Sócio UniversoTorcedor

Grupo focado

Após semana fora, Sampaio se reapresenta com foco no 1º lugar

Tricolor voltou aos treinos nesta segunda-feira no CT (Foto: Elias Auê)

Após a jornada de uma semana fora de casa, período em que disputou duas partidas, o Sampaio Corrêa voltou a São Luís e já pegou no batente. Foco na última rodada da fase classificatória da Série C, que será disputada sábado, às 17h, contra o Imperatriz, no Castelão.

A preparação teve início na tarde desta segunda-feira, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira. Dia de reavaliações e intensificações físicas, assim como planejamento técnico/tático para o próximo compromisso.

Para enfrentar o Imperatriz, o técnico João Brigatti terá o volante Ferreira e o atacante Salatiel à disposição. Os jogadores estão livres de suspensão e devem reaparecer no time titular. Mas o treinador só começará a definir a formação base a partir dos próximos treinamentos.

Autor do gol boliviano no empate diante do ABC, o atacante Roney espera um jogo duro contra o Imperatriz, mas acredita em uma boa apresentação do Sampaio diante da sua torcida: “É um clássico, e o Imperatriz ainda precisa garantir a classificação. Então, será uma partida difícil, muito disputada, mas vamos a campo com o intuito de vencer para garantir o primeiro lugar. É esse o nosso objetivo”, afirmou.

O grupo Tricolor volta aos treinos nesta terça-feira, com movimentação em dois períodos no CT. Dedicação total para um jogo que é considerado muito importante por todos.   

35 respostas

  1. Li em um blog que o jogador Felipe Dias foi dispensado pelo Sampaio. Fiquei surpreso com a notícia por dois motivos: primeiro porque se trata de um bom jogador que pode ser muito útil ao Sampaio e em segundo lugar pelo fato de não ser a hora de haver qualquer mexida em um elenco que vem dando certo, principalmente em um momento importante da luta pela volta à série B.

  2. MEUS AMIGOS, TEMOS QUE TER PENSAMENTO POSITIVO, NUNCA PENSAR DIFERENTE, COM A GRAÇA DO ALTÍSSIMO IREMOS, SUBIR PRA SÉRIE “B” A BOLIVIA QUERIDA TEM QUE JOGAR CONTRA O IMPERATRIZ PRA GANHAR MESMO, EVIDENTEMENTE COM INTELIGÊNCIA, POIS NÓS ESTAMOS CLASSIFICADOS. JOSÉ ROSSINI NÃO CONCORDO COM SEU PONTO DE VISTA, NA QUESTÃO QUE NÃO TEM QUE GANHAR DE 4X0, NÃO EXISTE ISSO, ATÉ PORQUE SE NÓS TIVERMOS OPORTUNIDADES DE FAZE-LOS, COM CERTEZA FAREMOS.

  3. Acho que cada um expressa seus sentimentos e comenta o que considera viável. Assim como não adianta ganhar do Imperatriz e perder o mata mata, eu pergunto: adianta perder para o Imperatriz e ir cambaleante e perder o mata mata do mesmo jeito? O Sampaio não tem nada a ver com situação do adversário, tem que jogar pra ganhar e ir com o moral elevado para decidir o acessoe, se o Imperatriz quiser que faça a mesma coisa e ganhe com seus esforços pois, se fosse o contrário eles não facilitariam. Esse negócio de elevar o futebol daqui dessa forma é balela, para elevar o futebol de verdade é preciso ir apoiar o time no estádio.

  4. Já estamos classificados para o mata-mata é é isso que interessa.então o jogo contra o Imperatriz é um treino de luxo.não importa ser primeiro ou último tem que botar a faça nos dentes sempre.É PEDREIRA MINHA GENTE

  5. Quero aqui deixar meus parabéns ao Lôbo Boliviano.pois é nisso que também acredito.em colocarmos o futebol maranhense que é motivo de deboche.num patamar mais acima.e rivalidade é entre nós, mais temos que nos unir contra os de fora.

  6. Temos que ser barristas,temos que torcer para o que é nosso,e temos que querer o bem dos nossos.
    Isso é como briga de família,os irmãos se estaponam,mas numa briga com outra pessoa o irmão corre em socorro do seu irmão.
    Então é isso,no maranhense temos que brigar com nossos irmãos,mas no brasileiro temos que tá de mãos dadas,aí seremos fortes e teremos condições de brigar de igual para igual com o povo do sul,sudeste.

  7. Fico vendo um monte de torcedor fale que é pra ir ao estádio,que a torcida maranhense não prestigia o nosso futebol e outras coisas mais,aí nós chegamos aqui numa situação que podemos ter dois times na série ” B” do campeonato brasileiro e os mesmos torcedores falam de dificultar para o imperatriz ,meu povo vamos pensar grande,imaginem oque é jogar um maranhense com nossos times jogando série A,b e c,seria outro nível,veríamos jogadores de mais qualidade,o campeonato maranhense seria forte e nossos times sairiam para o brasileiro com times fortes.
    No maranhense temos que brigar para ser campeão mas no brasileiro a um puder ajudar o outro tem que ajudar é mesmo.
    Temos que pensar no nosso futuro,no nosso futebol,deixemos de ser mesquinhos e pensar só no hoje.

  8. No meu ponto de vista. Teria que ir para o Mata os dois do Maranhão. Vamos da as mãos o futebol mararense só tem a crece. Sou torcedor do Sampaio vamo subir paio e imperatriz

  9. Todas as opiniões devem ser levadas em conta, o que não podemos é querer que o time parta pra cima desesperadamente assim como aconteceu contra o ABC. Quem tem a obrigação de vencer são eles, se não vencerem, o problema não é nosso.
    Indiscutivelmente o nosso time é melhor e estar em uma melhor fase, e aqui em São Luís voltamos a nos impor dentro de campo fazendo valer o refrão:
    AQUI NO CASTELÃO, QUEM MANDA É O TUBARÃO!

  10. O Sampaio tem que partir p dentro,eu como torcedor quero vê o SAMPAIO terminar a 1 fase como 1 lugar geral(pois ninguém do grupo b alcança em pontos).Isso significa que temos a vantagem de fazer o segundo jogo em casa em todos os confrontos de mata….E outra o Imperatriz não abria p SAMPAIO se tivesse nessa situação.

  11. O Mata Mata está próximo assistir todos os jogos do outro grupo não vir nada demais! Mais vai ser outro campeonato vale milhões e o calendário cheio!

  12. Publicado que se preza é 40 mil, na decisão da série D em Manaus deu mais de 45 mil, e o ideal é termos dois representantes na série B no Maranhão e crescimento no geral, vejam o futebol do Ceará.

  13. EM 2007 NA SÉRIE C, ESSE MESMO IMPERATRIZ DIFICULTOU PARA O SAMPAIO CORRÊA, FOI NA 2° FASE DA COMPETIÇÃO, NAQUELA ÉPOCA O FORMATO DA COMPETIÇÃO FOI DIFERENTE DESSE ATUAL. O IMPERATRIZ VENCEU O SAMPAIO POR 4X0 NO FREI EPIFÂNIO, NO JOGO DE VOLTA APESAR DE ESTARMOS EM UMA SITUAÇÃO NÃO TÃO BOA, AINDA TINHAMOS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO, E NA PARTIDA NO MUNICIPAL , O IMPERATRIZ FEZ O JOGO DA VIDA DELES COMO FAZEM SEMPRE QUANDO ENFRENTAM OS TIMES DA CAPITAL, O JOGO ACABOU EMPATADO E O SAMPAIO, NA OPORTUNIDADE FOI PRATICAMENTE ELIMINADO. EM VEZ DISSO O IMPERATRIZ QUE ESTAVA CLASSIFICADO, COLOCOU UM JOGADOR IRREGULAR EM CAMPO E QUEM FOI BENEFICIADO FOI A TUNA LUSO QUE AVANÇOU PARA A FASE SEGUINTE. ENTÃO NÃO VAMOS TAMBÉM, FACILITAR AS COISAS PRA ELES, TEMOS QUE JOGAR PRA VENCER ESSE TIME , UMA DERROTA PRA ELES VAI REFLETIR NEGATIVAMENTE NO MATA-MATA.

    1. Que pensamento medíocre. O Sampaio entra pra rachar contra o Imperatriz, então contunde vários jogadores titulares, se enche de cartões amarelos e vermelhos, aí perde o primeiro jogo do mata-mata e a vaga pra Série B, porque um qualquer quer uma revanche sem sentido algum a estas alturas. Fala sério!

      1. Tu deixa de ser besta, porque se for atrás de não jogar pra ganhar nessa situação, com medo de pegar cartão ou contusão, então a direção tem que tirar o time de campo, tem que entrar com disposição pra ganhar o jogo e com o time completo mesmo, não tem essa de frescura porque tem mata-mata.

      2. Meu amigo, jogador machuca em treino, temos que entrar contra o Imperatriz é pra ganhar o jogo e sermos o primeiro do grupo, quem pensa diferente não é torcedor do Sampaio Correa.

  14. Jogo complicado. Time do Sampaio tem que jogar com tranquilidade e não cometer falhas no setor decisivo. Se vencer ótimo. Não vai ser fácil. Time não tem que pensar em vingança, em devolver placar. Isso é bobagem, mesmo porque o Imperatriz tem uma boa equipe e vem em busca do resultado porque corre risco de ficar fora do mata-mata, pode haver uma reviravolta, pois Botafogo, Ferroviário e Santa Cruz tem chance de ficar entre os quatro primeiros. Logo, o time do interior não vem pra São Luis fazer turismo, por isso time do Sampaio tem que respeitar o adversário e fazer um jogo cauteloso, afinal, que está no sufoco é o Imperatriz.

  15. É pra devolver os 3 x 0 do primeiro jogo, não essa de aliviar pra ajudar na classificação, quero ver é taca, pra cima paiooooooooo!

    1. RAPAZIADA, independente da provável Vitória da Bolivia, essa parada aí tem tudo pra ser um jogaço. Agora “pregunto”: por quê não se colocar um público acima de 10mil pagantes?!?
      Ismarcosta!!

      1. O TIME DO ABC ISMAR, MESMO FAZENDO UMA CAMPANHA RUIM COLOCOU MAIS DE 9 MIL NO JOGO CONTRA O SAMPAIO CORREA. O PROBLEMA QUE NOSSA TORCIDA É DE MOMENTO. OUTRA COISA FICAM FALANDO BOBAGEM. NÃO TEM QUE TER ESSE NEGÓCIO DE REVANCHISMO. ESTOU PREOCUPADO É COM O COMPORTAMENTO DO TIME DO SAMPAIO NO MATA-MATA. NÃO ADIANTA VENCER O IMPERATRIZ POR 4X0, POR EXEMPLO, E SER ELIMINADO NO MATA-MATA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *