Sócio UniversoTorcedor

Goleada

Sampaio mostra força e massacra o Cordino

Carlos Alberto comemora seu gol ao lado de Felipe e Barros (Foto: Elias Auê)

O Sampaio demoliu o Cordino no Castelão. Imponente, o Tricolor de São Pantaleão aplicou uma sonora goleada por 6×0 na equipe de Barra do Corda e mostrou sua verdadeira face na competição.

Carlos Alberto comemora seu gol ao lado de Felipe e Barros (Foto: Elias Auê)
Carlos Alberto comemora seu gol ao lado de Felipe e Barros (Foto: Elias Auê)

A Bolívia Querida iniciou o jogo disposto a resolver logo a parada. Em menos de seis minutos, Carlos Alberto já tinha aberto o placar, numa cabeçada indefensável. No lance seguinte, Guilherme Lucena quase amplia em um chute de fora da área. O Tubarão estava voraz.

Mas não deu para protelar muito o segundo gol. Pimentinha fez boa tabela com Carlos Alberto e foi derrubado na intermediaria. Daniel Barros soltou o canhão e guardou. O Sampaio doutrinava a partida.

Onde cabem dois, pode perfeitamente caber três. Pimentinha ganhou uma dividida no meio campo e disparou em direção ao gol. Não teve quem pegasse. Chute no alto e contagem aumentada.

Insaciável, o Sampaio não diminuiu o ritmo. Diego Lorenzi recebeu na ponta direita, chamou o zagueiro pro baile e chutou forte para marcar o quarto gol Tricolor no Castelão.

O Sampaio precisou mesmo apenas do primeiro tempo para liquidar a fatura. Mas nada que arrefecesse o ânimo Tricolor. A bola foi quem resolveu teimar, até por volta dos 35 minutos.

Mas Cleitinho tratou de colocar um fim na desobediência e marcou o quinto. Lucena aproveitou o embalo e encaixotou o sexto. Foi o fim do massacre. 6×0 no placar.

A equipe boliviana agora vai se preparar para enfrentar o MAC, no próximo sábado, pela terceira rodada.

Ficha Tricolor

Rafael, Lucena, Luiz Otávio, Mimica e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Fernando Santos) e Felipe Costa (Cleitinho); Pimentinha, Edgar (Marco Damasceno) e Carlos Alberto.

54 respostas

  1. Meus amigos,deixem de criticar um aos outros,afinal de contas temos di-/
    reitos iguais de gerar opnião no contexto do futebol,pois todos nós gosta
    mos de participar de tudo aquilo que nos agrada,não é mesmo ?
    Reconheço que alguns exageram mas,isto não chega a incomodar*
    ao contrário,chega as vêzes a ser até interessante estas briguinhas para /
    fortalecer o nosso Sampaio Correia,me desculpem,pois gosto de todos ///
    vçs que torçem por nossa bolivia querida,mesmo sofrendo daqui de Reci-
    fe querendo evitar este maldito rebaixamento.

  2. BOM, VAMOS DEIXAR DE BLA BLA BLA, E QUEM É REALMENTE TORCEDOR DA BOLÍVIA TEM QUE IR PARA O ESTÁDIO, TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO MARANHENSE, POIS PRECISAMOS GANHAR O CAMPAEONATO DE QUALQUER FORMA, QUE NOS GARANTE PARTICIPAÇÃO NA COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL QUE É IMPORTANTE PARA A BOLÍVIA QUERIDA, PRA ISSO É IMPORTANTÍSSIMO A PRESENÇA EM MASSA E ARRASADÔRA DA NOSSA TORCIDA EM CAMPO, JOGANDO JUNTO COM O NOSSO TIME. SEM SOMBRA DE DÚVIDA E COM BÊNÇÃO DO ALTÍSSIMO GANHAREMOS O CAMPEONATO MARANHENSE.

  3. Torcedor Tricolor, levando-se em conta o comentário do professor Odeir Lima. É bem melhor ser um sócio torcedor, porque você paga a mensalidade, que o preço de um ingresso e assiste até 04 jogos no mês e por outro lado é bom também para o seu club, que tem a verba garantida, sem os descontos absurdo da federação e tem o torcedor presente nos jogos. Digo isso porque em 2015 enquanto estive
    em São Luis fui sócio torcedor do sampaio, agora estou em Teresina e
    logo que cheguei me associei ao River.
    Tem também a vantagem de não se preocupar com filas e ingresso.
    Estou aqui em Teresina torcendo pela Bolívia mas de vez em quando estarei aí para assistir alguns jogos. Rumo a série A.

  4. Em 2015 estive em todos jogos do Sampaio no castelão, agora estou em Teresina. Aqui sou torcedor do River. Essa goleada era para ser em cima do Flamengo do Piauí, daí o Sampaio teria classificado para segunda etapa da copa do nordeste e teria desclassificado o Fortaleza que não mereceu ser classificado.
    O nível da arbitragem no nordeste é muito fraco, tem arbitro que não apita nem briga de galo, esse arbitro do Rio Grande do Norte Ítalo Medeiro de Azevedo que deu a classificação para o Fortaleza, retirando o Sampaio da segunda fase foi nitidamente comprado ou nunca apitou.
    Assisti o jogo, eu nunca tinha visto um trio tão descarado que nem esse. Com certeza veio com objetivo de retirar os times do Piaui e Maranhão, poque todos jogos do River eles meterão a mão e neste com o Fortaleza simplesmente tomaram o jogo.
    Vejam a nota da federação Piauiense na internete.
    FPF divulga nota de repúdio a árbitro do Rio Grande do Norte(ladrão do apito).
    Espero que em 2017 eles façam uma seleção dos melhores e uma preparação antes do torneio e que a federação acompanhe as atuações
    para não acontecer o mesmo e afastar os torcedores do estádios.

  5. Que detone esse bode e mostre o lugar dele, pos um time como sampaio não pode ficar fora de competiçoes nacionais o segundo turno é nosso e titulo tambem quem viver verá

  6. Sabemos que a torcida do Sampaio é de fato uma das maiores do nordeste, entretanto não tem participado em número suficiente para dar uma grande motivação aos nosso jogadores, ainda que não tão brilhantes em suas atuações. Há também uma desmotivação por parte do pequeno número que vem comparecendo, isso no sentido de vibração.
    São vários os fatores que levam a esse fenômeno. O torcedor maranhense, em especial o da nossa Bolívia Querida, não tem o hábito, ou pelo menos não tinha há muito tempo, de está toda semana no estádio (às vezes dois jogos na mesma semana em S. Luís) assistindo a jogos de mais de uma competição paralelamente. Além disso, falta o essencial- a grana para o ingresso . O torcedor Sampaíno é de origem assalariada e outros tantos nem empregados estão. Tem ainda a questão do time que não rende o esperado dentro de campo.
    A imprensa e os torcedores dos outros times, em especial do nosso maior rival e inimigo e até muitos de nós mesmos, dizem que o torcedor não está comparecendo, e que a torcida daquela coisa comparece em massa. Mas é óbvio, que eles compareçam em maior número e com mais euforia, pois jogam em torno de 25 partidas durante o ano todo, isto é, assam o ano todo economizando dinheiro e energia para tal.
    É por isso que acho que os comentários feitos para o torcedor que não comparece está muito cedo. Esperemos pelo brasileirão.

  7. Boa noite galera da Bolívia querida, tenho que concordar com você Hélio esse Carlos Alberto é goleador e tem muita habilidade e centroavante habilidoso é muito difícil, o Sampaio tem que dar atenção redobrada para quem está se destacando para não ir embora por mixaria pq os times da série A estam doidos pois perderam muitos jogadores para china e quem se destaca eles levam, caso do Rodrigão do campinense q já fechou com o Santos!

  8. O que se pode dizer pra torcida que não vai, nada mais tudo ja foi dito e redito pelos amigos ai no site. Devemos reconhecer e agradecer de coraçao aqueles que foram sabado e sempre se esforçam em ir apoiar o Sampaio Correa time de skol. Eu gostaria de ver ao menos 5.000 torcedores no estadio em jogos de menos apelo futebolistico seria muito bom. Ajudariamos Sampaio o presidente e seriamos destaque ate nacionalmente e atrairia mais empresas pra acompanhar o clube. Vamos acreditar que esse processo se conclua e que o Sampaio encha Nhozinho Santos, Castelao gerando mais renda pro clube. #vumbora Sampaio Corrêa.

  9. Em fortaleza, após uma grande reorma, o Presidente Vargas foi entregue para a prátca do futebol . Na semana passada tive a oportunidade de entrar no lindolfo Monteiro que já esta quase pronto para ter os jogos de menor expressão aqui em Tersina, creio , então, que seria interessante que o poder público colocasse o Nhosinho Santos apto a receber os jogos de menor importância evitando assim prejuizo para os clubes.

    1. Ainda bem que você fez a correção,pois sou sócio torcedor executivo,mas só gosto de ficar no setor 1 e não perco um jogo da minha Bolívia querida.

  10. Está aí o torcedor de “Site” AQUILES MENDES, procura ir para o Estádio cara, cobrar contratações como você e torcedores da tua marca cobram, é muito facil, por favor não posta mais mensagem, pois ninguem merece ler. torcedor da tua marca o Sampaio não quer, e só pra te lembrar, quem jogou foi o MIMICA meu !!!!

    1. Muito bem Grande Alan Brasil! Concordo com voce. Uma vergonha. Você viu porque eu reclamo tanto meu amigo? O Presidente fazendo o possível e o impossível para contratar e a torcida não comparece e não apoia. É difícil fazer futebol no Maranhão. Eu com 65 anos de idade não perco um jogo. Enquanto isso a galera nova deve ter ficado pra ver o Flamengo na Televisão.

  11. meu amigoque escreveu a materia nao foi o mimica que jogou na zaga ao lado do luiz otavio e sim o genilson. ve logo se corrige isso.

  12. Pra quem achava que Pimentinha tinha morrido, eis a resposta foi considerado pelos profissionais da timbira como o melhor em campo. Ninguém desaprende a jogar futebol. Vamos que vamos , sob a liderança do Pet jogadores que estavam desacreditados voltarão a jogar bola, eu acredito

  13. Excelente vitoria, parabéns Bolívia querida, esse dois últimos jogos trazem mais confiança ao time e tbm Petlvick está usando bem os jogadores prata da casa, como é o caso Felipe Costa, ótimo jogador estava esquecido no banco por muito tempo.

  14. Parabens pela maior goleada do estadual. Gostei da evolucao do time na parte ofensiva, pela movimentacao, troca de passes e finalizacao. E na parte defensiva, pela marcacao e posicionamento. Goleiro esta mostrando bastante evolucao. Lembrando aos que falaram que o plantel do Sampaio era fraco, no primeiro tempo houve 4 mudancas em relacao aos jogadores que comecaram o campeonato. O maior problema do time nao era plantel, mas sim a organizacao tatica, que esta evoluindo com esse treinador. Ainda precisa ser corrigidas algumas falhas. A torcida precisa ser mais paciente e apoiar mais o time. Vamos aproveitar esse estadual para ajustar o time para a Serie B, tomando cuidado de nao se acomodar nesse nivel de campeonato maranhense, que é baixo. VAMOS subir paioh!!

  15. Isso sim é o normal para o Sampaio diante de equipes sem divisão alguma. O próximo jogo contra o MAC, o massacre tem que ser pior!!! Vai começar “O Massacre do Tubarão Elétrico”!!!!!
    #VUMBORASAMPAIO!!!!!!

  16. Os gols que não conseguimos marcar contra a equipe do Piauí,fizemos em longa escala contra o Cordino.Claro que a nossa situação no campeonato não é em hipótese alguma agradável e acho que a partir dessa partida vamos ter uma sequência de vitórias até chegarmos nas finais do 2º turno.Tudo é possível no futebol(ficarmos fora das competições nacionais)por isso 3 pontos em sequência seria ideal para avançarmos no número de pontos em todo o campeonato.Só quem foi ao estádio para descrever os avanços da equipe,mas sem dúvida algo mudou,não só pelos 3 atacantes,pois jogávamos até pouco tempo com 3 jogadores só de marcação no meio campo tirando em grande parte o poder ofensivo.Vamos na calada da noite organizando a equipe.Vamos pra cima Tricolor.

  17. Público total no Castelão de 1.615 e público pagante de 1.146 para uma renda bruta de R$ 17.705. Vergonhoso. Depois a torcida quer cobrar jogadores caros.

    1. Amigo não critique nossa torcida, uma idade sem transporte, com um diluvio que caiu na parte da tarde, olha foram muitos herois, veja abaixo o público do Flamengo, estamos falando da maior torcida do Brasil, e o sampaio vem de um tropeço na Copa do Nordeste e no campeonato que deixou nossa torcida desconfiada: veja público do Flamengo ontem: Parabéns aos bolivianos que comparaçeram ao jogo embora com toda dificuldades impostas, com chuva, comum horário que não estamos acostumados.

      FICHA TÉCNICA
      VOLTA REDONDA 1 X 0 FLAMENGO

      Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
      Data: 26 de março de 2016, sábado
      Horário: 18h30 (de Brasília)
      Renda: R$ 54.110,00
      Público: 2.255 pagantes (3.128 presentes)

      1. Companheiro o Antonio Correa tem razão,vamos nos preocupar é com o nosso clube e não com outro clube de outro estado se o publico lá está baixo problema é deles resolverem, agora aqui toda vez ,essa desculpas esfarrapadas não cola mais

        1. Galera, tenho certeza que o planejamento do clube todos os anos é feito no sentido de auferir prejuízo no estadual. A diretoria sabe disso e nós também…afinal, querer cobrar um público de 10, 15, 20 mil no estadual para jogos com time completamente sem expressão é uma sandice. Somente abnegados estavam em um jogo entre Sampaio x Cordino em um sábado-feriado às 19 horas.
          Outra coisa, a comparação entre os demais clubes do país é pertinente sim. Flamengo, São Paulo, Bahia, Botafogo, Santos, dentre muitos outros, tem levado publicos insignificantes aos estádios neste primeiro semestre. Qual conclusão tiramos disso? O estadual é um torneio que não apetece mais, já deu…tudo bem, são legais os clássicos que valem alguma coisa, fora isso é uma tortura.
          Que venha a Série B, este sim vale a cobrança de público e investimento por parte da diretoria.

      2. Meu amigo se nos formos começar a se basear pelos outros ai nos tamos fritos , e preciso ver nossa realidade , seria bom se um time fulano tivesse , dado um público de 2000 , mil , e nós estivesse 20,000 , seria ótimo para nos , se nos formos pensar pequeno ai nos vamos voltar para a série D , nos temos que sonhar grande , o Sampaio na série A , e nosso público de 30,000 , torcedores todos os jogos .

        1. Eh Grande Rodrigo, apenas o pensar grande não move montanhas. O unico time capaz de encher estadio hj contra time pequeno é o Corinthians, nao em razao do jogo em si, mas em razao do programa de milhagem do socio torcedor deles. Você como morador de São Paulo deve saber…no plano deles voce so tem pontos suficientes para assistir a um jogo da libertadores se tiver ido ao jogo pequeno, contra o Linense, 4 da tarde no sabado de aleluia.
          Concordo com você, adoraria que tivéssemos todos os jogos o Castelão com 40 mil pessoas. Desenvolva a formula e tenho a certeza que voce ficara rico
          Por fim, nao temos como dissociar o futebol maranhense do fator econômico. Temos o segundo pior IDH do país, sera mesmo que o torcedor que ganha um salario minimo em sua grande maioria e tem 5 filhos vai mesmo tem todos os jogos? Ok, voce pode argumentar que ele seja socio e tenha um custo mensal de 40 reais no caso do Sampaio, plano básico. Maravilha, e o transporte? E o rango no estadio? E a volta pra casa depois do jogo? Etc…etc…etc…
          Resumindo, nao e facil. Digo mais, se o proximo jogo for com portoes abertos nao enche, nem 15 mil dá, sabe porque? Porque o espetaculo e pobre…

    2. É por isso que eu critico a torcida (aquela que nunca vai ao Castelão) e alguns aqui me chamam de chato. Eu que já estou de idade vou aos jogos, não perco um, e a galera jovem prefere ficar em frente a uma televisão vendo o Flamengo. É complicado.

  18. Eu venho falando que se o nosso estado tivesse estrutura , era hora de começar a colocar o Time para jogar no interior , na medida que a torcida não está comparando ao estádio , era colocar o Time para jogar no interior que eu tenho certeza que vai dar mais de 1.300 torcedor . Não foi contra um grande time todos nós sabemos disso , agora não e hora da torcida ir ao estádio só quando tem um time grande , essa hora e hora de apoio total , esses momentos que o clube está precisando , 1, 300 , torcedores não dar para manter um clube que precisa subir para a série A , mas pela falta de estrutura que o estado tem , o Sampaio corrêa , si límita jogar apenas na capital , e quando a renda não está sendo boa o clube não pode sair , para fazer um jogo fora , para arrecadar um montante . Que isso fique bem claro na mente de cada torcedor boliviano . Foi uma boa vitória , mas não e hora de comemorar , e folgar o domingo , e na segunda ja voltar , focado no próximo adversário . Pra frente Sampaio correa juntos num só coração .

    1. Eu discordo, o Sampaio é de São Luís tem q jogar em são Luís,eu só acho q os jogos do Sampaio eram pra ser jogados no Nhozinho Santos enquanto o Sampaio insistir em jogar no Castelão vai continuar tendo prejuízos!

        1. Gostaria deixar bem claro que o Sampaio não e limitado se o Sampaio fosse apenas de São Luís , ele sería límitado , e do Brasil e do nosso estado do Maranhão e poiso que ele tem a maior torcida do estado do Maranhão , porque ele não e a penas de uma cidade se o Sampaio fosse apenas de uma cidade ele era resumido , mas não o nosso querido Sampaio correa , e querido por todas as cidades do nosso estado do Maranhão , eu comecei a torcer para o Sampaio quando eu era criança , ouvindo num rádio no interior do estado com muita gente ouvindo o jogo do Sampaio , eu fui um dia desses em algumas cidades do interior do estado , e fiquei muito feliz , com muita gente vestido com a camisa do Sampaio correa , o mais querido do estado do Maranhão , se a torcida não está apoiando o clube , na capital , seria bom sim o clube ir jogar no interior , porque o Sampaio corrêa e nascido no Maranhão poiso ele e maranhense , e querido em todo estado do Maranhão .

  19. Guilherme Lucena e Diego Lorenzi ótimo jogadores, o Lorenzi tem cara que vai dar um excelente equilíbrio no meio campo do Sampaio para a série B. Ótimas contratações, Sergio, mais uma vez.

  20. Não tem jeito para essa torcida do Sampaio,que publico pífio,dar até vergonha depois do aniversário de 93 anos!!! Há espera de dias melhores !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *