Sócio UniversoTorcedor

Forma positiva

Sampaio domina o Oeste e fecha a Série B com vitória no Castelão

Marcinho marcou o gol da vitória Tricolor no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Fim de temporada para o Sampaio Corrêa, que fechou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória sobre o Oeste por 1×0. A partida foi disputada na tarde/noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Marcinho, aos 14 minutos do segundo tempo. O resultado levou o time do povo ao quinto lugar na tabela, com 57 pontos, e agora a Bolívia Querida aguarda o desfecho da rodada para confirmar sua melhor campanha na Série B.

O JOGO

Após os estudos iniciais, foi o Sampaio quem criou a primeira chance, aos três minutos, com Pimentinha que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. O Oeste deu a resposta com um chute da entrada da área, e a bola passou rente à trave.

A equipe Tricolor perseguiu o gol com Marcinho, em cobrança de falta violenta, espalmada pelo goleiro adversário. Mas a melhor oportunidade surgiu na sequência. Joazi fez o cruzamento na cabeça de Mailson, que subiu e testou pra fora. Foi por pouco.

O Oeste atacava de forma tímida, enquanto a equipe Tricolor tinha mais volume de jogo, criava as chances, mas não conseguia abrir o placar. Joazi tentou, depois Mailson parou no goleiro, e Marcinho cobrou uma falta que passou com muito perigo perto da trave.

A pressão boliviana não surtiu efeito e o placar permaneceu em branco durante todo o primeiro tempo. 

A etapa final começou com o Oeste imprimindo um rápido contra-ataque, que resultou em chute prensado pela linha de fundo. O troco do Sampaio quase termina em gol. Dione levantou a bola na área e André Luiz cabeceou para fora. A bola raspou a trave.

No entanto, aos 14 minutos não teve jeito. Joazi chutou forte da entrada da área, o goleiro espalmou, e Marcinho limpou o lance para concluir ao gol vazio.

Com a vantagem, o Sampaio teve mais tranquilidade para controlar o jogo, sem deixar que o Oeste oferecesse maiores perigos à sua retaguarda. A equipe Tricolor manteve a postura e sustentou o resultado até o apito final.

Após fechar sua participação na Série B, o elenco Tricolor entrará de recesso e a direção dará sequência ao planejamento visando a temporada 2021. Serão tratadas questões como liberações, renovações e contratações, que serão divulgadas tão logo sejam oficializadas. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Alan Godói, Joécio (Lucão) e Luís Gustavo (Roni); André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho (Gustavo Ramos); Roney (Dione), Pimentinha e Mailson. 

27 respostas

  1. O inconformado Rossini diz que acompanha o futebol maranhense desde os 10 anos de idade, a pergunta é:
    Quando foi que você viu melhor do que está agora? eu não lembro!
    Pelo o que eu acompanho o futebol do Maranhão, e olha que eu já virei meio século, agente sempre foi caixão de pancada de todo mundo, tanto jogando aqui como lá fora. Somente de um tempo pra cá, passamos a enfrenta-los de igual.

    TENHA PACIÊNCIA COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Parabéns Gerreiros, vcs sabem qual foi a reação da torcida do Figueirense que perdeu seu último jogo para a Ponte Preta por 7 x 2 e foi rebaixado?
    Foi uma manifestação de apoio a equipe do Figueirense, para que suba em de divisão em 2021 – e tiveram 2.209 novos sócios torcedor.
    temos que tomar como exemplo apoiar a Bolívia Querida para que em 22022 estejamos na série A, na Elite do futebol Nacional.

  3. Primeiro ponto seu Rossini, o time foi barato, mas devido ao bom desempenho de alguns jogadores durante a competição é óbvio que se valorizaram, como exemplo, o Caio Dantas. E como segurá essa turma? E lhe digo mais, muitos outros também não ficarão, porque em alguns casos, o valor triplicará.
    Segundo ponto, me parece que no caso do Cuiabá, um grupo de empresários abraçou o clube e, injetaram vários milhões de reais por lá.

    TORCEDOR DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. Tem torcedor achando que esse grupo era caro e, que se desmontar, vai encontrar dificuldade para montar um outro. Puro engano.
    Entendam que demos sorte! Primeiro: Por ter um técnico, que claro, teve os seus erros, mais se trata de um excelente treinador. Segundo: Pela contratação de desconhecidos jogadores bons e baratos, mas que corresponderam as expectativas. Deu tão certo que por pouco não conseguimos o desejado acesso.
    Parabéns e esse grupo valente, guerreiro, que tem como exemplo o limitado, mas aguerrido Joazi. Todos nos deram muita alegria.

    PARABÉNS À BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Concordo. Só tem uma coisa. Se não foi tão caro! Então por que não manter os melhores desse grupo? Não foi tão caro para os padrões de alguns times da Série B, mas, para o Sampaio que não contou com venda de ingressos e nem patrocínio, só das cotas da TV e do que cada time recebe da CBF, é complicado. Se não foi tão caro, e não acredito que não tenha sido mesmo, não tem razão de não acertar com alguns desses jogadores que se destacaram.

    2. O nível dessa serie B meu amigo estava nivelado, e mesmo assim times com menor prestígio que o Sampaio no Cenário Nacional conseguiram o ingresso, como o Cuiabá e o Juventude e o Sampaio patinou em 8 rodadas no G4 e não saiu do lugar. Em 2021, o nivel vai logicamente ser muito diferente, porque várias equipes que estão na Série A, serão rebaixados, dentre esses com 90% de probabilidade, além do Cruzeiro, o Botafogo, o Bahia, o Sport, o Fortaleza, o lanterna Coritiba, etc, etc. E o time que o Sampaio vai montar jamais vai superar essas equipes esse ano. Não se iluda. O nível de disputa de 2015 era muito mais difícil, e a equipe era melhor que essa. Chegamos em 6º lugar justamente pelo nível das equipes que disputaram esse ano.

  5. Fizemos a melhor campanha de todos os tempos, terceiro ataque mais positivo com 50 gols, 6a colocação e artilheiro da série B. Vamos manter a base e o amor e a palavra de alguns jogadores é no bolso., quem pagar mais leva.

  6. Ultimo jogo terminou exatamente agora: as 23:25, com a Chape conquistando o título. Encerrando-se também a Série B de 2020. Sampaio como previsto, terminou na 6ª colocação. Agora é só a expectativa para a continuidade, porque estamos já no dia 30/01, final do mês e não temos tempo para respirar, pois em fevereiro já começam propriamente a temporada de 2021. Quem for ágil nas contratações, aproveitando para garimpar rapidamente, começará com pé direito, quem ficar pensando na morte na bezerra, vai pegar depois só refugo, aquele jogador que ninguém quis. Bola pra frente, e seja o que Deus quiser, que sem dúvida vai ser muito difícil para o Sampaio Correa.

  7. Melhor campanha de todos os tempos.
    Artilheiro da série B.
    Acima de muitos ditos grandes.
    Parabéns ao grupo.
    G6 ou G4 eram as metas secundárias.
    Manter se na série B não é tarefa fácil.

    Em 2021, haverão muitas barreiras, mas com experiência e decisões certas, os resultados virão.

    Menos rossinismo e outras idiotices, e mais tricolores de São pantaleão, bolivianos de fé.

    Parabéns Frota, Conde, e que mantenham a base.

    1. Esse blá-blá amigo eu leio aqui todos os anos. E lamentavelmente entra ano e sai ano e o discurso de voces não muda. Voces se contentam com pouco, e isso é fato. Fuebol maranhense eu acompanho desde dos 10 anos de idade, e esse ano eu vou completar 70 anos. Então, a minha experiência diz que o ciclo do nosso futebol vai ser sempre esse: Série D, Série C e Série B. Está descartado, pelo menos nesse Século XXI acesso do time do Sampaio para Série A. Sabe por quê? Porque futebol não se faz com discursos evasivos, e sim com dinheiro. E o vil metal, esse o Sampaio não tem, daí montar sempre time mais ou menos. Torcida do Sampaio é só nos botecos. Mesmo antes da pandemia, qual era a nossa média de público no Campeonato maranhense? Na Copa do Nordeste? Na Copa do Brasil e até mesmo na Série B?

  8. Parabéns, subir sem condições financeiras e dar vexame, é melhor ficar na série B mesmo, tem muito torcedor que não vai gostar do que estou dizendo, mas veja o Imperatriz, que papelão na serie C, era perder de 5, 6 e até 7, por não ter condições de bancar um time competitivo, ´sampaio vai ter que correr atrás logo para manter uma base, vários jogadores destes times que disputaram a série B voltam para disputar o paulistinha, e todo ano é assim.

    1. Concordo. Já tinha falado antes. Subir e passar vergonha é melhor ficar na B. Quando tiver no mínimo 5000 sócio aí sim estamos preparado pra subir.

    2. O comentário mais sensato que li, às vezes o torcedor esquece que contratar depende de dinheiro e é exatamente isso que não temos, já é um milagre ter permanecido na série B, vejam Figueirense, Paraná, Botafogo SP e Oeste SP, clubes que normalmente tem mais recursos que agente, estão agora na série C, uma competição sem recurso, sem visibilidade, sem nada.
      Sem esquecer que Paraná e Figueirense até pouco tempo estavam na série A.
      Parabéns ao grupo de jogadores, ao técnico e ao presidente Frota.

  9. Nunca imaginei que o Sampaio pudesse chegar em quinto lugar na série B. Foi realmente uma surpresa agradável. Para o futebol Maranhense foi uma honra esta colocação. Parabéns SAMPAIO.

  10. Gostei Zaqueiro Alan Godói ele muito parecido Luiz Otavio joga igualzinho, faltou Pablo também joga igualzinho William Oliveira muito parecido estilo diferente o caso Mailson não é bom atacante perdeu 2 gols, Goleiro Gustavo não pode brincar é joga sério. Eu gostaria de saber quem fica ou não fica os jogadores Sampaio Corrêa

  11. nesse momento nada mais importante do que ficar uma base ate pq sabemos que alguns vão sair pq foram destaques mais tem que manter uma base pra tentar ir mais longe na copa do NE e BRA. acredito que ferreira, andre luiz, jackson, marlon, pimenta, joecio, joazi, luiz gustavo mota ja dava uma boa base e roney tambem.

  12. Parabéns Gerreiros bela campanha agora vamos terminar a casa do Massagista, um forte abraço a todos vocês.
    Que Deus ilumine sempre suas profissões.

  13. Essa participação do Sampaio foi sem o gostinho de cash back no final…. Ou seja, ainda que tenha vencido essa última partida, na verdade foi muito pouco, se pensarmos nas possibilidades imensas que o time boliviano teve de um acesso histórico. Mas, enfim, menos mal. Deve terminar certamente na 5ª, 6ª ou 7ª colocação na tabela. Gostei muito da atuação do estreante Alan Godoi, só não entendo porque o Condé não colocou esse jogador antes, e tenha preferido improvisar. Jogador seguro na zaga, boa estatura, pode sim, melhor que alguns que foram titulares. Bom reforço para essa temporada. Joazi fez talvez sua melhor partida, por mim ficaria, não como titular, mas como um reserva. Na minha opinião, o Mailson ficaria para o maranhense, não é jogador de Série B. O goleiro Gustavo não foi muito exigido, mas quase se complica novamente, tentando driblar o atacante.

    1. Resta-nos agora, só a expectativa de saber quem vai ficar. O Marcinho dispensa comentários, pode não jogar bem, mas numa jogada sempre decidi a partida. O Pimentinha pode ficar pra série B, não para entrar jogando, mas para entrar nos 20 minutos finais do 2º tempo. Muito habilidoso, abre a defesa, inferniza, precisa só pegar mais preparo físico. Se conseguirem montar uma equipe para ir até a 4º etapa da Copa do Brasil, já pega uma boa grana; pra fazer bons jogos na Copa do Nordestes e principalmente, se manter na Série B esse ano. Série B vem pesada. Além do Cruzeiro, praticamente confirmado o Botafogo e o Coritiba. Aí fica na briga pra não cair, Fortaleza, Goiás , Bahia, Sport e o Vasco. Então meus amigos temos uma ideia de como vai ser essa Série B de 2021. Quem montar time meia boca vai dançar.

      1. Ótima análise meu amigo Rossini. Agora, tudo está indicando que muitos desses jogadores não vão ficar. Estranho a ausência do Jackson, do Leo Costa. Se não puder manter financeiramente eles, que dirá o Marcinho e outros. Aí que está o problema. Se não pode manter esse grupo que está aí, vai dispensar, trazer jogadores baratos para o campeonato maranhense, esquecendo que os jogadores que disputam o Campeonato Maranhense serão os mesmos que disputarão a Copa do Brasil e do Nordeste, duas competições rentáveis. Campeonato maranhense não server de base pra coisa alguma, é muito pobre tecnicamente. Muito complicado. Esse

        1. Concordo com vc Augusto. Devia manter o time e ganhar novamente o Maranhense 2021 para pegar verba e fazer denovo uma série B espetacular.

  14. Pensei que o Lucão já tinha se mandado, mas foi uma grata surpresa o time terminar com dois zagueiros jovens, com relação ao resultado só confirmou aquilo que já sabíamos, faltou determinação pro acesso, mas menos mal, nos anos anteriores agente ficava rezando pra não cair.
    De qualquer forma foi uma campanha boa, agora se for pra começar novamente do zero vai ficar difícil essa temporada, o ideal é manter o máximo esses atletas pra iniciarmos bem a Copa do Brasil e do Nordeste, pelo menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *