Sampaio Corrêa

12 | jul | 2016 - 11:19 - 4536 visualizações

[hupso]

Fundamentos em prática

Sampaio pega cedo no batente para treino técnico

Os jogadores do Sampaio pegaram cedo no batente. Com a semana livre para treinar, a comissão técnica agendou treinamento em dois períodos, no campo do Leão Dourado, para ajustar detalhes fundamentais na formatação da equipe em campo.

Jogadores treinaram pela manhã no Leão Dourado

Jogadores treinaram pela manhã no Leão Dourado

Os fundamentos do passe foram o foco da atividade. Toques de primeira e viradas de bola treinados à exaustão, com o técnico Wagner Lopes exigindo o máximo de aproveitamento durante a movimentação.

“Desde que cheguei, é a primeira vez que tempos essa oportunidade para trabalhar a semana inteira. Temos que tirar o máximo proveito e corrigir os erros para fazermos um bom jogo contra o Bahia. Precisamos muito dessa vitória”, destacou o lateral Eder Sciola.

À tarde, a equipe Tricolor volta aos treinos, desta vez, no CT José Carlos Macieira, às 15h30, para encerrar o dia de trabalho em tempo integral.

PUBLICIDADE

43 respostas para “Fundamentos em prática”

  1. Gladstone (Pseudônimo) disse:

    Continuando o texto…
    Saibam que todos vocês (os jogadores) serão protagonistas, cabendo a um ou outro, com mais habilidade e geralmente assim acontecendo, marcar os gols em número superior ao adversário para que o vençamos, o que é a coisa mais importante neste esporte. Nunca esqueçam disso, pois vencer impede que nossos torcedores, simpatizantes, adeptos, fãs, morram de tanta vergonha e tristeza”.

  2. Gladstone (Pseudônimo) disse:

    Isso mesmo. Temos que treinar os fundamentos a começar assim: “Pessoal, diz o treinador: apresento-lhes a bola deste esporte chamado futebol, esporte bretão, diferente do futebol americano que vocês assistem por sua tv à cabo, já que vocês ganham melhor que os a mior parte dos pobres torcedores que os apoiam e que não podem pagar por pacote esportivo da tv não aberta. A finalidade, portanto, é fazer gols. Trata-se do objetivo maior quando, então, vocês devem fazer atravessar a bola entre as duas balizas, e ela tem que ultrapassar a linha abaixo do travessão, que constitui, em seu conjunto, aquilo que chamamos baliza, trave, que se encontra, como podemos ver, caros jogadores, em uma e outra extremidade do campo no sentido de seu maior comprimento. Necessário que vocês entendam que teremos que estabelecer um esquema tático, e vocês devem obedecê-lo.

  3. Socio Adimplente disse:

    Uma semana para treinar: Posicionamento em geral, saida/transição, finalização, bolas paradas. Enfim, tempo suficiente para colocar o time em ordem. 4-4-2 é o ideal.

  4. Meu amigo Junior Estrela é só uma opinião no Brasil inteiro naow tem time q joga como você quer ou seja 4-3-3 o grande campeão Murici Ramalho tentou inplantar esse sistema no São Paulo e no Flamengo sabe o q ele ganhou foi muita dor de cabeça .meu amigo o Cirino é melhor q pimentinha .o Guerreiro é melhor q Elias .o Seik é melhor q Edigar mesmo assim não deu certo e não vai dá certo aqui no sampaio os tres homens de ataque não sabem marcar ai não adianta mandar vim buscar o jogo o time passa a ficar recuado.domigo foi afinal da eurocopa a seleção de portugal foi campeã sabe como jogando no 4-4-2 e tem mais quando o treinador tirava um meio colocava um outro da mesma posição ou seja não recuou a seleção essa meus amigos é minha opinião. SAMPAIO 2X 0 Bahia boa sorte à todos estarei lá setor um

  5. JUNIOR ESTRELA disse:

    O PROF.º VAGNER LOPES TEM QUE JOGAR COM UM ESQUEMA 4-3-3 EM CASA, PARA O TIME TENTAR GANHAR TODAS, E FORA, TEM QUE SE FECHAR, MESMO, COM UM 4-4-2, E , SE POSSÍVEL, FAZER ATÉ UM 4-5-1, PARA SOMAR PONTOS COM EMPATES , E QUANDO DER UMA VITÓRIA. TEMOS QUE CAIR NA REAL. NÃO ADIANTA O SAMPAIO JOGAR FORA DE CASA TODO ABERTO, NUM 4-3-3, E PERDER OS JOGOS. TEM QUE FECHAR A CASINHA, E PRONTO. NÃO TEM ESSA DE VERGONHA, TEM QUE SOMAR PONTOS. RUIM, É SER REBAIXADO. NOS JOGOS EM CASA, SOLTA O TIME PRA CIMA, SEMPRE COM UM 4-3-3.

  6. Bráulio Fernandes disse:

    Vamos aos números:

    O Sampaio ainda tem 23 partidas a disputar, sendo que dessas, 11 serão nos seus domínios.
    69 são os pontos ainda a disputar, sendo que desses, 33 teremos a oportunidade de conquistar em casa.
    Estamos hoje com 10 pontos.
    Levando em consideração as tabelas finais dos últimos campeonatos, precisaríamos somar mais 35 ou 36 pontos, para evitar o rebaixamento.

    Lembremo-nos da campanha de reação do Ceará em 2015!!!

    Temos chances reais e matemáticas de manutenção na série b 2017.

    Só há uma receita: DEUS + RAÇA + FOCO + SUPERAÇÃO + OBJETIVIDADE.

    EU ACREDITO!!!!!

    • Bráulio Fernandes disse:

      É fazer o dever de casa, é ter sangue nos olhos, e dar a vida durante todo o jogo, é a torcida empurrar o time com gritos de força e motivação, é fazer como o Tupi fez com o Ceará, diante dos prognósticos desfavoráveis àquele, fez valer seu território, sagrando-se vitorioso diante do todo poderoso Ceará.

      Torcida boliviana, a cada partida, a cada vitória, a cada ponto conquistado, vamos agradecer a Deus em primeiro lugar, e incentivar nossa equipe na conquista desses 35 ou 36 pontos, que nos livrarão do rebaixamento.

      SÓ HÁ UM CANTO, SÓ HA UM GRITO, E ESSE CANTO AINDA NÃO SOOU NO CASTELÃO EM 2016. ” VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ! VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ, VAMOS SUBIR PAIÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

      SEXTA-FEIRA É PRA LOTAR!!!!!!!!

    • E depois de Deus dos céus Bráulio, temos que ter um ataque que faça gols, muitos gols, um meia e um centrefor.

  7. Assessoria,
    MRV engenharia acaba de fechar um patrocínio com o time do ( novo hamburgo), o Sampaio deveria procurar esta empresa.
    Ninguém sabe o que calado quer.

  8. Clovis do Correio disse:

    Não vamos “emprenhar pelos ouvidos”, a imprensa maranhense é muito fraca em conhecimento técnico.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Não vamos generalizar meus amigos….. Em todos os segmentos da sociedade você vai encontrar bons profissionais e profissionais despreparados. O ouvinte ou leitor é que tem que saber separar o joio do trigo. A imprensa de uma forma geral tem que divulgar, dar a notícia exatamente como ela acontece, como ela é. Tem obrigação de ter um comportamento imparcial, e o compromisso com a verdade.

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Tudo o que poderia ser dito já foi dito. Toda sugestão que poderia ser feita, já foi, toda crítica também. Faz parte do processo. Agora só nos resta como torcedor, esperar que o time nesse jogo decisivo, desencante e vença. Nada melhor que uma boa vitória para deixar os ânimos mais calmos e aumentar o moral do jogadores. Vamos depositar nosso voto de confiança e esperar que o time dê início a sua recuperação nesse jogo. Vamos ao Castelão nessa sexta-feira, porque assim como fazemos nossas cobranças e nossas críticas, é nosso dever também apoiar, e nada melhor que estando no Castelão torcendo por essa arrancada. Não interessa se você nesse momento acredita ou não, vamos fazer a nossa parte. Todos pro castelão e vamos dá uma trégua nesses dois dias que faltam para o jogo, sem fazer mais críticas. Vamos dá mais esse voto de confiança ao grupo.

    • E isso ai seu Rossini, nós torcida temos uma arma no bom sentido positiva que é ir a campo compra seu ingresso e vibrar, estaremos apoiando de duas ou mais formas; financeiramente que é fundamental pro clube, e também a presença no estádio que talvez muitos não notem mais quando o campo enche a imprenssa nacional ou local destaca e que é um ponto importante, lembra da torcida que eles chamam de santinha e que deve ser chamada de gigante Santa Cruz mesmo la na serie D eles enchiam o arrudão.

  10. joao afonso velozo disse:

    Eu só acho que o professor Wagner lopes deve e merece ficar no Sampaio Corrêa, devemos agradecer ao profissional pela melhoria do time, e o problema não é treinador e sim, os profissionais que estão atuando dentro de campo. Pode vim o melhor técnico do mundo, mas com esse elenco ai ele não vai fazer milagre, falta mais compromisso e inteligencia individuas de alguns atletas que não vou citar nomes, deixa o Wagner trabalhar que outro igual não vai ter e muito menos mudar a cara do BRASIL. Vamos ter paciência que uma hora vai dar certo, depois que o Wagner chegou o time é outro, outras filosofias, outras peças, agora só nos resta é acreditar, acreditar e acreditar que o Sampaio Corrêa vai sair dessa, e o Bolivão é maior do que qualquer coisa, uma hora essa fase vai passar e no final é só alegria.

  11. Aqui na Bahia, a impressa diz que o Bahia vai jogar com o lanterna, raramente eles falam o nome do Sampaio.
    Temos que ganhar de pelo menos de ( 2 ).

  12. Finalmente ainda bem treinos em dois períodos time que tá em formação e na laterna tem que aproveitar o tempo máximo pra restabelecer o passe o chute enfim o técnico tático e até físico. Pois só assim sairemos dessa situação

  13. PERCEBAM o quão importante é aperfeiçoarmos os fundamentos. Um exemplo típico, hoje, é do lateral, o nosso “Cabrito Tote” ex-Sampaio, agora no River. Continua falhando em defender, porém apoia bem, chuta com perfeição de longas e médias distância. Faltas? Caprichou de uma tal forma que a bola sai, praticamente em “zig-zag” e. . . . . . . . . .quando o goleiro procura a bola, em “zig”, ela invariavelmente, já está em “zag” no fundo da meta. CREIAM O QUANTO É IMPORTANTE UM “JOGUEIRO” SEM PROBLEMAS, NOS FUNDAMENTOS.

    ismar!!!

  14. PARABÉNS MOÇA DO SAMPAIO! ESTÃO MANDANDO VER NOS TREINOS. É ISSO AÍ, E MELHORES DIAS VIRÃO!!!
    UM ABRAÇO,

    ismar!!!

  15. peixe fora d´agua disse:

    Não concordo com as mudanças que estão ventilando na imprensa esportiva. Temos um bom profissional à frente da equipe que não teve tempo para realizar seu trabalho por completo. Teremos agora duas semanas cheias para treinamento e depois com o intervalo das olimpíadas, teremos 20 dias para fazer uma inter-temporada que ajudará muito a equipe.
    Já deixo meu protesto que a solução para o Sampaio não se dará com essa mudança. Sou contra essa cultura do nosso futebol. Futebol é planejamento, organização, estrutura, treinamento e trabalho!

    • Fanático disse:

      Somos terminentemente contra mudança no comando da equipe, vamos ver qual será o esqueme tatico a ser empregado contra o Bahia, pois na verdade não são só essa semana, na semana que antecedeu o jogo do JEC o time passou uma semana para se preparar e deixou os titulares de fora do jogo da copa do Brasil, com mais essa semana, esperamos que haja uma melhora e com a paralisação de 20 dias, acreditamos que seja feito um trabalho bom, vamos aguardar.

    • ADELINO REGO disse:

      Acho que e a solucao, nao podemos perder mais tempo.

    • ADELINO REGO disse:

      CHAMUSCA TAMBEM E UM BOM PROFISSIONAL, PROVA QUE SEU TIME E PRIMEIRO COLOCADO NA SERIE D, MAS NAO DEU LIGA, A VIDA E ASSIM, FUTEBOL E RESULTADO.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Adelino, o Chamusca teve a infelicidade de pegar um time menos qualificado. Se ele tivesse nas mas esse elenco de agora, ele teria feito um bom trabalho. Ele não tinha esse meio campo, não tinha o Elias, não tinha essa zaga e os novos que chegaram…….

  16. Sócio disse:

    O sampaio vai ter que ganhar todas no castelão vai ter que ser um time imbatível só assim ficará na serie B .

  17. José Rossini Costa Machado disse:

    Aviso aos navegantes! Com 43 pontos o time do Macaé caiu ano passado. O que causa muita preocupação é o saldo negativo do time do Sampaio Correa. Isso pode fazer a diferença entre permanecer e cair. Além de vencer as suas partidas daqui pra frente, tem que vencer bem, para diminuir o saldo negativo de gols. Agora como vamos conseguir é que o “x” da questão. Tem que começar fazer gols.

  18. José Rossini Costa Machado disse:

    O dia da verdade! Sexta-feira diante do time do Bahia, em casa, com o apoio da torcida, e eu estarei lá, vamos testemunhar a reação, ou seja, a redenção ou o descenso da equipe do Sampaio Correa. É a prova final, pois nesse jogo vamos de uma vez por todas, tirar qualquer dúvida sobre esse time do Sampaio. Ficar sabendo se o time vai ou não ter competência para fugir do rebaixamento. Não cabe depois dessa partida mais nenhuma desculpa. É vencer ou descer. Se vencer, é buscar nos 6 pontos que disputara fora de casa, trazer na bagagem pelo menos 3 ou 4 pontos. Entretanto, tudo vai depender do jogo diante do Bahia, porque se perder em casa, esse time vai chegar desacreditado e desmotivado para os jogos fora.

  19. Thiago Pinheiro disse:

    Apesar da ultima rodada não ter ajudado o Sampaio, por causa dos resultados, que somente o Goiás que é o Primeiro fora do Z4 que empatou, o restante todos venceram (Menos o Sampaio). Já nesta o Sampaio tem uma chance de Continuar brigando pra sair, por causa dos outros confrontos (Paraná x Paysandu-“Derrota do Paysandu”), (Bragantino x Joinvile “Empate”), (CRB x Tupi – “Derrota do Tupi”) e (Avai x Oeste-“Empate”). Nesse caso basta uma vitória simples de 1×0 pro sampaio claro. é possível, é só acreditar!!!!!!!! #EuAcredito!!! (Mas pelo amor de deus.. arruma essa defesa.. urgênte!!!!!!)

  20. WELLINGTON SAMIR disse:

    Tomará que na próxima vez o time não fique jogando só para o lado do Pimentinha jogue também para o Edgar e o Bahia é fraco pelas laterais tanto o Pimentinha como o Edgar pode se dá bem nessa, principalmente Edgar que é mais eficiente no cruzamento na pequena areá basta acompanho-lo e creditar sempre na jogada, alias é a única jogada que o Sampaio Corrêa tem, no último jogo faltou mais a participação do Edgar no jogo do Joinville.

    • Luiz Vieira disse:

      Assisti dois jogos do Bahia pela TV e observei que o lateral-esquerdo Moisés, de vinte anos, é muito bom, principalmente no apoio… olho nele!

  21. John Rafael disse:

    Estão com salario em dias, sair dessa situação é obrigação, se estivesse atrasado estavam reclamando e ate fazendo intriga entre torcida e presidente.

  22. Vamos presidente da a volta por cima a tempo sim de rerivolta estuo otimista

  23. Raul galvao disse:

    E os ingressos pro jogo, era pra ter começado a vender, quando vai começar a vender?

  24. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Treinar e ter tranquilidade na hora do passe, pois chega de passes errados e cruzamentos mal feitos.
    Força guerreiros.

  25. Shakhtar Donetsk disse:

    ______________________________________________________________

    FINALMENTE, UMA SEMANA LIVRE PARA TREINAR…
    ______________________________________________________________

    NÃO SE PODE RECLAMAR DE FALTA DE TEMPO PARA FAZER CORREÇÕES E AJUSTES NO TIME. TEM UMA SEMANA LIVRE DE PREPARAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail