Sampaio Corrêa

04 | maio | 2014 - 22:19 - 5697 visualizações

[hupso]

Gosto amargo

Sampaio joga bem, mas esbarra na retranca e antijogo do Oeste

Um empate injusto. Assim foi classificado o resultado de 2 x 2 do Sampaio Corrêa com o Oeste-SP, na noite deste sábado, no Estádio Castelão. O time boliviano foi melhor no jogo, tanto no primeiro tempo como na segunda fase.

Nos primeiros 45 minutos, o domínio Tricolor foi absoluto, com excelente atuação do estreante Waldir, responsável pelas boas jogadas ofensivas e por um chute que bateu no poste esquerdo, e não entrou por mero capricho.

O Oeste se trancou na defesa e o seu goleiro abusou de fazer cera, parando o jogo toda vez que o Sampaio apertava no ataque.

O Sampaio não teve sorte nas quatro chances que teve para marcar, no primeiro tempo, quando poderia ter “matado” o jogo. Na fase final, o Oeste aumentou a marcação, dando clara demonstração de que tinha vindo a São Luís para não perder. O time paulista, em um dos raros ataques que fez, aos 28 minutos, marcou 1 x 0, com César Gaúcho, dando um susto no Sampaio.

Sem demonstrar ter sentido o golpe, o Sampaio continuou atacando. O técnico Flávio Araújo mexeu na equipe e fez três alterações: tirou William Paulista e colocou David Batista; e promoveu a entrada de Edgar no posto do lateral direito Paulo Ricardo, além da estreia do meia Aloísio, que substituiu Valber.

As mudanças foram proveitosas. Edgar, que passou a jogar pela esquerda, com o deslocamento de Waldir para a direita, “tocou fogo” no jogo, e empatou a partida, aos 34 minutos, quando aproveitou o rebote do goleiro, driblou o zagueiro e chutou forte para o fundo da rede, incendiando a torcida presente ao Castelão.

Sampaio joga bem, mas para na retranca e cera do Oeste

Sampaio joga bem, mas para na retranca e cera do Oeste

Aos 40 minutos, o atacante David Batista, após lançamento de Aloísio, aproveitou o bate-rebate na área e marcou o gol da virada.

Porém, aos 45 minutos, veio o castigo para o time Tricolor, com o gol de empate do Oeste, marcado pelo atacante Dênis. Um banho de água fria em todo o time e na torcida.

Após o empate da equipe do Oeste, o jogo não apresentou mais nenhuma chance para nenhum dos times. Um resultado com sabor amargo para o Sampaio, que deixou escapar uma vitória que parecia certa.

O Sampaio utilizou no jogo a seguinte formação: Rodrigo Ramos, Paulo Ricardo (Edgar), Alex, Edimar e Jádson; Jonas, Uillian Correia, Arlindo Maracanã e Válber (Aloísio); William Paulista (David Batista) e Waldir.

O grupo se reapresenta na tarde deste domingo, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

Resultados da 3ª rodada

Bragantino 2X2Portuguesa  (29/04)

Joinville 2X1Icasa (02/05)

Santa Cruz 1X1Paraná Clube (02/05

Ponte Preta 2X2Luverdense (03/05)

Vasco 3X0Atlético-GO  (03/05)

Ceará 2X2Náutico  (03/05)

América-RN 0X2ABC  (03/05)

Boa Esporte Clube 1X3América-MG  (03/05)

Sampaio Corrêa 2X2Oeste  (03/05)

Vila Nova-GO 0X1Avaí (03/05)

Com os resultados, o Sampaio continua em 9º lugar na classificação da Série B. O próximo jogo será contra o Avaí-SC, sábado, às 16, no Estádio Castelão. Antes, quarta-feira, o Sampaio enfrentará o Palmeiras-SP, às 22h, em São Luís, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

19 respostas para “Gosto amargo”

  1. joão Batista Rodrigues disse:

    Estamos no início, podemos melhorar e avançar na tabela de classificação, para isto, o técnico deverá corrigir as falhas apresentadas nos três jogos. Tendo o cuidade de fazer bem o dever de casa, ou seja, ganhar as partidas no Castelão.

  2. joão Batista Rodrigues disse:

    Estamos no início do campeonato, podemos melhorar e avança na tabela de classificiação, para isto, basta o técnico corrigir as falhas apresentadas nesses três jogos da série B. Queremos o Sampaio fazendo jus à sua torcida.

  3. Naim disse:

    Infelizmente mais uma vez Flavio Araujo cometeu um erro tolo e fatal. Ele insiste em deixar Arlindo Maracana em campo por 90 minutos, quando se sabe que ele, Robson Simplicio e Eloir sao jogadores que aguentam jogar bem por no maximo 45 min. Entao, ele tirou o Paulo Ricardo que nao jogava mal e piorou o time. O tecnico nao aprende que o sampaio tem que jogar com 2 volantes e 2 meias de armacao. Bastava ter sacado Arlindo e posto Aloiso que dificilmente teriamos levado 2 gols. O erro ainda foi mais grave devido ao fato de Arlindo nao ter treinado na vespera. Com isso Flavio, vai afastar torcida e ainda pode ter prejuizo de renda caso Palmeiras elimine na quarta.

  4. MAURO D JARDI SOUSA disse:

    treinador Flavio, o Edgar tem que ser orientado, que jogador moderno
    não faz só uma função, ele é atacante, mas não pode ficar sem marcar também, fica um buraco só na defesa do Sampaio, no primeiro jogo foi uma avenida na lateral esquerda, no terceiro jogo, fez um gol, sai batendo no peito para torcida, para ser titular do Sampaio, precisa fazer mais, tem que se comprometer gostei do estreante Valdir, não s´atacou, mas também voltou para marcar o adversário.

  5. MAURO D JARDI SOUSA disse:

    Não consegui entender, como temos um zagueiro no banco que não joga que o Sr. Jhoildo, temos que improvisar o Alex na zaga, e improvisar um zagueiro na lateral esquerda, não culpo o Alex, mas ele da muito bote errado e muito afoito, se Jhoildo não serve, treinador não tem confiança e nem a torcida, por que ele esta no elenco do Sampaio, no começo do ano tive a informação que o mesmo estava na lista de dispensa, mas o grupo de jogadores do sampaio pediu para o presidente que ele ficasse, que era bom de grupo, estamos precisando de jogador que jogue, não acredito que o presidente esta segurando um jogador só por isso, para não desagradar o grupo.

  6. Anderson Figueiredo disse:

    Não consigo entende a cabeça de de Flávio Araújo, qual era intenção de troca Willian P. por David B. é a mesma coisas de troca 6 por meia dúzia, sendo que Willian é mais jogador…. Olha q erro primário Alex de zagueiro tendo Jadson. Alex tem futuro é rápido, mais não tem experiência…. Mais torcida boliviana não vamos punir o nosso clube de coração e nem o nosso grande presidente… Vamos ao a guerra q é a serie B

  7. Nelson disse:

    Professor flavio araujo tome atitude de mudar o goleiro e tirar arlindo do time caso o contrario vai cair abracado com eles

  8. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    O TIME NÃO APRENDE A LIÇÃO ,SABE QUE ESSES TIMES VEM PRA CÁ PASSA BOA PARTE DO JOGO RECUADO SÓ ESPERANDO UM DESCUIDO DA DEFESA PARA CHEGAREM AO GOL DO SAMPAIO , ONTEM O SAMPAIO MESMO MANDANDO NO JOGO NÃO SOUBE TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO , OESTE JÁ VEIO COM A INTENÇÃO DE SEGURAR O JOGO ,O TIME TOTALMENTE FECHADO NAS POUCAS VEZES QUE ELES ATACARAM FIZERAM O GOL POR VACILO DA DEFESA DO SAMPAIO PRINCIPALMENTE DO ALEX MUITO INSEGURO EM CAMPO PASSOU BOA PARTE DO JOGO BATENDO CABEÇA DEIXANDO OS MEIAS DO OESTE ROUBAREM A BOLA E DEIXANDO OS CARAS LIVRES PRA CRUZAREM SEM A MARCAÇÃO DEVIDA , QUE DIGA O RODRIGO RAMOS COMETENDO ERRO INFANTIL DE ESPALMAR A BOLA PRA FRENTE DANDO REBOTE PARA O JOGADOR DO OESTE FAZER O GOL .RODRIGO RAMOS É ÍDOLO DO SAMPAIO MAS TEM HORAS QUE ELE COMETE CADA DESLIZE PRINCIPALMENTE NAS BOLAS ALÇADAS NA ÁREA ELE TEM MUITA DIFICULDADE DE SAIR DO GOL ,NÃO É PRIMEIRA VEZ QUE ELE COMETE ESSES ERROS, FALTA O PREPARADOR DE GOLEIROS DO SAMPAIO TREINAR ESSAS JOGADAS QUE ELE TEM DEFICIÊNCIA MAS AINDA ELE TEM CRÉDITO E VAMOS DAR MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA PRA ELE.

  9. Jose adao disse:

    Um paredão normalmente é alto e o rodrigo por mais q seja um goleiro esforçado ele é muito baixo e ta longe de ser um paredão… É um lider,um otimo caráter mas ta na hora do Luiz Muller entrar em campo,rodrigo e bom a nivel local não vamos ser cegos… Nao podemos mais perder jogos pela falta de altura do nosso goleiro,seu principal problema é esse: mt baixo! E tecnicamente o Luiz muller agarra bem mais,ta na hora flavio araujo!!! LUIZ MULLER JÁ.

  10. Por favor, administradores do castelao cortem essa grama.

  11. FERA TRICOLOR disse:

    Sinceramente……..!
    O paredão falhou no gol de empate dos caras.
    O Rodrigo Ramos espalmou a bola pro meio da área, todo mundo sabe que se o goleiro fizer isso corre grande risco de tomar o gol pois o atacante vem de frente.
    Mas ele tem crédito!!!

    Vida que segue.

    Que venha o Palmeiras!

    • Na minha opinião, quem errou foi o Jádson, que foi correr e driblar naquela altura do jogo, a jogada saiu nas costas dele e tendo mais uma falha, dessa vez do Alex, que deu (mais uma vez) o bote errado no lateral do Oeste. A única saída do Rodrigo era espalmar a bola pro meio, pois ela veio à queima roupa.

    • Naim disse:

      No replay da para ver que RR falhou, pois ele escolheu para onde espalmar o cruzamento.

  12. Rodrigo Balby disse:

    É inadmissível ter que olhar Alex cometendo erros infantis, sendo que Jadson é zagueiro, Rodrigo Ramos cometendo erros absurdos (Não sabe sair do gol), tendo quer ver Flávio Araujo colocar um zagueiro na lateral esquerda, mesmo tendo um lateral no banco, um goleiro caro no banco e muito melhor que Rodrigo Ramos, Arlindo mostrou mais uma vez que não dá conta de jogar 02 tempos, saiu todo travado com câimbras. Até quando temos que aturar isso Sr. Presidente ???? Ou tome uma atitude ou vai desses e colocar todo projeto por água abaixo. Somados são 05 pontos perdidos em casa.

    • Paulo Scott disse:

      Concordo na íntegra com seu comentário!!! Pura verdade. Jogar com um zagueiro na lateral é brincadeira. Quero saber quando que vão dar uma chance ao Luiz Muller. Ninguém tem lugar cativo no Sampaio, Flavio tem que ver isso.

      • ademar martins disse:

        caro amigos,vcs foram ao jogo e no lance do segundo gol,vcs olharam quantas falhas aconteceram???primeiro o lançamento do lado do arlindo,segundo da falha do lateral,que era pra matar a jogada,terceira alex q tbm era pra matar a jogada,quando a bola veio nao dava pra espalmar pra cima ou pra escanteio,entao teve falhas,foi generalizada e nao de rodrigo ,alex ou jadson.em relaçao a cadeira cativa ninguem tem,mas sera que paredao desaprendeu e uma semana ou quem vem de fora e melhor???QUEM FEZ SEMPRE NAO VAI DEIXAR DE FAZER,””FORÇA “”RR 01″”VC FOI,E, E SEMPRE SERA IDOLO DA BOLIVIA QUERIDA””

        • Naim disse:

          No replay eu vi que a bola veio na reta e dava para RR espalmar para lateral ou escanteio. E nao foi chute, foi cruzamento!

          • ademar martins disse:

            Naim ele pulou do gol pra area e nao da area pro gol,veja bem o lance,pra lateral nao dava,a bola nao foi em cima,foi cruzada,entao fik dficil,na realidade foi uma bola com muita força,entao analisa sem emoçao,analisa o lance

  13. Renato Barros disse:

    Agr é buscar a vitória nesses dois próximos jogos no Castelão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail