Sócio UniversoTorcedor

Honradez

Sampaio encara o Bahia em confronto de honra na Fonte Nova

Sampaio joga pela honra em Salvador (Foto: Elias Auê)

A Série B já é uma história quase para ser contada em um pretérito imperfeito. Passou como um raio, e, paradoxalmente, vai chegando ao seu final parecendo eterna. O desejo é que 2017 já bata à porta e novos ares soprem para o lado da Bolívia Querida.

Sampaio joga pela honra em Salvador (Foto: Elias Auê)
Sampaio joga pela honra em Salvador (Foto: Elias Auê)

Mas, enquanto o novo ano não vem, é preciso cumprir os compromissos restantes, a começar pela noite de hoje, e não se entregar jamais. Tem confronto em Salvador, e o Sampaio tem um nome e uma história gigantesca a zelar. Honra é a palavra de ordem a partir de agora

Entrar como figurante em uma partida nunca foi a cena Tricolor. Muitos tratam a parada como favas contadas mesmo antes de a bola rolar. O roteiro não precisa ser escrito dessa forma, não para quem carrega no peito as cores do Sampaio Corrêa. Jogar para vencer, esse é o propósito, seja em qual for a situação.

A ingratidão do futebol atrai sentimentos díspares. A indiferença sempre anda lado a lado com a derrota, mas torcer pelo Sampaio requer muito mais do que a sensação fugaz de um momento turbulento. É pra hoje, amanhã e sempre.

36 respostas

  1. HONRADEZ resistindo bem no tempo inicial. AGUARDEMOS final do jogo.
    Ah! os bahianos, a exemplo dos cabeças-chatas, menosprezam em demasia o nosso futebol, chamando o nosso time de ruim, péssimo e……por aí vai!!
    ismar!!!

    1. PENA que, aos 46 min do segundo tempo, a “negrada” dá mole, aí……….aí….a “leiteira” atolou de vez.

      ismar!!!

  2. ´Lamentável este ano de 2016 para o Sampaio Correia,não sei qual foi o
    bicho agorento que abraçou a camisa da Bolivia Querida para por fim a
    tão bela campanha do ano passado,não que os jogadores fossem ruins
    em absoluto,e sim eu creio mais nas mudanças de treinadores,portanto
    se não querem começar errando,permaneçam com o mesmo treinador
    que já é marca registrada do Sampai0 C0rreia,outra coisa,este jogador /
    Tiago Santos,vai ser nosso artilheiro do Brasil.

  3. Amigo Ismar, sou um maranhense em terras paraenses e sócio torcedor em dias com o clube.

    Difícil deixar de assistir este jogo, mesmo sabendo do sofrimento que este time tem causado a todos nós. Mas estarei como de costume torcendo pelo Sampaio Corrêa nessa jornada.

    Sempre Sampaio Corrêa.

    1. MEU AMIGO JACINTO, PELA PRIMEIRA VEZ VOU DISCORDAR DE VC,O PASSADO TEM QUE FICAR PARA TRAS . ARLINDO JA SE APOSENTOU E ALGUNS OUTROS SAO FRACOS. QUANTO A FELIPE COSTA E HENRIQUE ACHO QUE MERECEM MAIS OPORTUNIDADES SIM.

  4. Honra era pra ter apartir do momento que vistiram a camisa do Sampaio,não só agora como os jogadores estão falando.até porque eles são muito bem pagos no minimo pra isso.essa é a minha opnião.SEMPRE SAMPAIO DO MEU CORAÇÃO.

  5. J. Jacinto,
    Concordo com esta relação de repatriamentos destes jogadores, exceto o goleiro Rodrigo Viana e Plínio, ambos já renovaram com o Botafogo e o São Bento.
    Nesta relação eu colocaria os nomes de: Marino e do volante Yuri que disputou a série ” C ” pelo REMO.

  6. Logico se todos vierem jogar no sampaio ficaria uma boa formação ex. R.Viana,Toty,Plinio,Edmar,e Wilian Simões, Leo Salino, Arlindo Maracanã, Hiltinho e F.Costa, Robert, e Edgar com todo respeito ao outros jogadores esse time ai é melhor time para serie C , vamos ver se Luis Otavio fica , o RR e Fernandi ho e só essa é minha opinião

  7. Nao ouvi nehum deboche depois da atuação do Felipe Costa no ultimo jogo, porque será?. Nao sou parente, apenas entendo um pouco de futebol.

  8. Infelizmente este ano brigamos n parte de baixo na tabela e perdemos a luta, porem eu sempre honrarei a camisa do meu time, e continuarei apoiando em 2017, na série C, da mesma forma que quando estávamos na parte de cima da tabela em 2015. Peço à diretores e presidentes, que continue com o projeto Sócio Torcedor, Sampaio Mania e outros, ´para que possamos ter o mínimo de visibilidade possível.

    Sampaio Carrêa, meu time de coração!

  9. ENTENDO que deve haver uma reformulação total no SAMPAIO. E QUE, O ÚNICO com posição garantida chama-se…………..chama-se e……chama-se o PRESIDENTE FROTA. Pois a velha, batida e surrada máxima “ANTES E DEPOIS” AINDA PREVALECE NO ESQUADRÃO ENCARNADO, VERDE E AMARELO.
    UM ABRAÇO A TODOS,

    ismar!!!

  10. “Quem não pode com o pode não pega na rodilha”.

    O Santa Cruz subiu ano passado e já voltou pra série B. E o Santa tem muito mais estrutura que o Sampaio Correa. Não é só com o time pernambucano que aconteceu isso, com otros times do Norte e Nordeste também. Podem até subir ocasionalmente, mas não tem cacife pra segurar na Série A.

    Eu esperava que o Sampaio pudesse pelo menos se manter na Série B, mas, se não conseguiu, imaginem numa série A! Vão dizer certamente: a cota da da Televisão é maior. É verdade, porém, as despesas com contratação triplicam. Só espero que não leve mais 10 anos pra retornar a Série B. É óbvio que eu sei que o futebol do Maranhão é deficitário, que os times não tem apoio nem do Governo e muito menos da iniciativa privada. Quando conseguem um patrocínio é de valor insignificante. Por isso mesmo que é difícil…..

  11. Era pra ter pegado mais da metade do dinheiro recebido e investido em estrutura, em um campo novo, em um ônibus, em murar o CT todo, em colocar asfalto em partes do CT. Isso sim é investimento.
    Não sei quais os projetos futuros, só sei que a situação é tensa para a Bolívia Querida.

    1. É muito fácil cobrar depois da m…. feita, né? TÍPICO do tal engenheiro crítico pós obra construída.
      LEMBRE-SE: o que tinha que ser feito, foi concluído. Agora se os resultados não foram os esperados………..PACIÊNCIA!!!

      ismar!!! “O BOLIVIANO dos bolivianos”!!!

      1. Ismarcosta, muitas foram as cobranças feitas…… Na Série B, o status é um, e, obviamente, na Série C, é outro. Subida da C pra B é uma pedreira, e você sabe muito bem disso. Quem não se lembra daquela partida dramática contra o Fortaleza? Naquela oportunidade, o time vinha de acesso da D pra C, manteve a base, os jogadoares já estavam juntos há mais de 3 anos, o time era guerreiro, jogava com raça e amor a camisa…..

  12. Certo…
    Que 2017 venha sob um bom planejamento para o Sampaio.
    Não demitam o técnico Flávio Araújo, que só contribuiu para o time não sofrer um vexame maior.

  13. Não aguento mais vê comentários de ” bota os mulekes da base pra terminar o campeonato ” o torcedor que fala isso não entende de futebol, se entendesse saberia que não pode colocar jogadores que não foram escritos na competições e se colocar vai ser de modo inregular pois já acabou faz tempo as inscrições, então parem de pedir garotos da base na serie B

    1. AMIGO, aí é um tal de PARENTE querendo empregar PARENTE, QUE não tem quem suporte. NÃO É MESMO, MEU GRANDE MESQUITARR?!!
      ismar!!!

    1. Que a base precisa ser mantida neu caro Richardson, é verdade e necessária. Agora como eles vão fazer sem a cota da Televisão, sem patrocínio e sem renda, é que eu quero ver. Em 2015 que tinham tudo pra ter feito isso porque as condições eram favoráveis, não fizeram, vão fazer agora com o caixa no vermelho? Porque a renda dos jogos esse ano foi muito ruim por conta da péssima campanha do time. Ano que vem pode esperar mais drama.

        1. Bom dia a todos, Rossini, pode ser que eu esteja enganado mais creio que o cota (CBF) Existe porem menor que das serie A e B, quanto a TV o Sampaio fechou com EI MAXX, para transmissão dos jogos a partir de 2017, o valor que não sei se foi parcelado ou integral, e relação aos patrocinadores o Sampaio vem encontrando dificuldade desde que subiu para serie B ou seja sem um patrocinador MASTER, no mais serão os mesmo parceiros de sempre, mais também acredito que a temporada para 2017 não será fácil. Favor me corrija se eu tiver errado. Obrigado.

        2. Rossini me responda também porque não lembro, qual era a cota de TV ou grande patrocínio que o Sampaio tinha em 2012 quando disputou a serie D? Conseguimos montar um time sem grandes nomes reconhecidos e fomos muito competitivos.

          1. Tens razão, não tinha patrocínio, entretanto, o time vinha do acesso da D pra C e vinha mantendo a base do time. Isso sem levar´em conta que os jogadores daquela oportunida, como o Paulo Cesar, o Arlindo Maracanã, o Rodrigo Ramos e outros, eram guerreiros, jogavam com amor a camisa tricolor. O time estava junto praticamente há mais de tres anos. Por exemplo, o time que decidiu com o Fortaleza o acesso, não andavam em campo, corriam, brigavam, doavam-se, e você sabe muito bem disso meu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *