Tuba Chip

Futebol profissional

Zé Renato é o novo gerente de futebol do Sampaio

Zé Renato é o novo gerente de futebol do Sampaio

O Sampaio não se movimenta para reforçar a equipe apenas dentro das quatro linhas. Pensando em estruturar o seu departamento de futebol, o presidente Sergio Frota apresenta Zé Renato, um profissional gabaritado para gerenciar o time Boliviano.

Zé Renato em um jogo do Sampaio pela Série C
Zé Renato em um jogo do Sampaio pela Série C

José Renato Coelho tem 37 anos e é formado em gestão esportiva. Com experiência internacional, trabalhou por cinco anos em Barcelona, onde atuou como observador técnico da empresa Brazil Sponso, indicando jogadores para o Atlético de Madri, Braga, de Portugal, e até clubes da Alemanha.

No Brasil, Zé Renato desenvolveu um trabalho de três anos pelo Mesquita (RJ). Em seguida, teve uma passagem pelo América de Três Rios, também do Rio de Janeiro. Desde a Série C, mantém uma estreita relação com o Sampaio, em especial com o presidente Sergio Frota. Como olheiro da Bolívia, indicou alguns jogadores do atual elenco Tricolor, como o zagueiro Luiz Otávio, o lateral direito Daniel Damião e o atacante Waldir.

“Precisamos profissionalizar a gestão do futebol. Todo grande clube tem o seu gerente de futebol, e acredito que o Zé Renato reúna todas as condições de desenvolver um trabalho de boa estrutura organizacional, para que possamos melhorar essa integração entre diretoria, jogadores e comissão técnica”, destacou o presidente Sergio Frota.

Por sua vez, Zé Renato mostra bastante motivação em trabalhar efetivamente pelo Sampaio Corrêa e espera uma temporada ainda melhor do que a de 2014: “Depois de uma boa experiência fora do Brasil, acredito que chego num momento interessante para o clube, e me sinto preparado a colaborar na montagem do elenco nesta temporada que se aproxima. O mercado é muito dinâmico, temos que estar atentos, analisar e pesquisar bem para fazermos contratações pontuais”, frisou o novo gerente de futebol.

21 respostas

  1. Se precisar de Serviços de Filmagem e Edição do Vídeos de seus atletas somos especializado , atendemos algumas empresa do seu setor.

    Fábio Pere
    golmaisgol.com.br
    fabio@golmaisgol.com.br
    facebook.com/golmaisgol
    Tel:(11)3807-4665
    Cel:(11)9.8588-3523- Whatsapp
    ID 7*34419

    Rua Tenente Silvio Fleming,223 CEP:02935-090 São Paulo-SP

    Filmagem Esportiva | Edição de Vídeo | Arquivos de Futebol | Criação | Upload de Jogos para Internet

  2. NA MINHA MODESTA OPINÃO, A GRANA QUE FOI APURADA NA VENDA DO JOGADOR JONAS, DEVERIA SER APLICADA EM PATRIMONIO DO CLUE, POR EXEMPLO EM UM NOVO CAMPO PARA TRINAMENTO E MELHORIA NA SEDE.

  3. Pergunta q não quer calar: na venda do Jonas, o Sampaio recebeu/vai receber alguma compensação financeira? Ou é apenas uma questão que envolve empresários, os verdadeiros detentores dos “direitos federativos” do atleta? Com a resposta, minha assessoria de responsa!!!!

  4. Vamos deixar o presidente “erra” ou “acertar” sozinho (ele sabe o que faz), não vamos ficar indicando esse ou aquele jogador, assim como pode dar certo pode dar errado, aí sua contribuição não teve valor; seja SÓCIO TORCEDOR aí sim vc vai está ajudando e muito o nosso SAMPAIO
    “FELIZ 2015”

  5. Plínio,voce esta perdendo tempo e falando muita besteira a respeito de contratacao de jogadores,se eu fosse voce mudaria pra Fortaleza e babaria os ovos dos cearenses,pra se sentir satisfeito e nao mais falar asneiras.

  6. A profissionalização do Departamento de Futebol, passa necessariamente, pela contratação de um profissional especializado. Portanto, essa iniciativa do Presidente Sérgio Frota, é muito interessante, até para se evitar o improviso e diminuir os erros, como no caso Vinicius Saldanha.

  7. vamos acreditar no presidente, outrora ngm acreditava no elenco de 2014 mais fomos bem na serie B, destaque do Brasil, a maravilha do nordeste, portanto parem de falar e se associem no sampaio e paguem em dias seus malas e vão ao estadio não estou falando com todos mas tem umas maletas que só sabem criticar

  8. Essas contratações de jogadores desconhecidos que jogam em time pequeno só nos levará pra série C. O Ceará e o Fortaleza sim, estão se reforçando, contratando jogadores de peso.

    1. PLINIO, CAI NA REAL…O SAMPAIO NÃO TEM ESTRUTURA PARA FAZER CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE SÉRIE A…..ME FLA, VC JA É SÓCIO TORCEDOR…VAI AOS JOGOS???? FICAR SO ESCREVENDO CONTOS DE NATAL É FACIL…..E LIGA…ACHO QUE VC É MOTENSE SABIA?????

  9. Não traga-o jogador lucao do caxias só pra gastar dinheiro ,vai ser que nem Leandro netto,vamos atrás de jogadores de qualidades.esse jogador não interesa ao sampaio.

  10. Essas contratações indicadas por ele não foram lá essas coisas. Valdir não acrescentou absolutamente nada. Espero que em 2015 sejam contratações mais felizes. Luiz Otávio foi razoável, podendo esse ano melhorar de rendimento. Vamos esperar e acreditar. Vamos apoiar porque em 2015 tem tudo para dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *