem que ter um reserva a altura para não depender somente de um jogador considerado titular. Esse negócio de improvisações nunca funciona. Aí dizem que eu não sou otimista, que eu fico secando. Não estamos ainda com o time pronto, falta muitas peças para esse tipo de competição, e ainda dá esse tipo de problema, é lamentável.

    1. Quem vai ser improvisado na zaga, sábio Rossini? Atualiza essa informação pra gente aí, pois pelo q eu saiba o Sampaio conta com Lucão, Paulo Sergio e Alan Godói à disposição, zagueiros de ofício, q mesmo não sendo à altura das tuas exigências, não vai obrigar o treinador a improvisar ninguém na defesa.

      1. Desses aí que você mencionou, se eu não estiver enganado, o Paulo Sérgio ainda não jogou no campeonato maranhense, ou jogou? Porque eu vi os dois jogos. Eu quis dizer que o Sampaio tem que ter sempre reservas a altura, porque em 2020, o Eloir entrou na lateral e em 2021 também, e ele nunca foi lateral na vida.

  2. O sport vai jogar com os reservas e com jogadores da base.O Sampaio tem que aproveitar.
    Agora que vamos poder ter uma idéia da força do Sampaio.Espero que ganhe bem.

    1. Tem mesmo que aproveitar, porque o time boliviano não vai enfrentar o time deles completo, e que vem com muito ritmo de jogo. Vai pegar uma equipe mesclada, mas mesmo assim, o Sport é infinitamente superior a bacabal, São José e outros mais do campeonato maranhense. É buscar hoje os 3 pontos porque o jogo seguinte é com o Fortaleza, que certamente vai jogar completo. Não pode mesmo desperdiçar hoje a chance de vencer esse jogo contra o Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *