Sócio UniversoTorcedor

Histórico

Aplicado e valente, Sampaio conquista classificação inédita na Copa do Nordeste

Bolívia Querida está na semifinal da Copa do Nordeste

Foram 180 minutos de um futebol aplicado, entrega e determinação. 180 minutos sem tomar gol, de sangue frio e raça. O resultado não poderia ser diferente. Com os três gols marcados no Castelão, o Sampaio Corrêa mostrou sua força e está na semifinal da Copa do Nordeste.

Bolívia Querida está na semifinal da Copa do Nordeste

O jogo  

Precisando descontar a enorme desvantagem, os donos da casa tomaram a iniciativa de jogo, mas a primeira jogada mais aguda foi do Sampaio. Bruno Moura escapou pela direita e cruzou com veneno, o goleiro baiano desviou a batida.

A resposta do Vitória veio com uma cabeçada após cobrança de escanteio, mas Andrey segurou firme. Os donos da casa começaram a marcar presença constante no campo de ataque, enquanto o Tricolor defendia sua cidadela a todo custo.

Os maiores sustos para a Bolívia vieram na sequência. Primeiro após desvio de cabeça do atacante do Vitória, mas Andrey se esticou e defendeu. E Andrey voltou a ser protagonista do primeiro tempo ao defender uma cobrança de pênalti. A etapa inicial terminou com o placar em branco. Falta um tempo para garantir a classificação.

Restavam 45 minutos para a semifinal inédita, e a Bolívia voltou para a etapa final com a mesma aplicação, ao tempo que o Vitória se lançava ao ataque para buscar o resultado.

Andrey seguia firme embaixo das traves, e os espaços começaram a aparecer para o Sampaio contra golpear. Wellington Rato quase abre o placar em uma escapada, mas o goleiro do Vitória mandou para escanteio.

Rato testou novamente o arqueiro baiano, que salvou novamente. Restava ao rubro-negro baiano partir para o desespero, enquanto o cronômetro acelerava para o fim.

Mas o placar não se movimentou. Com autoridade, o Sampaio garantiu a classificação inédita, sem sofrer gol nos 180 minutos contra o Vitória e marcando três vezes. Tem que respeitar. Tem que respeitar muito!!  

Ficha Tricolor 

Andrey, Bruno Moura, Fredson, Maracás e Kaike; Willian Oliveira, Diego Silva (César Sampaio), Fernando Sobral e João Paulo (Wellington Rato); Bruninho e Uilliam (Carlão).

73 respostas

  1. Quero fazer uma sugestão ao nosso presidente para colocar o ingresso do setor 1 com o preço promocional de 10 reais na partida contra a Ponte Preta, considerando que o jogo é numa segunda-feira e o pagamento do funcionalismo público estadual e municipal somente será efetuado após o dia do jogo.

  2. A conquista foi inédita mas não histórica, pois o Sampaio é muito maior do que uma simples passagem de fase da Copa Nordeste. Sampaio foi campeão em 1972 da segunda divisão do futebol brasileiro, Campeão brasileiro, da terceira de forma invicta em 1997, Foi campeão mais uma vez da terceira e quartas divisões de forma invicta, Campeão da Copa Norte, foi o único time do Nordeste a participar da Copa Conmebol em 1998, juntamente com o América de Natal, obteve vários acessos vencendo competições, agora o comentarista do Esporte Interativo dizer que foi feito histórico do Sampaio passar de fase de um torneio regional. Sampaio é muito maior do que esses tolos pensam.

  3. Ontem foi o nosso grande dia, graças a Deus, conseguimos alcançar essa conquista inédita para o nosso time, para o Maranhão, para nós mesmos que, muitas vezes não acreditamos no potencial do nosso time, mas que deu tudo certo. E vamos acreditar na busca pela final, temos reais condições de chegar lá, e nós vamos chegar.
    #VumboraSampaio

  4. Bom dia massa tricolor.
    Parabéns a toda equipe do Sampaio pela garra e determinação, esse é o Sampaio que nós queremos.
    Vumbora Sampaio

  5. PARA QUEM NÃO ACREDITAVA! TIME SE PRETENSÃO ESTA DANDO A RESPOSTA PRINCIPALMENTE AQUELES QUE SO COBRAVAM A DISTANCIA! AGORA QUAL SERÁ O MOTIVO PARA NÃO ESTA NO CASTELÃO NA PRÓXIMA PARTIDA! LEIAM COM ATENÇÃO ESSA MATÉRIA DO IMPARCIAL “PERTENCIMENTO CLUBÍSTICO”…… ONDE FICAM NOSSOS CLUBES….. SE VC NÃO VALORIZAR O QUE VC TEM! QUEM VAI DA ESSA VALORIZAÇÃO, SERÁ QUE ELES FAZEM O MESMO?

  6. O torcedor do Fortaleza tá com um pé atrás com o próximo jogo do time. Eles jamais esqueceram aquele jogo fatal que eliminou o time no castelão com 60 mil pessoas. claro que o Fortaleza vai perder um dia, e eles temem que esse dia seja no sábado.

  7. Eu tinha certeza da classificação, sampaio e time de garra.Parabens a todos que fazem o sampaio….so uma observacao: a zaga não ganha uma bola aérea, tem que melhorar essas bolas alçadas na área.. .se não fosse o Andrey. Tínhamos pegado uns três gols, a zaga tem que cortar essas bolas…valeu p classificação.

  8. Alô cronica da Bahia qual desculpas terão agora, disseram que jogou em São Luís com time misto e ontem foi o titular ou voces tem o terceiro time então no proximo confronto me coloquem em campo, pois os dois que voces jogaram não tem condiçoes de vencer nossa bolivia respeitem o TUBARÂO, seremos campeões do Nordeste nos aguarde. Parabéns a todo equipe e ao nosso professor Roberto que soube armar uma equipe coesa,com muita determinação na parte tática.

  9. ALGUNS TORCEDORES DO SAMPAIO, ESTAVAM INSEGUROS EM RELAÇÃO AO TIME DO SAMPAIO ANTES DO JOGO, MESMO COM O PLACAR FOLGADO FEITO EM SÃO LUÍS, TINHA TORCEDORES QUE FALAVAM A TODO MOMENTO NO ESQUEMA E ESTRATÉGIA DO TÉCNICO ROBERTO FONSECA IRIA LANÇAR PARA ESSA PARTIDA. SAMPAIO MOSTROU QUE FUTEBOL GANHA É DENTRO DE CAMPO, E NÃO EM FALÁCIA, ISSO SERVE TAMBÉM PARA O TORCEDOR DO SAMPAIO ACREDITAR NO SEU TIME , EM VEZ DE FICAR ENALTECENDO O ADVERSÁRIO. VALEU SAMPAIO!!!

  10. Meu pressentimento estava certo….Passamos pelo Vitória. Mas, confesso que foi dificil assistir ao jogo até o final. Felizmente o Andrey estava em uma noite inspiradíssima e não deixou passar nem mosquito ensebado. Agora será a vez do ABC rezar em nossa cartilha.

  11. Parabéns, meu Sampaio, parabéns diretoria, parabéns universo, parabéns grupo de guerreiros, Esse é o Sampaio de garra e escol que todo torcedor quer ver.
    Valeu guerreiros.

  12. moro em Fortaleza e juntamente com a torcida do Ceará Sporting estamos ansiosos pelo jogo do sampaio e Fortaleza, jogo este que o leão terá seus dentes arancados conhecendo sua primeira derrota. Mesmo assim torço para ambos subirem.

  13. tudo lindo e tudo belo….agora torcedor vamos colocar no castelão pelo menos 15000. torcedores…acorda nação tricolor…….
    os ingressos já estao a venda?

  14. Nota 10 pela classificação. Nota 10 pelas defesas espetaculares do Andrey e nota 10 para o grupo em geral. Agora alguem tem que avisar para o Fredson, que dentro da área ele tem que ficar com os braços para tra´s ou colado ao corpo. Ele abriu os braços e a bola bateu no braço dele 3 ou 4 vezes. Ainda bem que o juiz só deu um penalti. Isso é elementar. Todo zagueiro sabe que não pode abrir os braços, e o Fredson em toda jogada vai com os braços aberto dentro dá. Área.

  15. O Andrei já é ídolo a muito tempo. Antes mesmo de chegar ao Sampaio. Lembro da torcida pedindo a sua contratação. Outra coisa: o Carlão me parece mais preparado no momento que o Wlliam.

    1. Acredito mais em estratégia, do que numa prática definitiva. O William entrou pra fazer o quê fez e o Carlão. Ah!!! O Carlão pegou o time do Vitória cansado, ganhou todas e proporcionou ao Sampaio as melhores chances. Deu ceryo!!!!

  16. Time de guerreiros, esse é o tubarão triturador. Assessoria que horas está previsto a chegada da delegação de Salvador?

  17. sensacional ,o time esta de parabens ,que entrega do primeiro ao ultimo minuto,grande aplicaçao tatica foi perfeito,jogamos com o regulamento,Andrey meu garoto sem palavras que atuaçao fantastica,vc foi meio time ,agora segunda torcida vms comparecer para motivar mais nossos jogadores,forao verdadeiros guerreiros ,tou admirado mesmo que partida valeu ao time inteiro e comissao tecnica

  18. ATENÇÃO!! TUUUUURCIDA SAMPAINA:
    1. Quero parabenizar nosso NEW ALQUIMISTA, FONSECÃO, “el hombre de las gran transformaciones”;
    2. Tenho quaaaase que certeza da conquista do GRUDE DO LAMPIÃO, apelidado erroneamente de “lampions league”!! E, contenham-se, em cima do “bahêa”(como é bom uma lapada em baiano, vez por outra!)., os “cabas” são prepotentes, meus amigos;

    3. Boa, também, a atuação do “bofe” do Indio Véi, o W.Rato – creio que, o suplente de vice cacique cordinense, hoje, não dorme “triste”;
    4. Satisfeito pois, NÃO À TOA, viabilizei a alcunha de “O INDEVASSÁVEL” a esse goleiraço ANDREY.
    no mais, tudo tranquilo e PENSEM NUM SAMPAINO FELIZ!!
    ismar!!

  19. Antes que apareça “UM URUCA ” pé frio dizendo que favorito é a Ponte… QUERIA dizer que aqui no MARANHÃO quem manda é o TUBARÃO… vamos Sampaio e na Copa do Nordeste sou mais Bolivão

  20. Logicamente que temos a obrigação de parabenizar o Sampaio com esta classificação sobre o Vitória. No geral minha preocupação é com a série B, onde Precisamos criar corpo na competição. Vlw Andrey e todo o esquema tático desta partida na Bahia contra o Vitória.

  21. Parem de criticar que o time recuou! Ninguem passa pelo FERROLHO BOLIVIANO! Time perfeito, marcando bem e com um grande goleiro na retaguarda pra não passar nem vento! Parabéns aos guerreiros! Parabéns comissão tecnica! Parabens ao nosso presidente!

    1. SEM CRÍTICAS. O SAMPAIO, SIMPLESMENTE, jogou na medida exata para superar as dificuldades “exigidas”, nesse segundo entrevero!!
      ismar!!

  22. Assim que o Samapaio anunciou a contratação do Adrey, eu falei que se não foi a melhor, foi uma das melhores contratações de 2018. Uma partida impecável, com defesas espetaculares, um goleiro que passa confiança. A zaga por sua vez, fez uma partida excelente, com muito dinaminismo, com muita garra e sobretudo muita determinação. Nota 10 para todos sem exceção, e parabens pela classificação. Um pouco mais de tranquilidade, e teríamos saído com a vitória. Mais valeu e muito.
    Jogo pra dá moral, pra mostrar a força do time. Tenho certeza que depois desse jogos, todos vão olhar o time do Sampaio com outros olhos. Espero casa cheia diante da Ponte Preta. Que tinha dúvida, depois da partida de hoje pode acreditar que o time vai fazer uma seríe B muito boa.

      1. Nenhum torcedor do mundo meu brother fala bem ou se conforma quando o time perde, principalmente antes da contratação do Novo Tecnico. O time está numa crescente, mas, no mes passado era um mar de incertezas.

    1. SENHOR JOSÉ ROSSINI O LEGAL DE TUDO FOI A CONTRATAÇÃO QUE A TORCIDA DESEJO E SEM QUERER COLOCAR O ANDREY LÁ EM CIMA, MAS JÁ COLOCANDO O GOLEIRO DO SAMPAIO CORRÊA É UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL E SEGUNDA FEIRA EU VOU ESTAR NO CASTELÃO COM SEMPRE E EU SÓ PERCO JOGOS DO TRICOLOR DE SÃO PANTEÃO QUANDO EU ESTOU VIAJANDO FORA ISSO EU ACHO QUE EU VOU ATÉ DE MACA.

    2. Me recordo de suas observações positivas sobre essa contratação. Agora nós torcedores temos que nos tranquilizar os evitar debates bobos e dar maior tranquilidade pra equipe toda titulares e reservas. Esse é o nosso grupo que ainda vai se entrosar mais ainda e se tornar difícil de ser vencido.

  23. Estava escutando o jogo pela Rádio Sociedade. Teceram elogios ao Andrey e ao técnico. Gostei do desabafo do Maracás. Agora, secura doida para pegar o Fortaleza em pleno Castelão, em Fortaleza, com 60.000. Time, aliás que está com 12, dos 19 pontos ganhos em cima do Boa, CRB, Góias e Criciuma, times fracos. Acredito, que depois da mudança da comissão técnica, a gente vira o primeiro turno entre os quatro. Agora, pensar na Ponte Preta.

    1. …Agora ir pra cima, agredindo com competência e ganhar esses dois próximos jogos conta a Ponte Preta e contra o Midiático Fracoleza. 13 pontos.

    2. Pra nós o importante é ser inteligente e não deixar a presunção tomar conta da nossa humildade e continuar surpreendendo deixando que mordam suas próprias linguas

  24. Pelo amor de Deus, Andrey, que partida foi essa, meu amigo? Arrisco dizer que foi a melhor da carreira até onde acompanho. O time ta de parabéns pelo empenho e disciplina tática. Uma dica para a assessoria e o departamento de marketing, divulguem por um período médio e bastante o jogo contra o ABC para a massa boliviana ficar sabendo dessa decisão, precisamos da torcida em peso mais do que nunca.

  25. Se na segunda-feira contra a Ponte Preta a torcida do Sampaio não comparecer em massa no Castelão… aí amigos não tem explicação.

    1. Infelizmente nosso estado não merece o Sampaio, pois, por muito menos o Fortaleza e o Remo, lotam os estádios há anos. Lógico que toda promoção é bem-vinda

  26. tem que lotar o castelão contra o ABC.
    agora sim o bolivia voltou a jogar o futebol digno de sua torcida.
    quero ver a imprensa da Bahia calar a boca e deixar de falar demais.

  27. No “BARRANCÃO”, a nossa Bolívia querida despacha a baianada pra ir lavar ladeira, escadaria, tirar o pé do chão e sei lá mais pique.
    Orgulho tricolor sempre.

  28. Sistema defensivo perfeito, Impressionante!
    4° jogo seguido que o time do estado da Bahia não faz gol na Bolívia. Hoje a imprensa de la tem que ir pro cardiologista.

  29. ESSES BAIANOS TEM QUE RESPEITAR O “SAMPAI” DELES. NÃO TEM NEGÓCIO, NÃO TEM ESSA DE TIME GRANDE DE SERIE “A”, O LOMBO É O MESMO A TACA TAMBÉM. MAIS UMA TACA PRA APRENDEREM.PARABENS AOS GUERREIROS E O NOSSO TÉCNICO, ALÉM DE TODA ESTRUTURA SAMPAINA.

  30. TUBARÃO AGORA ADQUIRIU DEFINITIVAMENTE O RESPEITO DE TODOS… AGORA A TORCIDA TEM OBRIGAÇÃO DE LOTAR O CASTELÃO EM TODOS OS JOGOS DAQUI PRA FRENTE….. MINHA BOLÍVIA QUERIDA SALVE SALVE!!!!!!!

  31. Valeu pela entrega de cada jogador e conseguimos mais um passo na copa do Nordeste.Fizemos alguns lances que poderiam resultar em gol,mas o time está pecando na transição meio-ataque.Muitas vezes não conseguimos trocar 3 passes,mas deixa pra lá,temos técnico e ele sabe as deficiências da equipe.É muita entrega,avante tubarão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *