Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Gestão em destaque

Jornal ressalta o papel do presidente Sergio Frota na campanha do Sampaio na Série B

Gestão em destaque
Artigo do Jornal Pequeno destacou o papel do presidente Sergio Frota na campanha do Sampaio (Foto: Ronald Felipe)

Em sua edição dessa terça-feira, 8, o Jornal Pequeno, de São Luís, destacou em suas colunas a campanha do Sampaio Corrêa na Série B, e frisou o papel do presidente Sergio Frota na temporada positiva da Bolívia Querida.

Confira abaixo na íntegra o artigo publicado no Jornal Pequeno

A campanha do Sampaio na Série B e o fator Sergio Frota

Foi por pouco. Em sua melhor participação no Campeonato Brasileiro da Série B, neste atual modelo de pontos corridos, o Sampaio Corrêa terminou a competição em quinto lugar, e ficou muito perto de conseguir o acesso.

Na opinião de muitos cronistas e comentaristas esportivos, a Bolívia Querida teve um desempenho em campo superior a Vasco e Bahia, equipes que subiram para a Série A, ao lado de Cruzeiro e Grêmio. No entanto, outros fatores inviabilizaram o acesso da equipe maranhense, que deixou o seu torcedor muito orgulhoso por toda a campanha.

Dizem que quando a análise descamba para o terreno da arbitragem, é preciso enxugar as lágrimas e engolir o choro. Mas é impossível, para quem acompanhou de perto toda a Série B, não admitir o quanto o Sampaio foi prejudicado ao longo da competição. Erros são naturais, acontecem jogo após jogo, e um dia a equipe que foi prejudicada no outro será beneficiada. Natural, porém, o apito subtraiu, de forma acintosa, até, pelo menos 8 pontos da Bolívia. Pontuação que garantiria o time Tricolor na elite do futebol brasileiro em 2023.

Lamentos à parte, é preciso aplaudir a trajetória do Sampaio nesta Série B e reconhecer o papel decisivo do presidente Sergio Frota nessa já histórica campanha boliviana. Com escassos patrocínios e falta de apoio, tanto da iniciativa pública quanto privada, Frota conseguiu montar um grupo competitivo, com o menor orçamento da competição, e chegou na frente de clubes que possuem investimentos muito superior, a exemplo de Sport, Criciúma, Chapecoense, Ponte Preta, Guarani, Náutico e CSA, esses dois últimos rebaixados para a terceira divisão.

Em uma terra como o Maranhão, onde fazer futebol é um desafio descomunal, a quinta colocação em um campeonato brasileiro é para ser aplaudida de pé. Não é um milagre. Trata-se de gestão, planejamento e liderança de grupo, tudo isso aliado a uma comissão técnica competente e uma diretoria que não acompanha o seu presidente por acaso. Todos sabem exatamente o que é vestir a camisa do Sampaio Corrêa.

Que a campanha do Sampaio sirva de inspiração e motive incentivos, apoios e visão de futuro para quem pensa o futebol no estado. Afinal, vislumbrar a Bolívia Querida na Série A iria potencializar toda uma cadeia produtiva, desde o comércio local até o setor do turismo, com a possibilidade de se contar, praticamente toda semana, com o desfile de grandes equipes por terras maranhenses.

O retorno que tal feito representa é algo de proporções inimagináveis, e não pode ficar apenas em divagações. Sergio Frota já provou que é possível, e com os devidos incentivos, em 2023, ano do centenário da Bolívia Querida, esse sonho pode se tornar realidade.        

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

35 respostas

  1. Sei que o torcedor como eu que já fui em jogos q foi até 23:30, São destacados, mas eu sou grato até os que não foram estádio, pois eles tem motivos para não ir, exemplo grana, mas sei que vão estar lá, mais dia menos dias, pois todos ama o clube Sampaio Corrêa futebol clube, e de alguma forma amam ou observam esse grande gestor Sérgio Barbosa Frotão, iram votar nele em eleições breves, aqui não preciso bater pois Sérgio merece aquele abraço, ele sabe disso minha prece ao Sr. JESUS q o abençõe mais até a libertadores de Of América.

  2. Meus parabéns ao presidente Sérgio Frota que já demonstrou ser um grande administrador. Só lamento que os empresários maranhenses que poderiam patrocinar o Sampaio se acovardem e percam está grande chance de visibilidade de suas empresas no manto do Sampaio. Muitos se locupletam neste estado mas se recusam a contribuir com o esporte. Uma lastima!

    1. O futebol é uma grande vitrine, tanto para as empresas como para o setor público, pena que certas pessoas não tem essa opinião, Raimundo. Abs

  3. Já disse e … e …repito: SAMPAIO sem FROTÃO???? Mas… com nosso Grã Presida, EL FROTON é, simplesmente, TUDO ISSO AÍ E MUITO, MUITO MAIS.
    PARABÉNS MEU AMIGO.
    Ismarcosta

  4. da medo só em pensar o que será do nosso SAMPAIO apos otermino da gestão do SERGIO FROTA sei que ninguem é insubistituive o problema é a competencia do subistitotu e o amor pelo time será o mesmo?

    1. Urubatan, o Sampaio Corrêa tem um passado glorioso e um presente de preparação para um futuro mais brilhante ainda. Temos, no Centenário, o objetivo de deixá-lo imune a uma má gestão e levá-lo a principal série do Brasileiro. Fica com Deus

  5. Quero de já parabenizar o nosso presidente Sergio Frota juntamente com tds os que fazem o Sampaio Correia pela campanha maravilhosa que fizeram na série B. Falar sobre torcida ja cansei torcedor do Sampaio Correia pra mim são aqueles que estão sempre apoiando nos jogos. Saudações tricolores.

    1. Realmente, foi uma campanha excelente e surpreendente, para aqueles que não acompanham o dia a dia do Sampaio, Beto. Quanto a torcida, ela deve sempre apoiar a sua paixão e, na minha opinião, motivos para tal ela tem

    1. O que me honra muito, Clauton. Nessa caminhada iniciada em Abril de 2007, temos certeza que nos doamos ao máximo para fortalecer a Bolívia Querida dentro e fora de campo. Abs

  6. Rapaziada, o morto club foi eliminado pelo tumtum, e agora nem copa do Brasil e nem serie D, vai acabar fechando e eu preocupado, desse jeito, o sampaio já entra no estadual com a faixa de campeão, é mole ou quer mais.

  7. Hoje o Sampaio Correa é um dos grandes do futebol brasileiro, maior e melhor do Maranhão, responsável sozinho para a manutenção do ranque da FMF, que não faz nada, junto a CBF. Tudo isso após a gestão do presidente Frota.

    1. Tive, ao longo desses mais de 15 anos no comando da Bolívia Querida, a meu lado pessoas que comungam desse mesmo sentimento por essas cores e queriam muito mudar seu destino, Inácio.

  8. A título de sugestão a diretoria de Marketing deveria fazer uma festa comemorativa na sede do clube e convidar somente aos sócios torcedores aqueles que não abandonaram o Sampaio nessa briosa campanha dessa série B, é só uma sugestão.

  9. Presidente Sérgio Frota, você merece toda consideração deste mundo, pelo trabalho e dedicação no comando da Bolívia Querida, e que na próxima temporada você consiga receber todo o apoio que precisa pra colocar o Sampaio na Série-A, em especial dos torcedores.

    1. Agradeço, de coração, a confiança e a esperança na nossa gestão, ECR. Tenha certeza que estou consciente que isso aumenta minha responsabilidade. Abs

  10. Meus parabéns presidente por tornar o Sampaio Corrêa uma potência do Nordeste, e eu acredito também que em um futuro próximo uma potência do futebol brasileiro, obg por tudo, nós torcedores bolivianos agradecemos por tudo que vc tem feito.

    1. Eu que agradeço a oportunidade de ter assumido meu time do coração, em um momento delicado, ter superado desafios enormes e poder hoje sonhar com voos mais altos, Arnaldo

  11. Eu pago meu sócio torcedor com gosto pq sei q o Sampaio está em boas mãos e 2023 vou seguir contribuindo com minha bolívia pq sei q meu sonho de v o Sampaio na Série A está muito próximo. Siga firme presidente e conte com o apoio dos verdadeiros torcedores sempre.

  12. O presidente frota é um guerreiro q luta praticamente sozinho pelo Sampaio, precisamos de apoio, aumentar o número de sócio torcedor para assim termos condições de conseguir o acesso ano q vem. Parabens presidente, vc é fera

  13. O boliviano q não reconhecer a importancia do presidente Sergio Frota precisa ser internado. Parabéns Frotão, texto de quem reconhece o valor de sua administração e sabe a realidade do futebol maranhense.

    1. Agradeço a confiança e o apoio, Lucas. Trabalho muito para fortalecer, cada vez mais, esse gigante do futebol brasileiro, a Bolívia Querida. Quando nós o assumimos estava adormecido em sono profundo. Abs

  14. Pois é mas não adianta correr atrás de patrocínio aqui, o governo e a iniciativa privada ñ tem interesse se tivesse já estaríamos na serie A. O problema é que a torcida não apoia, prefere ficar na televisão doque ir assistir os jogos no Castelao.
    Fica difícil convencer alguém que o futebol do Maranhão é viável quando se vê a arquibancada vazia. Dinheiro custa caro e nenhum empresário vai investir num time que a torcida não apoia enquanto o torcedor não se conscientizar de que seu papel é fundamental para chegarmos à série A vamos ficar sempre dependendo do presidente numa luta inglória como um guerreiro que até parece que só ele acredita em nosso futebol. Uma pena!

  15. Parabéns presidente, pelo amor e dedicação, que o senhor tem com a Bolívia querida, o senhor dedica todo o seu tempo em favor do mais querido do Maranhão. Que Deus abençoe sempre sua vida e sua família também. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *