Sampaio Corrêa

09 | maio | 2014 - 00:34 - 7035 visualizações

[hupso]

Hora da cautela

Sequência de jogos obrigará técnico Flávio Araújo a poupar alguns jogadores na próxima partida

Na reapresentação do grupo do Sampaio Corrêa, na tarde desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, o técnico Flávio Araújo confirmou a disposição de processar até três alterações na formação do time para o jogo contra o Avaí, sábado, às 16h20, no Castelão, pela quarta rodada da Série B.

Técnico Flávio Araújo pretende poupar alguns jogadores na próxima partida

Técnico Flávio Araújo pretende poupar alguns jogadores na próxima partida

“Estamos jogando e treinando em campo pesado, por causa das chuvas que têm caído sobre São Luís. O desgaste dos atletas é muito grande. Vamos aguardar o relatório do departamento de fisiologia para decidir com o restante da comissão técnica quais os jogadores que, por precaução, deixaremos fora da equipe que realizará a próxima partida. O departamento de fisiologia é importantíssimo hoje no futebol moderno”, destacou o treinador.

O técnico frisou que gostaria de repetir o time, pois o rendimento vem agradando bastante. “O nível de desgaste de alguns atletas tem sido muito elevado. Por isso, teremos que alterar a escalação. Vamos aguardar o resultado da avaliação que será feita na manhã da sexta-feira com todos os jogadores que iniciaram a partida diante do Palmeiras, para só então definir o time que entrará em campo no sábado”, pontuou Flávio Araújo.

A tendência, segundo o próprio treinador, é de que o experiente Arlindo Maracanã esteja entre os que serão poupados. “Maracanã, apesar da idade, é o jogador que mais corre no Sampaio durante os jogos. É um atleta que precisamos resguardar para não corrermos o risco de que sofra uma lesão”, admitiu Araújo.

Com relação aos que podem entrar no time, Flávio Araújo apontou que o zagueiro Paulo Sérgio tem boas chances de reaparecer, assim como o meia-atacante Márcio Diogo, que está nos planos para começar jogando.

Quanto aos volantes Jonas e Uillian Corrêa, o treinador descartou a possibilidade de poupar os dois, ou apenas um deles. “São os jogadores mais novos do elenco. Estão bem, e não há necessidade de tirá-los do jogo”, ressaltou.

 

PUBLICIDADE

34 respostas para “Hora da cautela”

  1. beto araujo disse:

    Quem deu o gol contra o parana, quem se arrasta deixando o meio de campo vazio sem marcar ninguém, quem erra mais passes no time do Sampaio, quem teve que sair de campo com câimbras enquanto o oeste empatava o jogo? Meu deus, sera q ninguém ver o péssimo desempenho de Arlindo maracanã? Sou boliviano, mas sou a favor do bom senso.

  2. RILDO CAMPOS disse:

    Tamos juntos bolívia aqui em BRASÍLIA-DF.

  3. eli disse:

    PORQUE ESSE FLAVIO ARAUJO NÃO POUPA RODRIGO RAMOS, E ARLINDO, HÁ ELE TEM MEDO DOS DOIS. BOTA É O TIME TITULAR PARA JOGAR E GANHAR CONJUNTO E PONTUAR PORQUE CADA RODADA VAI FICAR DIFICIL OS TIMES ESTÃO SE ARRUMANDO.

  4. eli disse:

    SE O SAMPAIO PERDE PARA O AVAI A CABEÇA DE FLAVIO ARAUJO COMEÇA A ROLAR, PORQUE ELE ESTA INVENTANDO A TORCIDA ESTA ESPERANDO A VOLTA DO CRAQUE ELOIR O ICASA GANHOU O VILA SERÁ QUE ESSE FLAVIO ARAUJO QUER FAZER COM O ELOIR COMO ELE FEZ COM O ROBSON SIMPLICIO É MAIS FACIL ELE DEIXAR O TIME.

  5. ismar costa disse:

    Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, agora, só falta seriedade na venda dos eventos(jogos) deixando o torcedor, aquele q compra seu ingresso, satisfeito com os resultados apontados nos borderôs!!!! ISSO NÃO É IMPOSSÍVEL DE SER APLICADO! APROVEITEMOS O BOM MOMENTO!!!!

  6. ALLAN LIMA disse:

    MUITO BOM VER O FUTEBOL DO MARANHÃO EM ASCENDENCIA. AOS POUCOS ESTAMOS RESGATANDO O RESPEITO QUE TINHAMOS ANTERIORMENTE. CHEGOU A NOSSA VEZ. COM A GESTÃO DO PRESIDENTE FROTA E A FORÇA DA TORCIDA APOIANDO SEMPRE, TEREMOS SUCESSO PARA NUNK MAIS REGREDIRMOS AO DESCASO E AO ESQUECIMENTO. VAMOS BOLIVIA!!!!!

  7. Ramyson disse:

    podia escalar robson simplicio, cleitinho e até pimentinha como titulares amanhã! r.ramos tbm pudia ficar no banco amanhã!

  8. Mauro Frazão disse:

    Grande parte da torcida do Sampaio Correa, e boa parte da impressa maranhense, esta em divida com o técnico Flávio Araújo, haja visto, que o mesmo foi um dos mentores daquela vitória maravilhosa contra o Palmeiras, quando colocou o time para frente com os atacantes Edgar, Pimentinha, e o meia Cleitinho. A partir dai o Sampaio passou a ser mais agressivo no ataque, agora, vcs já pensaram se por acaso o Palmeiras, encontrasse o segundo gol, eliminando a equipe boliviana dentro de casa, todos os critícos iriam botar a culpa no professor Flávio. Assim, ratifico que duas peças foram fundamentais no jogo da quarta, Flávio Araújo e Arlindo Maracanã, não tirando o brilho dos demais jogadores.

  9. Paulo Roberto disse:

    Nesse time é Aloisio e mais 10… Não sei o que Flavio esta pensando…

  10. boliviano sincero disse:

    o pior de tudo é que a gente ainda não venceu em casa nesse brasileiro ai vai que poupa uns jogadores e o time perder ??? la se vai mais 3 pontos jogados fora…

  11. Leonardo L disse:

    A Cerveja Proibida é a nova patrocinadora do Sampaio ?
    E o patrocinador master, quando vão fechar ?

  12. RAIMUNDO ALVES disse:

    NOTÍCIA DA HORA:
    SAMPAIO CORRÊA CONTRATA O BOM VOLANTE MARINO.
    ESSE É UM BÁITA JOGADOR.

  13. Simone disse:

    >>>>>>>>> ATENÇÃO GERENCIA DE MARKETING <<<<<<<<<
    Estive pensando sobre como aumentar a renda do Sampaio, visto que muitos cambistas estão sendo desrespeitosos com o torcedor e com o clube, alias eles estão ganhando o dinheiro que era para ser do clube, então pensei em uma maneira de barrar los. Que tal colocar pessoas AUTORIZADAS para vender o ingresso fora do estadio? com o mesmo preço, mas com algumas pessoas uniformizadas e com crachá a serviço do clube, é uma maneira de vender ingresso mais rápido, mais seguro e Vocês não perderiam esse dinheiro que ia para cambistas. tenho certeza que Muitos irão concordar com a ideia, pois é para o bem do club.
    fica a dica :*

  14. RAUL DA SILVA GALVÃO disse:

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO TEM TORCEDORES QUE VIVEM CRITICANDO O TÉCNICO FLÁVIO ARAÚJO, O CARA TÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO, O TIME VEM JOGANDO BEM… E ESSA MINORIA NÃO DÁ VALOR!!!SE FOSSE OUTRO TÉCNICO TALVEZ O SAMPAIO NÃO CHEGARIA ONDE CHEGOU POR ENQUANTO, E SE MANTER O TÉCNICO ATÉ O FINAL TENHO CERTEZA QUE TEMOS CHANCE DE ACESSO A SÉRIE A!!!! AINDA BEM QUE FLÁVIO ARAÚJO TEM A CONFIANÇA DA GRANDE MAIORIA DA TORCIDA BOLIVIANA!!!!

  15. Reinaldo disse:

    Será bobagem colocar o zagueiro Paulo Sérgio como titular. No jogo contra o moto quando ele se machucou também estava voltando de contusão. Como é um jogador pesado o ataque do moto levou vantagem sobre ele em praticamente todos os lances. Deveria entrar aos poucos, se não corre o risco de se machucar novamente. A prioridade deve ser a série B. Se poupar deveria ser o Maracanã somente. Daqui a um mês o campeonato será paralisado por causa da copa. Então, por que poupar jogadores?

  16. BOM DIA TORCIDA BOLIVIANA!

    CONCORDO COM O RODÍZIO PARA ALGUNS JOGADORES, ESPECIALMENTE PARA O ARLINDO MARACANÃ. ELE JÁ NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES FÍSICA DE JOGAR NOVENTA MINUTOS, POR ISSO É QUE VEM JOGANDO MAL. E ISSO É CAMUFLADO POR CONTA DE QUE, EM ALGUNS JOGOS, ELE PARTICIPA DAS JOGADAS DE GOL, COMO CONTRA O PALMEIRAS. NESSE JOGO ELE JOGOU MAL, APESAR DE ALGUNS SETORES DA MÍDIA TEREM DITO O CONTRÁRIO. O IDEAL SERIA JOGAR UMA PARTIDA E DESCANSAR DUAS. COM O ELENCO QUE O SAMPAIO FORMOU E ESTÁ FORMANDO, É POSSÍVEL E NECESSÁRIO ESSE RODÍZIO. VAMOS LÁ GALERA, RUMO AO CASTELÃO NO SÁBADO PRA TORCER PELO TRITUBARÃO!!!!!

  17. Rubens de Jesus Monteiro Ferreira disse:

    Não há o porque do técnico Flávio poupar alguns jogadores, o que tem que ser feito é uma adequação aos jogadores titulares, observando o jogo contra o Palmeiras, houve muito congestionamento no meio e muita correria, O Willian Paulista fica isolado e recebendo bolas aéreas e de lados e o goleiro Rodrigo Ramos demorando muito com a bola, o que está faltando é treinamento de saída de bola do goleiro para as laterais e para o meio (volantes) que ficam de costas para o próprio goleiro e há muito passes errados dos volantes que querem lançar a bola ou se livrar de qualquer jeito. Futebol é feito com inteligência e com paciência e uma rapidez na hora certa.

    • Guilherme Moreira da Silva disse:

      Então! Se quiserem ter um time vencedor, com a defesa menos vazada, troquem de goleiro, pois contem quantos gols o Sampaio já sofreu. O goleiro Luiz Muller foi o menos vazado em todo o gauchão de 2014 e a sua maior goleada sofrida, foi 2×1 no último jogo do gauchão, na arena do grêmio, mesmo assim com a ajuda do juiz.

  18. sandro disse:

    o quero saber se vc nao vai da mas oportunidade pra robsom simplisio e um bom jogador mas nao estar sendo aproveitado

  19. igor cordeiro disse:

    A prioridade é a série b…Vamos focar e garantir esses 3 pontos…vamos bolívia

    • Renato Everton Ribeiro disse:

      a prioridade é o que estiver disputando, se da pra eliminar o palmeiras vamos pra cima, não precisa desse discurso mesquinho

  20. DNSC disse:

    SÉRIE B É LONGA E AINDA BEM QUE PODEMOS CONTAR COM OS JOGADORES QUE ESTÃO ENTRANDO (EDGAR, DAVID BATISTA, CLEITINHO), JÁ MELHORAMOS O TIME (TROUXE PIMENTINHA E MARCIO DIOGO), FORA NOSSA DUPLA DE ZAGA QUE ESTA VOLTANDO (PAULO SERGIO E MIMICA) E OUTROS QUE AINDA ESTÃO SE RECUPERANDO!!!
    TEREMOS A PARADA PARA A COPA E DEVEMOS NESSE MOMENTO COLOCAR FORÇA MÁXIMA POIS O TIME TERÁ TEMPO PARA SE RECUPERAR FISICAMENTE NESSE TEMPO!!!
    DESSA VEZ INVERTE… ENTRA DE TITULAR EDGAR, CLEITINHO, PIMENTINHA OU DAVID BATISTA E NO 2º TEMPO COM 20 MINUTOS DE JOGO ENTRAM OS SUPLENTES!!!
    TEMOS QUE GANHAR DO AVAI… POIS NÃO PODEMOS MAIS PERDER PONTOS EM CASA, VAI FAZER FALTA NA RETA FINAL DO CAMPEONATO!!!
    PARABÉNS TORCIDA PELO ESPETACULO E AS ORGANIZADAS QUE SE UNIRAM E FIZERAM UM FESTA MUITO LINDA E ELOGIADA NA FOXSPORTS DURANTE TODA A TRANSMISSÃO!!!
    SAMPAIO JÁ É REALIDADE DO FUTEBOL NACIONAL E VEIO PARA FICAR ENTRE OS MELHORES!!!
    QUANDO MELHORAR OS PATROCINIOS TEREMOS UM TIME AINDA MAIS FORTE… ENQUANTO ISSO A TORCIDA VAI AJUDAR NO QUE FOR PRECISO!!!

  21. carlos sousa disse:

    Aproveita técnico MEDROSO e saca de uma vez: Arlindo CANSADO Maracanã e Rodrigo mão de quiabo Ramos, o lugar deles é no BANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. ismar costa disse:

    Flávio, por favor, não faça essa besteira de poupar jogadores. Vá na coisa simples: time que ganha NÃO se mexe, meu amigo!!!

  23. Arthur Lima disse:

    Faz o certo Flávio com essa rodagem no elenco, eu já estava pensando que iria poupar meio time, mas apenas 3 jogadores o Sampaio tem condições de manter o nível até porque precisa ganhar esse jogo para ficar mais tranquilo na série b e poder ir jogar com menos pressão contra o Palmares quarta!! Se botar Eloir e Pimentinha de titular é vitória garantida amanhã. OLE OLE OLE OLA, BOLÍ-VI-A!!!!

  24. NILSON disse:

    NÃO VAMOS INVERTER AS COISAS PESSOAL. A PRIORIDADE DO SAMPAIO É O CAMPEONATO BRASILEIRO. NÃO VAMOS ENTRAR DE QQ JEITO CONTRA O AVAÍ.
    PRECISAMOS MUITO DA VITÓRIA!

    • Renato Everton Ribeiro disse:

      …uma hora ele terá que fazer alterações pois trata-se de uma competição longa certo? então pra ele não mexer atoa e colocar jogador sem ritmo é melhor mexer agora, ou só iremos perder lá na frente, uma hora o time vai cansar. não apenas isso cara quem quer ganhar uma competição longa ou fazer uma boa campanha tem que usar o banco de reservas

  25. Renato Barros disse:

    Vamo vencer PAIOOOO… Agr pra cima do avaíbis TRICOLOR!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail