Tuba Chip

“Grande jogo”

Diá ressalta boa atuação do Sampaio e enaltece resultado em Maceió

Diá aprovou atuação do Sampaio em Maceió (Foto: Divulgação)

“Pela partida que fizemos, não merecíamos outro resultado se não fosse a vitória”. Essas foram as palavras diretas do técnico Francisco Diá, ontem, após o empate em 1×1 contra o CSA, líder do Grupo A na Série C.

Diá aprovou atuação do Sampaio em Maceió (Foto: Divulgação)

Para o treinador boliviano, a equipe apresentou um maior volume de jogo, teve as melhores chances, e poderia ter saído de campo com os três pontos. No entanto, destaca a importância de ter pontuado mais uma vez fora de casa.

“Principalmente pelo que apresentamos no primeiro tempo, poderíamos ter conquistado a vitória. Fomos surpreendidos com um gol de bola parada, mas continuamos fazendo um grande jogo, tivemos forças para reagir e empatar a partida. Diante do líder e jogando contra a torcida adversária, trazer um ponto pra casa tem muita importância nessa competição”, ressaltou o treinador boliviano.

Diá, agora, quer o time Tricolor atuando da mesma forma nos seus domínios, para conquistar uma das vagas do grupo: “Estamos fazendo boas apresentações como visitante, mas chegou a hora de jogar da mesma forma dentro da nossa casa e conquistar as vitórias que nos darão tranquilidade para encaminhar a nossa classificação”, frisou.  

A delegação do Sampaio Corrêa retorna hoje à tarde para São Luís e se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o ASA.

42 respostas

  1. Esse pessoal deve parar com essa besteira de municipal, estive nesse jogo contra o Salgueiro, que pressão que teve ali? que publico? péssimo estadio, todo irregular, pior pro Sampaio que tranbalha bem a bola. Achei que lá parece outro público ninguem vibra, não acontece nada de extraordinário, lugar do Sampaio é Castelão, Nhozinho é coisa do passado, por favor deixem de besteira.

  2. Até que em fim. Se surtiu efeito o comentário que fiz, ou resultado de pura coincidência, o certo é que a mudança do jogo para às 17 horas nos agradou e muito; pelo menos agora não vamos torrar ao sol.

  3. Olha, até que enfim temos um meio campo de muita qualidade, demorou mais chegou, espero que o professor Diá encontre o equilíbrio ideal para o Sampaio pois um meio-campo com qualidade e compacto, é fundamental para que COM a posse de bola possa se aproximar dos atacantes auxiliando nas jogadas de infiltração, e SEM a posse de bola diminuir os espaços na frente da área, e acompanhar os laterais. Meias: Marlon, Sobral, Rato, Hiltinho, e Felipinho. Muito bom esse meio campo. As chegadas do Zaquel, Jefferson, Odair atletas também de qualidade que chegaram para ajudar com o tão sonhado acesso, sem falar no Diego Silva, Isaque, Zaga e laterais. Hoje consigo vê um elenco, um time, e não 11 jogadores. Parabéns Frota. SOU MAIS SAMPAIO.

  4. O Sampaio tem que ganhar e bem do Asa, para reverter esse saldo negativo de gols. Vamos voltar a ganhar no Castelão, como nos tempos áureos de “quem manda no Castelão é o Tubarão” . Pra cima deles Bolívia.

  5. De quem é a culpa?

    Toda a explanação, feita de forma sensata por este cidadão de nome Walter referente aos horários e dias de jogos do Sampaio, merece pelo ao menos, uma atenção por parte dos nossos dirigentes.
    É um verdadeiro absurdo, uma escandalosa proteção, o tratamento dado a Remo e Fortaleza.
    Será que ainda não observaram que há um acordo entre CBF e o Canal EI MAX em transmitir somente os jogos dessas duas agremiações?
    Parece até que estamos participando desse campeonato, não por méritos, mas por esmola, favor.

  6. ⚽ ⚽⚽
    Olá eternos Campeões!!!
    a Bolívia Querida , vem por meio de muita luta trabalhando para reunir toda a nossa força, e mostrar que somos verdadeiros Maranhense e torcedor apaixonado por um time campeão *(Sampaio Correa) * por isso, que esperamos toda massa Boliviana neste sábado dia 29/07 às 16:00 h no estadio “Castelao”, para mostrar para todo Brasil que temos força no futebol e vamos subir para o grupo da Elite em *(2019)* que nos aguardem.
    Sempre Sampaio , Vomboraaaa Sampaioooo
    Repassem esta mensagem para no mínimo 10 pessoas , mostraremos que quem manda no Castelão é o tubarão! !!!

  7. Até o Morto Clube jogou´às 17:00 horas e o mais querido só joga às 16:00 isso precisa ser revisto, cadê a federação????. muito bem colocada a questão dos horários do Clube do Remo, esse time não é melhor que o Sampaio em nada….Entendo que o Sampaio está sendo prejudicado com esse horário.

  8. Quem já foi tu Rádio Difusora!
    Sentias orgulho pelos teus filhos narradores e comentaristas esportivos como: Fontinelle, Canarinho, Jota Alves, Fernando Sousa, e outros grandes craques da nossa imprensa esportiva.
    Hoje, infelizmente, tu estais entregue às traças e baratas.

  9. Bom dia a todos!
    Por favor (please), gostaria que alguém me explicasse o porquê dos jogos às 16 horas. É para mim incompreensível que ninguém faça absolutamente nada para mudar esse despautério. Vivemos em uma região equatorial e, face às mudanças climáticas, temos sofrido muito mais com insolação, agravada pelo fato de que o estado do Maranhão tem um elevado índice de umidade relativa do ar se comparado aos demais estados do nordeste, comunicando sensação desagradável sobretudo para quem pratica esportes. É, ainda, menos compreensível que o Clube do Remo tem a maioria dos seus jogos à noite quando mandante e aqui nada se consegue. Talvez isso explique porque o campeonato paraense concede, por parte da revista Placar, o dobro de pontos do seu ranking para o campeão estadual. Será que a nossa Federação não vai fazer nada? Sinceramente, inexplicável e revoltante. Sorry guys, but is very shame!

    1. Apenas corrigindo:
      1 – … menos compreensível que o Clube do Remo tenha a maioria…
      2 – Sorry, but it´s very shame!

  10. Parabéns Sampaio Correa!
    Vamos agora lotar o Castelão e botar pra moer em cima do ASA.
    Convoco toda a massa tricolor pra ir ao estádio empurrar o nosso time.

    Pra frente Sampaio!!!

      1. Melhor para o ASA que está acostumado jogar em estádio diminuto, local de jogo não é desculpa para torcedor não ir, vê qual foi o público de Sampaio x Salgueiro no municipal e qual pressão houve por parte da torcida com jogo às 15:00h por falta de iluminação no estádio.

  11. Amigo Ismar você é um filósofo, gostei desses adjetivos, também acompanhei aquele narrador de Cordino x Altos …. aquele sim é uma verdadeira figura..

  12. Continuando.. espero que o verdadeiro torcedor boliano dê apoio ao professor Dia. Porque se trata de um treinador competente , um pouco durão mais um bom profissional….espero Castelão cheio sábado contra o ASA..

  13. Boa Caio Martins ,li atentamente seu comentário e te parabeniso também pelo seu comentário sobre o nosso competente treinador,se o presidente Sérgio não fosse competente e se desse ouvido a maioria da imprensa,tinha mandado o treinador embora a muito tempo.o pior é que tinha muitos torcedores que entravam na deles e criticavam também, chamavam de dorminhoco, preguiçoso, Mais taí o resultado.

      1. Larguei de sintonizar nessa emissora (difusora), principalmente à noite no programa do Carlos Afonso. O cara malha o sampaio direto.

  14. trabalhei com diá em 1995 quando diá treinava a pequena equipe do
    força e luz e pra é sem duvida um grande treinador.obrigado diá pelas
    as oportunidades.

  15. PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE DO SAMPAIO VCS SÃO MERECEDOR DESSE ACESSO ESTÃO TRABALHANDO MUITO E COM RESPONSABILIDADE….. VAI SAMPAIOOOOOOOO……. BOLIVIA QUERIDA …..

  16. Boa tarde Universo Tricolor !

    Parabenizo o professor Francisco de Assis, conhecido no mundo do futebol por Francisco Diá, pela humildade e trabalho desenvolvido frente às cores boliviana. Criticado por uma parte da cronica esportiva do Maranhao que tentou desastabilizá – lo como profissional perante a diretoria Tricolor e a sua imensa torcida, pois vem desenvolvido grande trabalho no comando da equipe boliviana. Parabens, professor! A resposta aos abutres do futebol está sendo dada com trabalho dentro das quatro linhas. Pra frente Sampaio !

  17. Galera estava ouvindo as rádios de Maceió em cadeia com as três daqui e fiquei impressionado com o que aconteceu, os caras de lá são muitos barristas os caras torce mais que narra o jogo.so os times deles que é o tal, teve até um comentarista que botou um apelido no Sr.Dia que não tenho nem coragem de falar.enquanto aqui os narradores e comentaristas e até mesmo os cuspidores de latinha como diz o nosso Ismar só elogiam os times de fora… tudo bem.. é até bom assim porque nossa Bolívia querida só nos traz alegrias… agora eu quero ver o Castelão cheio no sábado contra o ASA….

    1. ah! Nonato Coelho, a “crasse”, como diria aquele “loucutor” de Cordino x Altos, agora tá evoluindo: “sopradores de latinha”, “cuspidores de celular” e, por último, os “espiadores de telão”, neste caso, os caras ficam a milhares de km, narrando uma partida mais parecendo que estão dentro do estádio. Bacana mesmo, é quando há um problema, na imagem, eles ficam iguais a
      “cego no escuro e no meio de um tiroteio carioca”.
      É UMA GRANDEZA ESSE CONJUNTO DE MALAS!!
      ismar!!

    2. TEM QUE SER ASSIM MESMO, DIFERENTE DA IMPRENSA E TORCEDORES DO MARANHÃO FICAM ENALTECENDO OS OUTROS DE FORA, ASSIM QUE SE FAZ E NÃO FICAR DANDO MORAL PARA ESSES TIMES, ESSA CULTURA DO MARANHENSE É DIFÍCIL DE ACABAR, TODO ANO É A MESMA COISA, UM EXEMPLO É QUE O TORCEDOR FALOU ACIMA DA IMPRENSA ALAGOANA, OS CARAS TORCEM DESCARADAMENTE AS VEZES NEM RESPEITA O ADVERSÁRIO, ENQUANTO O DISCURSO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS , CUIDADO COM ESSA EQUIPE É QUALIFICADA, TODO CUIDADO É POUCO É UMA EQUIPE ESTRUTURADA E ETC. É POR ISSO QUE EM CERTOS OCASIÕES OCORREM ESSES RESULTADOS NEGATIVOS COM NOSSAS EQUIPES.

  18. Parabéns professor, por estar colocando a equipe nos trilhos com a falta de algumas peças pontuis que o professor contribuiu para essa falta,pois como conhecedor do elenco e de futebol era pra ter visto que precisariamos de um grande goleiro,não podemo tapar o sol com a peneira.

    1. seria um comentário, do tipo: “o cara beija e…..e…..depois, solta a porrada?”/ Ou não entendi nada!!
      ismar!!

      1. AH! Para desatar esse NÓ, somente convocando um outro GRAN-NEW-FILÓSOFO E……….PENSADOR. QUÉM…………QUÉM……………..E QUÉM?
        ELE O M E S Q U I T A R !!!
        ismar!!

  19. PARABÉNS ao nosso “Majestoso” e Gran-New-Filósofo, DIASSIS. Um DOS, se não for O, melhor treinador boliviano nos últimos tempos. AGORA, atentai bem para a frase do escritor francês, Alexandre Dumas: “UM POR TODOS E TODOS POR UM”. POIS BEM! Já estamos cumprindo a primeira parte da frase(o potencial em marcar gols do nosso “Carimbador”)e, com um pouco mais de treinamento, cumpriremos, também, a segunda parte de tão significativa citação do Dumas.
    FORTE ABRAÇO,
    ismar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *