Sócio UniversoTorcedor

Histórico Positivo

Gestão Frota leva vantagem em clássicos diante do rival

Vitória do Sampaio sobre o Moto rebaixou o rival em 2009

A tabela do Campeonato Maranhense reserva para esta quarta-feira mais um clássico entre Sampaio e Moto Club, que será disputado no Estádio Castelão, palco de tantos confrontos entre os rivais. 

Na gestão do presidente Sergio Frota, desde 2007, a vantagem é Tricolor, com 23 vitórias do Sampaio, 16 derrotas e 14 empates, de um total de 53 jogos. Nesse período, a Bolívia Querida balançou 74 vezes as redes do rival, e sofreu 48 gols.

O primeiro jogo registrado da gestão Frota contra o Moto ocorreu no dia 08/04/2007, com vitória boliviana pelo placar de 4×0, em duelo válido pela Taça Cidade de São Luís.

As maiores goleadas do Sampaio sobre o Moto na gestão Sergio Frota:

Sampaio 5×0 Moto ( estadual de 2011 );
Sampaio 4×0 Moto (Taça Cidade 2007);
Sampaio 4×1 Moto ( estadual de 2009 );
Sampaio 3×0 Moto ( Copa Uniao 2011 );

Jogo histórico:

Sampaio 2×0 Moto, dia 10/05/2009, partida que rebaixou a equipe rubro-negra pela primeira vez para série B do Campeonato Maranhense. Os gols da vitória Tricolor, na ocasião, foram marcados pelo atacante Thiago Miracema. 

Último jogo:

Sampaio 2×0 Moto, no dia 26/09/2020, disputado no Estádio Castelão. Com a vitória, a equipe Tricolor conquistou o título maranhense de 2020, o 34º estadual da sua história, e o sexto da gestão Sergio Frota.

O saudoso Batista Oliveira com o diretor de patrimônio Luís Fernando e o presidente Sergio Frota com a taça do estadual 2020 (Foto: Lucas Almeida)

10 respostas

  1. O caminho é curto para o Sampaio ser bi-campeão da Copa do Nordeste, vai passar pelo Ceará, Bahia e Fortaleza o Caneco e nosso, parabéns Guerreiros o Nordeste começa aqui no Maranhão com a Bolívia Querida.

    1. Caminho curto mas cheio de obstáculos. Sampaio precisa mostrar que pode brigar por esse título. E para isso tem que fazer um jogo sem erros. Tem que ter uma proposta de jogo, não pode querer definir o jogo, ir pra cima e deixar um buraco atrás da zaga. Esse grupo precisa mostrar serviço nessa Copa do Nordeste, está devendo. Sampaio fez 7 jogos nessa copa do Nordeste e só venceu o Altos e o Salgueiro. é muito pouco para um time que pensa em título. Por isso muita calma nessa hora para depois não ficar chorando pelos cantos.

      1. Também penso dessa forma. Sampaio já errou o que tinha errar, agora não cabe mais vacilo, porque é jogo único. Errou, volta pra casa pra ficar jogando com os times do interior do Estado, pelo Campeonato Maranhense. Jogo desse porte sempre gera grandes expectativas, A minha preocupação é no sistema defensivo, principalmente com a ausência do Mota. Outro ponto que assusta é a quantidade de passes errados no time do Sampaio Correa e as finalizações a gol. Time do Ceará tem uma defesa sólida, e vai exigir do ataque do Sampaio muita eficiência. Espero que o Pimentinha entre jogando. Pode desarrumar a defesa do Ceará, cavar uma penalidade, porque tem muita habilidade, é um jogador que quando entra bem, dá gosto vê jogar. Á única alegria nesse time do Sampaio nesse ataque.

    1. Saída do Sampaio pra tentar se sair bem nesse jogo é montar um ferrolho, e levar pros pênaltis. Pena que o Mota não jogue, ele é alto e isso facilita nas penalidades. Não pode dá aqueles espaços que vem dando a zaga, porque esse time do Ceará tem bons atacantes. Jogo muito complicado pro Sampaio, não pode repetir as atuações que tem feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *