Sócio UniversoTorcedor

Força para vencer

Sampaio une forças com sua torcida para buscar segunda vitória na Série B

Bolívia Querida entra em campo para buscar segunda vitória na Série B (Foto: Elias Auê)

O futebol é uma engrenagem que funciona em proporções alucinantes. Não há muito tempo para comemorar vitórias, muito menos lamentar derrotas. O futebol é movido por paixão, mas, também, pelo poderio financeiro.

Bolívia Querida entra em campo para buscar segunda vitória na Série B (Foto: Elias Auê)

É o dinheiro, basicamente, que determina as equações dentro das quatro linhas, e fora dela também. O poder do capital fortalece de um lado e enfraquece do outro. É a lei da selva, e é preciso reunir todo o poder de superação para dar a volta por cima e competir de igual pra igual contra os grandes predadores das arenas de fogo.

O Sampaio nunca foi um clube propriamente rico, financeiramente falando. É um sobrevivente, de um dia após o outro. Sua riqueza reside em sua história, numa tradição que transcende o tempo, em vencer os seus limites e transformar dificuldade em glória. Mas essa força não vem exatamente das vitórias. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando se atravessa dificuldades, e decide não se render, isso é força. Assim é o Sampaio.

As perdas deixam uma sensação de vazio. Angústia que desalenta o coração e traz aquele inquietante pessimismo para o centro da mente. Mas não é virando as costas que o horizonte irá clarear. Não é assim na vida, não será assim no futebol.

A Bolívia Querida vai entrar em campo, com quem está verdadeiramente determinado a vestir o manto sagrado Tricolor, e honrá-lo acima de tudo. Porque o Sampaio tem alma própria, uma grandeza que não cabe no infinito, e não se resume a nenhuma idolatria fugaz. Tudo passa, o Sampaio Corrêa permanece. Será dessa forma hoje, e daqui a um tempo impossível de se precisar, também. Eis o fato!

Às 19h15, o Castelão vai receber um público que quer, simplesmente, ver o Sampaio jogar. Uma torcida que não se importa com quem partiu, ou pensa em partir. Às 19h15, o torcedor boliviano quer ver o Sampaio em campo, como se fosse a primeira vez, desejando que seja pra sempre.

52 respostas

  1. O time fez uma boa partida,mas as chances com o alvinho,fizeram com que saíssemos apenas com esse empate.Se não vencermos o CRB,a situação complica-se de vez.

  2. PôXA! FOI MUUUITO CHATO ESSE EMPATE. INFELIZMENTE NOSSA VITÓRIA, NÃO VEIO!! AGUARDEMOS O CRB!!
    O QUE ACHARAM DO NOSSO ESQUERDINHA, “O FORMIGUINHA”??
    ismar!!

  3. Boa tarde amigos!!!
    O Sampaio tem que esquecer o Marlon, já é jogador do Fortaleza, era difícil segurar, os caras querem pagar uma multa do Oswaldo, muito alta, não iam levar o Marlon, vamos ganhar hoje do Paisandu, eles tem uma defesa fraca.. força Sampaio

  4. Sobrevivemos as saídas de Willian Corrêa, Jonas, Rober, Luís Otávio, não seria agora que vai ser diferente. Bola pra frente………….. Ao Marlon, obrigado por ter nos ajudado muito. Sucesso.

    Presidente, tente a contratação do MARCO AURÉLIO, ainda dá pra jogar uma série ” B”.

  5. Coelho, jacinto_ grandes jogadores do passado que os times do Ceará levaram.o melhor de todos não citado, foi o grande Carlindo.

  6. Torcedor tem que esquecer os acontecimentos ruins e lotar hoje o Castelão, ajudando o time a conquistar uma vitória diante do Payssandu, depois do jogo, independente do resultado, voltamos a cobrar mais profissionalismo e jogadores a nível de série B e não D.

  7. tudo bem nao quiz ficar que va com deus ,mas so 150 mil de multa nao acho que fizemos bom negocio ,eu acho que andrey faz mais falta que marlon ,esse sim temos que manter,e como manter e irmos ao estadio ,esquecer patrocinio o maior patrocinador e nossa torcida ,vms ao estadio e serjao vai renovar com certeza com nosso goleiro titular

    1. TEMOS de agradecer, pois partir do marco zero com R$150mil já é alguma coisa…………e………outros virão, certamente. E vamos parar com essa cantilena de jogador de série isso, aquilo ou aquiloutro. Pois, se assim o fosse, o jogador MAIS badalado, hoje, do Corinthians Paulista, o Rodriguinho, tinha acabado sua carreira no Barras(PI), salvo engano, dirigido, à época, pelo “Gentleman” MORONNI!!
      ismar!!

      1. AINDA BEM QUE JÁ FOI. DEMORASSE MAIS, IRIA SAIR DE GRAÇA. APESAR DE MUITO POUCO PELA MULTA, AINDA GANHARAM DESCONTO. É CADA UMA VIU…

      2. Só te falo uma coisa. ..se o Sampaio pensando em subir pra série A, trazendo jogadores do futebol do Piauí, pode esquecer, estamos é ferrado. ..futebol daí é nível de série ” Z”.

  8. Na minha modesta opinião um dos problemas do Sampaio, além da questão da postura muito defensiva, tem sido o uso de dois volantes com características de primeiro volante q são fortes na marcação mais não têm habilidade e agilidade pra contribuir com qualidade da saída de bola e na construção das jogadas no meio de campo. Willian Oliveira, Silva e César Sampaio são bons primeiro volantes deveria ser escalado um deles somente acompanhado de um outro segundo volante.

  9. E evidente que não só no mundo do futebol é assim como na vida real também é,quem tem maior poder de barganha sempre leva porque tem mais a ofertar isso é “normal e histórico “como disse “sic”Pejota, só que ele esqueceu do maior astro Maranhense que também saiu daqui e foi para o América do Ceará e de lá se transferiu para o São Paulo,o garrincha da ponta esquerda um dos maiores ídolos do São Paulo de todos os tempos ,o “Lendário CANHOTEIRO”.e tantos outros “FAUSTO,FRANÇA,CLEMER” e por aí vai.Mas vamos falar da nossa Bolívia ,que hoje tenta mais uma vitória contra o Paissandu ,lógico,temos time e guerreiros que com certeza vão honrar a tradição desse manto!Sampaio 1 x 0

  10. A crise no futebol não atinge só a Bolívia Querida, pelo contrário, afeta os clubes por esse Brasil afora. Alguns conseguem driblar a crise, por conta de alguns patrocínios, cotas de televisão. Outros, contam com a sua torcida, é o caso do Sampaio, que só depois de quase um Século de existência, conseguiu em 2018, o seu primeiro patrocínio, que veio em boa hora, porém, não é tão generoso! Entretanto, não deixa evidentemente, de ser também, uma grande conquista, méritos, diga-se de passagem, de nosso abnegado Presidente Sério Frota.
    Infelizmente, enquanto Clubes, como Remo, Paysandu, Santa Cruz, Fortaleza, etc, possuem um número significativo de sócios- torcedores, e lotam os estádios em dia jogo, o Sampaio Correa é contrário: pouquíssimos sócios torcedores e público pequeno nos jogos. Essa é a diferença.

    1. continuando…]

      Certamente alguns vão dizer que é por conta dos resultados. Uma desculpa que não procede, porque em 2015 o Sampaio fez uma belíssima campanha, e o público pagante não era tão animador assim.
      A verdade é que o Sérgio faz muito, com muito pouco. Ou seja, “tira leite de pedra” para honrar os compromissos, pois não é fácil pagar uma folha salarial alta, com renda de jogo que não paga as despesas do Estádio.
      Se a média de público do Sampaio fosse pelo menos de 5 mil pagantes, a situação da equipe certamente seria outra. Enquanto a torcida não se conscientizar que é preciso apoiar o clube, a situação vai ser essa hoje e sempre. Lamentavelmente meu amigos.

  11. Se o SAMPAIO comprar barato e vender caro, está no lucro. Agora contrata outro, pois está cheio de jogador por aí querendo uma oportunidade. RAÇA TUBARÃO !!

  12. PARA OS JOGADORES DO SAMPAIO E COMISSÃO TÉCNICA: a imprensa daqui de Belém está dizendo que o Paysandu é favorito. Mostrem dentro de campo quem é o favorito, joguem para ganhar e ganhe o jogo. É uma decisão, pra cima deles. Ouvi na rádio timbira que o Sampaio não venceu o Paysandu nos últimos tempos em campeonato brasileiro! Isso não é verdade. O Sampaio em 2015 empatou em Belém por 1 x 1 e venceu no dia 24 de outubro no castelão por 2 x 0. Jogar com raça e vamos que vamos.

  13. Tem que ganhar para a pressão não aumentar. Torcedor mais do que nunca tem que comparecer, sem desculpas, marcar presença. Sabe que o tempo em São Luis está instável, então, levem guarda chuva, capa.
    Jogo de suma importância. Uma vitória vai dar tranquilidade e moral a esse grupo. Vamos pro jogo.

  14. Independente das insatisfações de alguns pela “retranca” quando joga fora de casa. O SAMPAIO não pode ficar sozinho numa batalha. Por isso quem na for para o estádio não torcedor do SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE. Exceto quem mora longe como eu: Diá não pode ter medo de perder vai pra cima deles uma batalha só vence quem é corajoso. Sempre SAMPAIO!!!!

  15. Bom dia amigos da Bolívia Querida.
    O caso Marlon está consumado, o que nos resta é agradecer o bom trabalho realizado por ele no Sampaio, desejando-lhe muito sucesso e sorte.
    Hoje quero conclamar à toda nação Boliviana, que vá prestigiar e empurrar o nosso time do coração a mais uma vitória. Porque quem manda no Castelão é o Tubarão.
    Estou aqui em Brasília, ansioso e aguardando o momento do jogo pra acompanhar meu tricolor.
    Abraço a todos !

  16. Bom dia a todos! O Sampaio não se resume num jogador. O Sampaio é um conjunto e deve ser assim. Eu sou sócio torcedor do Sampaio, moro em Belém e não deixei de pagar porque o Sampaio caiu em 2016. Então também não vou deixar de pagar porque o Marlon preferiu o dinheiro. O Sampaio é maior que o Marlon. Temos time para vencer o Paysandu e qualquer time da série B. Ficou impressionado como a imprensa vive falando do adversário. O Sampaio precisa se preocupar é consigo mesmo e procurar jogar pra ganhar e não dá chance paa o adversário. Esse time do Paysandu está tendo sorte e jogou duas vezes em casa, por isso está com 9 pontos e porque a ponte deu o gol de graça pra eles. O Remo ganhou deles 4 vezes seguida. Vamos que vamos ruma a vitória. Pra cima Bolívia Querida.

    1. Amigo vc tem razão, agora que lhe avisar que vc tem que fazer um novo cadastramento para continuar como sócio torcedor.

  17. Bom dia a todos pelo menos MARLON ainda deixou 200 mil, porque tem uns jogadores q ainda sai é falando mal do sampaio.tipo seu Wilian Correa

  18. Porque vamos para o muro das lamentações,ao amigo Everaldo,que citou um profissional em uma empresa,que quando sai faz falta,digo-lhe que nem tanto,acredite que os que ficaram vão se esforçar pra fazer melhor,isso é a vida,SEMPRE TEM ALGUEM,QUERENDO A VAGA DE ALGUEM,
    MARIA PASSA NA FRENTE E DÊ FORÇAS AOS NOSSOS GUERREIROS.
    VUMBORA TUBARÃO,COMER ESSE PAPÃO

    1. Perfeita mensagem só sugeriria aos dirigentes do Sampaio que nos informassem sempre o dia a dia através deste site oficial o que está ocorrendo no clube evitando assim que fossemos surpreendidos por informações dos cuspidores de microfones que relatam nossas agrurias já distorcendo a verdade nos deixando preocupados por falta da palavra oficial. Ex o caso agora do Andrey ás vesperas de um jogo importante mexendo vom nossa emocao e nos intranquilizando

  19. ATENÇÃO: aposta hoje no “ibeste”(tipo de apostas, com base no antigo jogo do bicho) – CASA VENCE E AMBOS MARCAM!!!KKKKKKKKK!!!
    ismar!!

  20. “… torcida que não se importa com quem partiu… ”

    O redator acredito aqui, que errou na elaboração do texto.

    Claro, que um profissional que mostrou resultado e deixou a empresa, essa empresa vai sentir a sua falta.

    Mas ninguém é insubstituível, tem sempre um que vem e fará melhor!

    A torcida não esperava esse texto, porquê?

    Porque ninguém é Insubstituível, simples assim.

    Sempre vamos acreditar, que o Sampaio Corrêa é maior!

    Pra cima Sampaio!

    1. Perfeito. Vao os anéis ficam os dedos e nossas maos pra aplaudir e torcer por um caminho melhor. TODOS nós torcedores queremos o melhor pro sampaio correa e se nos juntamos seremos uma força maior ESTIMULANDO nossos guerreiros pra enfrentar as adversidades com as armas que temos e esta está dentro de cada um. Pra frente Bolívia querida do meu coração e dos nossos antepassados que muito enftentaram as adversidades com as armas que tínhamos nessas ocasiões e nos legaram essa multidão de torcedores e títulos pra frente todos nós vambora tubarão com todo o respeito e fazendo valer a marca de que no CASTELAO quem manda é o tubarão.

  21. NÃO ADIANTA ficarmos na base da “lamentação chorumelosa”. Se o jogador se foi, e se outros também seguirem o mesmo caminho, o IMPORTANTE é manter o foco, com o que restou, e partir pra briga hoje frente ao “papão dos comedores de galhinhas”!! REPITO: nosso plantel é consistente e que um integrante NÃO faz tanta falta.
    SIGAMOS………..RUMO…….AOS 3 PONTOS!!
    ismar!!

  22. Jogão hj a noite! Vamos fzer valer o mando de campo! Jogar ofensivamente e ñ dar chance do adv respirar!
    Rivais regionais de longas datas! Sim regionais pois lembro q na extinta copa norte a Bolivia fez grandes duelos com o Paysandu.

  23. Força para vencer.. Com essa força entre jogadores, diretoria e o grande universo tricolor que venceremos todos os obstáculos…e hoje não será diferente.vamos vencer….2 x 0 Paiooooooooo..

  24. Essa baixa do Andrey não estava em nossos planos.Só a superação para passarmos como trator por cima de todas as adversidades.Estou me preparando para o trabalho e chegarei a tempo,assim espero,para não perder nem um lance e após o jogo comemorar junto com os irmãos,através dos seus comentários,a nossa vitória.

  25. Bom dia universo tricolor, vamos busca a vitoria faço criticas como muitos dos amigos fazem tambem acredito eu que são criticas construtivas, sou sampaio desde os 12 anos e ja tenho 59 feitos e não se larga um amor velho por outro eu ti amo Sampaio Correa Vamos la acredito que vamos sair com esses 3 pontos tao valiosos na nossa busca pela sobrevivencia na serie B 2 X 1 TUBARÃO

    1. O futebol cearense sempre levou bons jogadores do Maranhão. Se não falha a memória já de 69 anos foram. PNEU OMENA PORTUGUES CROINHA ALENCAR CASQUINHA WILSON EDIMAR LUIZ OTÁVIO ELOIR E AGORA MARLON. ISSO É NORMAL E HISTÓRICO.VAMOS CONTINUAR sendo celeiros de craques e abastecedores do mercado cearense. SAMPAIO é SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *