Tuba Chip

Força e aplicação

Sampaio despacha o CSA no Castelão e encosta no G4

Força e aplicação
Sampaio venceu o CSA no Castelão e subiu na tabela (Foto: John Tavares)

Em confronto pela parte de cima da tabela, melhor para o Sampaio Corrêa, que venceu o CSA por 2×0, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, e foi aos 34 pontos na tabela.

A vitória Tricolor começou a ser desenhada no primeiro tempo, com gol de Ciel aos 12 minutos. Na etapa final, Pimentinha marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

O JOGO

A iniciativa de jogo foi do Sampaio, que ocupou o campo de ataque e passou a rondar a área do CSA, só na defensiva, marcando atrás da linha da bola. Mascarenhas cruzou na cabeça de Jean Silva, que testou para defesa do goleiro, aos cinco minutos.

Com o domínio da partida, a equipe Tricolor foi criando as chances de gol. Ferreira arriscou da entrada da área, e Nadson no lance seguinte, também disparou o chute. O goleiro alagoano defendeu ambas as tentativas.

Em trama pelo lado direito, Jean Silva serviu Watson que chegou batendo forte, mas o goleiro do CSA espalmou.

A superioridade em campo da Bolívia foi recompensada aos 12 minutos. Ferreira cruzou da direita e Ciel desviou para o gol, abrindo o placar no Castelão.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Sampaio, que tocava a bola e se aproximava da defesa alagoana. Em cobrança de falta, Mascarenhas bateu forte e obrigou o camisa 1 do CSA a espalmar para escanteio.

Aos 29 minutos, Jean Silva recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou com muito perigo. A bola passou rente à trave.

Em lance isolado, após cobrança de escanteio, o time visitante por pouco empata com uma bola que bateu em Ferreira e quase entrou, mas Nilson Jr estava atento e salvou em cima da linha.

O Tricolor seguia com o controle das ações em campo, e Nadson levou perigo com um chute que desviou no zagueiro e raspou a trave.

O último lance do primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Ciel da intermediária, encaixada pelo goleiro.

O CSA voltou para a etapa final com as linhas mais adiantadas, com o esquema diferente, em busca da igualdade. Em jogada dentro da grande área, o atacante alagoano limpou para marcar, mas Ferreira conseguiu travar.

Em batida de fora da área, o adversário voltou a assustar, só que a bola passou por cima do travessão. A equipe Tricolor respondeu em jogada pela esquerda com Nadson, que cruzou e a zaga cortou para escanteio, quase marcando contra.

O CSA experimentou Luiz Daniel, que defendeu aos 21 minutos. Na sequência, uma outra tentativa que passou por cima do travessão.

A defesa do Sampaio seguia neutralizando as investidas do time visitante, e em escapada rápida, Pimentinha arrastou a defesa e bateu rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro. Tricolor 2×0.

O gol deixou o CSA sem muitas alternativas, e os clarões surgiam na defesa para o Sampaio explorar. No último lance da partida, Pimentinha serviu Daniel Costa, que chapou a bola na trave.

Mais três pontos na conta e uma vitória que levou a Bolívia para a quinta colocação na tabela com 34 pontos ganhos, bem na porta do G4.

O Sampaio Corrêa vai até Campinas na próxima rodada para enfrentar a Ponte Preta, sexta-feira, no Moisés Lucarelli, às 19h00.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Jr (Eder Lima) e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva e Ciel (Jackson).

63 respostas

  1. O Sampaio Correa jogou muito bem o técnico mexeu na hora certa, vencemos, temos que elogiar isso, quem não gostou não entendd dd futebol.

    1. esse e o time a ser escalado sempre com. as mesmas. mexidas. no próximo próximo. jogo contra a macaca. o tubarão. teem de ir pra cima se impondo pra surpreender eles.. tubarão eeeeooooo
      tricolor. eeeeooooo.

  2. JAraujo, tem cada baba ovo neste site, o cara falou que só o Presidente do sampaio entende de futebol, nós torcedores não podemos falar o nosso ponto de vista que o cara fica todo doidinho, somos corneteiros.
    Para o sampaio subir para série A, primeiro tem que completar os 43 pontos que mantem o time na série B. PASSANDO DOS 43 PONTOS AÍ É OUTRA ETAPA.

  3. Se não me engano, no ano passado, após a 21ª rodada, éramos o vice-líder do G4. Este ano, após a 21ª rodada, estamos em 5º lugar, mas acho o time deste ano mais convincente para brigar pelo G4…
    Sigamos torcendo por nosso Sampaio Corrêa que vem fazendo uma bonita campanha este ano…

    1. Não. O ano passado esteve bem mais convincente, com um jogador que servia bem o ataque, tendo prêmio ser o de maior regularidade, tanto é que interessou ao Cruzeiro.
      A questão do ano passado, justamente pela boa colocação no campeonato e o destaque da artilharia a nível nacional do Caio Dantas, despertou o assédio e os gananciosos empresários do Jogador, deram a contribuição negativa para o jogador e para o time e a partir de então, os demais times, estudaram o Sampaio, marcando o Marc7nho e Dantas, anulando os jogadores que não tinham mais a mesma tranquilidade para atuar no time. Contribuiu também para a derrocada do time, foi a teimosia do técnico, que sabendo que o Dantas não estava mais rendendo por estar mais marcado, não colocava o Jackson e isso foi claro, quando o Dantas saiu, o time voltou a ganhar, mais daí já era tarde.

    1. Francisco, acho prematuro dizer que sim ou dizer que não. De uma coisa eu tenho certeza, o time vem evoluindo, e voltou a jogar bem. Tudo, porém, vai depender do comportamento do Sampaio. Precisamos de uma sequência de 2 ou 3 vitórias para entrar no G4, colocar um gordura. A disputa está acirradíssima, e tem 10 time ou 11 times com plenas chances de acesso, inclusive, logicamente, o Sampaio Correa. O Vasco, venceu , está com 31 pontos, o Botafogo está no G4, e o Náutico deu bobeira em casa. É o que eu sempre digo e faço questão de repetir, a diferença está nos jogos dentro de casa. Quem fizer o dever de casa, certamente terá mais chance de êxito e acesso para a Série A. Se o Náutico tivesse vencido, estaria de volta ao G4, empurraria o Botafogo para 5ª posição e o Sampaio para a 6ª. Graças a Deus o Timbu perdeu e o Tricolor Maranhense permanece nessa rodada na 5ª colocação. Para entrar no G4, o Sampaio vai ter que vencer a Ponte que perdeu fora de casa para o Vasco do Lisca, que está subindo de produção, e depender na próxima rodada, de combinação de resultados. Exemplo: Operário 32 pontos, Avaí e Guarani 33, e Náutico e Sampaio 34. Para qualquer um desses que citei acima entrar no G4, é vencer os jogos e esperar um tropeço do time do Botafogo. Então o Sampaio assim como os demais, se quiserem entrar no G4, primeiro vão ter que vencer seus próximos adversários. Quem perder vai ficando para trás. Vencer a Ponte se quiser se aproximar do G4. Se empatar com a ponte e os outros vencerem seus jogos, O Sampaio volta a ocupar a 9ª colocação. Então time tem que jogar bem e vencer, o Empate não é de todo ruim, mas, também não coloca o time no G4, porque teria que Náutico não pontuasse, o Gaurani, o Operario, o Avaí, não pontuasse, e isso ninguem pode garantir, porque esses tgimes gtem o mesmo sonhos que a gente. Nada está definido e todos tem chances quase iguais de acesso. QUEM FOR MAIS COMPETENTE, ficara entre os que subirão para a Série A, em 2022. etc.

  4. Parabéns à todos por mais uma VITÓRIA , o mais importante foi os 3 pontos jogando em casa .Podemos melhorar ainda mais principalmente no aspecto tático acertando o posicionamento do Contra ataque com a linha oferensiva dos 3 últimos do setor situados ali na linha de meio campo sem recuar abaixo dessa linha pressionando a marcação do adversário também.
    Professor Surian está demorando Não diria em mexer no Time mas em corrigir as falhas defensivas durante determinados momentos das partidas principalmente no segundo tempo ou quando estamos a frente no placar .
    Corrigindo os setores quando isto ocorrer poderemos crescer ainda mais nas partidas e sofrer menos nos jogos.
    Valeu Bolívia Querida
    Vamos partida à partida e rumo ao Acesso se Deus quiser

  5. Um jogo primoroso no primeiro ,dígno de postulante ao acesso,na segunda etapa o Sampaio como sempre tem um declínio não sei se por estratégia do treinador,emfim,mas temos pólvoras para explodir a qualquer instante! Pimenta,Daniel,Jákson …isso é que faz a diferença, ontem o lateral Mascarenhas ,muito bom!!!O time tá certinho,acho que deu liga1 Parabéns!!!!

    1. Não foi um jogo primoroso. Foram dois tempos bem distintos: 1º tempo o Sampaio dominou totalmente a equipe do CSA, foi soberano e poderia ter saído já no 1º temo com dois z zero no placar. No 2º, era óbvio que o CSA vinha pra cima em busca do empate, o Sampaio recuou muito, o Eloir, o Jean Silva e Ciel já dava mostras visíveis de cansaço, e o técnico na minha visão, demorou a fazer as substituições para corrigir o problema. Tão logo foram feitas as substituições, o Sampaio retomou a posse de bola, e o Pimentinha, que entrou descansado, é muito habilidoso, deitou e rolou e matou o jogo.
      Essa é a minha leitura do jogo.

  6. Quem sabe o momento certo de substituir é o treinador. É ele q tá ali na beira do campo e conhece o dia a dia do clube, e não um monte de torcedor corneteiro, q só sabe criticar. Mais uma grande vitória de um time que joga com muita aplicação e vontade, mesmo sem grandes estrelas. A briga pelo acesso vai ser muito dura, não tenho dúvidas, mas eu acredito no trabalho q está sendo feito, desde o início, e não fico comentando apenas em cima do óbvio. Torcer também é acreditar, ter fé. Valeu meu presidente Sergio Frota, vc sim conhece de futebol e tenho certeza que irá nos colocar muito em breve na Série A.

    1. O Treinador erra, como já errou algumas vezes. Não é infalível, se fosse, os treinadores passavam muito tempo nos clubes, mas, são frequentemente substituídos. A prova foi o jogo contra o Avaí…. Por ter errado naquele jogo, ele mudou o pensamento, mudou a forma do time jogar, ele não é tão estúpido como muitos que não comentam, contestam.

    2. Vc precisa comentar o jogo, e não se limitar a dizer que tem fé e gostou da vitória.Dê sua contribuição também, analisando o jogo, ou vc é do tipo de torcedor que nào assiste aos jogos, e apenas liga o radio pu a tv quando acaba o jogo, e depois sai criticando quem tem opinião e contribui com o site fazendo comentários?

  7. Ao final da partida um jogadorzinho do CSA deu uma entrevista de forma arrogante pedindo desculpas à torcida deles pelo primeiro tempo do jogo, sem reconhecer a superioridade do Sampaio na partida. Será que esses caras estão achando que o CSA é maior do que o Sampaio? Eles escaparam foi de levar uma sonora goleada ontem. Respeitem o clube três vezes campeão brasileiro. Valeu guerreiros! Vamos lá, Bolívia Querida, em busca de mais vitórias.

    1. Eu não vi dessa forma. Ele se desculpou por terem feito um 1º tempo ruim, e disse que no 2º tempo o time melhorou. Não vi na entrevista dele menosprezo pelo Sampaio Correa….. é aquele velha dificuldade de alguns entenderem o contexto e já seguirem o caminho mais fácil, dizer o que não foi dito.

  8. Se não me engano, no ano passado, após a 21ª rodada, erámos o vice-líder do G4. Este ano, após a 21ª rodada, estamos em 5º lugar, mas acho o time deste ano mais convincente para brigar pelo G4…
    Sigamos torcendo por nosso Sampaio Corrêa que vem fazendo uma bonita campanha este ano…

    1. Ano passado, na 2ª rodada, o Sampaio passou mais de 8 rodadas no G4. O Time vencia algumas partidas fora e perdeu quase todas dentro do Castelão. Por que o Coritiba esse ano Está no 1º lugar? Vou te responder. Em 10 jogos feito dentro de casa o time do Coritiba venceu 5, empatou 4 e só perdeu uma partida até agora. Fazer o dever de casa, o time que conseguir tem plenas chances de obter o acesso, simples assim.

  9. Parabéns por mais uma vitória, faltam nove pontos para alcançar o primeiro objetivo, se manter na série B, se continuar jogando assim e se o treinador fizer as substituições no tempo certo, nossas chances aumentam.
    Continuo torcendo, chegou ontem aqui em Brasília, um presente que meu afilhado mandou, a camisa do Pimentinha, mais uma para minha coleção.

    1. Sampaio não corre perigo algum de ser rebaixado. Porque está começando a manter um bom ritmo de jogo. Agora, quanto ao acesso, vai ter que no mínimo, vencer seus jogos dentro do Castelão, Porque tem muita gente brigando e com chance de acesso. Tem 10 ou 11 times, se eu não estiver enganado que vão brigar pelo acesso. Se o Sampaio vencer seus próximos dois jogos, ele chegaria a 40 pontos entraria definitivamente no G4, óbvio, que Náutico, Avaí e Guarani, vem logo atrás fungando no cangote. Então, o time que não der bobeira, jogar sério, com humildade, com os pés no chão, estará na Série A em 2022. Nada está definido ou certo nem mesmo para os que estão hoje no G4, com exceção do Coritiba, que dificilmente sairá do G4.

  10. O mais importante é os três pontos, independente que tenha jogado bem ou mal. Fica registrado que mais uma vez não ganhamos com uma margem de gos maior pelo individualismo de : Ciel, Jean e Nádson. Também concordo que o técnico demorou mexer no time.

  11. Fizemos um jogo exuberante!
    Com um primeiro tempo de muita consciência e determinação, o Sampaio, não deu se quer, chance para o adversário pensar. Na volta para o segundo tempo, após os 15 minutos, o CSA já tinha feito 3 alterações, aí passamos a ser dominados inteiramente, pois, com a intensidade do jogo no 1º tempo seria necessário termos uma média de idade entre 23 a 25 anos para continuarmos no mesmo nível, e não é o nosso caso. Mas, embora um pouco tarde, as alterações acertadas feitas pelo Surian, selou a nossa vitória.

    NO RUMO CERTO DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Concordo plenamente, e poderia ter feito uns 15 minutos antes, não ter deixado o time do CSA ter gostado do jogo. Felizmente, as substituições ocorreram e matamos o jogo.

  12. Bela Vitória. E além de tudo o time procurou todo tempo atacar o CSA Estilo de jogo que todo torcedor gosta. E a grata surpresa foi o Matheus Mascarenhas na ala esquerda, primeiro tempo muito bom e caiu um pouco no segundo, talvez sentiu a falta de ritmo de jogo. Acredito que achamos o lateral esquerdo. É isso aí estamos no páreo.Agora é preparar bem para enfrentar a Ponte preta.

  13. Não importa em que colocação fecharemos na rodada. O importante agora é focar na próxima vitória em cima da Ponte. Rumo a série A. Só depende de nós mesmos.

  14. Pimentinha fede a gol! Então o xodó mais uma vez acertou o chute que acalmou meu coração, acho que o professor demorou mexer no time, quase sofríamos o empate, ainda bem que o cara estava impedido.
    Então me atrevo a dizer, o time é Pimentinha e mais 11!

  15. Muito bom jogo do Sampaio Correa, dominou no primeiro tempo e no segundo armou a armadilha pra matar o time do técnico Ney Fraco, isso mesmo, Fraco. Poderia ser de mais, no final desperdiçamos chances e a bola do Daniel Costa foi muito orgulhosa e não quis ir pras redes. Sempre Sampaio.

  16. Bolívia está chegando!!!
    Bela vitória contra um time que também está brigando na parte de cima da tabela. Agora é manter a pegada e buscar ponto (s) contra Ponte Preta.
    Vumbora Sampaio!!!

  17. Aí sim! Parabéns à todos jogadores todos jogadores guerreiros e comissão técnica do Sampaio Corrêa fc e parabéns para o presidente e para nós tricolores maranhense!

  18. Parabéns pela vitória!
    O Mascarenhas na lateral deu o toque de qualidade que faltava pela esquerda!
    #VUMBORASAMPAIO

  19. O Nadson parece estar jogando sozinho, aprende com o Pimentinha! Mas nossa Bolívia Querida jogou muito, estão de parabéns. Dois a zero, foi pouco.

  20. Eu já disse não joga para atrás tem que jogar pra frente quase era pênalti do CSA tá vendo quer brinca fazer cera joga sério

  21. Jogamos muiiiito a defesa se comportou bem, o lateral Mascarenhas fez uma boa estreia, Ciel e Pimentinha novamente marcando gols, presidente diz para o nosso treinador usar também a camisa do tricolor

    1. Valeu guerreiros vocês estão de parabéns mais uma Vitória do meu tricolor. Agora é focar no próximo jogo contra a Ponte Preta que vai ser mais uma verdadeira batalha.

  22. Muito feliz por ganhar do CSA! No primeiro tempo, um a zero foi pouco. No segundo, me atrevo a dizer que Surian demorou a mexer… E dez minutos de Pimentinha paga o ingresso. Um privilégio vê-lo jogar.

  23. O primeiro turno a pontuação foi excelente mais o Sampaio ñ jogou t bem! Mais no começo do segundo turno o Sampaio cresceu de rendimento acho que da pra sonhar

  24. Um primeiro tempo muito bom. Segundo tempo sofremos pressão, tivemos sorte em não levar gols e novamente o treinador demorou fazer as substituições. Vamos manter a pegada. Tritura tubarão.

    1. Parabéns Surian! Mais você demorou colocar o Pimentinha, gosto de assistir o jogo do Sampaio nas rádios da cidade do time adversário pra ver o que eles falam, e quando o pimentinha entra no jogo os caras ficam com medo é sério: eles dizem cuidado no Pimentinha. Na minha humilde visão, Surian quando nós tivermos tomando pressão coloca o Pimentinha para puxar os contra ataque e quando virá para o segundo tempo nós tivermos ganhamos… coloca o Pimentinha também porque o adversário vem pra cima… Ótimo domingo à todos! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  25. Parabéns Tubarão pela bela vitória no Castelão. Achamos o lateral esquerdo, estreou muito bem o Mascarenhas. 1° tempo o Sampaio dominou o jogo, no 2° tempo natural o time baixou as linhas para jogar no contra-ataques. Foram dois golaços e Pimenta novamente foi mortal.

  26. Final de semana feliz!! Parabéns a toda equipe que se comportou muito bem contra o time Alagoano. Mais uma vez teve o tal do placar moral: 4 x 0. O Nadson foi fominha e não aumentamos para 3 x 0. E aquela bola do Daniel no final do jogo merecia ter entrado.

  27. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter feito mais gols se não fosse a dose de preciosismo.Enfim,o mais importante foi a vitória e na hora do aperto,as mudanças demoraram a acontecer.Agora é preparar o time para o jogo contra a ponte e obtermos a vitória.

  28. Time no primeiro tempo jogo bem, teve iniciativa do jogo, fez o gol, enquanto o CSA não incomodou. No segundo tempo o time recuou um pouco e o CSA cresceu levando perigo. Aos 33 minutos, percebi que o Eloir e o Ciel cansaram, o Jean Silva também, e o Felipe Surian demorou a fazer as substituições. Mas, assim que fez Pimentinha entrou com gás, habilidoso, deixou o dele novamente. Vitória importantíssima, agora é secar o Náutico para que não vença, para o Sampaio ficar na 5ª colocação. É o que eu falo sempre, fazer o dever de casa e beliscar um pontinho fora. Parabéns ao grupo por essa bela vitória. Não vencemos nada ainda, nessa reta final os jogos vão ficando ainda mais complicados. Time tem 5 dias para descansar e se preparar para pegar a Ponte preta. Outro jogo difícil, mas, pelo bom momento do Sampaio, considero o tricolor maranhense favorito para esse jogo da sexta em Campinas-SP.

      1. Quando o time joga bem, sem se acovardar, como fez ontem, indo pra frente, propondo jogo, não dando sossego para o adversário, como fez no primeiro tempo, deve ser sempre aplaudido. Sampaio fez um belo primeiro tempo no segundo, recuou e chamou o time do CSA pra cima, e só melhorou depois dos 34 minutos, quando finalmente, o técnico resolveu fazer a substituição. Demorou muito e colocou o time em risco, porque poderia ter tomado um gol, porque o Eloir, o Ciel e Jean Silva estavam visivelmente cansados. Graças a Deus, com as substituições conseguimos matar o jogo. Ainda bem que o técnico percebeu que jogar na retranca o tempo todo é fria, principalmente contra times que sabem tocar bem a bola. Ele mudou o esquema tático e o time deslanchou.

        1. Bota uma coisa na tua cabeça, se é que tu vais conseguir: Além dos times que estão no G4, tem 11 times com plenas chances de acesso, inclusive, e obviamente, o Sampaio Correa, que está subindo de produção. Vai para a Série A de 2022, o time que for competente, que não ficar dando bobeira principalmente dentro de casa. Time que vencer uma partida e perder duas, vai ficar para trás. Em dois jogos o time tem que obter pelo menos s4 pontos, se não conseguir isso, não consegue o acesso. Espero que o Sampaio consiga. Time que vence uma partida e perde a outra, patina, patina e não sai do lugar. O Sampaio não pode perder para a Ponte, tem que pelo menos empatar.

      1. Todo o comentário tem o seu valor. Eu comento o jogo segundo a minha visão. Eu não fico de forma alguma criticando a, b ou c, ainda que não concorde, eu respeito. “Tudo é uma questão de respeito”. Simples assim. O problema é que alguns deixam de comentar o jogo, de emitir sua opinião, só para contestar o outro, muitas tentando ofender, isso sem nenhuma necessidade. Por mais que eu não concorde com algum comentário, eu respeito. Eu sei que não vencemos nada ainda, que é ainda muito cedo para se falar em acesso, pois tem muitos jogos e tudo vai depender do time que tiver uma sequência de vitórias. Então é muito cedo, temos é que torcer para que o Sampaio vença seus jogos dentro de casa, e busque pontos fora. Se fizer isso, tem boas chances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *