Sócio UniversoTorcedor

Fora dos planos

Em jogo de dois tempos distintos, Sampaio fica no empate com o Oeste

Tudo igual contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Deu empate o confronto contra o Oeste. Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio saiu na frente com Plínio, na primeira etapa, e cedeu a igualdade no início do segundo tempo, que persistiu até o fim.

Quando a bola rolou, a equipe do Oeste tratou de montar guarda no campo defensivo. Já era esperado. O Sampaio deu início ao seu propósito. Atacar. Não deixar o adversário respirar. O domínio Tricolor era pleno, sem correr riscos.

Tudo igual contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Tudo igual contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Com calma, a Bolívia agredia insistentemente. Pelo meio, pelas pontas, via aérea, de todas as maneiras. O gol precisava sair. E, por pouco, Diones não abre o placar. A bola sobrou limpa para o capitão, que chutou para o gol, dentro da pequena área, mas a zaga salvou milagrosamente.

Diones não deixou barato. Arriscou um chute de longe, que resultou em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou pra Plínio, que encorpou um centroavante e mandou pro gol. Explosão nas arquibancadas. Sampaio na frente.

Soberano, o Tricolor seguiu com o domínio da partida, e buscava ampliar o placar naturalmente, mas a contagem mínima ficou cravada no placar até o fim do primeiro tempo.

Faltavam 45 minutos para coroar a atuação e celebrar os três pontos. No entanto, trata-se de futebol, e esse esporte é mestre na arte de surpreender.

O oponente queria uma bola. Apenas uma. E a bruxa do Oeste tratou de passear no Castelão. Um gol vadio, fortuito, que mudou completamente o panorama da partida.

Resultado que não interessava. O Sampaio precisava aumentar a artilharia, e foi pra cima, se expondo a perigosos contra golpes. Era o preço.

Mas a pressão não surtiu efeito. A igualdade prevaleceu. A Série B prova, mais uma vez, o seu nível de dificuldade. Uma competição que não cansa de causar surpresas, principalmente as desagradáveis. É o jogo.

A guerra não chegou ao fim. Ainda faltam quatro atos. O Sampaio segue vivo. Terça-feira tem mais um capítulo dessa aventura. Enquanto houver esperança, a chama vai se manter acesa.

Ficha Tricolor

Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino (Alex Maranhão), Diones, Válber (Henrique) e Nádson (Douglas); Edgar e Jheimy.

41 respostas

  1. Gente não vamos ficar criticando torcedor b ou A vamos empurrar o nosso time contra o Atlético Goieniense e vamos ver vai acontecer nessas quatro últimas rodada ainda tem muita água Pra rolar

  2. Estive no Castelão! E o q vi foi cada vez q um jogador do Sampaio perdida a bola ou tacava errado. Era xingamentos, reclamações! Isso não é torcer! Esse mesmo Oeste empatou com o Vitória no Barradão! Quando se vai para o jogo. Não ta escrito q vai pra vitória!

  3. galera acho que o gol abateu o time. Não teve forças de ir atras do resultado. Pra subir tem que ter dinheiro. Futebol é um mundo obscuro.

  4. Olha que o Sampaio tire uma lição dessa partida principalmente Condé, pois se estamos ganhando de 1 x 0 então temos de entraar no segundo tempo focado e nao displicente. entao vamos começar cauteloso e ainda mais com o oeste que um time chato que da trabalho, que isso sirva de liçao eu acho dificil o acesso e vamos encarar o atlético go, voces se lembra ano passado, o Sampaio ta sem foco ou ancioso isso não é bom pra time nenhum, e esse treinador que fique ligado.

  5. Tem cada idiota q crítica dizendo q a torcida não incentiva o time, só se foi no setor q ele estava, pq no setor 1 q eu estava a torcida cantou e incentivou bastante. O q aconteceu foi q o time foi muito mal em campo e q irritou o torcedor.

    1. Pra quê xingar? Não precisa baixar o nível. Não é só uma ou duas pessoas que estão dizendo que a torcida não apoiou, são torcedores que estavam no estádio, que viram pela televisão e também a imprensa.

  6. A frustração é muito grande, é um dos piores sentimentos que existe. Mas tô junto com a bolívia querida e terça-feira estarei novamente lá apoiando o time.
    A torcida também decepcionou tanto em quantidade, quanto em qualidade. Apática, não incentivou o time e ao contrário do que alguns acham, a torcida pode sim influenciar o time, já aconteceu inúmeras vezes de o calor da torcida influenciar e contagiar o time em campo. Quem nunca viu isso? Ontem no 2º tempo, o time estava precisando sentir esse calor da torcida, mas a mesma se calou. Triste.

    1. concordo plenamente com vc meu amigo ontem tava no setor 5 e pedia pra torcida apática daquele setor cantar e veio um policial e pediu pra mim ficar quieto…ver se pode isso!!!!

      1. Absurdo isso. Quando o Sampaio fez o gol, todo mundo levantou pra comemorar, o jogo ainda nem tinha recomeçado e já tinha “torcedores” falando pra sentar. Eu vejo gente no estádio que só fica reclamando, é incapaz de bater uma palma quando o time faz uma boa jogada, mas reclama por qualquer lance errado. Tem uns que eu já sei quem são e até evito ficar perto. Gosto é de apoiar o time no estádio.

  7. Acho que o que poderá definir a situação do Sampaio na competição é o confronto direto contra o Bragantino. Pedreira!!!!!! até porque os paulistas tem mais vitória do que a gente. Mas fazer o quê? Vamos torcer, pois agora que o Santa Cruz alcançou o G4, tudo ficou bem mais difícil.

    1. O time q tem a melhor tabela e focou bastante nesse final foi o Náutico… Acho que dificilmente nossa Bolivia entra no G4 .. Como disse um outro companheiro acima futebol é dinheiro e os times que estao nas cinco primeiras posições sao mais poderosos!!!!

      1. CONCORDO QUE TEM QUE TER DINHEIRO ATE PARA MONTAR UM ELENCO FORTE, MAS TEM MUITO TIME MUITO MAIS FORTE FINANCEIRAMENTE QUE O SAMPAIO E ESTA ABAIXO DELE NA TABELA!!

  8. A VERDADE É QUE O LÉO CONDÉ DEVERIA MANTER A MESMA FORMAÇÃO QUE JOGOU COM O ABC MANTENDO HENRIQUE NO TIME E DEIXADO O EDGAR COM OPÇÃO PARA ENTRAR NO 2º TEMPO, PELO MENOS MANTERIA O TIME QUE VENCEU O ABC, APESAR QUE O EDGAR SEJA UM JOGADOR VELOZ E QUE DESEQUILIBRA UMA PARTIDA MAS TEM UM GRANDE DEFEITO NA HORA DE FINALIZAR NO GOL ELE QUE LEVAR A BOLA PELOS LADOS EM VEZ CHUTAR NO GOL ACABA QUEIMANDO A JOGADA CRUZANDO A BOLA SEM DIREÇÃO, AÍ FICA DIFÍCIL PELO MENOS HENRIQUE VAI PRA CIMA SOLTA A MAIS BOLA PARA SEUS COMPANHEIROS E NÃO PRENDE A JOGADA E CHUTA PRO GOL , O JHEYME E O NÁDSON NÃO FORAM OS MESMOS DO JOGO COM O ABC , O JHEYME FICOU MUITO PRESO NA ÁREA E O NÁDSON PASSOU LONGE DAQUELE JOGADOR QUE ARREBENTOU E FOI DECISIVO NA VITÓRIA DO SAMPAIO DIANTE DO ABC E JÁ ERA DE ESPERAR QUE O OESTE VINHA RECUADO PRO JOGO E COMPLICAR AS COISAS E PRÓPRIO LÉO CONDÉ JÁ ERA SABEDOR DISSO, O SAMPAIO DEVERIA MANTER O RITMO DEPOIS QUE SAIU NA FRENTE , ERA PARA O TIME ENTRAR MAIS LIGADO NO 2° TEMPO RECOMPOR O SISTEMA DEFENSIVO E NÃO DEIXADO O OESTE ARMAR CONTRA ATAQUE E FOI DITO E FEITO O OESTE CONSEGUIR EMPATAR NUMA INDECISÃO DA DEFESA E UMA FALHA DO GOLEIRO RODRIGO , MAS UMA VEZ DESPERDIÇAMOS UMA GRANDE CHANCE DE ENTRAR NO G-4 E ASSIM SE APROXIMAR DO TÃO SONHADO ACESSO DIANTE DE UMA EQUIPE FRACA QUE OESTE É FRUSTRANTE PARA A TORCIDA VER O SAMPAIO DEIXAR UMA GRANDE CHANCE COMO ESSA QUANDO TUDO DEU CERTO OS RESULTADOS AJUDARAM NA HORA PARA DECIDIR O SAMPAIO TROPEÇA , AGORA FICOU DIFÍCIL A LUTA PELO ACESSO DEPOIS DESSA PARTIDA ESPERO QUE O SAMPAIO NO JOGO COM O ATLÉTICO/GO ENTRE COM OUTRA POSTURA TOTALMENTE DIFERENTE QUE FOI COM OESTE E CONSIGA O VENCER O ATLÉTICO/GO.

    1. Seu Rossini , Já pedimos para você sair do site do Sampaio , Nós não queremos torcedor igual a você ,sem sangue e sem amor pela nossa Bolívia querida e você insiste em publicar essas suas asneiras de negatividade contra o nosso Sampaio , vê se procura outro clube ( Morto Clube cabe bem para você! !!! Chouriço, mendiga, seca pimenteira sai.

  9. VC´S QUEREM FAZER GRAÇA TORCEDORES, SAEM DE SUAS CASAS PARA IREM ASSISTIR JOGO DA BOLÍVIA E NINGUÉM INCETIVA,GRITA OS HINOS JUNTO COM A TORCIDA ORGANIZADA,TODO MUNDO SENTADINHO, AI FICAM BLA,BLA,BLA E NÃO APOIAM OS JOGADORES, O PRÓPRIO CONDÉ CHAMA A TORCIDA PARA IR AO ESTADIO, MAIS NÃO PARA FICAREM SENTADOS COM A MÃO NO QUEIXO, AI VEM NO SITE FICAR FALANDO DE ESQUEMA TÁTICO,ISSO E AQUILO E O ESQUEMA TÁTICO DA TORCIDA NA HORA DE BERRAR, E INCENTIVAR O TIME , LA FORA A TORCIDA DOS OUTROS TIMES CANTAM O JOGO TODO E AQUI OS TORCEDORES FICAM A SEMANA TODA FALANDO DESSE JOGO E NA HORA Q PRECISA NÃO CORRESPONDEM COM OS ATLETAS,TIRO MEU CHAPEU A TODOS OS JOGADORES E PARA O CONDÉ ESSES SIM HORAM OMANTO DA BOLIIVIA, E PARA A TORCIDA, DIGO UMA COISA SE FOR PARA FICAREM DE MÃO AMARRADA E BOCA CALADA FIQUEM EM CASA, TO MUITO PUTO…. COM ISSO.

      1. pelo jeito vc nunca chutou uma bola na vida, grito não ganha jogo mais os jogadores qdo veem a torcida cantando, isso incentiva da força o outro time treme, agora se tu era um dos muitos q vi fica em casa, pq torcedor q é torcedor canta, incentiva os 90min…ai Vem para cá falar: fulano,cliclano,beltrano não joga nada, é isso é aquilo, é final de campeonato e temos q fazemos nossa parte incentivar. VC JA OUVIU FALAR EM 12 JOGADOR, ACHO Q NÃO PQ SE OUVISSE NÃO ESTAVA FALANDO UMA BOBAGEM DESSA, É FINAL É FINAL DE CAMPEONATO TEM Q IR PARA O ESTADIO E SE ESGUELAR SIM PARA INCENTIVAR OS GUERREIROS Q LUTAM POR TI LÁ DENTRO……

      2. VC JA OUVIU FALAR EM 12 JOGADOR, ACHO Q NÃO PQ SE OUVISSE NÃO ESTAVA FALANDO UMA BOBAGEM DESSA, É FINAL É FINAL DE CAMPEONATO TEM Q IR PARA O ESTADIO E SE ESGUELAR SIM PARA INCENTIVAR OS GUERREIROS Q LUTAM POR TI LÁ DENTRO……NAÃO ME INTERRESA SI VAI GANHAR OU NÃO MAIS TENHO Q PASSAR ENERGIA POSITIVA PARA OS JOGADORES

      3. Dá até raiva ler esse seu comentário. Quem nunca assistiu um jogo de futebol em que foi nítido ver o time em campo contagiado pelo apoio da torcida? Torcida pode influenciar sim, e muito. Ou você acha que torcidas do mundo todo estão erradas e só a daqui que está certa em se comportar como em um velório?

    1. Companheiro no próximo jogo você vai sozinho pro estádio todo mundo vai ficar em casa , ai os repórteres vão ver só sua cara dentro do estádio e você vai ver o que eles vão falar , ou seja o que o Brasil inteiro vai comentar , para de falar besteira si isso acontecesse seria uma vergonha inédita e horrível ao nosso clube , pra você que e inteligente , gostaria de dizer que um clube de futebol não e formado por 1 ou 2 pessoas , se isso acontecesse ele seria invisível , ou seja inexistente , um clube de futebol , e comparado ao um cantor , ele e um ídolo em que todos idólatra . Quando um cantor vai fazer um show para seus fans , acontece que muitas das vezes ele e vaiado pelos seus próprios fans , que fique a dica .

  10. Boa noite nação tricolor , com o fim da 34 Rodada o Sampaio correa desperdiçou um grande de entrar no G4 , tem um dizer que o futebol tem suas ironias , mas que tenhamos um time vencedor precisa ser inteligente , ao contrário de muitos que corneta o time , o meu ponto de vista em que acompanho futebol todos os dias , em muitas partidas que o Sampaio realizou , como essa eu vejo um erro técnico , as pessoas que não entende de futebol eles vem como o time joga , eles não percebem como o time e colocado dentro de campo , fazemos , um exemplo : precisaríamos de um resultado positivo , certo , porque o time do oeste jogando fora de casa entra com um time no 4 3 3 , nos jogamos dentro de casa no 4 4 2 , ou seja começamos o jogo com 2 atacantes e terminamos o jogo com 4 atacante , dificilmente alguém consegue ver isso no futebol , 2 erro , o jogador vange estava vindo sendo titular no lugar de Douglas , porque a opção de Douglas , já que ele não vinha mais jogando , o caso Enrique , o técnico falava que ele não tinha condições , hoje ele e uma opção . Será si todos estão com os olhos vendados .

  11. O importante é que tivemos por alguns instantes sentindo o que realmente significa o G-4. Pronto! Território já conhecido, só nos
    resta, agora, vencer, vencer e vencer TODAS, a partir do Atlético Goianiense, goleado pelo CRB nesta noite. Aviso: NÃO NOS DESESPEREMOS POIS CHANCES AINDA TEMOS, DEPENDENDO, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS. ADELANTE!! COMPANHEIROS! !!

  12. Time que joga em casa tem que se em por foi tudo que o Sampaio não fez. Foi a pior partida que eu vi do Sampaio em casa tanto na zaga, meio campo e ataque teve sorte ter saído com o empate.

  13. Não desmerecendo o Rodrigo Conceição, até porquê eu era goleiro na época em que era jovem e ficava extremamente angustiado quando eu sai e falhava, e escutava o som da bola na minha rede, e o grito de gol do adversário. Mas, nessa reta final, e depois de algumas falhas fatais de saida aérea, do Rodrigo……hora de trocar o goleiro, Condé. Bota o Ruan ou o Jean.

  14. É por isso que eu nunca quis falar: eu acredito…. eu acredito…. eu acredito. E vou continuar esperando o desfecho do restante dos jogos. O Santa Cruz no G4 e pega esse mesmo Oeste no Arruda na próxima rodada e vai golear esse time do Oeste que é ruim. Quem quiser continuar acreditando em acesso, em G4, beleza, eu respeito. Agora eu passei dessa fase de acreditar em Papai Noel. Esse filme eu já vi ano passado, várias vezes, e está se repetindo esse ano, todas as vezes que o time tem chances claras de entrar no G4, dá um vexame. Incrível! Agente nada, nada, e acaba morrendo na praia. Se estava difícil, ficou praticamente impossível.

    O time mais uma vez teve a faca e queijo na mão pra entrar e se consolidar no G4. Mas, mais uma vez deu vexame, e, quem vacila nessa reta final, pode dar adeus ao acesso. O ataque não fez os gols necessários, e para complicar, mais uma vez o goleiro falhou na saida de bola. E já vinha falhando algumas vezes. Por sorte o Oeste não saiu com a vitória.
    Agora não adianta ficar lamentando, de qualquer maneira o time fez uma campanha boa, se manteve na Série B. Esse ano estava mais fácil o acesso, ano que vem vai ser muito mais difícil, porque tem muito time mais organizado e com melhor poder aquisitivo que o Sampaio. Agora é esfriar a cabeça, tentar arrumar um patrocínio forte para 2016, manter a base, montar um time forte, trazer o goleiro do Paysandu, que é um baita goleiro, contratar um atacante matador, e não fazer como esse ano, deixar o cara ir embora, como foi o Robert, e tentar novamente, tentar sempre. Levamos 10 anos para voltar a Série, podemos levar mais 10 para obter o acesso.

  15. O Sampaio só sobe no seguinte necessário agora. Precisa de uma vitória e um empate nos 2 jogos fora e claro ganhar os 2 dentro…

    Mas, para mim o que mais vai ponderar para o acesso ou não do time é o desempenho dos demais que estão na briga, porque como vimos hoje o Sampaio não é um time nem um pouco confiável. Se jogasse na próxima rodada em casa contra o Mogi-Mirim que leva goleada de todo mundo, não seria garantia de vitória… O time treme muito quando está perto dos seus objetivos.

    E vi o comentário geral das rádios do Maranhão depois do fracasso de hoje, contemporizando dizendo que o Sampaio já está fazendo uma grande campanha, que o time é um pobre coitado, e já está sendo respeito dentro do Nordeste… Gente coitadismo só trás atraso de vida…Não comprem essa ideia…

    1. É CARO HÉDER VOCÊ TEM RAZÃO O PESSOAL DO NOSSO ESTADO É MUITO CONFORMADO CARA , NÃO PENSA GRANDE SE SENTEM OPRIMIDO EM RELAÇÃO A TUDO ,É POR ISSO QUE FICAMOS MAIS DE 50 ANOS NAS MÃOS DE UMA OLIGARQUIA E AINDA COM GRANDE RISCO DE VOLTAR A SER DE NOVO DOMINADO POR ESSAS PRAGAS. A MAIORIA DA CRÔNICA ESPORTIVA É MUITO PESSIMISTA DAR MUITO MORAL PRA TIMES DE FORA , FICAM ENGRANDECENDO ESSES TIMES RUINS ELES NUNCA PERDEM ESSA MANIA , FICAM COLOCANDO O TIME PRA BAIXO NÃO TEM GANA TODO TIMECO PRA ELES É PERIGOSO PODE SER UM TIME LÁ DP SERTÃO DO PIAUÍ E CEARÁ É PERIGOSO PRA ELES PODEM VIM A PIOR SELEÇÃO DO MUNDO DO HAITI PARA JOGAR COM O SAMPAIO PRA ELES É PERIGOSO E IMAGINE ENTÃO QUANDO SÃO ESSES TIMECOS COMO FLAMERDA ,VASCU ,BOSTAFOGO ,CURINTHIANS ENTRE OUTROS,CONSIDERADOS “GRANDES ” QUE DE GRANDE NÃO TEM NADA SÃO CLUBES FALIDOS E BAGUNÇADOS AÍ QUE ELES AJUDAM ELEVAR A MORAL DESSES TIMECOS E ACABA PASSANDO NEGATIVISMO E JÁ QUE OS NOSSOS TIMES JÁ ENFRENTAM O COMPLEXO DE INFERIORIDADE DO CARAMBA E PRINCIPALMENTE OS JOGADORES MARANHENSES QUANDO VAMOS ENFRENTAR ESSES TIMES AÍ MESMO QUE OS CARAS FICAM COM MEDO E ACABAM MOSTRANDO ISSO EM CAMPO E NA MAIORIA DAS VEZES O TIME É GOLEADO POR ESSES TIMECOS RUINS.NUNCA VI UM MEMBRO DA IMPRENSA INCENTIVAR OS TIMES E PRINCIPALMENTE O SAMPAIO DANDO FORÇA MOTIVANDO O TIME DA TERRA FALANDO QUE VAI GANHAR E PRONTO COMO EM OUTROS ESTADOS ,OS CARAS SÃO PESSIMISTAS MESMOS NÃO TEM OUSADIA E NÃO PENSAM GRANDE , PRA ELES O SAMPAIO JÁ FEZ DEMAIS COISA DE MENTALIDADE ATRASADA QUE NÃO TEM VONTADE DE PROSPERAR.

  16. olha eu tenho ainda um pouco de confiança, mas agora temos que torcer contra 2 times e bater o bragantino fora o que é muito dificil e ainda temos que aguentar o goleiro titular que nao sabe sair do gol e foi por causa disso é que o oeste empatou. o reserva me dá mais confiança

  17. Infelizmente desde o ano passado não conseguimos emplacar 3 vitórias na competição.Na verdade o time pregou,muito diferente das duas últimas partidas.Esse time do Oeste é fraco e talvez tenha sido a nossa última oportunidade de ficar entre os 4 primeiros e no final ficamos no lucro,pois as melhores oportunidades foram deles.Mais uma vez o gol surge de falha individual e as vezes não entendemos certos critérios.Sendo que ainda não dá para perder as esperanças,mas torna-se complicado.Sempre Sampaio.

    1. Pois é meu caro. Você tem razão. Mais uma vez demos vexame. Esse filme eu já vi outras vezes. Em 2014 foi a mesma coisa, o time ia entrar no G4 e levava uma cacetada, foi assim toda a competição. E esse ano, está sendo praticamente a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *