Tuba Chip

Fora dos planos

Sampaio fica no empate diante do Cordino

Sampaio ficou no empate com o Cordino (Foto: Lucas Almeida)

Os planos do Sampaio de começar o segundo turno vencendo não se concretizaram. Em jogo disputado no estádio Castelão, o Tricolor ficou no empate diante do Cordino, e agora tem somente três partidas pela frente para tirar a diferença e lutar pela classificação no segundo turno.

Sampaio ficou no empate com o Cordino (Foto: Lucas Almeida)

 

Um primeiro tempo com ênfase na marcação forte, disputa ferrenha pela bola no meio campo e poucas chances de gol. O Sampaio buscava se manter no campo de ataque e furar o bloqueio adversário, mas o Cordino se fechava bem atrás e tentava escapar nos contra-ataques.

As melhores chances do Tricolor surgiram na parte final do primeiro tempo. Pimentinha infiltrou em velocidade e tocou rasteiro, mas a bola foi desviada para escanteio. Daniel Barros disparou um foguete de fora da área, e o goleiro espalmou para lateral.

Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim sem movimentação no placar.

As primeiras movimentações do segundo tempo mostraram o Sampaio ativo, com Pimentinha invadindo a área pela esquerda no ponto de arrematar, mas o tiro passou rente à trave.

O empate pouco significava, e o Tricolor começou a imprensar o Cordino pelas laterais, exatamente de onde saiu o gol. Hiltinho se lançou pela direita e tocou no meio da área para Isac, que não perdoou. Bola na rede.

O Sampaio poderia ter feito o segundo por meio de bola parada. Daniel Barros mandou a bomba e a bola explodiu no peito do goleiro. No lance seguinte, pênalti para o Cordino. Foi o empate no Castelão.

Com pouco tempo restante, a missão do Sampaio se complicou após perder um jogador expulso no lance da penalidade. E, apesar da insistência, com um jogador a menos, a igualdade prevaleceu.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Americano, às 16h00, no estádio Nhozinho Santos.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredson, Alex (Breno) e Esquerdinha (Uillliam); César Sampaio, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha (Ricardo Maranhão) e Isac.

52 respostas

  1. Futebol é conjunto é entrosamento não adianta querer inventar é conjunto repetição do time no treinamento e nos jogos ensaiando as jogadas nos treinos

  2. Meu Presidente de Responsabilidade:
    já tem uns “caba velhos” aí doidos, querendo queimar o filme do DIASSIS. NÃO EMBARQUE NA ONDA E “deixa o homi trabaiar”, como dizia o marqueteiro mequetrefe daquele “jararaca” hernesto.
    Ismar

  3. Presidente… Nosso time está irreconhecível , infelizmente muitos jogadores sem condições de vestir esse manto sagrado. Sampaio não é para qualquer jogadorzinho!!! Vamos abrir os olhos antes que seja tarde , não podemos deixe esse título escapar; a torcida merece gritar é campeão!!! Jorge Honorato. 98202-9185.

  4. Bem, nada disso que está acontecendo é novidade! Eu sabia que se o Sampaio caisse para série C, que ia encontrar muitas dificuldades para voltar e não voltaria como muito insinuaram, no ano seguinte. E dificilmente isso vai acontecer, porque estamos perto do início da Série C, e o time está longe do ideal até para a disputada do Campeonato Maranhense.

  5. O Jogo de ontem foi “medonho”. Nosso time sem postura em campo, o meio de campo atuando do mesmo jeito do time anterior.

    O Cordino jogou melhor. Não é preciso tanta quantidade, precisávamos de uns quatro bons jogadores, que pena.

    A nossa situação é de apreensão pelo que vem por aí.
    O SAMPAIO É MUITO MAIOR QUE ISSO!

  6. Porque o Diá não colocou o Alexandre Paraná? Mostrou qualidade.
    O que veio do Horizonte já tinha cartão… não entendi!!

  7. Entrar com três volantes, um que acabou de chegar jogando improvisado? E manter essa improvisação com o jogador com cartão amarelo? Rapaz pega o time que ganhou do Sport e vai trocando as peças de forma pontual. Exemplo. Chegou um centroavante bom, muda pelo que estava jogando. Futebol as vezes exige medidas simples.

  8. Amigos, nem de noite, nem de dia’, estamos mesmo é perdidos. Assessoria poderia informar quantos times vão ser rebaixados para a série B do maranhense do ano que vem?

  9. Gente eu concordo com Adelino Rego. 1º cabeça de área Valderrama, 2º cabeça de área Daniel Barros, armador Felipe Costa e Hiltinho pelo lado direito e Pimentinha pela esquerda, com posicionamento do Isac do jeito que jogou ontem. Diá vc estrou com três cabeças de área, como Pimentinha e o Isac iriam receber bola. Não tinha como. Assim como o Cordino marcou a saida de bola era para vc ter feito o mesmo. O SCFC não fez essa marcação.

    1. Pois é amigo Hamilton, futebol é conjunto, entrosamento. Até a volta de Pimentinha pra mim não foi bom negócio. O time se houve bem, foi elogiado pela crônica até de Pernambuco no jogo anterior. Era pra entrar só o goleiro, e um zagueiro no lugar do Sanches e o Isaac. Alex Alves, Roniery, Alex, outro zagueiro e Wescley, Valderrama, Daniel Barros e Felipe Costa, Hiltinho, Isaac e Willian.

  10. Meu amigo Adelino Rego concordo com você ontem o meio de campo era para ser o mesmo q ganhou do Sport de Recife ou seja Valderrama, Daniel Barros,Hiltinho, e Felipe Costa, só isso amigos é minha opinião,cada jogo do Sampaio é 6 pontos por isso temos q ter um pouco de paciência para q esse time pegue conjunto, obrigado a todos

  11. Por mais que a gente não passe de um torcedor, e muitas das vezes fanático por querer o melhor, a apresentação que olhamos ontem do nosso time, foi assustador e muito preocupante.
    O que me chamou a atenção:
    O Pimentinha, o Isaac e o Cesar Sampaio não fizeram nenhum treino com o atual elenco, e foram escalados logo de início num jogo tão importante.
    Futebol é entrosamento!

  12. tá faltando mais posse de bola, conjunto, marcação, variação de jogadas e o principal – objetividade nas finalizações. perdemos gols demais.

  13. Um público ruim para um jogo ainda pior. Fui no jogo, estádio vazio e quem não foi não perdeu absolutamente nada. Ganhou até, porque se livrou de ver um jogo medíocre, onde o time do Sampaio embora tenha ficado mais de uma semana treinando, não apresentou um futebol que pelo menos animasse mais a sua torcida. Continua com as ligações diretas, com um meio campo pobre, sem criação e uma defesa que falha a todo instante. Falta o homem de criação. O time do Cordino muito mais organizado em campo, tocando a bola e dominando o meio campo. Estamos numa sinuca de bico meus amigos, essa é a verdade.

    1. MEU CARO AMIGO ROSSINI, TINHA SUMIDO PARCEIRO? É MEUS AMIGOS, EU APESAR DE DISTANTE, QUANDO LEIO OS COMENTÁRIOS DO ROSSINI, ME SINTO NO ESTÁDIO LITERALMENTE, POIS, O MESMO É MUITO PRECISO E DETALHISTA EM SEUS BREVES RELATOS. E O SAMPAIO MEUS AMIGOS, QUE MARÉ ESSA DE FALTA DE SORTE, “PRA NÃO USAR OUTRA PALAVRA”

      1. Meu amigo Mesquitarr, as vezes eu dou um tempinho pra ver se surge alguma coisa de novo, o problema é que o tempo está passando, e tudo indica que o Time do Sampaio, se continuar nesse mesmo ritimo, vai ficar sem calendário em 2018, porque não participara da Copa do Nordeste e nem da Copa do Brasil. Não tem chances de se recuperar nem no campeonato maranhense, porque o time ainda é muito limitado.
        Grande abraço.

    2. Claro que o comentário é preciso, MESQUITARR. Este comentário dele é a interpretação fiel do comentarista …. Por isso passe também a duvidar. Mas se estamos nessa sinuca de bico é porque falta seriedade do time (todos) com o Campeonato Maranhense. Também isso já era de se esperar – O Campeonato – para todos não servia para nada. Os jogadores só fizeram como o Rossini foram fiéis à interpretação da torcida. Agora querem correr atrás do prejuízo. O empate com o Cordino, ao meu ver, ainda, que seja prejudicial, pelas consequências da falta de seriedade, não foi péssimo, o Cordino foi campeão. Aliás, mostra que a vitória vem pelo merecimento. Ele como campeão poderia se dar ao luxo de estar desorganizado, ainda em clima de festa, mas não.

      1. Interpretação fiel do que eu vi. Não levo nem rário nem celular pra correr o risco de me roubarem ao deixar o estádio. Um time com os mesmos vícios de sempre, tentando fazer ligação direta, ora para o Pimentinha, outras vezes para o Isac que ficava isolado lá na frente. Não é preciso ser um especialista ou técnico pra perceber o que acontece e vem acontecendo nos jogos do Sampaio desde o início da temporada. Os dois laterais fizeram uma partida irreconhecível, tanto o Roniere quanto o Esquerdinha, a zaga insegura, perdendo bolas bobas. Então meus amigos, continuamos sem um meia de ligação de qualidade e sem pegada no meio campo.

  14. Sinal vermelho ligado, atenção presidente e comissão técnica, sem falar que ainda temos dois clássicos pela frente. A classificação está com o sinal alerta ligado.

  15. Time sem definição tática, sem conjunto, sem eficiência no meio campo quando se trata de armar uma jogada. Nossos laterais sem aplicação, sem ataque e poucos cruzamentos na área. Todos têm seu ponto de vista, mas foi isso que vi hoje, infelizmente. Temos que melhorar muito e orar também para que essas contusões deixem de acontecer com tanta frequência.
    Não há de demorar a nossa sequência de vitórias. Estamos juntos Bolívia querida de maior torcida e do meu coração.
    Presidente vamos providenciando um meia esquerda e um lateral esquerdo para série c.

  16. Torcedores “otimistas” sejam mais humildes!!! Para que as coisas voltam à dar certo. Parem de palpites de 3×0, 2×0 de goleadas e de tá escalando o time etc.

    Não acredito que vai ser igual ano passado; que foi contratado carradas e carradas de jogadores e não deu resultados… juntandos cinco ou seis contratações não dava uma de qualidade. Então não adianta quantidade mas sim qualidades etc. SEMPRE SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!

    1. Ai te pergunto qual o problema do torcedor escalar time e ser otimista ? Isso q ta fazendo o time perder? Vc esta de parabens descobriu a solução dos prblemas do Sampaio aff,fala serio rapa comente algo melhor que isso ai é besteira…

      1. Gostei Shark. Ocara escreve só besteira porque a assessoria não barra esses comentários sem relevância? Nós somos torcedores, temos que torcer e acreditar.

  17. Sem comentários. Time que ganha não se mexe. O time para o jogo teria que ser mesmo que venceu o Sport Recife, com a entrada de algum zagueiro no lugar do Sanches e Alex Alves no gol. Nas demais posições naomera pra mexer em nada.

  18. O QUE ACHO IMPRESSIONANTE É ESSA MARÉ DO SAMPAIO. O DIÁ DISSE QUE COM MAIS DE 20 ANOS DE PROFISSÃO NUNCA TINHA VISTO ISSO. TODOS OS REFORÇOS, CONTUNDIDOS. ALGO ERRADO POR AÍ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *