Sampaio Corrêa

07 | nov | 2015 - 23:10 - 3291 visualizações

[hupso]

Fora dos planos

Em jogo de dois tempos distintos, Sampaio fica no empate com o Oeste

Deu empate o confronto contra o Oeste. Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio saiu na frente com Plínio, na primeira etapa, e cedeu a igualdade no início do segundo tempo, que persistiu até o fim.

Quando a bola rolou, a equipe do Oeste tratou de montar guarda no campo defensivo. Já era esperado. O Sampaio deu início ao seu propósito. Atacar. Não deixar o adversário respirar. O domínio Tricolor era pleno, sem correr riscos.

Tudo igual contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Tudo igual contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Com calma, a Bolívia agredia insistentemente. Pelo meio, pelas pontas, via aérea, de todas as maneiras. O gol precisava sair. E, por pouco, Diones não abre o placar. A bola sobrou limpa para o capitão, que chutou para o gol, dentro da pequena área, mas a zaga salvou milagrosamente.

Diones não deixou barato. Arriscou um chute de longe, que resultou em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou pra Plínio, que encorpou um centroavante e mandou pro gol. Explosão nas arquibancadas. Sampaio na frente.

Soberano, o Tricolor seguiu com o domínio da partida, e buscava ampliar o placar naturalmente, mas a contagem mínima ficou cravada no placar até o fim do primeiro tempo.

Faltavam 45 minutos para coroar a atuação e celebrar os três pontos. No entanto, trata-se de futebol, e esse esporte é mestre na arte de surpreender.

O oponente queria uma bola. Apenas uma. E a bruxa do Oeste tratou de passear no Castelão. Um gol vadio, fortuito, que mudou completamente o panorama da partida.

Resultado que não interessava. O Sampaio precisava aumentar a artilharia, e foi pra cima, se expondo a perigosos contra golpes. Era o preço.

Mas a pressão não surtiu efeito. A igualdade prevaleceu. A Série B prova, mais uma vez, o seu nível de dificuldade. Uma competição que não cansa de causar surpresas, principalmente as desagradáveis. É o jogo.

A guerra não chegou ao fim. Ainda faltam quatro atos. O Sampaio segue vivo. Terça-feira tem mais um capítulo dessa aventura. Enquanto houver esperança, a chama vai se manter acesa.

Ficha Tricolor

Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino (Alex Maranhão), Diones, Válber (Henrique) e Nádson (Douglas); Edgar e Jheimy.

PUBLICIDADE

41 respostas para “Fora dos planos”

  1. Allyson Frank disse:

    Avante Sampaioooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Policarpo disse:

    Gente não vamos ficar criticando torcedor b ou A vamos empurrar o nosso time contra o Atlético Goieniense e vamos ver vai acontecer nessas quatro últimas rodada ainda tem muita água Pra rolar

  3. Samuel Silva Carvalho disse:

    Estive no Castelão! E o q vi foi cada vez q um jogador do Sampaio perdida a bola ou tacava errado. Era xingamentos, reclamações! Isso não é torcer! Esse mesmo Oeste empatou com o Vitória no Barradão! Quando se vai para o jogo. Não ta escrito q vai pra vitória!

  4. marquinho boliviano disse:

    galera acho que o gol abateu o time. Não teve forças de ir atras do resultado. Pra subir tem que ter dinheiro. Futebol é um mundo obscuro.

  5. Fanatico disse:

    Esse time do Oeste vai sofrer uma goleada do Santa!

  6. joão carlos disse:

    Olha que o Sampaio tire uma lição dessa partida principalmente Condé, pois se estamos ganhando de 1 x 0 então temos de entraar no segundo tempo focado e nao displicente. entao vamos começar cauteloso e ainda mais com o oeste que um time chato que da trabalho, que isso sirva de liçao eu acho dificil o acesso e vamos encarar o atlético go, voces se lembra ano passado, o Sampaio ta sem foco ou ancioso isso não é bom pra time nenhum, e esse treinador que fique ligado.

  7. Magno disse:

    Tem cada idiota q crítica dizendo q a torcida não incentiva o time, só se foi no setor q ele estava, pq no setor 1 q eu estava a torcida cantou e incentivou bastante. O q aconteceu foi q o time foi muito mal em campo e q irritou o torcedor.

    • Rodrigo sócio torcedor disse:

      Pra quê xingar? Não precisa baixar o nível. Não é só uma ou duas pessoas que estão dizendo que a torcida não apoiou, são torcedores que estavam no estádio, que viram pela televisão e também a imprensa.

  8. Rodrigo sócio torcedor disse:

    A frustração é muito grande, é um dos piores sentimentos que existe. Mas tô junto com a bolívia querida e terça-feira estarei novamente lá apoiando o time.
    A torcida também decepcionou tanto em quantidade, quanto em qualidade. Apática, não incentivou o time e ao contrário do que alguns acham, a torcida pode sim influenciar o time, já aconteceu inúmeras vezes de o calor da torcida influenciar e contagiar o time em campo. Quem nunca viu isso? Ontem no 2º tempo, o time estava precisando sentir esse calor da torcida, mas a mesma se calou. Triste.

    • boliviano disse:

      concordo plenamente com vc meu amigo ontem tava no setor 5 e pedia pra torcida apática daquele setor cantar e veio um policial e pediu pra mim ficar quieto…ver se pode isso!!!!

      • Rodrigo sócio torcedor disse:

        Absurdo isso. Quando o Sampaio fez o gol, todo mundo levantou pra comemorar, o jogo ainda nem tinha recomeçado e já tinha “torcedores” falando pra sentar. Eu vejo gente no estádio que só fica reclamando, é incapaz de bater uma palma quando o time faz uma boa jogada, mas reclama por qualquer lance errado. Tem uns que eu já sei quem são e até evito ficar perto. Gosto é de apoiar o time no estádio.

  9. Acho que o que poderá definir a situação do Sampaio na competição é o confronto direto contra o Bragantino. Pedreira!!!!!! até porque os paulistas tem mais vitória do que a gente. Mas fazer o quê? Vamos torcer, pois agora que o Santa Cruz alcançou o G4, tudo ficou bem mais difícil.

    • Gomes disse:

      Mais no primeiro turno ganhamos deles de dois a zero.

    • Mailson disse:

      O time q tem a melhor tabela e focou bastante nesse final foi o Náutico… Acho que dificilmente nossa Bolivia entra no G4 .. Como disse um outro companheiro acima futebol é dinheiro e os times que estao nas cinco primeiras posições sao mais poderosos!!!!

      • TRICOLORR disse:

        CONCORDO QUE TEM QUE TER DINHEIRO ATE PARA MONTAR UM ELENCO FORTE, MAS TEM MUITO TIME MUITO MAIS FORTE FINANCEIRAMENTE QUE O SAMPAIO E ESTA ABAIXO DELE NA TABELA!!

  10. Gomes disse:

    Válber o melhor em campo.

  11. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    A VERDADE É QUE O LÉO CONDÉ DEVERIA MANTER A MESMA FORMAÇÃO QUE JOGOU COM O ABC MANTENDO HENRIQUE NO TIME E DEIXADO O EDGAR COM OPÇÃO PARA ENTRAR NO 2º TEMPO, PELO MENOS MANTERIA O TIME QUE VENCEU O ABC, APESAR QUE O EDGAR SEJA UM JOGADOR VELOZ E QUE DESEQUILIBRA UMA PARTIDA MAS TEM UM GRANDE DEFEITO NA HORA DE FINALIZAR NO GOL ELE QUE LEVAR A BOLA PELOS LADOS EM VEZ CHUTAR NO GOL ACABA QUEIMANDO A JOGADA CRUZANDO A BOLA SEM DIREÇÃO, AÍ FICA DIFÍCIL PELO MENOS HENRIQUE VAI PRA CIMA SOLTA A MAIS BOLA PARA SEUS COMPANHEIROS E NÃO PRENDE A JOGADA E CHUTA PRO GOL , O JHEYME E O NÁDSON NÃO FORAM OS MESMOS DO JOGO COM O ABC , O JHEYME FICOU MUITO PRESO NA ÁREA E O NÁDSON PASSOU LONGE DAQUELE JOGADOR QUE ARREBENTOU E FOI DECISIVO NA VITÓRIA DO SAMPAIO DIANTE DO ABC E JÁ ERA DE ESPERAR QUE O OESTE VINHA RECUADO PRO JOGO E COMPLICAR AS COISAS E PRÓPRIO LÉO CONDÉ JÁ ERA SABEDOR DISSO, O SAMPAIO DEVERIA MANTER O RITMO DEPOIS QUE SAIU NA FRENTE , ERA PARA O TIME ENTRAR MAIS LIGADO NO 2° TEMPO RECOMPOR O SISTEMA DEFENSIVO E NÃO DEIXADO O OESTE ARMAR CONTRA ATAQUE E FOI DITO E FEITO O OESTE CONSEGUIR EMPATAR NUMA INDECISÃO DA DEFESA E UMA FALHA DO GOLEIRO RODRIGO , MAS UMA VEZ DESPERDIÇAMOS UMA GRANDE CHANCE DE ENTRAR NO G-4 E ASSIM SE APROXIMAR DO TÃO SONHADO ACESSO DIANTE DE UMA EQUIPE FRACA QUE OESTE É FRUSTRANTE PARA A TORCIDA VER O SAMPAIO DEIXAR UMA GRANDE CHANCE COMO ESSA QUANDO TUDO DEU CERTO OS RESULTADOS AJUDARAM NA HORA PARA DECIDIR O SAMPAIO TROPEÇA , AGORA FICOU DIFÍCIL A LUTA PELO ACESSO DEPOIS DESSA PARTIDA ESPERO QUE O SAMPAIO NO JOGO COM O ATLÉTICO/GO ENTRE COM OUTRA POSTURA TOTALMENTE DIFERENTE QUE FOI COM OESTE E CONSIGA O VENCER O ATLÉTICO/GO.

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    Esse time do Oeste é ruim. O Santa Cruz vai golear na próxima rodada no Arruda.

    • Luis Cláudio disse:

      Seu Rossini , Já pedimos para você sair do site do Sampaio , Nós não queremos torcedor igual a você ,sem sangue e sem amor pela nossa Bolívia querida e você insiste em publicar essas suas asneiras de negatividade contra o nosso Sampaio , vê se procura outro clube ( Morto Clube cabe bem para você! !!! Chouriço, mendiga, seca pimenteira sai.

  13. Diogo Paixão disse:

    Adeus acesso, não tem competência pra ganhar um time quase na Zona de rebaixamento, não merece ir a série A.

  14. magal disse:

    VC´S QUEREM FAZER GRAÇA TORCEDORES, SAEM DE SUAS CASAS PARA IREM ASSISTIR JOGO DA BOLÍVIA E NINGUÉM INCETIVA,GRITA OS HINOS JUNTO COM A TORCIDA ORGANIZADA,TODO MUNDO SENTADINHO, AI FICAM BLA,BLA,BLA E NÃO APOIAM OS JOGADORES, O PRÓPRIO CONDÉ CHAMA A TORCIDA PARA IR AO ESTADIO, MAIS NÃO PARA FICAREM SENTADOS COM A MÃO NO QUEIXO, AI VEM NO SITE FICAR FALANDO DE ESQUEMA TÁTICO,ISSO E AQUILO E O ESQUEMA TÁTICO DA TORCIDA NA HORA DE BERRAR, E INCENTIVAR O TIME , LA FORA A TORCIDA DOS OUTROS TIMES CANTAM O JOGO TODO E AQUI OS TORCEDORES FICAM A SEMANA TODA FALANDO DESSE JOGO E NA HORA Q PRECISA NÃO CORRESPONDEM COM OS ATLETAS,TIRO MEU CHAPEU A TODOS OS JOGADORES E PARA O CONDÉ ESSES SIM HORAM OMANTO DA BOLIIVIA, E PARA A TORCIDA, DIGO UMA COISA SE FOR PARA FICAREM DE MÃO AMARRADA E BOCA CALADA FIQUEM EM CASA, TO MUITO PUTO…. COM ISSO.

    • Héder disse:

      Cara. Se grito e barulheira de torcida resolvesse alguma coisa o lider da serie B seria o Paysandu…

      • magal disse:

        pelo jeito vc nunca chutou uma bola na vida, grito não ganha jogo mais os jogadores qdo veem a torcida cantando, isso incentiva da força o outro time treme, agora se tu era um dos muitos q vi fica em casa, pq torcedor q é torcedor canta, incentiva os 90min…ai Vem para cá falar: fulano,cliclano,beltrano não joga nada, é isso é aquilo, é final de campeonato e temos q fazemos nossa parte incentivar. VC JA OUVIU FALAR EM 12 JOGADOR, ACHO Q NÃO PQ SE OUVISSE NÃO ESTAVA FALANDO UMA BOBAGEM DESSA, É FINAL É FINAL DE CAMPEONATO TEM Q IR PARA O ESTADIO E SE ESGUELAR SIM PARA INCENTIVAR OS GUERREIROS Q LUTAM POR TI LÁ DENTRO……

      • magal disse:

        VC JA OUVIU FALAR EM 12 JOGADOR, ACHO Q NÃO PQ SE OUVISSE NÃO ESTAVA FALANDO UMA BOBAGEM DESSA, É FINAL É FINAL DE CAMPEONATO TEM Q IR PARA O ESTADIO E SE ESGUELAR SIM PARA INCENTIVAR OS GUERREIROS Q LUTAM POR TI LÁ DENTRO……NAÃO ME INTERRESA SI VAI GANHAR OU NÃO MAIS TENHO Q PASSAR ENERGIA POSITIVA PARA OS JOGADORES

      • Rodrigo sócio torcedor disse:

        Dá até raiva ler esse seu comentário. Quem nunca assistiu um jogo de futebol em que foi nítido ver o time em campo contagiado pelo apoio da torcida? Torcida pode influenciar sim, e muito. Ou você acha que torcidas do mundo todo estão erradas e só a daqui que está certa em se comportar como em um velório?

    • Companheiro no próximo jogo você vai sozinho pro estádio todo mundo vai ficar em casa , ai os repórteres vão ver só sua cara dentro do estádio e você vai ver o que eles vão falar , ou seja o que o Brasil inteiro vai comentar , para de falar besteira si isso acontecesse seria uma vergonha inédita e horrível ao nosso clube , pra você que e inteligente , gostaria de dizer que um clube de futebol não e formado por 1 ou 2 pessoas , se isso acontecesse ele seria invisível , ou seja inexistente , um clube de futebol , e comparado ao um cantor , ele e um ídolo em que todos idólatra . Quando um cantor vai fazer um show para seus fans , acontece que muitas das vezes ele e vaiado pelos seus próprios fans , que fique a dica .

  15. Boa noite nação tricolor , com o fim da 34 Rodada o Sampaio correa desperdiçou um grande de entrar no G4 , tem um dizer que o futebol tem suas ironias , mas que tenhamos um time vencedor precisa ser inteligente , ao contrário de muitos que corneta o time , o meu ponto de vista em que acompanho futebol todos os dias , em muitas partidas que o Sampaio realizou , como essa eu vejo um erro técnico , as pessoas que não entende de futebol eles vem como o time joga , eles não percebem como o time e colocado dentro de campo , fazemos , um exemplo : precisaríamos de um resultado positivo , certo , porque o time do oeste jogando fora de casa entra com um time no 4 3 3 , nos jogamos dentro de casa no 4 4 2 , ou seja começamos o jogo com 2 atacantes e terminamos o jogo com 4 atacante , dificilmente alguém consegue ver isso no futebol , 2 erro , o jogador vange estava vindo sendo titular no lugar de Douglas , porque a opção de Douglas , já que ele não vinha mais jogando , o caso Enrique , o técnico falava que ele não tinha condições , hoje ele e uma opção . Será si todos estão com os olhos vendados .

  16. Marcio Pontes disse:

    Esse empate de hoje foi muito f…

  17. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    O importante é que tivemos por alguns instantes sentindo o que realmente significa o G-4. Pronto! Território já conhecido, só nos
    resta, agora, vencer, vencer e vencer TODAS, a partir do Atlético Goianiense, goleado pelo CRB nesta noite. Aviso: NÃO NOS DESESPEREMOS POIS CHANCES AINDA TEMOS, DEPENDENDO, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS. ADELANTE!! COMPANHEIROS! !!

  18. Luciano tricolor disse:

    Time que joga em casa tem que se em por foi tudo que o Sampaio não fez. Foi a pior partida que eu vi do Sampaio em casa tanto na zaga, meio campo e ataque teve sorte ter saído com o empate.

  19. Marcio Pontes disse:

    Não desmerecendo o Rodrigo Conceição, até porquê eu era goleiro na época em que era jovem e ficava extremamente angustiado quando eu sai e falhava, e escutava o som da bola na minha rede, e o grito de gol do adversário. Mas, nessa reta final, e depois de algumas falhas fatais de saida aérea, do Rodrigo……hora de trocar o goleiro, Condé. Bota o Ruan ou o Jean.

  20. José Rossini Costa Machado disse:

    É por isso que eu nunca quis falar: eu acredito…. eu acredito…. eu acredito. E vou continuar esperando o desfecho do restante dos jogos. O Santa Cruz no G4 e pega esse mesmo Oeste no Arruda na próxima rodada e vai golear esse time do Oeste que é ruim. Quem quiser continuar acreditando em acesso, em G4, beleza, eu respeito. Agora eu passei dessa fase de acreditar em Papai Noel. Esse filme eu já vi ano passado, várias vezes, e está se repetindo esse ano, todas as vezes que o time tem chances claras de entrar no G4, dá um vexame. Incrível! Agente nada, nada, e acaba morrendo na praia. Se estava difícil, ficou praticamente impossível.

    O time mais uma vez teve a faca e queijo na mão pra entrar e se consolidar no G4. Mas, mais uma vez deu vexame, e, quem vacila nessa reta final, pode dar adeus ao acesso. O ataque não fez os gols necessários, e para complicar, mais uma vez o goleiro falhou na saida de bola. E já vinha falhando algumas vezes. Por sorte o Oeste não saiu com a vitória.
    Agora não adianta ficar lamentando, de qualquer maneira o time fez uma campanha boa, se manteve na Série B. Esse ano estava mais fácil o acesso, ano que vem vai ser muito mais difícil, porque tem muito time mais organizado e com melhor poder aquisitivo que o Sampaio. Agora é esfriar a cabeça, tentar arrumar um patrocínio forte para 2016, manter a base, montar um time forte, trazer o goleiro do Paysandu, que é um baita goleiro, contratar um atacante matador, e não fazer como esse ano, deixar o cara ir embora, como foi o Robert, e tentar novamente, tentar sempre. Levamos 10 anos para voltar a Série, podemos levar mais 10 para obter o acesso.

  21. Héder disse:

    O Sampaio só sobe no seguinte necessário agora. Precisa de uma vitória e um empate nos 2 jogos fora e claro ganhar os 2 dentro…

    Mas, para mim o que mais vai ponderar para o acesso ou não do time é o desempenho dos demais que estão na briga, porque como vimos hoje o Sampaio não é um time nem um pouco confiável. Se jogasse na próxima rodada em casa contra o Mogi-Mirim que leva goleada de todo mundo, não seria garantia de vitória… O time treme muito quando está perto dos seus objetivos.

    E vi o comentário geral das rádios do Maranhão depois do fracasso de hoje, contemporizando dizendo que o Sampaio já está fazendo uma grande campanha, que o time é um pobre coitado, e já está sendo respeito dentro do Nordeste… Gente coitadismo só trás atraso de vida…Não comprem essa ideia…

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      É CARO HÉDER VOCÊ TEM RAZÃO O PESSOAL DO NOSSO ESTADO É MUITO CONFORMADO CARA , NÃO PENSA GRANDE SE SENTEM OPRIMIDO EM RELAÇÃO A TUDO ,É POR ISSO QUE FICAMOS MAIS DE 50 ANOS NAS MÃOS DE UMA OLIGARQUIA E AINDA COM GRANDE RISCO DE VOLTAR A SER DE NOVO DOMINADO POR ESSAS PRAGAS. A MAIORIA DA CRÔNICA ESPORTIVA É MUITO PESSIMISTA DAR MUITO MORAL PRA TIMES DE FORA , FICAM ENGRANDECENDO ESSES TIMES RUINS ELES NUNCA PERDEM ESSA MANIA , FICAM COLOCANDO O TIME PRA BAIXO NÃO TEM GANA TODO TIMECO PRA ELES É PERIGOSO PODE SER UM TIME LÁ DP SERTÃO DO PIAUÍ E CEARÁ É PERIGOSO PRA ELES PODEM VIM A PIOR SELEÇÃO DO MUNDO DO HAITI PARA JOGAR COM O SAMPAIO PRA ELES É PERIGOSO E IMAGINE ENTÃO QUANDO SÃO ESSES TIMECOS COMO FLAMERDA ,VASCU ,BOSTAFOGO ,CURINTHIANS ENTRE OUTROS,CONSIDERADOS “GRANDES ” QUE DE GRANDE NÃO TEM NADA SÃO CLUBES FALIDOS E BAGUNÇADOS AÍ QUE ELES AJUDAM ELEVAR A MORAL DESSES TIMECOS E ACABA PASSANDO NEGATIVISMO E JÁ QUE OS NOSSOS TIMES JÁ ENFRENTAM O COMPLEXO DE INFERIORIDADE DO CARAMBA E PRINCIPALMENTE OS JOGADORES MARANHENSES QUANDO VAMOS ENFRENTAR ESSES TIMES AÍ MESMO QUE OS CARAS FICAM COM MEDO E ACABAM MOSTRANDO ISSO EM CAMPO E NA MAIORIA DAS VEZES O TIME É GOLEADO POR ESSES TIMECOS RUINS.NUNCA VI UM MEMBRO DA IMPRENSA INCENTIVAR OS TIMES E PRINCIPALMENTE O SAMPAIO DANDO FORÇA MOTIVANDO O TIME DA TERRA FALANDO QUE VAI GANHAR E PRONTO COMO EM OUTROS ESTADOS ,OS CARAS SÃO PESSIMISTAS MESMOS NÃO TEM OUSADIA E NÃO PENSAM GRANDE , PRA ELES O SAMPAIO JÁ FEZ DEMAIS COISA DE MENTALIDADE ATRASADA QUE NÃO TEM VONTADE DE PROSPERAR.

  22. David França disse:

    olha eu tenho ainda um pouco de confiança, mas agora temos que torcer contra 2 times e bater o bragantino fora o que é muito dificil e ainda temos que aguentar o goleiro titular que nao sabe sair do gol e foi por causa disso é que o oeste empatou. o reserva me dá mais confiança

  23. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Infelizmente desde o ano passado não conseguimos emplacar 3 vitórias na competição.Na verdade o time pregou,muito diferente das duas últimas partidas.Esse time do Oeste é fraco e talvez tenha sido a nossa última oportunidade de ficar entre os 4 primeiros e no final ficamos no lucro,pois as melhores oportunidades foram deles.Mais uma vez o gol surge de falha individual e as vezes não entendemos certos critérios.Sendo que ainda não dá para perder as esperanças,mas torna-se complicado.Sempre Sampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pois é meu caro. Você tem razão. Mais uma vez demos vexame. Esse filme eu já vi outras vezes. Em 2014 foi a mesma coisa, o time ia entrar no G4 e levava uma cacetada, foi assim toda a competição. E esse ano, está sendo praticamente a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail