Sampaio Corrêa

03 | out | 2015 - 00:10 - 3294 visualizações

[hupso]

Heróico

Sampaio domina, leva sustos, mas busca empate na raça

Em jogo de superioridade Tricolor, ficou tudo igual no Castelão. Sampaio e Botafogo disputaram uma partida com requintes de decisão, com direito a polêmicas, tensão e gol no apagar das luzes. Um 2×2 eletrizante numa noite de grande futebol.

Jheimy celebra o gol de empate

Jheimy celebra o gol de empate

O primeiro tempo foi inteiramente ditado pelo Sampaio. Cadência, marcação e imposição. Cenário perfeito para ser traduzido em gol, mas o time de General Severiano resistia na defesa, esperando o momento certo para o bote.

Após o cenário inicial dominador, o castigo. Jogada na linha de fundo e cruzamento na área. Gol. O futebol desconhece a palavra injustiça. Só a bola na rede interessa.

O Sampaio não perdeu o ritmo. O empate precisava acontecer. Jefferson insistia em dizer que não. Salvou, até com milagres, o gol boliviano.

Segundo tempo. O Sampaio voltou disposto a descontar o desaforo da etapa inicial logo no início. A pressão continuou a mesma, o domínio, idem. Era preciso transformar a doutrinação em bola na rede.

Henrique chamou a defesa do Botafogo pro baile. Os alvinegros se salvavam do jeito que era possível. Mas a Bolívia insistia, não desistia, e a recompensa veio logo depois. Humano, Jeferson soltou a bola no meio da área, Jheimy não perdoou. O Castelão explodiu.

Momentos de tensão. O Botafogo tentou exercer pressão pra anular o gol. Conferência da arbitragem. Apreensão. Uma discussão que pareceu durar a noite inteira, até o veredito. Gol confirmado. Outra explosão nas arquibancadas.

Jogo grande. Decisão. Não se podia piscar. E o Botafogo, outra vez, chegou em jogada solitária para voltar a ficar na frente do placar. Castigo dobrado.

Filme repetido. O Sampaio saia para buscar a igualdade novamente, desta vez, na base da raça e do coração. A pressão cresceu, e o adversário tratou de fechar a guarda e cercar o muro. A artilharia era pesada.

O relógio acelerava. Parecia que o sabor amargo iria carimbar o futebol Tricolor. Mas, enquanto as luzes não se apagaram, ainda havia esperança.

Bola na área, bate rebate, Douglas tenta de bicicleta, de cabeça, a trave salva, mas Edimar, iluminado, apareceu para guardar lá dentro. Arquibancadas enlouquecidas. Igualdade no placar. Era o mínimo que o Sampaio merecia após 90 minutos de supremacia dentro de campo.

Faltam nove rounds. Os dois próximos duelos serão fora de casa. O Sampaio está vivo. É isso que importa.

Ficha Tricolor

Rodrigo, Marcelinho, Plínio, Edimar e Raí (Douglas); Léo Salino, Diones, Léo Rodrigues (Charles) e Válber; Edgar (Henrique) e Jheimy.

PUBLICIDADE

39 respostas para “Heróico”

  1. JUNIOR ESTRELA disse:

    O SAMPAIO ESTÁ COM O PATROCÍNIO DA CAPRICHE, POR QUANTO TEMPO ASSESSORIA DE MARKETING/IMPRENSA ? É UMA EXCELENTE MARCA DE BISCOITOS. JÁ OS CONSUMI, E ELES SÃO MELHORES DO QUE QUAISQUER OUTROS, TANTO OS DE MAIZENA, QUANTO AQUELES TIPO MARIA (BOLACHA REDONDA), BEM COMO OS DE ÁGUA E SAL . A PROCURA POR ELES É MUITO GRANDE NOS SUPERMERCADOS, POIS ALÉM DE SEREM MELHORES, TEM O PREÇO MAIS EM CONTA DO QUE QUALQUER OUTRO. ERA BOM DÁ UM TOQUE NO PESSOAL DA EMPRESA CAPRICHE, POIS DEVIDO À GRANDE PROCURA VEZ POR OUTRA ESTÃO EM FALTA NOS SUPERMERCADOS DA CIDADE, OU SEJA , NÃO ESTÃO REPONDO COM FREQUÊNCIA. GRATO!

  2. Mister M de Macks disse:

    Sampaio não ganhou porque a arbitragem meteu a mão como era esperado. O time do Botafogo meteu duas bolas na mão e outro Edgar foi puxado pela camisa dentro da grande área e o árbitro não marcou nenhum dos três pênaltis. Mas também, a arbitragem terminou nos favorecendo deixando passar os dois gols que sabemos que foram irregulares, claro que também favoreceu o time carioca que também fez o segundo gol em impedimento.

    Não podemos dizer que só a arbitragem atrapalhou a Bolívia, sabemos que a vitória seria mais justa ao nosso favor, mas infelizmente como o time está cheio de matador, dá isso. O Sampaio não vence a 4 jogos fáceis que pensávamos que seriam difíceis. Agora eu quero ver se esse time vai vencer os jogos fáceis que na lógica pensamos. Quero ver se esses jogadores realmente querem o acesso. Os empates que nos prejudicaram no ano passado, voltaram ao nosso time.

    Já chega de lamentar…Vamos lá, pra cima Bolívia, vamos voltar jogar o futebol do primeiro turno e inicio do Segundo que entramos no G4. Vamos confiar, pois acreditamos ainda na força do nosso time.

  3. lobo boliviano disse:

    Kkk! Estaram nos dando alegrias.

  4. lobo boliviano disse:

    Obs. Estariam nos dando alegria.

  5. lobo boliviano disse:

    O Henrique com certeza é uma grande promessa e para se tornar um grande jogador tem que ser trabalhado e não é só fisicamente mas psicologicamente também e tecnicamente.e eu vejo que é isso que esta a ontecendo com ele dentro do Sampaio,da pra ver que ele está com a cabeça boa sabe o que esta acontecendo e isso também se estende ao Felipe que ainda não jogou por tanto caros torcedores tenham calma não se precipitem,não joguem a caça fora o Henrique e o Felipe são jóias a serem lapidadas e estariam nos dando muitas alegrias no breve espaço de tempo.já
    vi muitos jogadores pularem etapas e se darem mal.

  6. José Rossini Costa Machado disse:

    Não adianta muito ser superior e não vencer. O que vale são os 3 pontos, principalmente jogando dentro de casa. Acabou o jogo entre Mogi e America-MG, e como era de se esperar o América venceu e entrou no G4, e o Sampaio caiu mais uma posição. As outras equipes vem vencendo fora de casa e o Sampaio não está conseguindo, e o que é pior, também não está conseguindo vencer mais dentro do Castelão. A partida contra o Luverdense é decisiva para o Sampaio, se não vencer, aí meus amigos, não adianta mais aquela conversa fiada de que ainda dá. É vencer ou vencer terça-feira. Está muito embolado, e se os adversários diretos vencerem na próxima roda vai ficar muito difícil e complicado para o Sampaio. Não adianta aquele papo furado de jogou bem, que foi superior. Não importa, é preferível jogar mal, mas vencer, conquistar os 3 pontos.

  7. Durval disse:

    Charles e maranhense??????

  8. GILBERTO ALVES RIBEIRO disse:

    Temos que acreditar até o ultimo jogo e este de ontem ficou na história, só depende de nós, eles ficaram atordoados com o bombardeio.

  9. EU ACREDITO NO ACESSO !!!! Mais precisamos ganhar de forma URGENTE. Saudações Bolivianas.

  10. Bernardo / RJ disse:

    Eu não sócio torcedor, não vou ao estádio, pois moro no Rio, sou apenas um maranhense que quer ver a Bolívia querida ocupar o lugar que lhe é devido no futebol nacional. Sei que não tenho o direito de criticar jogadores, dirigentes ou quem quer que seja. Mas neste momento, percebe-se que faz falta um bom finalizador no time, pois faz tudo certo, cria as situações concretas de gol, domina o jogo, como fez ontem, contra o Botafogo, mas na hora de marcar falta aquela categoria, a frieza para colocar a bola onde ela deve entrar, chuta-se para onde aponta o nariz, e ai a situação acaba se invertendo. para mim, o placar moral daquele jogo seria 4×2, sem querer tirar os méritos do Gerson, que é goleiro da Seleção, mais o Sampaio mereceu vencer o jogo, Mas vamos acreditar, que ainda é possível o acesso.

  11. VAMOS SAMPAIO EU ACREDITO ATÉ O FIM.

  12. Rai Castro disse:

    Henrique não pode mais sobrar nesse time. Jogou muito.

  13. Manoel disse:

    Charles e Henrique mudaram a história do jogo, entraram muito bem.

  14. ANTONIO FRANCISCO PARNAMIRIM/RN. disse:

    Uma Palavra resume meu sentimento, ORGULHO!!!

  15. Policarpo disse:

    Qro parabenizar toda a equipe vcs jogaram muito apesar de não termos ganhado mais jogaram com raça e união que pena q o goleiro Rodrigo não tava numa noite boa mais não vamos culpar ninguém,agora q já enfrentamos os mais forte, não é hora de empata mais em casa vamos bota pra ganhar todos os jogos q restam dentro de casa aí estaremos na serie A 2016 e vamos buscar pontos lá fora vamos com tudo paio, vamos subir

  16. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Parabéns guerreiros, vamos manter o foco.
    Agora é a vez da Luverdense.

  17. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    E sperança não morre.
    D esta feita,
    I ncrivelmente, no último segundo,
    M ostrou sua cara
    A lvoroçando toda uma torcida
    R egiamente contagiada e confortada pelo resultado da peleja!!!

  18. luan disse:

    Seguinte: Pode deixar o Henrique nessa ponta que jogou hj, com o pimentinha do outro lado e o Edgar no meio, de centro avante. Com esse ataque, o acesso é certo!
    É só lembrar o jogo contra o palmeiras na copa do Brasil, no qual edgar jogou de centroavante. Quem lembra, sabe o resultado.

  19. Samuel disse:

    O Edmar nos salvou de uma derrota em pleno Castelão e Parabéns Sampaio e especialmente para o herói e perseverante Edmar,valeu guerreiro e Deus é contigo.

  20. Rodrigo - SP disse:

    E simples , todos ja perceberam que o que está faltando no Sampaio e atacante que seja rápido que tenha habilidade que chuta bem que si movimienta bem dentro da área que volte para receber a bola no meio de campo que seja um jogador que tenha muita mobilidade , que até ajuda a própria defesa , e de um jogador desse nível que o time está carente .

  21. Thiago disse:

    meu sampaio vamos jogar com essa mesma determinação, vontade e luta, contra os outros adversários que nos restam nesta competição. Foi maravilhoso ver o botafogo acuado, encurralado, com os 11 jogadores no seu campo de defesa e o sampaio em cima com fome de vitoria, o futebol é assim, apaixonante, e injusto, o sampaio não se acovardou em nenhum momento, jogou como time grande que é, o botafogo por sua foi cirurgico e eficiente nas oportunidades que teve, e como futebol e resultado bola rede, o placar foi esse empate que no meu ver injusto, pois pelo volume de jogo o sampaio merecia a vitoria. mais é isso, agora é manter o ritmo e ir em busca do acesso que tenho certeza que virar. vamos lá sampaio, vamos subir.

    • José Rossini Manjado disse:

      Gostei do jogador Henrique e ele infernisou a defesa do foguinho quando foi acionado e no meu ver o que falta para ele é soltar mais a bola e em alguns momentos lembrei do Pimentinha que também é um ótimo jogador que gosta de prender a bola e dando aquele drible a mais fazendo que o adiversário se recupere e matando a nossa jogada. Mais o Sampaio esta de parabéns pela luta e etrega e no final fomos coroados com um belo gol de Edmar nos acrécimos.

      • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

        Gostei também bastante do desempenho de Henrique e principalmente de sua postura em campo, pois contrariamente ao que você diz sobre “soltar a bola”, ele soube atuar em equipe, voltando para marcar e repassando a bola de forma bem pensada. Que o Henrique continue jogando com atenção, determinação, raça e audácia.

  22. Gil disse:

    Eu vi e aprovei, parabéns minha Bolívia Querida!

  23. marquinho boliviano disse:

    Se ganhar os dois jogos fora tem chance de subir. So a vitória interessa. Agora é buscar esses pontos fora. Não tem outro jeito. Senão Adeus acesso

  24. Rodrigo - SP disse:

    Foi um jogo que todos esperavam. mas vai uma alerta para o senhor Leonardo condé , vamos dar mais oportunidades para os jogadores do Maranhão que são os melhores do mundo , tenho sempre falado aqui sobre a reserva que o Sampaio tem se tivesse aproveitado esses jogadores antes o time estaría em uma situação melhor na tabela , na minha opinião , o Charles demostrou ser um bom jogador , mas num jogo desse nível tinha que entrar um jogador mais introsado , seria o Alex Maranhão , mas Parabéns a entrega do time até o final . E parabéns Enrique que foi o melhor jogador em campo , se tiver alguém que colocar ele junto com Edgar ou pimentinha , eles fazem a festa , bolivia querida do nossos corações juntos Unidos samos um só .

    • Samuel disse:

      Nada contra o novato Charles que me pareceu um bom jogador embora sem rítimo por estar estreando,e o Alex Maranhão poderia ter entrado neste jogo e até mesmo por ser mais experiente e ja esta entrosado com o restante do grupo.

  25. Márcio Pontes disse:

    Temos 15 pontos a disputar em casa. QUALQUER empate, a partir de agora, será considerado DERROTA.

  26. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Uma partida que podíamos ter ganho,mas faltou um finalizador,não esquecendo o excepcional goleiro do Botafogo que fez no mínimo 4 defesas difíceis.O nosso Henrique mesmo sendo um jovem promissor com grande talento ainda está em fase de transição e precisa ganhar mais força muscular,já o Charles deixou uma boa impressão.Precisamos melhorar muita para conseguirmos subir.Agora é melhorar as finalizações e trazer os 3 pontos de Rio Verde.Sempre Sampaio.

    • luan disse:

      tá brincando???? Henrique fez uma ótima partida e em momento algum do jogo ficou evidenciada a necessidade de mais força muscular.

    • carlos sousa disse:

      o henrique foi o melhor em campo. Tu quer pra ele lutar é sumõ , pra que diabo de tanta massa muscular !!!!! ta provado que ele tem vaga nesse time.

      • Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

        Ninguém falou que ele não tem vaga,larguem de ser neófitos,ele jogou bem e tende a crescer e tudo é gradativamente.

        • Anisio disse:

          Verdade Moraes/RJ., o Henrique está passando por uma transição, esse momento é muito importante na formação de um atleta/jogador de futebol. Além de massa muscular/resistência ele precisa de malicia, caguete no futebol esses aspectos são imprescindíveis. A série B, é um campeonato disputado por equipes formadas por jogadores experientes, qualquer um inexperiente pode tombar pelo caminho, e comprometer toda sua carreira brilhante no futebol.

          • Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

            Você viu como a reflexão abre as nossas mentes.Saindo de uma linha de pensamento,complementastes corretamente um comentário.Saudações Sampainas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail