Sampaio Corrêa

08 | nov | 2016 - 05:47 - 7731 visualizações

[hupso]

Honradez

Sampaio encara o Bahia em confronto de honra na Fonte Nova

A Série B já é uma história quase para ser contada em um pretérito imperfeito. Passou como um raio, e, paradoxalmente, vai chegando ao seu final parecendo eterna. O desejo é que 2017 já bata à porta e novos ares soprem para o lado da Bolívia Querida.

Sampaio joga pela honra em Salvador (Foto: Elias Auê)

Sampaio joga pela honra em Salvador (Foto: Elias Auê)

Mas, enquanto o novo ano não vem, é preciso cumprir os compromissos restantes, a começar pela noite de hoje, e não se entregar jamais. Tem confronto em Salvador, e o Sampaio tem um nome e uma história gigantesca a zelar. Honra é a palavra de ordem a partir de agora

Entrar como figurante em uma partida nunca foi a cena Tricolor. Muitos tratam a parada como favas contadas mesmo antes de a bola rolar. O roteiro não precisa ser escrito dessa forma, não para quem carrega no peito as cores do Sampaio Corrêa. Jogar para vencer, esse é o propósito, seja em qual for a situação.

A ingratidão do futebol atrai sentimentos díspares. A indiferença sempre anda lado a lado com a derrota, mas torcer pelo Sampaio requer muito mais do que a sensação fugaz de um momento turbulento. É pra hoje, amanhã e sempre.

PUBLICIDADE

36 respostas para “Honradez”

  1. ismarcosta/TERESINA, PIAUÍ disse:

    HONRADEZ resistindo bem no tempo inicial. AGUARDEMOS final do jogo.
    Ah! os bahianos, a exemplo dos cabeças-chatas, menosprezam em demasia o nosso futebol, chamando o nosso time de ruim, péssimo e……por aí vai!!
    ismar!!!

  2. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Esperando a partida e nem quero saber se já caimos.Para mim vale muito.

  3. ´Lamentável este ano de 2016 para o Sampaio Correia,não sei qual foi o
    bicho agorento que abraçou a camisa da Bolivia Querida para por fim a
    tão bela campanha do ano passado,não que os jogadores fossem ruins
    em absoluto,e sim eu creio mais nas mudanças de treinadores,portanto
    se não querem começar errando,permaneçam com o mesmo treinador
    que já é marca registrada do Sampai0 C0rreia,outra coisa,este jogador /
    Tiago Santos,vai ser nosso artilheiro do Brasil.

  4. JORGE LUIS / SUL DO PARÁ disse:

    Amigo Ismar, sou um maranhense em terras paraenses e sócio torcedor em dias com o clube.

    Difícil deixar de assistir este jogo, mesmo sabendo do sofrimento que este time tem causado a todos nós. Mas estarei como de costume torcendo pelo Sampaio Corrêa nessa jornada.

    Sempre Sampaio Corrêa.

  5. Meu a migo Adelino Rego e Rossini ficaria um bom time e com certesa o prof. Flávio indicaria mais 6 jogadores pra brigar por posição com esses ai veja como ficou a minha escalação ADELINO REGO

    • ADELINO REGO disse:

      MEU AMIGO JACINTO, PELA PRIMEIRA VEZ VOU DISCORDAR DE VC,O PASSADO TEM QUE FICAR PARA TRAS . ARLINDO JA SE APOSENTOU E ALGUNS OUTROS SAO FRACOS. QUANTO A FELIPE COSTA E HENRIQUE ACHO QUE MERECEM MAIS OPORTUNIDADES SIM.

  6. Marcos tubarão disse:

    Honra era pra ter apartir do momento que vistiram a camisa do Sampaio,não só agora como os jogadores estão falando.até porque eles são muito bem pagos no minimo pra isso.essa é a minha opnião.SEMPRE SAMPAIO DO MEU CORAÇÃO.

  7. J. Jacinto,
    Concordo com esta relação de repatriamentos destes jogadores, exceto o goleiro Rodrigo Viana e Plínio, ambos já renovaram com o Botafogo e o São Bento.
    Nesta relação eu colocaria os nomes de: Marino e do volante Yuri que disputou a série ” C ” pelo REMO.

  8. Logico se todos vierem jogar no sampaio ficaria uma boa formação ex. R.Viana,Toty,Plinio,Edmar,e Wilian Simões, Leo Salino, Arlindo Maracanã, Hiltinho e F.Costa, Robert, e Edgar com todo respeito ao outros jogadores esse time ai é melhor time para serie C , vamos ver se Luis Otavio fica , o RR e Fernandi ho e só essa é minha opinião

  9. JAraujo disse:

    Já profetizou o Azarão Rossini.

  10. ADELINO REGO disse:

    Nao ouvi nehum deboche depois da atuação do Felipe Costa no ultimo jogo, porque será?. Nao sou parente, apenas entendo um pouco de futebol.

  11. francisco andrade disse:

    meu deus agente ver cada comentario – a base deve ser mantida quando o time presta o que nao é caso

  12. Arthur. disse:

    Se o Sampaio perder o Tiago Santos para um time da Série D Campinense é melhor fechar as portas.

  13. Eduardo Campos disse:

    Infelizmente este ano brigamos n parte de baixo na tabela e perdemos a luta, porem eu sempre honrarei a camisa do meu time, e continuarei apoiando em 2017, na série C, da mesma forma que quando estávamos na parte de cima da tabela em 2015. Peço à diretores e presidentes, que continue com o projeto Sócio Torcedor, Sampaio Mania e outros, ´para que possamos ter o mínimo de visibilidade possível.

    Sampaio Carrêa, meu time de coração!

  14. ismarcosta/TERESINA, PIAUÍ disse:

    ENTENDO que deve haver uma reformulação total no SAMPAIO. E QUE, O ÚNICO com posição garantida chama-se…………..chama-se e……chama-se o PRESIDENTE FROTA. Pois a velha, batida e surrada máxima “ANTES E DEPOIS” AINDA PREVALECE NO ESQUADRÃO ENCARNADO, VERDE E AMARELO.
    UM ABRAÇO A TODOS,

    ismar!!!

  15. Con certesa esses 12 q coloquei nesta lista e alguns da base tenho certesa q o Sampaio faz bonito no maranhense e copa do nordeste

  16. Jorge Luis meu amigo o nosso presidente tem q ir buscar os jogadores q disputaram a serie C ex. Leo Salino, Edmar,Wilian Simões,Robert,Toty,Plinio,Rodrigo viana,com Edgar,F.Costa,Hiltinho,Pimentinha,Arlindo Capita,

  17. Jose Rossini Costa Machado disse:

    “Quem não pode com o pode não pega na rodilha”.

    O Santa Cruz subiu ano passado e já voltou pra série B. E o Santa tem muito mais estrutura que o Sampaio Correa. Não é só com o time pernambucano que aconteceu isso, com otros times do Norte e Nordeste também. Podem até subir ocasionalmente, mas não tem cacife pra segurar na Série A.

    Eu esperava que o Sampaio pudesse pelo menos se manter na Série B, mas, se não conseguiu, imaginem numa série A! Vão dizer certamente: a cota da da Televisão é maior. É verdade, porém, as despesas com contratação triplicam. Só espero que não leve mais 10 anos pra retornar a Série B. É óbvio que eu sei que o futebol do Maranhão é deficitário, que os times não tem apoio nem do Governo e muito menos da iniciativa privada. Quando conseguem um patrocínio é de valor insignificante. Por isso mesmo que é difícil…..

  18. Leo disse:

    Era pra ter pegado mais da metade do dinheiro recebido e investido em estrutura, em um campo novo, em um ônibus, em murar o CT todo, em colocar asfalto em partes do CT. Isso sim é investimento.
    Não sei quais os projetos futuros, só sei que a situação é tensa para a Bolívia Querida.

    • ismarcosta/TERESINA, PIAUÍ disse:

      É muito fácil cobrar depois da m…. feita, né? TÍPICO do tal engenheiro crítico pós obra construída.
      LEMBRE-SE: o que tinha que ser feito, foi concluído. Agora se os resultados não foram os esperados………..PACIÊNCIA!!!

      ismar!!! “O BOLIVIANO dos bolivianos”!!!

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        Ismarcosta, muitas foram as cobranças feitas…… Na Série B, o status é um, e, obviamente, na Série C, é outro. Subida da C pra B é uma pedreira, e você sabe muito bem disso. Quem não se lembra daquela partida dramática contra o Fortaleza? Naquela oportunidade, o time vinha de acesso da D pra C, manteve a base, os jogadoares já estavam juntos há mais de 3 anos, o time era guerreiro, jogava com raça e amor a camisa…..

  19. Wanderson Pinheiro disse:

    Certo…
    Que 2017 venha sob um bom planejamento para o Sampaio.
    Não demitam o técnico Flávio Araújo, que só contribuiu para o time não sofrer um vexame maior.

  20. Não aguento mais vê comentários de ” bota os mulekes da base pra terminar o campeonato ” o torcedor que fala isso não entende de futebol, se entendesse saberia que não pode colocar jogadores que não foram escritos na competições e se colocar vai ser de modo inregular pois já acabou faz tempo as inscrições, então parem de pedir garotos da base na serie B

    • ismarcosta/TERESINA, PIAUÍ disse:

      AMIGO, aí é um tal de PARENTE querendo empregar PARENTE, QUE não tem quem suporte. NÃO É MESMO, MEU GRANDE MESQUITARR?!!
      ismar!!!

  21. Sergio frota faça um esforço para manter o Tiago santos e o Hiltinho e manter uma base dos melhores desse elenco para o ano que vem.
    Só pesso que não mande todo mundo embora por favor.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Que a base precisa ser mantida neu caro Richardson, é verdade e necessária. Agora como eles vão fazer sem a cota da Televisão, sem patrocínio e sem renda, é que eu quero ver. Em 2015 que tinham tudo pra ter feito isso porque as condições eram favoráveis, não fizeram, vão fazer agora com o caixa no vermelho? Porque a renda dos jogos esse ano foi muito ruim por conta da péssima campanha do time. Ano que vem pode esperar mais drama.

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        complementando: porque não se faz futebol sem dinheiro.

        • Jeimison Nascimento disse:

          Bom dia a todos, Rossini, pode ser que eu esteja enganado mais creio que o cota (CBF) Existe porem menor que das serie A e B, quanto a TV o Sampaio fechou com EI MAXX, para transmissão dos jogos a partir de 2017, o valor que não sei se foi parcelado ou integral, e relação aos patrocinadores o Sampaio vem encontrando dificuldade desde que subiu para serie B ou seja sem um patrocinador MASTER, no mais serão os mesmo parceiros de sempre, mais também acredito que a temporada para 2017 não será fácil. Favor me corrija se eu tiver errado. Obrigado.

        • Bolivaço disse:

          Rossini me responda também porque não lembro, qual era a cota de TV ou grande patrocínio que o Sampaio tinha em 2012 quando disputou a serie D? Conseguimos montar um time sem grandes nomes reconhecidos e fomos muito competitivos.

          • Jose Rossini Costa Machado disse:

            Tens razão, não tinha patrocínio, entretanto, o time vinha do acesso da D pra C e vinha mantendo a base do time. Isso sem levar´em conta que os jogadores daquela oportunida, como o Paulo Cesar, o Arlindo Maracanã, o Rodrigo Ramos e outros, eram guerreiros, jogavam com amor a camisa tricolor. O time estava junto praticamente há mais de tres anos. Por exemplo, o time que decidiu com o Fortaleza o acesso, não andavam em campo, corriam, brigavam, doavam-se, e você sabe muito bem disso meu amigo.

      • JORGE LUIS / SUL DO PARÁ disse:

        Agora perder o Tiago Santos, para o Campinense que vai disputar a série D, é o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail