Sampaio Corrêa

24 | set | 2014 - 01:54 - 5196 visualizações

[hupso]

Honradez

Sampaio busca um empate heroico em noite de arbitragem polêmica

Noite de fortes emoções para a torcida do Sampaio. Cerca de quarenta mil pessoas testemunharam uma partida de futebol com todos os ingredientes de uma autêntica final de campeonato.

Edimar foi comemorar seu gol com a massa Tricolor (Foto: Elias Auê)

Edimar foi comemorar seu gol com a massa Tricolor (Foto: Elias Auê)

Dois gigantes, duelando palmo a palmo, no palco sagrado do futebol maranhense. O Castelão ficou pequeno para tanta ação, resumida em noventa minutos de pura entrega e raça Tricolor, que lutou, literalmente, contra tudo durante o jogo.

Das arquibancadas, vinha o hino entusiasmado da massa, refletido em campo pela dedicação, toques rápidos e inspiração do time do Sampaio. Pimenta enlouquecia a defesa do Vasco, enquanto Jonas e Correia destruíam no meio de campo.

Ausente da lateral por alguns jogos, Tote reapareceu, e em grande estilo. Inversões, desarmes e cruzamentos estavam no seu repertório. Faltava algo? Sim, e Edimar soube aproveitar. Bola na rede, gol do Sampaio, explosão do mar de gente.

Do outro lado, um time nas cordas, acuado, sem reação, que parecia precisar de uma força extra para despertar, e ela começou a aparecer no final do primeiro tempo. Guerra dentro da área, jogador da Colina no chão, apito apontado para a marca do Pênalti. Se aconteceu, agora já é tarde demais para lamentar. Empate injusto.

A outra parte da batalha reservou doses exacerbadas de equívocos do trio de arbitragem. Na dúvida, ponto pro adversário. Pênalti pro Sampaio? Alguém pareceu ter cantado uma canção: “Essa noite não!”.

Lance duvidoso na área Tricolor. Gol do Vasco. Jogador boliviano raspado dentro da área. Segue o jogo. Falta para o Sampaio, só na próxima. O destempero começou a ganhar corpo e o futebol, por uns instantes, foi deixado de lado.

Cartões amarelos e vermelhos só tinham uma direção, mas um guerreiro nunca se entrega. O duelo findava para uma derrota ingrata, dolorosa, até Válber limpar e acertar um canhão de fora da área. A bola caiu nos pés de quem não costuma perdoar, e ele fez a justiça prevalecer. Willian Paulista arrancou o grito dos pulmões da torcida Tricolor, que soltou um grito distinto, um misto de desabafo e alívio.

Um empate controverso, mas coberto por uma honradez monstruosa dos jogadores bolivianos. A vitória fica para a próxima. Hoje, só aplausos.

PUBLICIDADE

62 respostas para “Honradez”

  1. ELI TRICOLOR disse:

    O MENINO TOTI PROVOU QUE NÃO É JOGADOR DE BANCO.A TORCIDA TEM RAZÃO DE PEDIR PARA SER TITULAR.

  2. ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

    Minha querida e idolatrada Assessoria de Responsa: estamos no aguardo da publicação do “borderô”. Não querendo ser curioso, mas já curiando e perguntando: será que deste 1,25 milhão de reais, a bolivia não salda, pelo menos 1milhão??? Se NÃO, vamos voltar pra roça cultivar arroz no Codó!!!!

  3. Antonio Sousa/Palmas- TO disse:

    Nada de choradeira!!! passou…. se tivéssemos feito pelo menos dois lances, que perdemos pelo excesso de ansiedade na hora da finalização, não estaríamos aqui nessa discussão de penalti ou não.
    Torcida BOLIVIANA, faleceu hoje no RJ, Dionisio, CENTROAVANTE DA BOLIVIA num BAITA DE UM TIME MONTADO EM 1974, tive o privilégio de assistir SAMPAIO X FLAMENGO, prá mim o melhor jogo que eu já assistir durante todo esse tempo de futebol, era garoto mais lembro. DIONISIO veio com emprestimo pois o Flamengo tinha comprado o Dadá Maravilha, vejam naquele tempo era fácil trazer um jogador de ponta do futebol brasileiro. Ele abriu o placar, mais o Fla virou, foi a única derrota prá time do RJ. Vejam aí no museu da BOLIVIA que esse time tá lá com o Dionisio. VÁ COM DEUS!!!!!

    • ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

      Lembro-me muuuuito bem. Tratava-se um excelente cabeceador e fez muitos gols pelo rubronegro carioca. Ah! Ele tinha o apelido de “bode atômico”, criado por Jorge Cury/Valdir Amaral!!!! Que Deus o tenha em boa companhia!!!!

    • NÃO O VI JOGAR, MAS FEZ PARTE DO MEU IMAGINÁRIO FUTEBOLÍSTICO QUANDO CRIANÇA QUE AINDA NÃO PODIA FREQUENTAR OS JOGOS DA MINHA BOLÍVIA QUERIDA E ACOMPANHAVA PELO RÁDIO. FOI DESTAQUE DAQUELE TIMAÇO DE 1974 QUE TANTO NOS ALEGROU.

    • ZE PEDRO RJ disse:

      VC SABE ONDE ANDA O JOGADOR MATEUS QUE FOI DO SAMPAIO ERA UM MINEIRO BOM DE BOLA

  4. josé de ribamar ribeiro disse:

    Meus amigos, é de se estranhar os árbitros escalados pela CBF para os jogos do Sampaio. No jogo contra o ABC e o de sexta contra o Luverdense, juízes da FIFA. No de maior visibilidade, contra o Vasco, um juiz desconhecido no cenário nacional. Será q Heber Roberto Lopes aceitaria fazer o q esse juiz fez com o Sampaio?Nunca! Ele não iria se queimar. Isso tudo é armação para o Vasco subir. Um abraço, professor Ribeiro

  5. jason disse:

    Parabens nossos guerreiros que fazem parte do elenco da bolivia querida, agora aparece torcedor do morto querer tirar onda aqui se dizendo torcer pro vasco, esse torcedor assistiu outro jogo achar que o ladrão do juiz um tal de Gilberto não favoreceu o vasco! o setor 6 eram todos mortenses com pequenas excessões, torcedor maranhense deve torcer por time do nosso estado, e não como esse babaca q defende o timeco do vasco. Sampaio contra tudo e contra todos, sempre sampaio, sampaio sempre, façam como eu sou sócio torcedor vão lá e façam sua adesão, a torcida do sampaio é um mar de gente, avante bolivia, pra mais uma vitoria!!!!

  6. Luciano Alves disse:

    Bom galera sou vascaino e estou aqui lendo o artigo e as respostas e vi também o jogo, concordo com alguns amigos aqui sim e outros não, se olhar criteriosamente o jogo vamos ter outro empate em 3×3 e não 2×2, pois do mesmo jeito que ele deixou de marcar 1 penalte para o Vasco ele deixou de marcar 1 para o Sampaio Correa, ele errou muito durante a postura de levar o jogo e ser mais energico nas entradas rispidas dos 2 times, quanto ao 2º gol do Vasco até cego viu que a bola entrou então acho que esse ponto não merece discussão, então diante disso tudo vamos analisar aonde o juiz interferiu no resultado do jogo. Se ficou no 2×2 e se for corrigir os erros voltamos para outro empate, 3×3 isso se os dois times convertessem os dois penaltis não marcados né. Valeu galera um abraço e boa noite. Futebol é discussão, espetáculo, duvida, é calor, é choro, é alegria mas no tudo tem que ser em paz. E parabéns a torcida do Sampaio Correa que humilhou muitas torcidas de série A, nos quais a maioria menosprezam a série B. Valeu.

    • Carlos disse:

      Esse árbitro deveria ser banido da comissão de arbitragem da CBF, é péssimo, fraco não tem autoridade, complicou o jogo, onde o espetáculo é dos jogadores e da torcida. E olha que o jogo estava sendo transmitido para o mundo.

  7. jose rossini costa machado disse:

    UM PESO E DUAS MEDIDAS?

    No jogo em Teresina o Sampaio teve um gol legítimo anulado. Teve que fazer dois gols para valer um, não houve paralisação que justificasse os cinco minutos de acréscimo que o árbitro deu, e o time do Vasco empatou também no ultimo minuto dos acréscimos. A imprensa carioca não reclamou, não achou um absurdo os acréscimos que foram dados. Estava tudo ótimo. Pelo amor de Deus, as pessoas são tendenciosas, é por isso que o futebol brasileiro está nessa crise sem fim, porque existem pessoas estúpidas. Ficam endeusando o Vasco. Meus amigos, o melhor time brasileiro da atualidade, não tem condições técnicas, competência e gabarito para disputar por exemplo, o campeonato espanhol, frances, inlgês ou alemão, sabem porque, porque levaram taca na Libertadoes dos times da Argentina, Colombia e Chile. O Santos pegou um goleada sonora no mundial de Clubes, e os caras ficam eudeusando o Vasco, o Flamengo e esse outros times pebas que eles se orgulham de disputar a série A. Tenha paciência. Se brincar nossa Série A não ganha da Série B do Campeonato Espanhol.

  8. Raimundo Alves disse:

    O SAMPAIO CORRÊA DEVE PAGAR CARO NO STJD POR CONTA DE SR. GILBERTO RODRIGUES CASTRO JR. ELE RELATOU O SEGUINTE NA SÚMULA:
    1 – ARREMESSARAM OBJETOS EM CAMPO PARA ATINGIR A SUA PESSOA;
    2 – O TÉCNICO LISCA MESMO NÃO PODENDO ATUAR NO JOGO, POR CONTA DE SUSPENSÃO, FOI TROCAR FIGURINHAS COM O JUIZ DO JOGO, COISA QUE DVERIA SER EVITADO. POIS SE ELA ESTAVA SUSPENSO, O QUE ELE TERIA QUE IR RECLAMAR COM O ÁRBITRO. E ALÉM DISSO, UTILIZOU-SE DE RADIO FONE PARA PASSAR INSTRUÇÕES AO SEU SUBSTITUTO. A TELEVISÃO MOSTROU ISSO.
    3 – O EDGAR PODERÁ FICAR FORA DO CAMPEONATO, POIS ELE AGREDIU O BANDEIRINHA.
    PORTANTO, EM MEIO A TUDO ISSO, VAMOS AGUARDAR NO DESENROLAR DAS COISAS O PODE ACONTECER COM O SAMPAIO CORRÊA NESTA SÉRIE B.

  9. victor hugo disse:

    É certo que a arbitragem não foi a das melhores, prejudicou muito o jogo, os dois gols do vasco foram claros, o segundo agente percebe que realmente a bola entrou, o arbitro tava perdido no jogo, mas só acho que os gols do vasco foram mais do que claros!

    • cassio pops para assessoria de imprensa disse:

      vc tá no site errado cidadão, aqui é SAMPAIO CORREIA. seu time de “tantas glorias ” pra empatar com o meu precisa de ajuda extra campo , tenha vergonha e fique calado.

  10. Reinaldo Pinheiro disse:

    Vibrei com o empate do Sampaio. Poderíamos ter vencido. Uma pena. Uma observação que deveria ser passada para Jonas. É um belo volante. Para ser completo precisa parar de fazer faltas desnecessárias que, em algumas partidas comprometeram a vitória do Sampaio. Na primeira partida contra o Vasco, no fim do jogo, fez uma falta desnecessária quando o jogador estava de costas para o ataque e na lateral; cruzamento e gol de empate. Na partida contra o Avaí, o atacante estava de costas para o gol; Jonas fez falta, Marquinhos bateu, fez o gol de empate que possibilitou a virada. Ontem, entrou de carrinho e fez pênalti. Se melhorar nesse quesito vai brilhar em algum grande clube da série A.

    • tricolor maranhense disse:

      Até em fim alguém sensato, Jonas é bom jogador só que faz inúmeras faltas desnecessárias é incrível a quantidade de gols que esse cara deu.

  11. Henrique disse:

    Sinto-me de “alma lavada”. O Sampaio jogou contra tudo e contra todos. Os árbitros decidem o que bem entenderem, erram à vontade e nada acontece, nenhuma punição. Ainda por cima prejudicam o Sampaio na súmula. O que vi ontem no Castelão foi prova de uma “revolução” que hoje ocorre no futebol e no esporte maranhense. Um mar de pessoas. Famílias. Com todas as dificuldades, falta de transporte público, injustiças no campo de jogo, nada conteve essa torcida apaixonada movida pela esperança de ver o que é nosso brilhar. Não sou advogado de Sérgio Frota e ele nem sabe quem sou, mas não podemos deixar de reconhecer a sua importância diante desse fenômeno chamado Sampaio Correa, a influenciar desporto, na gereção de renda, nos enchendo de orgulho por sermos maranhenses de sangue e de coração. Parabéns ao presidente, a esses dignos profissionais e a nós. O campeonato não se resume ao jogo SampaioxVasco. Ainda podemos sonhar. Ainda temos muitas batalhas. Temos que acreditar. Temos que torcer. Nós somos a maior torcida!

  12. JAIME - Brasília - DF disse:

    “A única luta que se perde é a que se abandona”.
    Daqui, do Planalto central, parabenizo o time que lutou em campo contra o adversário e a arbitragem (mais uma vez!), honrando as nossas cores. Temos um time à altura de qualquer outro desta competição e, se não estamos ainda no G4, é porque temos perdido para as nossas próprias falhas em campo e também temos sido prejudicados em alguns jogos pelas arbitragens. Parabenizo também a nossa torcida que foi a campo e apoiou o time como deve ser, pois o time precisa do apoio da torcida em campo. Sigamos na luta, pois ainda podemos chegar no G4…

  13. Quero parabenizar o marketing do Sampaio Correa, os textos do site bem escritos e retrata a realidade percebida pelos torcedores tricolores, pena que a arbitragem de ontem não foi condizente com o espetáculo, o Sampaio Correa mais uma vez é prejudicado pela arbitragem tendenciosa, parcial e mal caráter.

  14. Vejam só o que aconteceu antes do jogo: o presidente dos rodoviários Gilson de tal, retira a frota de transporte coletivo do corredor de trafego da Grande São Luis, para prejudicar a popuação gonçalvina e a massa Tricolor que se dirigia ao Complexo Esportivo da Cidade às 16h00. A gritaria foi geral por parte da população, poiis esperaram o grande evento entre Sampaio Correa e Vasco para reinvindicar segurança,o que já havia dado a Secretaria de Segurança do estado através do seu secretário e do Comando de Policiamento Metropolitano. Creio eu que o intúito foi prejudicar o presidente da Bolívia Querida. Não conseguiram o intento, pois a torcida do Sampaio mostrou força e compareceu ao jogo, proporcionando uma renda de Hum milhão e duzentos e oitenta mil reais. Durante a partida mais problemas com a arbritagem, más, o Sampaio foi forte e conseguiu arrancar um honroso empate. Força Sampaio!

  15. Netho disse:

    Uma das torcidas maid apaixonadas do Brasil sem dúvida nenhuma é a do Sampaio Correa! Parabéns Nação Tricolor!

  16. Rai Castro disse:

    Ontem eu vi meu time jogar como deve! Jogar como o time grande que é! Estão todos de parabéns!

  17. Gabriel disse:

    Amigos bolivianos nessa noite de sampaio x vasco no castelão percebemos claramente uma arbitragem a favor da equipe do vasco. E me pergunto se toda a vez que o sampaio jogar com algum time “popular” da serie A for roubado dese jeito parece que todos os esforços da torcida, do nosso presidente Sérgio frota, e da equipe técnica não irão valer absolutamente nada.
    Me pergunto oque a CBF tem a dizer em relação a esses jogos tanto na serie B quanto na A

  18. José Avelar disse:

    é isso ai jogadores do Sampaio vcs mostraro muita garra e força de vontade esperamos que contra o Luverdense sejá do mesmo geito ou ainda mais, aquelis que vão substituir os que estão suspenço mostri seu futibol e que mereci vesti essa camisa do Sampaio.

  19. MarcBolivia disse:

    O Sampaio apesar de alguma irregularidade desde do primeiro turno o Sampaio mostra que tem um time de respeito. Pra quem achava q o Sampaio brigaria pra não cair taí, o Sampaio joga de igual p igual com qqr time.

    Ontem o Sampaio jogou contra o Vasco, contra a imprensa que torce contra e contra a arbitragem que favorece os times que eles consideram “grandes”. Querem subir o Vasco d qqr jeito.

    Parabéns Sampaio, vc faz uma grande serie B, com muita dignidade e honra mesmo diante de todas as dificuldades estruturais e financeiras do clube.

    Parabéns Sergio frota vc é um guerreiro, um grande presidente, penso que se vc faz tanto com pouco imagine o que faria com muito.

    AVANTE BOLÍVIA!!!

  20. marquinho boliviano disse:

    Lindo texto!!! Excelente!!!

  21. Allan Brasil disse:

    Velho q texto foda. Até a assessoria do Sampaio passa emoção para o torcedor. Valeu galera

  22. EDNALDO disse:

    QUERO AQUI ELOGIAR A EQUIPE DE GUERREIROS DA BOLÍVIA QUERIDA UM TIME DE MACHO, MAIS QUERO TAMBÉM DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ESTAVAM NA CADEIRA COBERTA E NO SETOR 4, ESTAVAM OS SETORES TODOS LOTADOS, ACIMA DE SUA CAPACIDADE NORMAL. FICA AQUI MINHA PERGUNTA AO SETOR DE MARKETING, COMO FICA OS TORCEDORES QUE PAGARAM R$ 80,00 E FICARAM EM PÉ PARA ASSISTIR A PARTIDA ENTRE SAMPAIO X VASCO?

  23. Leandro disse:

    O Sampaio teve um penalti não marcado? Sim. Assim como o Vasco também teve outro penalti não marcado. E a bola do segundo gol entrou. Vamos parar de coitadismo e de achar que só teve erros a favor de um lado, isso é coisa de time pequeno. A arbitragem foi fraca e prejudicou os 2 times, não apenas 1.

    Em relação ao jogo, alguém tem que botar juízo na cabeça desse Eloir, ele poderia facilmente ter desarmado o lateral do Vasco mas preferiu chegar dando tranco nas costas totalmente desproporcional, sorte que o juiz não marcou. E ele fez isso de novo no segundo tempo. O sampaio não ganhou porque não soube aproveitar a sua superioridade mais uma vez.

    • Elropa disse:

      Gostei dseus comentários. O Vasco teve 2 pênaltis claros, marcado apenas 1. A bola entrou confirmado pelo Tira Teima da SPORTV. Vcs bateram o jogo inteiro é só ver a quantidade de faltas e outra quem arrumou confusão foi o Sampaio, o juiz ainda ajudou dando 5 minutos beneficiando o infrator.

      • victor hugo disse:

        Isso é verídico, reclamaram bastante, peitaram o juiz, agente vê que os gols do vasco foram claros, nenhum gol do vasco foi beneficiado pelo juiz, todos dois foram gols válidos, o 1º o penalti foi bem claro, o 2º todo mundo viu que a bola entrou, então só acho que não tinha necessidade do Edgar tentar agredir o arbitro, quem perde é ele e o sampaio!
        Mas concerteza a arbitragem não foi das melhores, muito ruim…

      • LEANDRO, VC É UM VASCAINDO RECALCADO, VC VIU OUTRO JOGO, TEU TIME BATEU TAMBEM, O GUINA AZUL RUIM DE VCS…BATEU ATÉ NA MAE DELE…..CARREGOU A BOLA COM A MÃO E NEM CARTÃO LEVOU..DEIXA DE SER APAIXONADO…E NÃO VEM COM ESSE COMENTARIO….PORQUE AQUI NA PAGINA DO SAMPAIO VC RECEBE A RESPOSTA NA MESMA HORA…

      • ASSESSORIA DE IMPRENSA, TEMOS LOGO DE ACIONAR O DEPARTAMENTO JURIDICO DO SAMPAIO..POIS A SUMULA DO ARBITRO ESTA CRUEL…..NÃO PODEMOS EPRDER MANDO DE CAMPO DOS JOGOS….TEMOS DE FICAR ALERTA…

      • jose rossini costa machado disse:

        Em Teresina, o Sampaio precisou fazer dois gols pra valer um. O juiz deu 5 minutos de acrescimo e o Vasco empatou também no ultimo minuto. Ninguém falou nada, niguem disse nada…. Dois pesos e duas medidas? Tenha dó meu caro.

    • Naim disse:

      Sampaio foi prejudicado pela arbitragem. JONAS cortou a bola e o juix deu penalti. Nao marcou penalti legitimo a favor do sampaio. Entao no minimo foi 2×1 para o sampaio. CHORA MOBILETE E CBF.

    • Leandro disse:

      Eu sou torcedor do Sampaio sim, eu não sou é clubistas que nem vocês. No jogo contra o Avaí todo mundo ficou chorando de um tranco que o Pimentinha sofreu, e ficaram pedindo penalti. Aí agora querem dizer que o tranco que o Eloir deu no lateral do vasco não foi penalti, isso é clubismo.. Se o juiz fosse mal intencionado como muitos estão dizendo ele teria marcado pernalti nesse lance e não seria nenhum absurdo.

      E no penalti que o Vasco teve, não sei se o Jonas tocou na bola primeiro, mas o pé dele bateu na altura do joelho do Maxi, como dizer que isso não foi penalti?

  24. PARABÉNS PELO BELO ARTIGO, SIM CHAMO ISSO DE ARTIGO PELA BELEZA LITERÁRIA NA CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS IDEIAS. PARABÉNS MESMO PELO TEXTO “HONRADEZ”.
    AGORA FALANDO DO JOGO, FOMOS ROUBADOS POR UM ÁRBITRO VENAL E SAFADO, ENCOMENDADO PELO VASCO COM O AVAL DESSA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF QUE SE TRANSFORMOU NUM VERDADEIRO COVIL E QUE VEM DENIGRIDO O NOSSO FUTEBOL. NOSSOS JOGADORES NOS HONRARAM ONTEM E NOS TORNARAM AINDA MAIS APAIXONADOS, POIS FORAM BUSCAR FORÇAS PARA EMPATAR UM JOGO DE CARTAS MARCADAS E DEIXAR OS SAFADOS DA CBF DESCONCERTADOS. VALEU WILLIAN PAULISTA, VOCÊ FOI O HERÓI DESSA BATALHA! O NOSSO NOBRE ESPARTANO!!!!!

  25. TIBERIO disse:

    uma vergonha essa arbitragem, o juiz q apitou sampaio e abc era tranquilo, experiente. ai coloca um cara desse pra apitar ele ficou assustado com o mar de gente no castelao.

  26. Raimundo Alves disse:

    O TÉCNICO JOEL SANTANA É MUITO CARA DE PAU. VEJA NO LINK DO UOL ESPORTES ABAIXO O QUE FALA DA ARBITRAGEM:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2014/09/23/vasco-sofre-gol-no-fim-e-empata-com-s-correa-em-jogo-cercado-de-polemicas.htm

    CARA DE PAU É MUITO POUCO PARA CLASSIFICAR ESSE TÉCNICO JÁ ULTRAPASSADO.

  27. NILSON disse:

    O TORCEDOR QUE VAIA O TIME NÃO SABE DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PARA CONTRATAR JOGADORES.
    O TIME ESTAVA SOFRENDO ATÉ ENTÃO COM A FALTA DE REFORÇOS. FALTA AINDA MAIS UM LATERAL DIREITO PARA FECHAR O ELENCO.

    NO FINAL SEMPRE DÁ TD CERTO!

  28. CLODOALDO HEDEWDSON disse:

    Quero elogiar o texto publicado, a redação do site está de parabéns!

  29. Henrique Carvalho disse:

    Qdo vi o trio de arbritagem, senti comigo mesmo, que não seria um bom trio, para o nivel do jogo e foi o que se deu.
    Não me é surpresa, o acontecido.
    É sabido de todos nós das demais regiões não é de interesse da CBF, os times se destacar em uma competição a nivel nacional como esta acontecendo com o futebol maranhense, mais precisamente com o Sampaio Correa.
    Afinal de contas, o que é mais interessante para a CBF, o Vasco ou o Sampaio?
    Quem é que traz mais recursos à CBF?
    Sim, nós temos um grande adversário.

    Parabens ao time do Sampaio, o jogo de ontem saimos vencedor, afinal jogamos contra o Vasco, a CBF e o trio de arbitro.

  30. italo disse:

    concordo contigo valter falta de organizaçao

  31. Carlos Alberto Sampaio disse:

    Quero parabenizar os guerreiros que lutaram bravamente neste jogo, o tecnico Lisca,presidente e todos que trabalham dia a dia pela nossa bolivia, assistir o jogo aqui de goiania, os jornalistas daqui e de todo brasil estão vendo o sampaio de outra maneira, o respeito ao nosso time e reconhecimento como um bom time é unanime por aqui, a torcida deu um show a parte,,,,,,,,parabéns torcida boliviana…..fiquei estasiado…este jogo prova que a bolivia pode ir mais longe…tem potencial e profissionais competentes, faltou um pouco de calma e tranquilidade em alguns momentos no jogo em alguns jogadores, mas valeu bolivia, vc é o orgulho da torcida do maranhão……………..o luverdense ja esta preoculpado com nós, vamos aproveitar e LASCAR c eles Lisca vc é o cara eu acredito em vc….paiiiiiiiiiioooooooooooooooooooo

  32. Mackson do Bacanga disse:

    É isso ai Bolívia Querida, empatamos, sim empatamos, mas saímos de cabeça erguida do confronto com a arbitragem, não contra o Vasco que não tenho nem expressão pra falar de um timeco desse. Time grande por causa da mídia e não de elenco caro mais sem noção do vencer do Sampaio em Brasileiros. Campeonato Brasileiro o Vasco é freguês.
    Mas quero dizer também que a minha felicidade maior mesmo foi ver a torcida em peso, ou seja, não precisamos de ônibus para assistir o jogo da nossa bolívia. E pela segunda vez no dia do jogo contra o Ceará, no sábado pela tarde e ontem a noite contra o Vasco, sem ônibus a torcida teve muito mais presente do que nos dias de transporte normal.

    Parabéns torcida boliviana, somos destaques na imprensa nacional porque somos surpreendentes, somos unidos, temos convicções do que queremos que é ver o nosso time na Elite…Não vamos nos entristecer por não vencer o Vasco. Precisamos incentivar os jogadores a partir pra cima dos resultados positivos que virão. E poder dizer….Vamos subir paio.

  33. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Parabéns guerreiros jogaram com raça, garra e contra arbitragem polêmica.

  34. disse:

    jogar com três volantes, e só muda o esquema depois que esta perdendo se tivesse entrado no segundo tempo com mais um meia no lugar do marino, colocava o time pra frente e pressionar o vasco, tínhamos ganhado esse jogo.

  35. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    ESSE TIME DO VASCO ALÉM DE RUIM AINDA TEM A CARA DE PAU DE RECLAMAR ,PRINCIPALMENTE O ULTRAPASSADO E BARRIGUDO JOEL SANTANA VEM FALAR QUE O ÚNICO QUE FOI PREJUDICADO FOI O VASCO, O SAMPAIO QUE FOI ASSALTADO NA CARA DURA POR ESSE ÁRBITRO MAL INTENCIONADO CORRUPTO DE PERNAMBUCO NÃO DANDO O PÊNALTI LEGITIMO QUE O KLEBER RUINZÃO COMETEU EM CIMA DO LUÍS OTÁVIO COMO BASTASSE O JUIZ SÓ DAVA CARTÃO AMARELO PARA OS JOGADORES DO SAMPAIO E FALTA A FAVOR DO VASCO COMO BASTASSE ISSO O GOL DA VIRADA DO VASCO PRA MIM A BOLA NÃO ULTRAPASSOU A LINHA TODA ,ATÉ NA IMAGENS DA TV NÃO APARECE COM MUITA CLAREZA MESMO ASSIM GOSTEI DA ATUAÇÃO DO SAMPAIO NÃO SE INTIMIDOU FOI PRA CIMA DO VASCO ,BUSCOU O RESULTADO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO E CONSEGUINDO EMPATAR NOS ACRÉSCIMOS COM WILLIAM PAULISTA , O PIMENTINHA DESARRUMOU A DEFESA DO VASCO LEVANDO PERIGO AO DO VASCÚ , NO GERAL O TIME SE COMPORTOU MUITO BEM , O PROBLEMA FOI DE NOVO A ARBITRAGEM PREJUDICANDO O SAMPAIO MAIS UMA VEZ ONDE PODERÍAMOS SAIR COM A VITÓRIA , ISSO MOSTRA QUE O FUTEBOL ESTÁ NIVELADO POR BAIXO A PROVA DISSO FOI O JOGO DE HOJE, O JOGO DE HOJE PROVOU ISSO E TAMBÉM AO PESSOAL DA IMPRENSA MARANHENSE QUE TIME COMO VASCO NÃO METE A NINGUÉM E LOGO VI QUE ATÉ OS PESSIMISTAS E ALIENADOS VIRAM QUE O SAMPAIO FOI SUPERIOR A EQUIPE DO VASCO.AGORA ESSE JOGO VAI DAR MUITO QUER FALAR AINDA , TEMOS QUE AGORA PENSAR NA LUVERDENSE E ARRANCAR OS TRÊS PONTOS SÓ ACHO QUE ESSES JOGOS FICAM MUITO EM CIMA O SAMPAIO VAI JOGAR NA SEXTA-FEIRA ESSA CBF DEVERIA É TER VERGONHA NA CARA EM MARCAR JOGOS EM MENOS DE UMA SEMANA O TIME JOGA DUAS VEZES É UM O DESGASTE TOTAL PARA OS JOGADORES QUE TERÃO POUCO TEMPO PARA SE RECUPERAR PARA ESSA PARTIDA MAS É VIDA QUE SEGUE ,AGORA ESPERAR QUE O SAMPAIO TRAGA OS TRÊS PONTOS DIANTE DO LUVERDENSE

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      ESSE TIME DO VASCO ALÉM DE RUIM AINDA TEM A CARA DE PAU DE RECLAMAR ,PRINCIPALMENTE O ULTRAPASSADO E BARRIGUDO JOEL SANTANA VEM FALAR QUE O ÚNICO QUE FOI PREJUDICADO FOI O VASCO, O SAMPAIO QUE FOI ASSALTADO NA CARA DURA POR ESSE ÁRBITRO MAL INTENCIONADO CORRUPTO DE PERNAMBUCO NÃO DANDO O PÊNALTI LEGITIMO QUE O KLEBER RUINZÃO COMETEU EM CIMA DO LUÍS OTÁVIO COMO BASTASSE O JUIZ SÓ DAVA CARTÃO AMARELO PARA OS JOGADORES DO SAMPAIO E FALTA A FAVOR DO VASCO ALÉM DISSO O GOL DA VIRADA DO VASCO PRA MIM A BOLA NÃO ULTRAPASSOU A LINHA TOTALMENTE ATÉ NAS IMAGENS DA TV NÃO APARECE COM MUITA CLAREZA MESMO ASSIM GOSTEI DA ATUAÇÃO DO SAMPAIO NÃO SE INTIMIDOU FOI PRA CIMA DO VASCO BUSCOU O RESULTADO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO E CONSEGUINDO EMPATAR NOS ACRÉSCIMOS COM WILLIAM PAULISTA , O PIMENTINHA DESARRUMOU A DEFESA DO VASCO LEVANDO PERIGO AO GOL DO VASCÚ , NO GERAL O TIME SE COMPORTOU MUITO BEM , O PROBLEMA FOI DE NOVO A ARBITRAGEM PREJUDICANDO O SAMPAIO MAIS UMA VEZ ONDE PODERÍAMOS SAIR COM A VITÓRIA , ISSO MOSTRA QUE O FUTEBOL ESTÁ NIVELADO POR BAIXO A PROVA DISSO FOI O JOGO DE HOJE,O SAMPAIO PROVOU TAMBÉM AO PESSOAL DA IMPRENSA MARANHENSE QUE TIME COMO VASCO NÃO METE MEDO A NINGUÉM E LOGO VI QUE ATÉ OS PESSIMISTAS E ALIENADOS VIRAM QUE O SAMPAIO FOI SUPERIOR A EQUIPE DO VASCO.AGORA ESSE JOGO VAI DAR MUITO QUER FALAR AINDA , TEMOS QUE AGORA PENSAR NA LUVERDENSE E ARRANCAR OS TRÊS PONTOS SÓ ACHO QUE ESSES JOGOS FICAM MUITO EM CIMA O SAMPAIO VAI JOGAR NA SEXTA-FEIRA ESSA CBF DEVERIA É TER VERGONHA NA CARA EM MARCAR OS JOGOS EM MENOS DE UMA SEMANA O TIME JOGA DUAS VEZES É UM O DESGASTE TOTAL PARA OS JOGADORES QUE TERÃO POUCO TEMPO PARA SE RECUPERAR PARA ESSA PARTIDA MAS É VIDA QUE SEGUE ,AGORA ESPERAR QUE O SAMPAIO TRAGA OS TRÊS PONTOS DIANTE DO LUVERDENSE.

      • victor hugo disse:

        SÓ ACHO QUE RECLAMARAM DE MAAIS, NA MINHA OPINIÃO O ARBITRO PREJUDICOU OS 2 TIMES, TODO OS ESTÁDIO VENDO QUE O JUIZ ESTAVA FAVORECENDO SÓ UM LADO, COMO O VASCO É GRANDE, ACHAM ISSO, MAIS NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE OS GOLS FORAM VERÍDICOS, NÃO TEVE NENHUM FAVORECIDO, O 2º GOL A TV MOSTRA QUE A BOLA ENTROU! SEM SOMBRA DE DUVIDAS, O SAMPAIO TEVE UM PENALTI MAL MARCADO, ASSIM COMO O VASCO TB TEVE, QUANDO O ELOIR EMPURROU O JOGADOR DO VASCO DENTRO DA ÁREA. ENTÃO SÓ ACHO QUE DEVEMOS DEIXAR DE COITADISMO E SEMPRE ACHAR QUE O MAIOR E MAIS CONHECIDO É O FAVORECIDO.
        É FATO QUE A ARBITRAGEM NÃO MOSTROU SEGURANÇA NO JOGO, MAIS QUE PREJUDICOU OS DOIS TIMES, PREJUDICOU!!!

        • TUBARÃO TRICOLOR disse:

          MEU AMIGO VOCÊ SÓ ESTÁ FALANDO ISSO POR QUE VOCÊ É TORCEDOR DO VASCO, O SAMPAIO FOI SIM PREJUDICADO PELO ÁRBITRO QUE JÁ VEIO MAL INTENCIONADO , ELE NÃO DEU AQUELE PÊNALTI CLARO COMETIDO PELO KLÉBER EM CIMA DO LUÍS OTÁVIO EM RELAÇÃO AO PÊNALTI QUE ELE DEU PRO VASCO ALI NÃO FOI PÊNALTI NEM AQUI NEM NA CHINA O JONAS FOI NA BOLA O QUE ACONTECEU DE FATO FOI QUE O JOGADOR PULOU ANTES DA JOGADA DANDO A IMPRESSÃO QUE O JONAS TERIA TOCADO NO JOGADOR DO VASCO E SENDO QUE NA VERDADE O JONAS FOI NA BOLA , POIS BEM EM RELAÇÃO AO 2º GOL DO VASCO ATÉ NAS IMAGENS DA TV NÃO ESTÁ MUITO CLARA SE A BOLA ULTRAPASSOU A LINHA TODA ,ATÉ MESMO O TIRA-TEIMA DA TV NÃO DAR A EXATIDÃO CERTA SE REALMENTE FOI GOL, É ÓBVIO QUE A IMPRENSA DO RJ VAI DEFENDER O VASCO AFIRMANDO QUE FOI GOL DO VASCO FOI LEGÍTIMO, NA VERDADE O ÚNICO PREJUDICADO NESSA HISTÓRIA FOI O SAMPAIO CORRÊA E O PESSOAL DO VASCO TEM QUE FICAR CALADO E PARA DE RECLAMAR POIS FORAM OS ÚNICOS BENEFICIADOS POR ESSA ARBITRAGEM ESCANDALOSA .

  36. Maykon Lima disse:

    Na minha opinião, embora o time do Sampaio correa não consiga manter uma regularidade de resultados positivos, o empenho e a vontade dos jogadores da bolívia tem que ser reconhecido. O time tem sofrido com contusões e improviso de jogadores em posições diversas como por exemplo Eloir na lateral. Apesar desses problemas o time é guerreiro o suficiente para buscar o empate em um jogo como foi contra o vasco. Quando começamos a serie B muitos consideravam que o time iria brigar pra não voltar para a serie C. Esse foi pelo menos o coro de torcidas como a do Santa Cruz e do Vila Nova. Mas ainda estamos na briga pelo acesso, o Vila quase garantindo o retorno para a série C e o Santa Cruz sem muitas pretensões na parte de baixo da tabela. Esse é o momento do verdadeiro torcedor da bolivia apoiar o time. Sem vaias e acreditando no time.

  37. valter veras disse:

    Bom texto! Queria aqui dizer que realmente Ermeson sheik, a cbf é uma vergonha. Eu me sinto triste em saber que no ” pais do futebol” temos coisas absurdas como essa arbitragem totalmente tendenciosa. É uma falta e respeito com o torcedor e sobretudo com o profissional que depende do resultado pra ganhar o pão de cada dia. Seria boma diretoria exigir uma resposta da comissao de arbitragem.
    Outra coisa que precisa ser dita! Despreparo total da policia, deve ser proibida a entrada de camisa de time que nao seja o sampaio no setor que é exclusivo do sampaio, no caso setores 1, 2, 3 e 5. Isso é uma questao de segurança e que evita muita confusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail