Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Força da base

Sampaio vence o Comercial e está na semifinal do Maranhense Sub-17

Força da base
Tubarãozinho Sub17 venceu o Comercial e está na semifinal do Maranhense (Foto: Ronald Felipe)

Na manhã desse sábado, 10, o Sampaio Corrêa Sub-17 venceu o Comercial pelo placar de 3×1, após sair atrás no marcador, e está na Semifinal do Maranhense da categoria.

Saindo em desvantagem no começo do 1º Tempo, o Tubarãozinho buscou a virada no jogo por meio da organização tática e a manutenção da calma para as jogadas trabalhadas no 2º Tempo, sendo coroado com a vitória e a classificação à próxima fase do Maranhense Sub-17.

O JOGO

Primeiro tempo amarrado no meio-campo, onde prevaleceu a disputa corpo a corpo e sem muitas jogadas para quebrar linhas e chegar ao gol adversário. O Sampaio viu o Comercial abrir o marcador pela ponta-direta, após troca de passes.

Após o gol, o Tubarãozinho ajustou a marcação e levou o time para cima do Comercial, pressionando e jogando o oponente para o campo de defesa, principalmente com o atacante Silva, ponta-direita habilidoso, que ameaçou jogadas mais contundentes pelo setor.

Ao final da primeira etapa, o Sampaio acreditou em sua mudança de postura e entendeu que poderia buscar a mudança no placar.

O Tricolor de São Pantaleão retornou para o segundo tempo com mais confiança e controle de bola, arriscando lances pelas pontas com dribles e jogadas individuais. E foi assim, após um drible desconcertante do ponta-esquerda, que foi marcado pênalti a favor da Bolívia Querida.

Para empatar o jogo, Natan, centroavante camisa 09, chutou no canto esquerdo do goleiro adversário e foi comemorar com toda a comissão, abrindo a porteira e aumentando a confiança da equipe para reverter o placar.

O meio-campo Pepeu aproveitou o bom momento do Sampaio Corrêa no segundo terço da 2ª etapa, e partiu para cima do Comercial em jogada individual. Em disputa com os defensores pelo lado direito de ataque, levou a melhor em chute ao gol, virando o marcador da partida.

Logo após boa troca de passes, para aumentar a vantagem, a bola chegou ao ponta-esquerda Ronald, que driblou o adversário e chutou para o fundo da rede, decretando a virada tricolor, com direito a classificação para a próxima fase da competição.

Ficha tricolor

Elias, França, Alisson, Jardson, George; Nicolas, Kauã, Ruan Cássio (Pepeu); Silva (Ronald), Natan e Rogério (Yandrei).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *