Sampaio Corrêa

27 | ago | 2016 - 17:36 - 5559 visualizações

[hupso]

Guarda alta

Sem desanimar, Sampaio intensifica preparação para enfrentar o Paraná

O Sampaio Corrêa terá um fim de semana de muito trabalho. A luta para escapar da incômoda situação no campeonato não tem trégua, e, por mais que o quadro se mostre completamente desfavorável, os jogadores não baixam a guarda, e seguem em ritmo intenso de atividades. Como neste sábado, dia em que a equipe realizou mais uma sessão de treino preparatório para enfrentar o Paraná.

Rodrigo Ramos é um dos atletas bolivianos que guardam em seu íntimo aquela ponta de esperança. Uma chama que insiste em não se apagar, apesar do panorama desfavorável na tabela de classificação: “Eu me sinto muito mal com tudo isso que estamos passando. Não consigo nem sair de casa. Mas, não há outra alternativa para nós que não seja batalhar e acreditar até onde for possível. E é isso que iremos fazer”, definiu o Paredão Tricolor.

Rodrigo Ramos garante que a equipe lutará até o fim

Rodrigo Ramos garante que a equipe lutará até o fim

Soldado dos grandes momentos do Sampaio nos últimos anos, Rodrigo olha para trás e lembra as situações já vividas no clube, e acredita que este pode ser mais um obstáculo a ser superado vestindo a camisa boliviana: “Já passamos por momentos muito difíceis aqui no Sampaio, como em 2013, ocasião em que todos achavam que não conseguiríamos nos classificar, e fomos lá no Castelão, em Fortaleza, para arrancar a classificação. Claro que a situação é diferente, e bem mais complicada, mas tenho fé que esse vento ainda possa soprar a nosso favor. Não vamos desistir”, afirmou.

Em capo, o técnico Flávio Araújo promoveu uma movimentação tática, ajustando o melhor posicionamento da equipe, e aproveitou para acertar a defesa nas jogadas de bola parada.

Neste domingo, a o grupo Tricolor volta a treinar no CT José Carlos Macieira, às 9h da manhã. À tarde, a delegação embarca rumo a Curitiba para enfrentar o Paraná, num jogo visto por todos como de vida ou morte. Em se tratando do Sampaio, viver é só o que interessa.

PUBLICIDADE

22 respostas para “Guarda alta”

  1. Otavio-Campinas-SP disse:

    Há mais de 10 anos em Campinas-SP, mas não perdi um jogo do Sampaio nessa Série B. Eu fico intrigado como eu aqui distante, consigo separar a fantasia da realidade e uns torcedores que moram em São Luis ou mais perto, e que acompanham a rotina do Sampaio, não tenham percebido que o time esse ano foi um desastre! Já deu mano!

  2. Henrique Carvalho disse:

    Uma consulta, o sampaio tem psicologo?

  3. José Rossini Costa Machado disse:

    Terça é o tiro de misericórdia. Se não vencer o time do Paraná meus amigos, pra ganhar um pouco de moral, vamos terminar a competição como lanterna e somente duas vitórias. Porque se perder pode se preparar pra tomar outra goleada do Náutico. Porque somos talvez o único time da competição que não está conseguindo vencer nem no Castelão e nem fora dele. Meu vizinho me perguntou ontem: “afinal, o que falta para o time do Sampaio começar a pelo menos vencer dentro de casa?” Eu respondi: de atacantes que saibam fazer gols, os nossos não sabem… Os números não nos deixa mentir, pior ataque, pior defesa, pior campanha.

    • Este tá “doido” pra derrubar o quanto antes, o SAMPAIO, evitando, assim, as constantes e frequentes idas ao setor de “dispensação” em busca de remédios para controle da velha e baqueada pressão!!!

      ismar!!!

      • Antonio Cintra disse:

        Concordo com ele. Na verdade o Sampaio vai jogar com um time que nunca venceu Ismarcosta. E se não vencer de novo, pode desmanchar metade do time mandar pra casa porque não vence o Náutico.

  4. Lucas Paixão disse:

    A equipe ideal para ter alguma chance em Curitiba: RR, Lucena, Vágner, Luiz, Héverton, Diogo, Felipe Baiano, Tássio,Raylan, Pimenta e Jean.
    Motivo da entrada do Baiano: Boa saída de Bola, marcação e chega na área adversária com constância.
    Motivo da entrada do Jean: Maior movimentação e mobilidade.

  5. ECR disse:

    À toda direção do Sampaio, vejam o VT do jogo de ontem ( 27/08/16 ) do Luverdense contra o Bragantino, valeu a pena ver o Luverdense jogar, o time jogou com muita garra, disposição, vontade de vencer, marcando em cima, não dando chance pro Bragantino nem respirar, e isso com 10 jogadores desde os 35 minutos do primeiro tempo, e ainda conseguiu fazer 3 gols dando um show de bola, isso é que é ter compromisso com a torcida e com a cidade, a vontade do time de vencer é tão grande, que não existiu cansaço, não consigo entender que preparo físico é esse do Luverdense, que o Sampaio não tem, pois tem jogador do Sampaio que já entra cansado, acho que tá faltando mais compromisso com tudo e com todos dentro e fora do clube, pois todos sabem jogar, o que tá faltando é tudo o que o Luverdense teve ontem. Apesar de tudo, continuo torcendo muito forte pro Sampaio sair dessa situação, e jamais vou deixar de acreditar numa mudança completa e total para melhor.

    • Washington-Alcânta-MA disse:

      Em alguns pontos concordo com você parceiro. Eu também vi o jogo. Só que o time do Luverdense tem um finalizador, inclusive é artilheiro com 7 gols na série B. Quem é nosso artilheiro da série B? Time de Lucas do Rio Verde tem mais qualidade. O zagueiro que por sinal se chama também Luis Otávio é meio time.

  6. Raniere disse:

    O Sampaio ja caiu outras vezes e se levantou com a ajuda da torcida, o Vasco já caiu duas vezes não foi fácil para os vas cainos .
    O Sampaio é grande e se cair que pena vamos vir mais forte e eu vou esta lá para recomeçar assim é o futebol.
    Vamos aprender com os nossos erros.

    • Washington-Alcânta-MA disse:

      Concordo com você amigo. Só tem um detalhe, a última vez que caímos passou 10 anos pra subir de novo. Não vamos nos esquecer do time do Fortaleza……..

  7. Assessoria por que o Sampaio não treina no Castelão? Tem time que ta treinando por lá! E o Sampaio não pode?

  8. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Eu continuarei pagando a minha mensalidade de sócio torcedor, mas assistir a esse time jogar não tem sido fácil, pois o poder de reação dessa equipe sempre tem ficado para o próximo jogo, o que nos deixa chateado. Ontem vi o jogo Bahia 3 x 0 Paraná, repetindo o placar do Avaí. Vamos ver se o placar em Curitiba, não vai ser desastroso para o Sampaio.

    A esperança é a âncora da alma segura e firme. Hb 6,19

  9. Fanático disse:

    É Adelino e Rossii os amigos tem razão de não mais sonharem com nossa permanencia na série-B, e pelo que assisti ontem a goleada do Bahia em cima o Paraná, pior que ainda tem torcedor iludido que venceremos a oartida da terça feira pois o Bahia ganhou de 3 o smpaio vai vencer, ledo engano, esses torcedores não tem o acesso que temos ao jogos de outras equipes, não tem a informação que eu Rossini ,Adelinos outros tem,ficam só no rádio ouvindo.

  10. Olheiro qualificado disse:

    Presidente, favor contratar o jogador Polaco, o carrasco motense.

  11. Leonardo-Cohatrac disse:

    Começou o segundo tempo. Luverdense tinha perdido o lateral expulso aos 37 minutos do primeiro tempo e terminou vencendo por 1 X 0. Mesmo com 1 jogador a menos o Luverdense voltou para o segundo tempo e já meteu mais 3 gols, está vencendo agora por 4 X 0. Aos 19 minutos do segundo tempo. Hugo artilheiro do Luverdense já tem 7 gols na serie B, hoje fez 3 gols. O Luverdense jogando todo o segundo tempo com 10 jogadores, teve maior posse de bola, atacou mais, melhor que o Bragantino com 11. Em quanto o Hugo faz 3 só numa partida nosso atacante marcou 2 em 21 rodadas. Vai chegar nunca.

  12. Leonardo-Cohatrac disse:

    Terminou o primeiro tempo com a vitória do Luverdense por 1 x 0. Se persistir esse resultado o time do Luverdense fica 28 pontos e o Paraná e o Goiás ficam com 26. Complicado.

  13. Adelino rego disse:

    Desistir de comentar, não adianta mais nada a fazer, há não sr esperar pela série C ano que vem. Se não houvesse tanta teimosia no Sampaio ainda teria um fio de esperança. Todos se reforçaram com bons jogadores nesse intervalo de olimpíada menos nosso time. Não contratamos um meia de qualidade sequer e muito menos atacantes.

  14. José Rossini Costa Machado disse:

    É por isso que, embora continue apoiando o time do Sampaio, pagando em dia a mensalidade de sócio torcedor, eu já tirei o sentido da permanência do time na série B. Não penso mais nisso. Se acontecer o milagre, como alguns esperam, beleza. Prefiro não contar pra decepção não ser ainda mais frustrante.
    O Luverdense joga logo mais, e se vencer o Bragantino dentro de casa vai pra 28 pontos. O Sampaio que é o último com 14 pontos, a diferença passaria a ser de 14 pontos, quase cinco jogos. Tem como não, mesmo porque o mais fraco teoricamente que agente vai pegar é o Paraná, depois tem o Náutico, o Bragantino e o Ceará fora de casa e o CRB dentro. Só com o Pimenta e o Elias, porque os outros atacantes estão contundidos e com previsão de retorno só lá para a 28ª rodada. Tem jeito não.

  15. Fanático disse:

    Fica cada dia mais dificil, os resultados dos adversários direto do sampaio, conseguem bons resultados o caso do Tupy que empatou com o Vasco, dos jogos que assistimos nessa sére B, o sampaio na realidade é o pior em criação, passagem dos laterais, com isso o ataque não faz gol,pois o meio não cria nada os pontas e os laterais não aparacem pro jogo. vejo cada dia mais distante nossa permanencia na série B,mas a esperança é a última que morre,só que esse velho ditado a cada dia não ns alegra, pelo time que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail