Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Grupos definidos

Sampaio conhece o caminho para lutar pelo Bi da Copa do Nordeste

Disputa pela Orelhuda
Troféu da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/@CopaDoNordeste)

O sorteio da Copa do Nordeste 2023 foi realizado na tarde desta segunda-feira, 21, e o Sampaio Corrêa ficou no Grupo A da competição, que terá 16 clubes disputando a Orelhuda.

A Bolívia Querida terá em seu grupo as equipes do Fortaleza, Sport, Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI e mais duas equipes que virão da Pré-Copa do Nordeste.

O Grupo B é formado por Ceará, Bahia, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe e outras duas equipes que virão da Pré-Copa do Nordeste.

A edição 2023 da Copa do Nordeste começa no dia 22 de janeiro e será realizada em 12 datas. A decisão está prevista para o dia 3 de maio. A CBF afirmou que nenhuma data do Nordestão irá entrar em conflito com os campeonatos estaduais, também em andamento no mesmo período do calendário.

Na fase de classificação, os times do Grupo A enfrentam o do Grupo B, em oito rodadas, em turno único. Os quatro primeiros passam para as quartas de final e semifinais, ambas fases em jogo único.

A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha do campeonato recebendo a decisão em casa.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

8 respostas

  1. Boa tarde:

    Saiu o Ranking 2023 da CBF. O Sampaio Correa está ocupando a 32a posição no referido ranking.
    Parece-me a mesma posição do ano passado, porém, de qualquer forma estamos à frente de várias equipes tradicionais do futebol brasileiro: Guarani-SP, Remo, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Paraná Clube, ABC, América-RN, entre outros clubes. Penso que ficamos numa boa posição.
    Com relação ao ranking das federações ficamos bem na “cola” da Federação Paraense de Futebol, 14a posição. Torço para que o Moto Club volte a ser aquele time chato e que rivalizava de igual para igual com o Sampaio Correa, assim como o MAC e Imperatriz, pois desta forma melhora o nível do futebol maranhense, bem como um melhor posicionamento da FMD junto ao cenário nacional. É só observarem o caso da Federação Alagoana de Futebol que está melhor classificada no ranking por causa da excelente posição ocupada pelo CRB e CSA no Ranking de 2022 e agora também em 2023, inclusive ambos na frente do Sampaio Correa.
    Torcedor do Sampaio tem que entender que a melhoria dos nossos rivais, gostando ou não, melhora a qualidade do nosso futebol e tem reflexos diretos numa maior presença e colocação das nossas equipes nas principais competições futebolísticas do Brasil.

  2. Presidente Sérgio Frota, fique esperto com essa diretoria do Vasco. Eles estão querendo levar o Mateusinho, só que eles querem de graça como acontecia no passado, e o você não pode deixar isso acontecer, se quiser levar tem que desembolsar esses três milhões estipulados pelo Sampaio, que diga-se de passagem está muito barato, teria que ser no mínimo cinco milhões, e olhe lá que ainda tá barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *