Sócio UniversoTorcedor

Futuro definido

Sampaio vence o São Bento, mas já tem destino traçado na Série B

Sampaio venceu o São Bento neste sábado no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O destino do Sampaio Corrêa foi definido antes mesmo de a bola rolar no Estádio Castelão, com o empate do CRB diante do Criciúma. Resultado que inviabilizou matematicamente a permanência na Série B.

Sampaio venceu o São Bento neste sábado no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Dentro de campo, o time boliviano jogou pela sua honra e bateu o São Bento por 2×1. Jheimy abriu o placar com um belo gol por cobertura. O São Bento chegou a igualar o marcador, mas Sobral marcou o gol da vitória.

Ainda precisando cumprir tabela, a equipe do Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, novamente no Castelão, para enfrentar o Boa Esporte, em partida válida pela penúltima rodada da Série B.  

Ficha Tricolor

Busatto, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Luis Gustavo); Willian Oliveira (Adílson Goiano), Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Misael e Jheimy.

32 respostas

  1. Lucio Mauro,
    “o time não deu conta do recado”, também é uma novidade.
    A pergunta é:
    Vocês ou Nós caímos?
    Porque se não for torcedor do Sampaio, o que fazes por aqui?
    Este site é exclusivamente para torcedor boliviano e não para penetras, procuras o teu lugar, se é que existe algum lugar para você.

  2. Apontar quele jogador que não serve é muito fácil, mais fácil ainda é apontar aquele que serve.
    O problema daquele que serve, é saber quem e como vai pagar, pois o bom jogador sempre fica na mira de vários clubes, e leva aquele que paga mais.
    Aqui, sempre que aparece um jogador razoável, o vizinho ao lado, por ter uma estrutura melhor que a nossa, leva.
    Demos muita sorte com o Luís Otávio, Jonas, Willian Correa, Pimentinha, Edgar e outros que ninguém conhecia, vieram como aposta e deram certo, sabem porque? naquela época as série D e C não eram transmitidas pela TV. A partir da série B, com transmissão ao vivo, eles permaneceram somente um ano, (2014) e depois levaram quase todo mundo.
    Vocês que acham que conhecem futebol mais que os outros, não se iludam pensando que as criticas de vocês vão surtir efeitos, hoje o Sampaio não tem dinheiro nem para médias contratações.

    1. Tudo isso que você escreveu não é novidade. Já li comentários mais lúcidos e objetivos que os seus. Você agora vem com outro discurso, o time caiu! A verdade que o time que foi montado não deu conta do recado. OBVIAMENTE que não era o time dos sonhos do Presidente Sérgio Frota! Se ele tivesse meios teria feito diferente. A questão é: por essa ou outras tantas razões o time caiu por deficiência técnica, e era por isso que as críticas por exemplo, do Rossini, do Ismar, do Mesquitarr e outros foram rechaçadas, por serem consideradas PESSIMISTAS….. Agora que não tem mais jeito, que vocês cairam na real. Vem com esse papo!!!!!! Tenha paciência amigo.

  3. Ninguém queria que o time caísse, mas muitos não fizeram nada, nem o que estava dentro das suas possibilidades fazer, se contentaram em justificativas como: o time é ruim, não consegue uma sequência de vitórias. E agora, que fere muito mais o ego dos torcedores (principalmente dos com complexo de inferioridade) do que o amor pelo time o fato do rebaixamento, os torcedores querem que uma pessoa faça de tudo para que o time volte mais forte para subir logo.
    Mais forte o time ficaria se contasse com o apoio da torcida. Mas Campeonato Maranhense ninguém que ir. E nesse ano o público foi medíocre em todas as competições.

  4. Blz…a torcida deixou a desejar….mas cm prestigiar um time q n apresenta um bom futebol!? Em todos os clubes brasileiros,isso acontece! Por incrível q pareça,o título da copa do nordeste,fez mal…. após o título o q se viu foi..alguns jogadores sem compromisso,de salto alto, vaidosos,a ponto de prejudicar o próprio companheiro de time….jogadores sem respeito c história do clube e principalmente,c o torcedor! Difícil querer q o torcedor vá ao estádio desse jeito….resultado… estádio vazio… rebaixamento e prejuízo financeiro por causa da falta de compromisso de determinados atletas, principalmente,da equipe q começou a série b!!

    1. Quem apresenta belíssimo futebol nesse Brasil com constância? Talvez nem fora do Brasil. Agora, a torcida não aceita ser culpada no triste rumo dessa história porque alertou desde cedo. Alertou e seu comentário não foi postado. Agora fico me perguntando, se isso que você levantou procede, porque vi um comentário querendo explicação sobre o que aconteceu com o time campeão da Copa do Nordeste. E quase respondia: esse time não foi desfeito talvez a pedido de vários torcedores.
      A torcida tem é que deixar de achar que fazer futebol é tão fácil, a ponto de achar que se contratando um diretor de futebol, conhecedor do futebol nacional, a coisa deslancha.

      1. Sérgio Frota trabalhou sozinho. Se contratou jogador de baixo nível técnicos foi porque não teve outra opção. Tenho certeza que ele fez o possível e que estava a seu alcance.
        Você fala que alertou? Alertou! poucos alertaram! E você não foi um deles não. ao contr´rio você sempre falou que o time era esse … tá brincando. Os que alertaram eu sei quem foram porque eu leio os comentários, e você e outros aqui criticaram os caras severamente. Quem alertou foi o MESQUITARR, O ISMAR, O ROSSINI E UNS POUCOS MAIS, enquanto você ficava com sua retórica inútil.

        1. Eles alertaram mesmo e também concordaram com a contratação até de alguns inhos que ainda estão aqui. Eu nunca alertei mesmo sobre quem é melhor ou pior. Sempre me comportei como torcedor. Torcia para a escalação do técnico dá certo, para que até os jogadores não tão bons se desempenharem bem. E quem garante que o que eles alertaram daria certo. Tantos times que acham que contrataram os melhores jogadores e não ganharam nada. Só acho que o que torcedor não pode fazer é afastar até outros torcedores do estádio.

    2. Não concordo, a torcida não comparece nem quando o time vai bem, no brasileiro de 2015 o time foi muito bem, mas a torcida sempre deixou a desejar, me desculpe mas o fato da torcida não comparecer infelizmente já virou um problema cultural, são apenas simpatizantes, torcedor de verdade e em grande número tem o Fortaleza, o santa cruz, Paysandu dentre outros… Sampaio infelizmente a grande maioria é só simpatizante

  5. Amigos, temos que ter um bom Diretor de Futebol, que tenha amplo conhecimento do futebol nacional, no que tange a treinadores e jogadores e tenha também acesso aos grandes clubes. A partir dai, contrata-se o treinador e os jogadores e faz parceria com os grandes, pois da pra levar bons jogadores até sem ônus, como o cruzeiros faz com alguns clubes do Nordeste. O Diretor de Futebol sendo do jeito citado, ele traz um bom treinador e jogadores dentro da nossa realidade. Pense nisso Presidente.

  6. Bom dia a todos. Temos que planejar desde agora 2019 na série C , para voltarmos a série B e sonhar alto em 2020. Andam dizendo por aí que o nosso melhor jogador atualmente, o Sobral não ficará para o ano que vem, apesar de ter contrato em vigor até 2021. Caso seja negociado pela sua boa valorização , espero que o nosso Presidente faça um excelente negócio para o Sampaio e mantenha um percentual de pelo menos 20% do jogador para negociações futuras.

  7. Por incrível que pareça, eu não me lembro de nenhuma série B ou C que tenha sido fácil, muito pelo contrário, todas são difíceis. Esse discurso não procede.
    Temos sim, que tentar manter a base desse time atual, algo muito difícil de acontecer, principalmente pela condição financeira do clube.
    As únicas vezes em que mantivemos a base foi de 2012 para 2013 e 2013 para 2014, e tivemos ótimos resultados.

  8. Covarde mesmo foi o time, quase todos os jogos. Torcida gosta de time que presta, como de tudo na vida. Não dá pra ir pra estádio só pra sofrer. Caiu, levanta! Se voltar a corresponder, a torcida volta. Quanto ao presidente, o lado bom é que pode se dedicar mais ao Sampaio agora. Caiu, também levanta!

  9. Lamentável, agora temos que nos planejar para 2019, não cometermos os mesmos erros, temos que deixar uma base com jogadores comprometidos com o projeto do clube, definir a comissão técnica, essa é uma situação que se deve ter muito cuidado, não podemos errar para não ficarmos mudando a comissão, tendo que depois ser implantada uma nova filosofia, sei que o Marcinho é um bom caráter, bom profissional, sua equipe são todos bolivianos e também pessoas responsáveis, porém não tem muita experiência a nível nacional, acho que se deve ter muito cuidado para definir o técnico.

  10. Torcida covarde que não ajudava o time, o CSA tem 20.000 sócios = 1 milhão de reais todos os meses, resultado CSA nas alturas, São Luís tem 1. 150.000 habitantes, Sampaio tem, 800 sócios = 40 mil reais, não esqueçam que Maceió tem 700 mil habitantes, metade da população de São Luís. quanto ao Sergio Frota, o eleitor foi covarde, por que deixaram de votar para Sergio Frota e votaram na cambada de ladrões que existem por todos os lados. tínhamos que votar em que está carregando o Sampaio nas costas.

    1. Concordo com você, a maior parte da torcida foi covarde, preferem ser chamados de PARAIBA lá no sul do país do que torcer e ajudar o time do seu estado, mesmo assim não largo esse time, meu único time.

      1. Torcida covarde mesmo, modinhas, só vão ao estadio quando o time esta bem, nem se quer se associam para ajudar o clube, só sabem cobrar e ainda tem uns que pedem todo dia pra botar ingresso a R$ 5,00 Sampaio não é amador, infelizmente a torcida não condiz com a dimensão do clube, o Sampaio queiram a imprensa maranhense e alguns rivais ou não, é o time de maior expressão do nosso estado e um dos maiores do norte e nordeste do país e temos o maior presidente do Sampaio de todos os tempos.

      1. Maranhao, Acre, Manaus, estados pobres e torcedores desinteressados. Times dessas regiões muito mal conseguem ficar na série C, quando dá uma zebra e chegam a B, no ano seguinte caem.

  11. Caímos, portanto temos que fazer um planejamento pra voltar para serie B e não fazer feio na copa do Brasil. A primeira providência é contratar um diretor de futebol que conheça plenamente o futebol nacional.

  12. É! Depois que Inês partiu, desta pra outra, nosso “timo” vira o “capeta”, a ganhar de todo mundo, o “tenico” se transforma em Professor e, até “barangas” tornam-se artilheiros. Pergunto: E …. .E…AÍ???
    ismar!!

  13. Sampaio vai ganhar todos os 3 jogos finais já caiu gentes tem coisas que se deve a creditar tudo que tem nome existem o Sampaio era muito secado pelos motenses será se o nome Sampaio não tava em Codó

  14. Admiro Sergio Frota grande guerreiro lutador boliviano acredito na sua permanencia no Sampaio. futebol no Maranhão é muito dificil não podemos esperar só dos dirigentes o torcerdor prescisa da mais apoio. Olhem para o futebol do Ceará. É um exemplo. Boa noite. Saudaçöes tricolores.

  15. Quem vê o Jheimy fazendo aquele lindo gol,não diria o quanto tivemos dificuldades de marcar nesse campeonato.Ano que vem é pedreira de novo.Quem diria Sampaio nas oitavas da copa do Brasil.Esse ano isso iria acontecer,mas deixa quieto.Só sei que chegarmos as quartas será demais.Time para disputar a terceira,como time de subida para a primeira.Acredito que ano que vem Sampaio vamos quebrar tudo,no bom sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *