Sócio UniversoTorcedor

Homens trabalhando

Obras do novo campo de treino seguem em pleno andamento

O novo campo deve ficar pronto no mês de agosto

Não há dificuldade que estanque o desejo de tornar o Sampaio maior do que já é. Nos bastidores, a direção Tricolor, capitaneada pelo presidente Sergio Frota, trabalha incansavelmente para modernizar a estrutura do clube e oferecer as melhores condições de trabalho aos jogadores e comissão técnica.

O novo campo deve ficar pronto no mês de agosto
O novo campo deve ficar pronto no mês de agosto

A pauta da vez no CT José Carlos Macieira é a construção do novo campo de treinamento, que já teve a área raspada pelas máquinas e agora está em fase de balizamento. Esta etapa precede a terraplanagem para deixá-lo totalmente nivelado.

Após o nivelamento, será feito o corte do campo para que sejam colocadas as tubulações de drenagem e irrigação, todas automatizadas.Obracampo2

Orçado em aproximadamente 300 mil reais, o novo campo de treinamento Tricolor deve ficar pronto para uso no final do mês de agosto.

67 respostas

  1. Bogea, leve para a diretoria a minha sugestão, que o clube abra uma conta para fazer uma vaquinha para construção do estádio próprio. Gasta-se muito com aluguel do castelão, aquele estádio não é o tubarão quem manda, se mandasse seria de graça. A torcida do ABC de Natal fez uma vaquinha pra construção do frasqueirão, eu sei disso porque eu morava lá. Temos mais torcida que eles. Outra coisa que poderia ajudar seria a promoção de eventos, shows finais de semana no CT, colocando palcos adaptados bem como pisos, para não danificar o gramado. O lucro iria para o clube.

  2. É na dificuldade que queremos saber quem são os verdadeiros amigos e quem nos ama de verdade,por tanto quem é torcedor do Sampaio esta fechado com o time e o presidente,principalmente porque os jogadores estão buscando dar o melhor dentro do potencial de cada um.o Sampaio já passou por dificuldade um milhão de vezes maior,ja esteve para fechar as portas e hoje está na segundo na e sair da zona de rebaixamento e café pequeno.

  3. Peço encarecidamente que qualquer torcedor que não acredite nesse time que esta sendo montado,que ache que o time vai cair,que o presidente errou,em fim quem quiser falar somente dos defeitos e estiver com pensamento negativo que ajude ficando calado e se estiver muito incomodado que só passe a ver os jogos quando o time sair da zona de rebaixamento é isso aí.

    1. Incapazes não somos, não temos mesmo é dinheiro! Só para pensar na construção um estádio com capacidade entre 15 e 20 mil pessoas, por baixo, precisaríamos de 300 a 400 milhões de reais. Isto se quisermos um estádio de qualidade (não arena) que ofereça o mínimo possível no que diz respeito a segurança, acessibilidade, qualidade do campo – gramado, sistema de irrigação e drenagem, iluminação, vestuários dignos, telão e por aí vai -, comodidade de estacionamento, etc.. Agora, se for pra ter um campo murado com arquibancada, qualquer dois milhões constrói um e ainda assim, penso que não conseguiríamos dinheiro pra isso. Não estamos conseguindo dinheiro pra montar um time descente, quanto mais construir estádio.

    1. Meu amigo Alan simplesmente voce não é boliviano, quem é boliviano não joga a toalha, começo de campeonato, tem muito time que tá na frente mais é igual cavalo paraguaio, veja o BOA em 2014, nas primeiras 10 rodadas ele era o lanterna, no final quase sobe, apesar de ter perdido aqui pro Sampaio de 3 X 0, ainda assim só precisava ganhar do Icasa fora de casa, então meu amigo, eu tenho absoluta certeza que o Sampaio termina este Campeonato entre os dez colocados, pode crer.

    1. Zeca, tá agourando meu chapa, faltam 29 rodadas e vocês ficam azarando, se for pra ficar com esse papo furado de série C é melhor nem acessar o site, já basta os torcedores do Morto falarem merdas.
      Temos é que ir pro estádio e torcer, ajudar o presidente que está sendo massacrado pela mídia, todos filho de uma p… invejosos, eles querem ver nosso time lascado mas não vão ver, porque unidos somos invencíveis. Somos a maior torcida desse estado, e vai apenas 3 mil torcedores, isso é uma vergonha.

  4. Acho que não temos mais tempo para mudar treinador, e até acredito que ele seja um bom técnico, mas pelo amor de Deus, o treinador enche o time de volantes, parece que pensa somente em não perder, ou não perder de goleada, tira o Rubens e ao invés de colocar Cleitinho ou Pedrinho, que são jogadores da posição, ele faz improvisação de um lateral direito para jogar como meia, assim é difícil, já não temos meias de qualidade e o treinador ainda quer inventar na situação que estamos é complicado, o presidente deve dar uma chamada no treinador e exigir que ele forme um time mais agressivo, precisamos urgente de uma sequencia de vitórias.

    1. Meu caro Hamilton, montar esquema ofensivo com esses jogadores que temos, nem Guardiola faz esse milagre, jogadores de série D.
      Série C, avista.

  5. Presidente mais um ensinamento o jogo de hoje, Frontini entrou a primeira bola conferiu, os contratados não dao um chute a gol, uma cabeçada a gol,a unica bola que ele tem para fazer tem medo de chutar. o técnico quando precisa mexer mete o Leo Rodrgues que entrou perdido, kd Pedrinho, Marmentini e se não fosse o goleiro teria sido mais uma goleada.

  6. acabou minha paciencia,pediram tanto o rubens e oq ele fez nada,nao marca,nao municia o ataque ,meu deus me deu saudade ate do douglas agora,eu nao sei mas oq pode ser feito,demite 80% desse time presidente e contrate quem presta,quando vc ve que o melhor jogador do time esta sendo o goleiro algo ta errado demais,eu estou no serra dourada e lamentavel ve nosso time jogar assim

  7. Boa noite familia tricolor, já falei q esse Sr. Q é o treinador do sampaio só joga com volantes ele tira o Rubens e bota leo rodrigues q é limitado na lateral ou seja todos os meias q tem no sampaio são reseva de leo Rodrigues

    1. Rodrigo Ramos foi enfático o time tem que jogar não pode ficar levando sufoco, foi o que aconteceu o primeiro tempo inteiro. trazer William Paulista pelo amor de Deus a unica chance que ele teve, ficou cm medo de chutar.

      1. Falta grana meu nobre, dindim, jabaculê, sei mais o quê, falta dinheiro pra contratar, a torcida ao invés de ajudar fica aporrinhando o presidente a contratar, e aí, vai pagar como? com 3 mil torcedores indo ao estádio? com dois mil associados?

  8. Acessoria, o estádio do Castelão está com as obras ou vistoria em dias? Pois em dia de jogo quando os torcedores andam pelo estádio da pra perceber que ele fica tremendo, muita gente já percebeu isso e dá ate um certo medo.

  9. Continuação do comentário:
    A destruição do Nhozinho deve ser efetuado porque ele foi mal construído, é anacrônico, a saber antigo, e perigoso à segurança das pessoas como de fato já ocorreu quando de sua fundação. Na ocasião, ruiu parte da arquibancada ocupada geralmente pela torcida do Muerto Clube, quase vitimando, ceifando a vida de muitas pessoas. Tudo indica que isso se repetirá em breve, infelizmente. Que venha, portanto, o estádio do Sampaio para substituí-lo em definitivo!

    1. Uma boa ideia seria a se a prefeitura vendesse o nhozinho santos pro sampaio é um estadio barato e unica coisa q sampaio vai fazer e reforma-lo e um estadio pequeno mas e o q o sampaio bota de publico em seus jogos

  10. Continuação do comentário:
    A Desafetação, aliás, pode ser requerida por qualquer um de nossos políticos, votado na Câmara Municipal e homologado pela Prefeitura Municipal, após fazer-se, claro, os devidos estudos de impacto ambiental. Muito melhor a área acolher um novo estádio do que sustentar os bares da vida, como o Kabão, que nada mais fomentam na região que o alcoolismo, a bebedeira desenfreada, a prostituição, o uso de drogas proibidas e assaltos. Lá sim, é obviamente, uma área propícia a um novo e pequeno estádio para no máximo 20 mil pessoas, apoiando o Castelão e permitindo a futura e completa destruição do Nhozinho Santos.

  11. Continuação do comentário:
    O Sampaio Corrêa por ter sido declarado como um clube de Utilidade Pública Estadual, Lei n.° 100/48, de 03.05.1948; e de Utilidade Pública Municipal, Lei n.° 456/54, de 09.12.1954, poderia muito bem pleitear a desafetação de parte do aterro do bacanga, lá mesmo diante do qual o biplano Sampaio Corrêa II pousou, para lá ser construído o estádio, haja vista se tratar da área de maior acesso rodoviário de todos os bairros centrais, onde, aliás, concentra-se a maior parte da torcida do time.

  12. Fico contente, radiante em ver tal empreendimento. Sem dúvida o tricolor merece um campo, não ainda um estádio, mas um campo de treinamento em melhores condições.
    Aos amigos que opinam sobre dever ser a área um futuro estádio, com a devida vênia, com o devido respeito, não convém, haja vista o difícil acesso.

  13. Assessoria, Se precisar de um eletricista e encanador pra trabalhar de graça nessa obra (sabados) é só me chamar pelo email
    Terei o maior prazer de ajudar meu time do coração.

  14. Minha Família é sócia do Sampaio, além do meu pai, meus quatro irmãos, primos e sobrinhos etc. Isso porque sempre acreditamos no nosso time. Somos torcedores sempre presentes. Agora é momento de apoiar e torcer.Vai Paiooo!!!!

  15. É meus amigos tá chegando a hora…. e juntos estaremos pra mais uma linda vitória e decolar de vez rumo ao acesso. Nada está perdido, que nosso time possa realmente jogar com todo empenho garra e determinação e com a consciência de que também são capazes, afinal são onze contra onze, pra cima deles minha Bolívia!!! Aqui distante, mais ligado tipo “catarro na parede” na tela da TV. kkkkkkkk

  16. Presidente, parabens pela iniciativa de estruturar o nosso clube. A instituição Sampaio e os torcedores agradecem todo o seu empenho. Valeu!

  17. Parabéns ao presidente Sérgio frota que vem trabalhando de forma honesta e fazendo obras e estruturando o clube Parabéns . Noticia de última hora ex tecno da seleção brasileira , dunga , cai do comando da seleção brasileira após ser desclassificada na copa América de forma humilhante , o ex treinador foi demitido na tarde desta terça feira , após sua demissão o ex treinador serviu de motivos de chicotes nas redes sociais , na minha opinião , um treinador que nunca foi campeão se quer com um time de várzea não pode comandar uma seleção brasileira penta campeão mundial .

  18. E compactuo com a idéia dos amigos bolivianos sobre nosso estádio. Poderíamos incluir neste projeto do CT a criação de arquibancadas laterais para um pequeno estádio entre 10 e 15 mil torcedores, com possibilidade de ampliação futura. Faríamos um estádio de pequeno porte mas com muito conforto e amplo estacionamento para a torcida boliviana.
    Com isso deixaríamos de pagar a alta taxa pedida pelo Castelão e só mandaríamos jogos no castelão em grandes clássicos com previsão de torcida superior à 20 mil.
    Sócios Torcedores somos realmente “sócios e financiadores” deste grande projeto plenamente viável.
    Parabéns Sergio Frota.

  19. OTIMA NOTICIA, SE EU TIVESSE GRANA SUFICIENTE AJUDAVA NO ASFALTO QUE LEVA AOS CAMPOS DE TREINAMENTOS, MAIS AJUDO NO QUE MINHAS CONDIÇÕES , VALEU PRESIDENTE CONTE COMINGO NA VITORIA E NA DERROTA, JUNTOS SOMOS IMBATIVEL.

  20. Existe um tal de Thomas Turbao que vive criticando a Bolivia, gostaria de saber para que time ele torce, para que time virgula porque no Maranhão só tem o Sampaio Correa se ele quer trocar de time não precisa ficar com vergonha.

  21. Excelente atitude de um verdadeiro presidente,que mesmo com as dificuldades do país de momento,não mede esforços e faz essa maravilhosa obra, para engrandecer ainda mais a sua marca. Parabéns presidente! um grande time se faz com um grande presidente. Agora é a hora de sacudirmos o torcedor,chamando aqueles que ainda não se associaram,a se tornar um sócio torcedor tricolor,pois, só assim seremos ainda maior.Apos as construções,não podemos deixar de esclarecer,que vem as manutenções,e para isso precisa-se de dinheiro,por isso,vamos ajudar ainda mais o presidente.

  22. Mais um motivo para o torcedor se associar e ficar em dia com o SÓCIO TORCEDOR.
    Esse PRESIDENTE É PORRETA!!!
    Em julho vou estar em SLZ, e vou lá ver as obras…BELEZA!!! Isso é motivador.
    Por favor não censure meu comentário.

    1. Verdade. O estádio seria no próprio CT do Sampaio, que fica próximo a bairros populosos como Divinéia, Vila Luizão, Sol e Mar, Alonso Costa, Turú, Parque Araçagy…E fica localizado em uma avenida de acesso fácil, conectando a região metropolitana entre São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

  23. Esse presidente me dá orgulho, tantas criticas feitas por parte da torcida, alguns até pediram sua saída, mas esse é o resultado, TRABALHO!
    Reconhecimento por parte da torcida é o que merece. Parabéns nosso presidente, você está na história do nosso clube de coração.

  24. Parabéns a direção pelo investimento em infraestrutura, o Sampaio é Gigante como Clube e merece um CT a altura, espero que exista um projeto grandioso de Centro de Treinamento moderno que ofereça condições estruturais para possibilitar o tão sonhado acesso a divisão de elite.

  25. Vamos fazer igual ao Ceará que os sócios estão em campanha pra estruturar sua sede este é um exemplo que devemos seguir. só reclamar e pedindo pedindo contratações e reclamando então cadê torcedores a nossa ajuda cadê. ?

    1. Uma campanha do Tijolo por exemplo seria pra murar toda sede e os pedreiros bolivianos prestariam serviços sem ônus de acordo com a disponibilidade de cada um cadê os torcedores que vivem aqui no site do Sampaio a reclamar e somente sugerir.

  26. Isso é uma excelente notícia, pois um clube para se tornar grande também precisa ter estrutura. Esse é um grande passo, um CT melhor já conta muito! Parabéns!

  27. Assessoria, essa é aquela parte do CT que foi invadida?
    Fico muito feliz de ver esse CT ficando mais estruturado, o maior investimento tem que ser em estrutura para colher bons resultados futuramente. Espero ver o CT pavimentado, murado e visualmente melhor arborizado.

  28. O Sampaio tem feito sua parte. A solução inicial mostrou-se inadequada, tanto que estamos na vice-lanterna, mas já foram feitas readequações no elenco que estão surtindo efeito. O que me incomoda é o pequeno comparecimento no estádio e muitos dos que vão são imbecis ao ponto de vaiar uma equipe que ainda está buscando uma melhor arrumação do elenco. Deixem isso para as grandes equipes do país que oferecem grandes salários e mega-estruturas aos jogadores e, por isso, podem cobrar até com vaias. Aqui temos que apoiar e incentivar nosso clube. Nunca nosso apoio foi tão importante como agora.

  29. Presidente logo após a construção desse segundo campo de treinamento, parta para construção de um terceiro campo, pois um time grande como o Sampaio Correa tem que possuir um CT com no minimo três campos de treinamentos, olhando claro para as divisões de base.

  30. Uma pequena parte do sonho, mas é de degrau em degrau que a gente vai subindo.
    Como seria bom se fosse transformado em um estádio.
    Parabéns diretoria, parabéns e obrigado pelo empenho.

  31. Gente vamos ser sócios o Sampaio vai se tornar um time competitivo se nós chegarmos a marca pelo menos de 20 mil sócios vamos lá se associem vale a pena eu no mês de maio assisti 05 jogos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *