Sócio UniversoTorcedor

Grata surpresa

Improvisado na lateral, Hiltinho vem se destacando com boas atuações

Hiltinho vem se destacando na lateral direita

Com tantos problemas na lateral direita, o técnico Flávio Araújo acabou encontrando uma solução inusitada para a posição. Meia de origem, Hiltinho foi improvisado no setor, nas últimas partidas da Bolívia, e vem agradando bastante, tornando-se o coringa do Sampaio.

Hiltinho vem se destacando na lateral direita
Hiltinho vem se destacando na lateral direita

Segundo o jogador, o importante é colaborar com o time, em qualquer situação: “Sou um jogador de grupo. Claro que prefiro atuar na minha posição original, mas, se o professor precisar, estou pronto para ajudar a equipe”.

Hiltinho revela que sentiu, no início, um pouco de dificuldade com a marcação, mas contou com a colaboração de todo o grupo para se fortalecer na posição: “Estranhei um pouco jogar por ali, porque meu forte não é a marcação, mas a cobertura está sendo bem feita e eu estou mais atento na marcação. Faço o que posso para ajudar o time”, declarou o meia/lateral Tricolor.

Na partida desta terça-feira contra a Portuguesa, no Canindé, Hiltinho deve ser improvisado mais uma vez na lateral e conta com o apoio do técnico Flávio Araújo: “É um jogador muito dedicado e tem nos ajudado bastante”, pontuou o treinador, confiante em seu coringa.

Hiltinho em ação pelo Sampaio contra o Luverdense
Hiltinho em ação pelo Sampaio contra o Luverdense

42 respostas

  1. Ele cumpre bem a função sim, e tem surpreendido, sendo um coringa na lateral direita, sobe bem, eh disposto e extremamente confiante. Parte pra cima, da passe de primeira, combate, e sim, Tote vai ter q lutar pela posição. E pra quem disse q ele eh canhoto, precisa ir assistir pelo menos um jogo… e nao ficar comentando pelos melhores lances do site da globo.

  2. Tá quebrando o galho enquanto o Tote não volta. Pelo menos é bem melhor q esse Paulo Ricardo. Só falta ir mais na linha d fundo e cruzar,soltar as bolas mais rápido e marcar mais forte.

  3. Qualquer jogador é melhor que esse Paulo Ricardo…Um dos piores jogadores que já vi no Sampaio. Muito lento e quando recebe a bola, toca logo pq não sabe jogar.

    Hiltinho é atacante, ta jogando bem improvisado, porém é fraco na defensiva. Precisamos de um lateral direito mesmo.

    Já o ataque, David Batista não da!! Muito ruim.

  4. Edgar somente no segundo tempo, pois ele não marca ninguem e sempre deixa uma buraco a defesa, ele tem que praticar o futebol moderno, voltar para marcar tambem.

    Não gosto da improvisação do hiltinho na lateral, não tira a bola da defesa com firmeza, precisamos resolver este problema.

    o nosso centroavante não pode ser um jogador que não da um chute a gol, prefiro colocar o William Paulista.

    1. Ai fala besteira… bota uma coisa na tua cabeça EDGAR é craque, lagar o cara de mão, não é porque ele perdeu um gol que não vai deixar de ser…

      1. Waldeque, quem tá falando besteira é vc, basta ter um pouco de noção tática, que percebe se que tanto Edgar, quanto Pimentinha nas possuem “base”, porém não gosto de discuti com torcedor que só ver as coisas superficialmente….

    2. tambem acho que vc tá equivocado, o hiltinho colocou no banco um lateral de origem e com certeza tá fazendo um bom papel.

    3. Pois eh… Hiltinho tem jogado bem sim… apoia bem e logicamente eh falho no combate, mas compensa com muito empenho… melhor que muito lateral direito de oficio que tem passado por aqui. E acho q Tote tem q suar pra tirar Hiltinho agora…

      Quanto a Edgar, quem acompanha de verdade o time, sabe que ele nao rende quando entra no primeiro tempo, nao ha nem o q discutir. E esse nosso centro-avante, meu Cristo, nao joga nem no copão da baixada. Precisamos de um atacante já!!! E um esquema com EDGAR , UM CENTRO AVANTE e PIMENTINHA, poderia render de acordo com o momento do jogo… Prefiro o William Paulista… pelo menos consegue ganhar na cabeçada, tem mais jogo, aparece mais, e a bola nao bate tanto na canela dele.

  5. É da terra e muito melhor que esses canelas de pau que foram contratos. e cada vez mas ele vai aprendendo sobre a posição estar no momento, sorte rapaz, você merece.

  6. Creio que Flavio Araujo está apostando nele devido a sua VONTADE DE JOGAR, POR SER MARANHENSE, PELA GARRA. Agora tem que melhorar, principalmente nos cruzamentos.

  7. Me surpreendeu muito a escalação com Hiltinho na lateral direita. Mas depois das partidas, vi que ele pode sim brigar por uma vaga com Tote.

  8. Longe de mim estar empresariando jogador. Porém, como admirador do trabalho realizado pela direção boliviana, gostaria q a comissão técnica desse uma chance a uma revelação aquí da nossa terra: trata-se do atacante Augusto, 21 ou 22 anos, revelado no Flamengo-PI, bastante habilidoso e, tenho certeza, caso ele se adapte por aí, e jogando por um lado do campo e o Pimentinha pelo outro, as arrancadas de ataque do Tubarão seriam tão veloz qto a formula 1. Creio q vale à pena o Sampaio apostar nesta promessa, até porque, o custo deve ser baixo. É apenas uma dica e nada mais!!!!

  9. Só um doido não viu que com a entrada do Edgar o time melhorou e as oportunidades surgiram com mais frequencia. Com certeza ele joga mais que todos os outros atacantes. Espero que o mesmo continue tendo oportunidade porque embora tenha perdido aquele gol, é sinal de que estava no lugar certo, pior foram os gols perdidos pelo Barco e o Paulinho

    1. FALA SERIO ZÉ NETO, EDGAR SÓ JOGOU 20 MINUTOS E DEPOIS PAROU É UM JOGADOR PREGUIÇOSO, NÃO MARCA NINGUÉM E AINDA PERDEU UM GOL QUE NEM VC PERDERIA, VC DEVE SER PARENTE DE EDGAR OU AMIGO DELE LÁ DO RESIDENCIAL PINHEIRO SE É QUE VC ME ENTENDE.

  10. Acho um absurdo improvisar Hiltinho enquanto tem o lateral Paulo Ricardo. Este podia ser limitado, mas cumpria com regularidade a marcação e apoio ao ataque. Consegui cruzar algumas bola na area. Ja Hiltinho raramente apoia e cruza, porque é um canhoto que joga na direita….

      1. Das duas uma… Ou ele é canhoto e por isso nao cruza uma bola com a perna direita ou entao ele é destro e não sabe ou tem força para cruzAr uma bola.

    1. paulo ricardo o que? marcava? atacava? se tá de brincadeira o cara não aguentava dois tempos e raramente ia ao ataque, resumindo , hiltinho é 10 vzs melhor que ele,vc nãoassiste aos jogos amigo.

    1. Naim,
      Estamos passando por algumas dificuldades técnicas por conta de um novo serviço implantado pelo provedor. Estamos trabalhando para resolver. Desculpe o inconveniente

    1. Estamos passando por algumas dificuldades técnicas por conta de um novo serviço implantado pelo provedor. Estamos trabalhando para resolver. Desculpe o inconveniente

  11. Meu querido, o Jonas nem sequer esteve no banco nestas duas últimas partidas, pois ele está lesionado. Não tinha como o Flávio colocá-lo no banco.

  12. Esta evoluindo bastante o Hiltinho, to gostando dele na lateral. Já pode mandar o Paulo Ricardo embora e trazer outro lateral direito.

  13. com essa qualidade que ele tem de driblado,bom nos passes e veloz ele pode ser um elemento surpresa no ataque tricolor basta ter um na corbetura dele pra que possa atacar de maneira mais eficaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *