Sócio UniversoTorcedor

Grupo fortalecido

Lopes destaca união e determinação da equipe pela vitória

Técnico Wagner Lopes destaca união da equipe (Foto: Elias Auê)

A vitória sobre o Tupi pode ser destacada como uma demonstração de união do elenco Tricolor. Superação e muito brio para conquistar os três pontos e fortalecer o trabalho do técnico Wagner Lopes.

Citado pelos jogadores como fator determinante na evolução da equipe, Lopes preferiu enaltecer todo o grupo: “O esforço de todos é fundamental para sairmos dessa situação. Eu sou apenas uma peça dessa engrenagem, pois as verdadeiras estrelas são os jogadores. Espero que esse gostinho da vitória não saia da nossa boca”, frisou o treinador.

Técnico Wagner Lopes destaca união da equipe (Foto: Elias Auê)
Técnico Wagner Lopes destaca união da equipe (Foto: Elias Auê)

Aliviado com o bom resultado, Wagner Lopes não acomoda e já mira o Paysandu, próximo adversário na Série B “Estávamos precisando muito dessa vitória. O grupo todo se empenhou e mostrou muita determinação para buscar o resultado. Jogo difícil, ainda mais em se tratando de confronto na parte de baixo da tabela. Todos estão de parabéns, mas agora é seguir trabalhando porque na sexta-feira já temos outro compromisso complicado e precisamos entrar com a mesma determinação”, ressaltou o comandante Tricolor.

A equipe do Sampaio se reapresenta na tarde desta quarta-feira, em atividade programada para o CT José Carlos Macieira, a partir das 15h.

91 respostas

  1. ESSE ROSSINI É CABEÇUDO. FALEI PRA ELE, LÁ NO ESTÁDIO, QUE O SAMPAIO ÍA DESLANCHAR A PARTIR DA DÉCIMA TERCEIRA RODADA. POR QUÊ? PORQUE O CAMPEONATO TÁ SENDO O NOSSO TREINAMENTO. VAMOS SAIR DO Z4 NA DÉCIMA SEXTA RODADA (DUVIDAM?). VERÃO! VOLTEM A ESSE POST. O TIME TÁ CRESCENDO NA ADVERSIDADE (MELHOR MODO DE SE SUPERAR). NO SEGUNDO TURNO, O SAMPAIO VAI DEVOLVER ALGUMAS DERROTAS INUSITADAS (NÁUTICO, VASCO …). VERÃO!!!!!!

  2. valeu ganhamos a segunda partida mais oque mi chama atenção se contrata tantos atacantes e quem resolve mesmo são os nossos daqui o nosso edigol e onosso pimemtinha e onosso henrrique mesmo emprovisado em uma posição que eu nunca tinha visto ele joga ; valeo pela raça guerreiros da terra valeu tubrão

    1. Verdade, vem atacante Vai atacante… e sempre são os daqui q estão resolvendo…e será q Sotero pode ser o camisa 10 q o sampaio tanto precisa?

      1. Porque os maranhenses são mais agressivos, não marcam direito, porem gostam muito de atacar com dribles e velocidade nossa caracteristica.
        Os atacantes que vieram fora os de área só querem marcar

  3. Boa tarde,

    Agora que acordaram para ver os jogadores do Juventude/RS
    AVISEI DESDE DO COMEÇO DO CAMPEONATO
    VARIOS JOGADORES BONS E BARATO.

  4. diretoria,e direção técnica,,,falem para os jogadores,,para que os mesmos não ,fiquem com essa mania de ficarem recuando bola errada para trás em todo jogo e muito menos prender bola em frente da área e querer sair jogando em situações complicadas,,pois nos dois últimos jogos pegamos gols por causa dessa mania,,,em um nós perdemos contra o oeste no final do jogo,,e bem no final,,,e no outro contra o tupi,pegamos o gol de empate,mas graças a DEUS,que vencemos nesse jogo,,,em momentos difíceis do jogo,,,vamos jogar sério,e bola para o mato que é jogo de campeonato,,,nada de querer brincar e perder a posse de bola para o adversário,,,e dar mole ao azar,,,,e vamos que vamos SAMPAIOOOOO,,,

    1. Por várias vezes um jogador da zaga, que esuqeci o nome no momento, tentou carregar a bola e perdeu, e por pouco não tomou o gol. Não complica, está ganhando, nada de brincadeira, o time adversário apertou, bico pra frente, nada de querer fazer graça. Quanto menos gol o time tomar melhor, pra ver se diminui o saldo de gol.

  5. Assessoria se puder por favor tem como informar, se Raylan e Henrique Santos ja podem jogar contra Joinvile, ou até mesmo contra paysandu.

  6. Alguém avisa ao Éder Sciola para que ele marque os alas adversários mais de perto, todos os jogos os caras recbem a bola livres de marcação. Quem concorda?

    1. Caro boliviano, ele vai ficar doido se marca o lateral que sobe ou o ponta que cai pelas pontas! os dois fica difícil!!? quem deve acompanhar o ala seria no nosso caso o Pimentinha ou o volante que sempre tem que cair pelas pontas!! vamos conhecer esquema tático!!!
      No próximo jogo observa bem como os times atacam hoje em dia, isso acontece com o Sampaio. Se ficar só o Eder Aciole ele vai ficar como pato entre os dois!! raciocina meu!!!

      1. O time tem que atacar em bloco e se defender em bloco. Até mesmos os atacantes, no futebol moderno, dependendo da situação, tem que ajudar na marcação, ainda que não tenham essas características.

        Ano passado eu não gostava do Douglas, fez poucos gols. Entretanto, ele tinha uma virtude, ajudava muito na marcação, principalmente quando tinha falta e escanteio contra o Sampaio.

    2. Também devemos observar que o Lucena pode e deve ser reversado com o Éder, são muitos jogos e o calendário e meio desumano. Nem todos os times tem dois bons laterais direitos como o Sampaio. Principalmente nos jogos em casa quando precisarmos ser mais ousados. O Lucena é muito bom no apoio e tem uma boa boa parada.

  7. Boa tarde. Assessoria, favor alterar horario no site para o horario correto das 19:15. Pode causar confusão para aqueles que irão ao estadio na sexta.

  8. Muita calma. Já tem torcedor achando que ganhamos o campeonato! Finalmente demos o primeiro passo rumo ao primeiro degrau para sairmos do Z4. Ainda não chegamos no primeiro degrau, quem está lá é o Tupi. Se vencermos o Paysandu, empurramos o Tupi pra baixo, e, vencendo o Joinville, damos um grande salto que pode até nos levar pra fora da do Z4. Muita coisa ainda precisa melhorar, e concordo com todos que comentaram sobre os erros de passes que continuam. Falta muita qualidade no passe final. Outra coisa, vamos ver se a torcida meus amigos dar o ar de sua graça na sexta feira. Vai ser outro jogo de vida ou morte. Todos jogos vão ser uma batalha. A guerra só será vencida quando sairmos e nos afastarmos da zona de rebaixamento. Entrar é fácil, agora sair dela é aquela “dificuldade” como diz o matuto.

  9. Jogar com três atacante só dois volantes e um meia nem sempre será possível, depende muito do adversário e das circunstâncias do jogo, porém ficou claro no jogo de ontem que do jeito que o time vinha jogando com três volantes não iríamos chegar a lugar algum. Felizmente nosso técnico abriu os olhos e deixou de ser teimoso e soube escalar bem o time ontem. Deixou de ter a mentalidade anterior de inferioridade e colocou o time pra frente, que continue assim que até eu seu mais ferrenho crítico aqui nesta página me renderei a ele. Vumbora Sampaio.

  10. Parabéns ao treinador W. Lopes. Mostrou sua capacidade profissional indentificando as qualidades de cada jogador, escalando a equipe por merecimento, por rendimento, aplicando a melhor tática e estratégia de acordo com o adversário e fator campo. Parabéns aos jogadores! Mostraram muita raça e atitude. Nós torcedores nos contagiamos com a raça vista em campo e empurramos o time, incentivamos e pressionamos juntos. Jogar no castelão tem que ser usado à nosso favor. Não existe sorte ou azar no futebol. Existe TRABALHO. Um bom trabalho e sólido demora à ser visto. Mas quando aparece, será visto com FORÇA. O trabalho que está sendo feito no Sampaio vai aparecer mais forte ainda. O Gigante voltou! Sem medo de Vencer! Vamos p/ cima de qualquer adversário!

  11. Gostei muito da raça e atitude dos jogadores do Sampaio. Disputaram todas as jogadas. Acertaram muito mais do que erraram. Viram que a torcida jogou junto, pois os torcedores se motivam vendo cada jogador correndo e brigando por cada bola, cada espaço. Erros de passe, de drible, são normais quando ainda falta entrosamento e treinamento. Iremos diminuir muito esse erros com o esforço de cada jogador nos treinamentos, confiando nas instruções do líder W. Lopes. O treinador está montando não um time de futebol, está montando um elenco forte, em que tenhamos várias opções confiáveis para entrar, jogar, substituir e mostrar bom rendimento. Isso sim é TRABALHO.

    1. Torcedor fiel foram os que compareceram ontem a noite no Castelão. Tem muitos aqui que gostam de usar o termo “torcedor modinha”, mas, eu não duvido que ele também não vá ao Castelão. Eu estarei novamente na sexta feira contra o Paysandu. Espero que a torcida compareça, esse jogo é muito importante.

      1. Se a torcida for pequena vai ser sufocada pela do paysandu, que faz um barulho danado. Lembram do ano passado? Só de ônibus deles tinham uns dez no Castelão.

      2. Tem que se levar em conta a data de ontem, vespera de São Pedro com 72 arraias espalhados na cidade,tambores rufando na ilha como dizia o eterno boliviano FONTEC, e uma festa que contagia a familia inteira,criança,jovens,senhoras e também sabemos quem dar a ultima palavra na casa, é o patrão, em resposta a patroa, sim senhora! E obviamente ontem ela não deixaria o marido e ao futebol e sim levar a familia ao arraial, com isso o pequeno numero de torcedores, mas na sexta esse numero será bem maior com certeza amigo Rossini!

  12. Lucas Sotero na seleção do Futebol Interior:
    Confira a Seleção FI 13ª rodada da Série B:
    Marcelo Lomba (Bahia);
    Fernando Lombardi (Paysandu), Rafael Pereira (Náutico), Leandro Silva (Paraná) e Capa (Avaí);
    Watson (Bragantino), Gerson Magrão (CRB), Lucas Sotero (Sampaio Corrêa) e Jorginho (Atlético-GO);
    Itamar (Londrina) e Hernane Brocador (Bahia);
    Técnico – Marcelo Martelotte (Paraná)

          1. Companheiro, tu mesmo cometeu o mesmo erro do Ismar/Piaui, em escrever “Osmar”, na digitação chamamos “erro de dedo”… não é o caso de ser doidão… te liga!!!

  13. Vi no site do futebol interior que o Sampaio está tentando a contratação do meia Wallecer do Juventude e do zagueiro Heverton também do Juventude. Parecem ser bons jogadores, e são setores que o Sampaio precisa msm.

  14. É evidente que o time melhorou, mas está longe de termos confiança na virada.
    O Felipe Baiano falhou mas melhorou depois. Só acho que ele como volante é muito lento, o nosso time não “rouba” a bola para sairmos em velocidade exatamente porque não tomamos essa bola.
    Os maranhenses fizeram a diferença ontem, por isso tem que ser valorizados.
    Vamos prá cima do Paysandu com sangue nos olhos, se vencermos aí sim é a arrancada.

    1. Observação muito boa, também acho ele mais pra meia que volante, bom passe e controle de bola, tranquilo e calmo. Pra mim contra o Paysandu o meio pra frente deve ser mantido, com apenas a saída de um atacante e entrada de mais um meia. Na ausência dos novatos que ainda não ganharam condições de jogo e físicas, daria mais uma chanse pro Felipe Costa, ele incendeia mais o jogo. Renan, Baianao, Felipe Costa e Sotero, Edgar e Elias, deixando pimenta de arma secreta. Nada de gago ou lorense pra se jogar com 3 volantes.

    2. E como vc bem falou, no final são sempre os maranhenses que salvam. Por isso temos sempre que olhar com carinho para eles, não se tem a mesma paciência com eles como temos com os de fora. Tem que jogar os melhores sempre, mas com justiça com todos. Nosso Felipe Costa foi injustiçado após a partida contra o náutico, quando todo time foi mal e nunca mais nem no banco foi relacionado.o

  15. Eu não sei como o Sampaio tá nessa situação ??? … com uma torcida cheia de (Guardiola) , pessoal vamos fazer o que é o papel de torcedor: ajudar e torcer deixem escalação e esquema tático para o treinador , muito de vcs (Guardiola) nunca nem chutou uma bola , e agora vem dá pitaco !!! O treinador chama-se : WAGNER LOPES .

      1. Dos ultimos Chamusca, Pé de couve ,esse Wagner é bom, humilde e veste a camisa, vc ver seu empenho na lateral do campo, gritando gesticulando, não é como aquela múmia Caninde que ficava de braço cruzado no banco

  16. Outro detalhe a ser observado por Wagner é sobre os crzamentos feitos pelo Rafaeal, ele nao acerta um, um item básico de um lateral e ele nao consegue efetuar com precisao e vem acontecendo em todos os jogos, é preciso que o mesmo treine sozinho esse fundamento.

    1. Meu amigo fanático, e do estevam que vc está falando? Ontem ele acertou todos, colocou o pimente na cara do gol, e foi dele o cruzamento do terceiro gol, melhorou muito nesse fundamento.

    2. Os cruzamentos errados e os passes errados continuam. E não são poucos, foram muitos ontem. Sei que falta tempo pra treinar, mas, esses fundamentos fazem a diferença.

      1. Companheiro, perfeição só no PlayStation… vocês querem perfeição acima das melhores seleções do mundo!!! dá licença!!!
        Ontem o Felipe Baiano, todos queriam que ele fosse um Pelé.. errou e começaram a vaiar o rapaz… ora!! foi a primeira vez que pisou no Castelão.
        Tem que dá um crédito.

        1. Concordo com você amigo, mas entendo que todos aqui só querem o melhor para a Bolívia e às vezes exageram um pouco. Desde o primeiro jogo que vi muitas qualidades no baiano, é muito técnico e não se afoba nunca, mas também acho que falta ainda aquele cão de guarda especialista como o Jonas e o salino.

  17. Boa vitória, serve para respirarmos um pouco aliviado, já que os resultado da rodada foi benefica ao sampaio, agora não devemos esqueçer que o conjunto probátorio de nossas deficiencias,o meio campo muito distante do ataque, Elias não recebe uma bola redonda,os gols continua saindo em cima do seu Rafael continuam evidente, precisamos melhorar muito, se os senhores prestaram atenção o Felipe Bahiano melhorou sua atução depois da saída do Renan Ribeiro,ficou evidente que os dois nao podem jogar juntos, pois ambos tem a mesma função,talvez com a chegada do meia de qualidade que o presidente deve anunciar nas proximas horas, possamos ter mais quaidade na saida de bola, que está muito falha.

    1. serie A disse:
      27 de junho de 2016 às 09:07
      bom dia meus amigos!
      a visao de jogo que tenho neste exato momento é que a nossa defesa nao esta mais perdida em campo entao chegou a hora de jogar no estilo sampaio correa, talvez vcs estao perguntando que estilo é esse?
      o santos tem o estilo dele, sai jogador entra jogador mais o estilo é o mesmo, o corinthians a mesma coisa eo sampaio joga bem com 3 atacantese 2 volantes e um meia de ligacao dois zagueiros e dois laterais esse é o estilo smpaio correa! vcs se lembram nos ultimos anos o sampaio sempre jogou com dois volantes! wilina correa e jonas, leo salino e jhones. este ano ate entendo que o tec queria da uma seguanca a defesa pois eles ja tao com essa confianca agora vamos jogar com 3 atacantes porque o time precisa vencer.
      obrigado!

  18. TÁ FALTANDO UM FUNDAMENTO PRINCIPAL DO FUTEBOL O PASSE. OS NOSSOS VOLANTES ROUBAM A BOLA, MAIS NA HORA DO PASSE, NÃO SABEM REALIZAR, OS VOLANTES DE HOJE TEM QUE MARCAR E SAIR JOGANDO. SE NOSSOS VOLANTES COMEÇAREM A FAZER ISSO, NINGUÉM SEGURA O SAMPAIO. O RENAN RIBEIRO SABE MARCAR MAS NA HORA DO PASSE, NÃO SABE REALIZAR ESTE FUNDAMENTO. SE ELE ERRA O PASSE, PROPORCIONA O CONTRA ATAQUE, E SE SOBRECARREGA, POIS TEM QUE FAZER O SEU SERVIÇO DUAS VEZES, VOLTO A REPETIR SE NOSSOS VOLANTES COMEÇAREM A FAZER BEM OS PASSES, O TIME VAI SE ENCAIXAR CERTINHO.

  19. Apesar do gol de empate facilitado pelo Felipe Baiano, o time jogou certinho, bem compactado, marcou bem, agora tá faltando uma coisa primordial em nosso time, os nossos volantes tem que acertarem esses passes, temos muitos volantes marcadores, mas na hora de dar o passe eles não conseguem, erram muito, que falta faz o Léo Salino, ele sabe marca e sair jogando, estamos precisando de um volante com estas características. Se os volantes não souberem dar o passe, sobrecarrega os nossos meias, que também estão errando muito. tem hora que o time fica dando chutão tentando lançamentos longos para pimentinha, as bolas para pimentinha e edgar tem que ser aquelas lançadas longas pelo chão e não pelo alto. Tá faltando somente os nossos volantes tomarem a bola e saberem fazer o passe. O TIME ESTÁ INDO NO RUMO CERTO. AINDA FALTA ALGUNS AJUSTES.

  20. Esse Felipe baiano e bom jogar não se esconde procura jogo e da o bote de aperte não fica só cercando de longe pegando entrosamento vai voar nu Sampaio parabéns Bolívia vimos q vamos pra cima

  21. O jogo em si não foi bom. Mas isto pouco importa à esta altura do campeonato. O Sampaio melhorou muito no segundo tempo e a vitória chegou em boa hora ; é preciso agora, mais do que nunca, união e muito empenho para que seja consolidada uma melhor situação na tabela… As vitórias em casa serão preponderantes para escaparmos da degola ( além dos pontinhos fora, é claro ). Estaremos jogando contra o papão em nossos domínios, e é preciso conquistar mais três pontos – estamos todos confiantes!…

  22. Eu já tinha jogado a toalha por causa da apatia desse time. Mas certo dia, minha filha de 1 ano e 7 meses de idade, viu um repórter na TV entrando no ar pra falar e, antes que ele desse uma palavra, ela olhou pra mim é disse: “GOL! SAMPAIO CORREA!”. Isso foi emocionante pra mim. Assessoria, fiz até um vídeo dela falando. Se vocês quiserem, eu posso enviar à vocês. Quem sabe outros torcedores despertem e voltem a ter o sangue fervendo pelo SAMPAIO CORREA.

  23. Eu tenho criticado o trabalho de Wagner Lopes , uma crítica normal para qualquer torcedor que veja o time nessa circunstancias , nenhum torcedor quer ver o clube nessa situação nem mesmo o presidente , claro , mas por outro lado e preciso ver o trabalho e o empenho em que Lopes tem se sacrificado para colocar o time nos trilhos , eu conheço muito bem toda carreira de Wagner Lopes , sempre foi um profissional muito dedicado , e sempre trabalhou com honra e respeito por onde passou , inclusive na própria seleção do Japão onde atuou como centroavante , de volta ao Brasil o seu primeiro trabalho como treinador foi a equipe do Paulista de judiar , sp , Lopes alem de um grande profissional , Lopes e um homem de muita responsabilidade , e de respeito . Eu poio ele permanecer no comando da equipe .

    1. Caro Rodrigo, acho que aqui nesta página ninguém foi mais crítico que eu em relação ao trabalho do nosso técnico, nunca falei dele como pessoa humano, mas não aceitava a mentalidade de time pequeno que ele estava implantando ao meu ver no Sampaio. Sempre jogamos sufocando, pra frente, sem medo de ser feliz. Agora me parece que ele acordou e soube reconhecer isso. Torço pra que ele dê certo mesmo é tire nossa Bolívia do sufoco. Apenas não posso concordar com certos critérios de escolha de relação para os jogos. Tenho aqui me manifestado sobre a injustiça feita ao Felipe Costa e ninguém opina. Tiraram o rapaz pra boi de piranha e nunca mais deram uma oportunidade nem no banco, enquanto para alguns dão todas as oportunidades do mundo. Trazem um caminhão de fora, mas no final quase sempre são os maranhenses que acabam decidindo.

  24. E COMO A MAIORIA AQUI TEM FALADO, E SO JOGAR SEM MEDO, SE IMPONDO DENTRO DE CAMPO,QUE O TIME MELHORA. ESSE ANO SALVO RARAS EXCEÇOES O NIVEL DA SERIE B ESTA BEM RUIM.

  25. Não podemos nos sentir-mos humilhados, e como torcedor, peço apenas que tenhamos dignidade, sim vencemos a segunda, somos sabedores que nossas chances são mínimas, mais lutem e mostrem dignidade, digo aos jogadores do Sampaio.

      1. Traduzindo : Ele quiz dizer que nossos jogadores não podem se sentir inferiores a ninguém, tem condições de levantar a cabeça e dar a volta por cima.

    1. Bela observação amigo, mas acho que contra o papao da curuzu, nosso tecnico vai armar o time no 442, e sera formado por renan, lorense, baiano e sotero, edgar e elias. Deixando pimenta como arma secreta para o segundo tempo. So nao pode e por 4 VOLANTES OU 4 ATACANTES COMO ELE FEZ HOJE, PQ AI E SUICIDIO.

      1. Na minha opinião entraria o leo gago ou daniel barros para fazer o 2º volante e deixava o baiano para 1º volante.

        Assim teríamos um meio de campo com mais qualidade técnica. Embora pareça um time com menos marcação entendo que nos jogos no castelao em que precisamos da vitória, seria bem interessante essa escalação.

    2. Concordo com vc, o baiano jogou bem e deu mais mobilidade ao pesado meio de campo tricolor, que junto com o Sotero movimentaram bastante então tem que por eles que a tendência é melhorar, e lá no Castelao ainda tinha torcedor mane falando mal do cara após o gol

      1. E melhorou mais depois da saida do Renan Ribeiro, pois ambos tem a mesma função e acredito que não podem jogar juntos, cabe ao Wagner definir o papel de cada um, para que não prejudique a equipe.

        1. Fanático tu és só fanático mesmo… os dois tem posição deferente!! o Baiano se você assistir o VT do jogo, verás que o Baiano tá mais para o primeira meia(aquele que ajuda na defesa e chega ao ataque com facilidade), do que primeiro volante que é o caso do Renan, aquele volantão plantadão entre os zagueiros.
          Aliás a função é do primeiro meia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *