Sócio UniversoTorcedor

Grande vantagem

Sampaio goleia o Juventude e dá passo importante para a decisão

Jackson marcou um dos gols da goleada Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa abriu grande vantagem na semifinal do Campeonato Maranhense, ao golear o Juventude Samas por 4×0. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Roney abriu o placar no primeiro tempo, com Jackson, Marcinho e Robson Duarte fechando o marcador na etapa final.

O jogo

O forte calor era um adversário extra para as equipes, que não forçaram muito o ritmo nos movimentos iniciais. O Sampaio trocava passes, à espera de uma brecha para tentar um lance mais agudo, sem conseguir.

O sol escaldante forçou uma parada técnica. Na volta da hidratação, a equipe Tricolor mostrou eficiência e abriu o marcador. João Victor bateu o lateral, Jackson ajeitou para Roney, que bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro do Juventude.

O gol não arrefeceu o ânimo da Bolívia, que buscou o segundo. Marcinho arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Foi a última chance real antes do intervalo.

Sem dar chances ao Juventude, o Sampaio Corrêa aumentou o placar logo aos seis minutos da etapa final. Em jogada envolvente dentro da área, Roney tocou para Jackson, que não desperdiçou e mandou para as redes.

A Bolívia seguia pressionando a saída de bola do adversário. Vinícius Kiss lançou Marcinho, que dividiu com o goleiro e a bola foi morrer no fundo do gol.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que seguia incisivo, marcando e pressionando. Aos 39 minutos, Robson Duarte se livrou da marcação e bateu colocado para fazer o quarto gol boliviano, fechando a contagem. 

Após abrir vantagem na semifinal do Maranhense, o Sampaio volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Operário, no Estádio Castelão, em confronto pela Série B.

 Ficha Tricolor

Gustavo, Luis Gustavo, Paulo Sérgio, Flávio Boaventura e João Victor; André Luís (Léo Costa), Vinícius Kiss, Marcinho (Daniel Penha) e Gustavo Ramos (Robson Duarte); Roney (Diego Tavares) e Jackson (Thiago Santos)

13 respostas

  1. PARABÉNS TUBARÕES GUERREIROS, é isso estamos começando a tomar gosto pelas vitórias que venham os próximos aí sim sentiram as mordidas do meu Tubarão. VUMBORA PRA RIBA DELES TUBARÃO

  2. Parabéns pela expressiva Vitória. Prof.Condé vou da minha opinião assisto vários jogos pela TV dessa série B bote os jogadores de frente marcando a saída de bola dos nossos adversários. Dos jogos q acompanhei o Sampaio nao sai jogando isso é fundamental para essa bola passar pelo meio de campo e não através de duro de metas por favor é uma crítica pode ser mais é construtiva. Sampaio 2 X 0 operario

  3. Estamos em evolução, e o nosso treinador é bom! Não temos nenhum jogador de nome conhecido e estamos nos entendendo dentro de campo.
    Hoje, jogamos num campo ruim e vencemos bem, demostrando capacidade e superação.

    ESSA É A RESPOSTA DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *