Sócio UniversoTorcedor

Fora dos planos

Sampaio encerra turno da Série B com tropeço no Castelão

Tropeço
Sampaio e Avaí se enfrentaram na noite desta terça no Castelão (Foto: John Tavares)

O Sampaio Corrêa tropeçou no Castelão, na noite desta terça-feira, ao perder para o Avaí pelo placar de 2×0. A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B, a última do turno.

Os adversários marcaram um gol em cada tempo e conquistaram os três pontos.

O JOGO 

Movimentos iniciais com o Sampaio com mais ocupação no campo ofensivo. O Avaí marcava atrás da linha da bola e aguardava para contra-atacar.

As primeiras chances das equipes foram em batidas de fora da área. O time visitante mandou pela linha de fundo, enquanto Daniel Costa chutou forte para defesa do goleiro.

Em jogada pelo meio-campo, aos 30 minutos, o Avaí abriu o marcador com um chute no canto do goleiro Mota.

O Sampaio tentou se ajustar em campo para buscar o empate, mas a defesa adversária se fechava bem. Nilson Jr tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Após jogada pela esquerda do Avaí, Mota espalmou o arremate e na sobra o chute saiu pela linha de fundo.

A equipe Tricolor quase empata no fim do primeiro tempo com uma cabeçada de Jean Silva, que passou rente à trave.

O Sampaio voltou para o segundo tempo com as linhas mais avançadas em busca do empate, mas o Avaí se fechava bem na defesa.

A Bolívia insistia, tentava pelas pontas, sem conseguir vazar a marcação adversária. Em chute de fora da área, o Avaí ampliou aos 21 minutos.

Na sequência, quase o Sampaio diminui. Zé Mário fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, Ciel por pouco não conseguiu empurrar para as redes.

O Avaí tinha o contra-ataque aberto, e criou oportunidades, mas Mota estava atento. O time visitante conseguiu controlar o restante do jogo até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 16h00, na Serrinha.

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); Ferreira, Márcio Araújo e Daniel Costa (Jarro Pedroso); Jean Silva (Roney), Pimentinha (Ciel) e Jackson (Diego Cardoso).

36 respostas

  1. E complementando o comentário anterior, acho que não sabemos jogar impondo o jogo, sendo assim, melhor sempre deixar o pimenta para os 45 minutos finais.

  2. Manter a calma nessa hora. Nada perdido. Essa série b é assim mesmo. A única observação que faço e até agora não entendi, é o pq dos jogadores Campana e Romarinho, não terem mais chanse nesse time. Pra frente Bolívia, cabeça erguida presidente guerreiro.

  3. Surian precisa definir quem substitui quem e manter um esquema tático de jogo pra casa e pra fora.Jogos são de 3 em 3 dias ..não há muito tempo pra ficar criando esquemas mirabolantes…time se perdeu no 2o tempo.

  4. O Sampaio precisar saber rodar o elenco pra não cair de produção como o Nautico.Competição é longa e desgastante.Isso aconteceu no ano passado..desgaste e sem banco e o time estacionou nos 45 e perdeu o acesso.Este ano estamos melhores!

  5. No meu humilde pensamento acho que o Surian deveria ter mantido o mesmo time, somente com a entrada do Marcio Araujo, tambem sou de opinião que o Ciel não pode ser banco (o narrador quis dizer isso na transmissão) e o Pimentinha a meu ver deveria ser usado na segunda etapa, aí sim ele entra muito bem e normalmente o adversário já sente o desgaste natural,e o Daniel Costa de titular sinceramente não dá, coloca no decorrer do jogo, dependendo do resultado é lógico.
    Quanto a derrota pro Avai o técnico tem uma parcela de culpa, no entanto temos que reconhecer que o elenco do Avai tem peças mais qualificadas, inclusive no banco como Valdivia, e outros jogadores caros, o departamento de futebol deles é de 3 milhoes, enquanto o nosso dizem que é o menor da série B. Mas vamos que vamos.

  6. Na minha humilde opinião, um técnico de futebol nunca escala o time pra perder, qualquer jogador que o técnico escala pra iniciar jogando está preparado pra aquela disputa, resultado dos treinamentos nos dias anteriores, só que as vezes se complica nas mudanças, isto é, se for por questões técnicas, porque se for por questões físicas ou por lesões, o técnico é obrigado a fazer a substituição. Só que a vontade de fazer gol e ganhar o jogo é tão grande, que termina se complicando nas substituições, mas, ainda temos muitos jogos, é só continuar com a mesma pegada, que com certeza conseguirmos o nosso objetivo, e na pior das hipóteses, a permanência ma Série-B.

  7. Quero fazer uma defesa enfática do Sampaio Correa. Não jogamos mal, apenas não fomos felizes nas finalizações e tivemos azar com um bandeirinha equivocado que deu impedimentos que não existiram e que de alguma forma atrapalhou o ímpeto do time. Acredito que durante o segundo turno com o VAR as injustiças acabarão. Espero ver o Sampaio mais ajustado para os próximos confrontos. Vamos sacudir a poeira e seguir em frente. Temos 19 rodas pra vencer 10 e empatar duas ou três. Acredito que o acesso é possível. Vamos manter o foco e a fé.

  8. Vida que segue,ontem achei que o time deu pequenos sinais de esgotamento físico, o treinador fez o certo, o rodízio,falhamos mais um vez no primeiro gol,um corredor enorme até o gol.A série B, é difícil ,tomou o primeiro ,já era, mas temos que aceitar a derrota pelo fato do Avaí ter feito uma partida impecável,deu tudo certo pra eles e nós pagamos o preço dessas mudanças necessárias,contudo,vamos pra cima do GOIÁS,difícil,mas nada impossível.O NÁUTICO, vai pela 5a derrota consecutiva,depois de um início arrasador e chegou a ser chamado de TIMBATÍVEL!!!

  9. Como torcedor apaixonado do Sampaio, quero parabenizar nossa Bolívia Querida, pela excelente campanha, feita até aqui.

    Quero parabenizar os jogadores e a comissão técnica. E quero parabenizar a direção do clube. Uma direção que vem tocando o barco num mar agitado e conseguindo fazer história.

    Vamos torcer para o time manter o nível no returno, de uma competição que todos sabemos é muito difícil

  10. Nem o mais pessimista dos torcedores esperava esse tropeço que tem seu preço. Tomara que o time se acerte e volte a ter bons resultados nos próximos jogos…

    1. Meu amigo, eu esperava que o time do Sampaio conseguisse o empate dentro do Castelão. Mas, em momento algum passou por minha cabeça que o time venceria o Avaí, pelos jogos que fazendo! Antes do jogo eu comentei que seria um jogo muito mais difícil que contra o Cruzeiro, porque, apesar do Cruzeiro tem um time muito bom, estava sobre pressão de ter que vencer para se afastar da Zona de rebaixamento, e um time quando joga nessa condições, sempre encontra dificuldades. Eu disse que essa série B era a mais complicada de todas, e continuo mantendo meu posicionamento, porque tanto o Vasco, o Botafogo e Cruzeiro, ainda que não tenham tido um começo, já estão se recuperando na competição, e se ambos vencerem nessa rodada conseguem 31 pontos, e o Sampaio cai duas posições na tabela se eles venceram. Além deles, tem o Coritiba, o Avaí, o Crb e o Goiás, todos com mais chances de acesso que o Sampaio Correa.

      1. “continuo mantendo meu posicionamento, porque tanto o Vasco, o Botafogo e Cruzeiro, ainda que não tenham tido um começo, já estão se recuperando na competição”, kkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é um piadista Rossini. Parabéns eu me divirto contigo. O Vasco tá se recuperando tanto na competição q tomou uma chinelada do lanterna. Tu não entende nada de futebol cara, só sabe secar, isso tu sabe.

  11. Temos que virar a página, mas ontem o Surian errou. Macio Araújo joga melhor de segundo volante e é muito bom jogador. Quem assistiu o jogo ontem, o primeiro combate seria do Marcio Araújo não acompanhou o atacante do Avaí. Nos últimos jogos o SCFC jogou no 4x4x2, com Betinho sendo o 1º cabeça de área. Pergunto para que mexer?

  12. Faz parte do esporte, Sampaio esta com otima campanha, vida que segue, ja temos que preparar-nos pra proxima partida.

  13. Realmente ficou difícil entender por que voltar pro segundo tempo sem o Jean Silva, até então o melhor atacante. Com 20 minutos tirar o Pimentinha que era quem vinha dando um trabalho enorme pela direita, tanto que após a sua substituição, levamos outro gol e, praticamente perdemos a força ofensiva. Acabamos o jogo com um 4 2 4 e não mais penetramos na área adversária.

    BOLA PRA FRENTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  14. Foi um dia em que nada deu certo para o Sampaio.A bola não entrou e acho que o Avaí foi melhor.Vida que segue!Estamos firnes!Lição:não se muda esquema tático que está vencendo.

  15. É, ontem não conseguimos, mas o Sampaio não se omitiu,agora é tirar lição, de onde erramos e tentar corrigir, e nesse primeiro jogo o estreante não acertou uma jogada, tomara que melhore e que tenha sido só nervosismo da estreia.

  16. Além da escalação, estranhei também o treinador ter mantido o centro-avante, que não estava rendendo bem, até os 32 minutos do segundo tempo.

    1. Amigo,1º de tudo, não era pra ter entrado de forma alguma com o Daniel Costa e o Jackson….. Segundo, se vocês assistiram o jogo, viram o que o primeiro gol, o Copete passou que Márcio Araújo nem viu por onde. Tiraram o Jean Silva, que pelo menos ajudava na marcação e estava se movimentando bem. E o que mais causa espanto é que o time do Sampaio tinha várias opções no banco. Cara, deixar o Daniel em campo e o Romarinho e o Campana no banco?????? Coloca o Mauro Silva na Cabeça da área, jogador de mobilidade, de bom toque de bola, jovem….

  17. Com as mudanças propostas pelo treinador, o time foi mais agressivo e acho até que jogou bem. Entretanto foi menos eficiente pois não conseguiu transformar em gols as jogadas criadas. Apesar dos dois gols, a defesa se comportou bem. O meio de campo, pra mim, teve uma falha na jogada que originou o primeiro gol do adversário (deveriam ter matado a jogada) e o ataque esteve mais ágil, porém não era mesmo o dia do Sampaio. Complicou um pouco pelo fato de termos a obrigação de abrir o returno com um bom resultado.

  18. Fim de primeiro turno com 30 pontos. É animador sim! Vamos em frente que a caminhada só chegou até a metade. Surian, com certeza, vai refletir e saber o que é melhor para o time. Os resultados estão expostos.

  19. Surian sabe conduzir o Sampaio, não é a toa que time ta brigando pelo G4 mas neste jogo infelizmente ele errou, faz parte … deixar eloir no banco, tirar jean silva, tirar o pimentinha…esses foram os erros … mas como eu disse isso tudo faz parte … uma hora a gente acerta outra hora a gente erra… vamos adiante

      1. Concordo Presidente mas Não nesse jogo em casa . Fizesse contra o Goiás esse Rodízio.
        Agora Daniel Costa deixa a transição ofensiva muito lenta , Não tem como deixar ele na criação sozinho sem um meia de maior velocidade. E também é um a menos na marcação.
        Fica a dica Presidente

  20. Concordo acho que a formação inicial quando é alterada ela modifica a forma de jogar do time. Perder nestas circunstâncias faz parte mas se olharmos pra baixo da classificação têm 15 clubes se olharmos pra frente apenas quatro. Então vida que segue vamos nos recuperar na próxima rodada.

  21. O trabalho não deu certo.
    Até entendemos as mudanças, pois, tem jogador que já está quase no limite, e esse rodízio deve sempre existir, mas sem mudar o esquema do time que é de 4 4 2. Ontem começamos num 4 3 3 e acabamos de forma desesperada num 4 2 4.
    Tem um ditado antigo no futebol, que diz:
    Time que tá ganhando, não se mexe.

    CABEÇA ERGUIDA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  22. Podem me chamar de louco mas eu achei que o Sampaio jogou muito.bem. Criamos muitas oportunidades, mas tem dia que a bola nao entra. E claro que se nao fosse Mota levaríamos uns 5 gols, mas esses lances apenas ocorreram pois estávamos todos na frente em busca do empate. Na minha opiniao foi eficiente. Muito felizes nas duas finalizações. É acalmar que temos chances.

  23. Perdemos a batalha mais a guerra continua e estamos vivos!
    Presidente tá na hora da volta da torcida, assim como Atlético e Cruzeiro vão fazer com 30% da capacidade do estádio!
    #VUMBORASAMPAIO

  24. Time que está ganhando não se mexe. No início da transmissão quando foi divulgada a escalação questionei o pq Surian mudou meio time, e disse para que mexer na forma de jogo de jogo que está dando certo que é dá a bola para o adversário ficar na retranca e jogar nos contra-ataques, Surian vc já achou a forma de jogar do Sampaio mantém isso que está dando certo. Vamos subir Paiôoooo.

  25. O que aconteceu hoje, faz parte do futebol e da série B. Vamos continuar com foco como aconteceu até hoje. O trabalho está excelente. Se vamos nos classificar para a série A, isto é uma consequência. MANTENHAM O FOCO E NAO SE DESESPEREM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *