Sócio UniversoTorcedor

Formato definido

Sampaio conhece fórmula de disputa e premiação da Copa do Nordeste 2019

Sampaio vai defender o título da Copa do Nordeste em 2019 (Foto: Lucas Almeida)

A Copa do Nordeste 2018 já tem o seu formato desenhado para o ano de 2019, após reunião entre representante da Liga e o SBT, atual detentor dos direitos de transmissão da competição.

Sampaio vai defender o título da Copa do Nordeste em 2019 (Foto: Lucas Almeida)

Uma das novidades é em relação à formula de disputa. As 16 equipes serão divididas em dois grupos, com jogos apenas de ida na primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada chave garantem classificação para as quartas de final, que, assim como a semifinal, será definida em confronto único. Os organizadores ainda discutem datas extras com a CBF para realizar as partidas em ida e volta.

Atual campeão do torneio, o Sampaio Corrêa estará no pote B do Nordestão, ao lado de ABC, Náutico e CRB, definição de acordo com o posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol.  

Em relação às cotas de participação, o Sampaio Corrêa receberá R$ 1,42 milhão na primeira fase da competição.

As partidas serão transmitidas sempre às 21h40, durante as terças-feiras, e as 16h40 aos sábados. Existe a possibilidade dos jogos que não estiverem na grade de programação serem remanejado para dias e horários alternativos.

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontecerá no próximo dia 4 de outubro, no Teatro Gustavo Leite, na cidade de Maceió.

11 respostas

  1. SINCERAMENTE ESSA FOTO DÁ A DIMENSÃO DESSA CONQUISTA! O SAMPAIO É UM TIME FADADO A FAZER HISTÓRIA, MEXE COM OS CORAÇÕES DAS MULTIDÕES E CAUSA INVEJA À CONCORRÊNCIA. REPITO, ESSA FOTO PELO SEU IMENSO SIGNIFICADO DEVE DECORAR TODOS OS CANTOS DO CT, PARA QUE OS JOGADORES DE AGORA E DO FUTURO TENHAM A IDÉIA DO CLUBE QUE ESTÃO VESTINDO A CAMISA.

  2. NO MEU MODESTO ENTENDIMENTO, “ARRANJARAM” UMA FÓRMULA PARA ACABAR COM A MAIOR COMPETIÇÃO REGIONAL DO PRIMEIRO SEMESTRE.ANOTEM: 2020 JÁ ERA!
    ismar !!

    1. O Grande problema dessa nova fórmula é porque vai pegar alguns clubes de calças curtas. Praticamente no início de temporada, os times ainda estão disputando os campeonatos regionais, ainda formação, principalmente aqueles que não tem patrocinador ou ajuda externa. Vai ser tiro curto. Vai certamente beneficiar os times de melhor envergadura, ou seja: de melhor estrutura econômica.

      Diante disso, sugiro que o Sampaio mantenha a base…. Andrey, Busatto, Odair Lucas, Maracás, e os recém contratados. Se fizer/puder, vai se dar bem novamente na Copa do Nordeste.

  3. Interessante e decisiva essa nova fórmula de participação dos clubes na Copa do Nordeste. Jogo único de ida na primeira fase e jogo único na semifinal. Ou seja, se o Sampaio for jogar fora ou dentro de casa, será jogo único. Tem o lado positivo e o negativo nessa nova fórmula de disputa: o positivo; Se o Sampaio jogar em casa, tem a renda e não terá despesas para o jogo de volta, porque será jogo único. Se jogar fora, não terá obviamente a renda.
    Outro ponto negativo é na semifinal. Se perder, tá fora. É jogo único. É isso Assesoria? Está correto o meu entendimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *