Sócio UniversoTorcedor

Fôlego em dia

Atenção especial à preparação física na reta final

Preparação física tem atenção especial no Sampaio nesta reta final

Após 33 rodadas disputadas, o estado físico dos atletas pode ser um fator determinante nesta reta final de campeonato. Faltando cinco jogos para o fim da competição, o foco da comissão técnica Tricolor se direciona, em especial, para a condição atlética de cada jogador.

“Nesse momento de final de temporada, temos que nos preocupar muito com o controle de carga dos treinamentos. Assim como a alimentação e o descanso dos atletas, que é um fator importante nessa reta decisiva”, frisou o preparador físico do Sampaio, Luís Augusto.

Preparação física tem atenção especial no Sampaio nesta reta final
Preparação física tem atenção especial no Sampaio nesta reta final

Sobre os treinamentos desenvolvidos para que os jogadores suportarem a sequência de jogos, Luis Augusto ressaltou a importância de trabalhar a parte de prevenção das contusões: “A priori, temos feito bastante reforço muscular, trabalhos preventivos junto à fisioterapia para minimizarmos as possíveis lesões, bastante frequentes após um campeonato tão longo como a Série B”.

Apesar de ter uma metodologia definida, Luis Augusto frisa a necessidade de observar cada jogador de forma individual. Para isso, o trabalho em conjunto com todo o departamento médico do clube é fundamental: “Procuramos respeitar a individualidade biológica de cada atleta, sempre monitorando todo volume e intensidade dos treinamentos por meio do departamento de fisiologia do clube, com o Irwing Fretas, além de toda a equipe de fisioterapia, com o Marcos Riccelli, Batista Junior, Vinícius e o Arlindo Junior, que nos dá um suporte considerável na preparação física”, pontuou o preparador da Bolívia Querida.

20 respostas

  1. É isso aí rapaziada! Vamos intensificar os trabalhos físicos que é o que vai fazer a diferença na reta final do campeonato! Vão ser jogos muito pegados e difíceis e temos que jogar com muita raça e determinação! Eu acredito muito no Sampaio! Vamos subir Paio!!!!

  2. Pessoal talvez seja mutreta da CBF mesmo,com essa mudança de mando de campo.
    Mas cá pra nós este time do Boa é uma bosta o Bahia ganhará dele de qualquer jeito não importa onde seja o jogo,eu só lamento o Sampaio não ter ganho deste timinho no último confronto entre eles…
    Mas nesta reta final não importa se terá Mala Branca,Preta ou Marrom,o Sampaio só dependerá das forças dele para se classificar,porque o Bahia não ganhará do S.Cruz este jogo está com cara de impate isto se o S.Crus não ganhar o jogo,porque lembram que a gente por muito pouco não derrotamos o Bahia lá na Fonte Nova…
    Aqui é Sampaio RUMO A SERIE A…

    1. …sem falar nos “Zómi das mala-branca” que, com certeza, estarão no vestiário do Oeste. Mesmo assim, VUMBORA, PAIOOOOOOOOOOÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rumo à Série A/2016.

  3. Senhores esta mudança do jogo para o quintal da Bahia, chama-se de mala branca. Todo mundo está vendo que esta falcatrua é para classificar os times Baianos. Lembrem-se o caso do Icasa, onde o figueirense escalou jogador irregular na reta final mas o Icasa não conseguiu o acesso. Vamos ficar de olho também nas escalações das arbitragem.
    Lembrem-se também do ex. presidente da CBF Jose Maria Marin, o qual está preso por causa de corrupção e o mesmo é o Vice do presidente atual Marco Polo Del Nero.
    Senhores diretores do Sampaio, devemos da o troco com a mesma moeda. Como o CRB não sobe e nem desce, caso o Sampaio ganhe os dois jogos em casa contra o Oeste e atlético-GO, devemos propor ao CRB, mandante do jogo. Que o jogo seja realizado em Teresina no Albertão. A diretoria do Sampaio deve fazer acordo com o CRB e a federação Piauiense com certeza Teremos uma renda muito superior a de alagoas, onde a média de renda do CRB é de 2.640 pessoas.
    Lembrem-se que o Sampaio só não ganhou do vasco em Teresina porque o juiz não deixou, conduzindo o jogo até o empate do vasco aos
    50 minutos.
    O sampaio vencendo os três jogos em casa e este em Teresina que também é em casa, embora perdendo em São Paulo pro Bragantino, estará na serie A com 65 pontos.

  4. Assessoria de Imprensa: O Sampaio Correia pode ou esta tomando alguma providência contra essa decisão absurda da CBF em modificar o mando de campo do Boa Esporte que é Minas Gerais para Aracaju/SE que fica somente 4 horas de Salvador? Isso é inversão de mando de campo, única e exclusivamente, para beneficiar o Bahia.

  5. SE A CBF FIZER ISSO, É BOM QUE O SAMPAIO CORRÊA NEGOCIE O MANDO DE MANDO DE CAMPO DO CRB ( QUE SERÁ EM MACEIÓ) PARA TERESINA… UMA RESPOSTA A ESSA ATITUDE NOJENTA DA CBF.

  6. BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!!!

    CBF VAI INVERTER O MANDO DE CAMPO DO BOA ESPORTE X BAHIA PARA ARACAJÚ – SE.

    AS ARMAÇÕES ESTÃO SÓ COMEÇANDO…

    FICA ALERTA, DIRETORIA DO SAMPAIO CORRÊA. A MALA BRANCA E PRETA VAI CORRER SOLTA!

    1. SE O MANDO DE CAMPO É DO BOA ESPORTE, O QUE TEM A VER ESSA INVERSÃO DE MANDO DE CAMPO?

      SABEM ONDE FICA ARACAJÚ? PERTINHO DA BAHIA. SÓ ISSO!
      A CBF ESTÁ QUERENDO A TODO CUSTO FAZER VALER O PESO QUE O BAHIA TEM NAQUELA ENTIDADE.

      1. Eu também ouvi o programa esportivo da mirante onde foi abordado esse assunto. Apelação total. Fica de olho Sérgio Frota.

        1. O MANDO DE JOGO É DO BOA ESPORTE, E A CBF ALEGOU SOLICITAÇÃO DO MANDANTE E CONCORDÂNCIA DO VISITANTE PARA TRANSFERIR O JOGO DE VARGINHA/MG PARA ARACAJU/SE, A 300 KM DE SALVADOR. ISSO É MOLECAGEM, POIS O DIRETOR DE COMPETIÇÕES DA CBF É BAIANO (VIRGÍLIO). QUE INTERESSE O BOA ESPORTE TERIA PARA PEDIR UMA MUDANÇA DESSAS ??? NENHUM. O CERTO É QUE O BAHIA DEVE TER OFERECIDO DINHEIRO AO BOA ESPORTE, SUPONHO ALGO TIPO CEM MIL REAIS PARA QUE ELE ABRISSE MÃO DA REALIZAÇÃO DO JOGO EM VARGINHA/MG E SOLICITASSE À CBF A MUDANÇA, QUE JÁ ESTÁ CONFIRMADA. ISSO É PALHAÇADA … NÁUTICO, SAMPAIO, BRAGANTINO, PAYSSANDU E SANTA CRUZ TEM QUE SE UNIR E NÃO ACEITAR ESSA MUDANÇA. A CBF É UM COVIL, ESSA É A REALIDADE.

  7. É FUNDAMENTAL – O apoio da torcida nos jogos em casa. Temos que lotar o Castelão, não só para incentivar e pressionar o adversário, mas, porque o time precisa gerar receitas para honrar os compromissos. No mínimo 30 mil sábado no Castelão. Tem muita gente que se diz torcedor mas não vai a campo. Espero que nesse sábado não apareça os 10 miil torcedores de sempre.

  8. Rapaz esse negócio de cálculos no futebol isso não funciona na minha opinião a pessoa só tem que fazer cálculos depois do resultado do jogo da última Rodada si ainda estiver faltando algum jogo , mas a verdade não e cálculos e , somente torcer por tropeços , dos adversários isso é si os dois times estiver com o mesmo números de pontos , na minha opinião a pessoa só tem que fazer cálculos em jogos si ele estiver inteira convicção que todos os jogos estão ganhos ai sim e fácil de fazer um cálculo , isso não existem no futebol , o fluminense si não mi engana em 2011 , os matemáticos davam o fluminense como Rebaixado , o que aconteceu , não caiu , a té o próprio Barcelona , chegou uma final da liga dos campeões , contra a Inter de Milão , como inteiro favoritos e perdeu , isso também já aconteceu com a própria seleção brasileira , nem um time e imbatível , nem o bota fogo que está numa situação confortável na tabela , os próprios jogadores ainda não consagraram seu acesso precisa ganhar o próximo jogo , então , esse negócio de cálculos e coisa de gente leigos , em qualquer tipo de jogo não tem infalível , alguém prova que eu estou mentindo , cálculos em jogo e pura enganação , temos que viver a realidade precisamos fazer nosso resultado positivo , e ver o que vai acontecer lá na frente , saudações boliviana a todos os torcedores da Bolívia querida , todos juntos num só coração .

  9. EU ACREDITO SEMPRE NA BOLIVIA QUERIDA E NA FORÇA DE RECUPERAÇÃO DESSES GUERREIROS. E VAMOS SIM MOSTRAR PRA TODO O BRASIL QUE TEMOS UMA EQUIPE FORTE DE HOMENS COMPROMETIDOS COM UM OBJETIVO, QUE SE DEUS QUISER SERÁ ALCANÇADO. PARABÉNS A ESSE BAITA ADMINISTRADOR SERGIO FROTA E AO DETERMINADO E COMPETENDE LEONARDO CONDÉ QUE APESAR DE SER UM OTIMO TÉCNICO, VEM PROVANDO A TODOS QUE TAMBÉM TEM PALAVRA E CARÁTER, E NÃO ABANDONOU O CLUBE POR CERTAS CIFRAS. QUE ADMINISTRADOR ESSE SERGIO FROTA É MEU POVO DESDE O INICIO DE SUA GESTÃO ATÉ O MOMENTO O TIME SÓ VEM SUBINDO MAIS DIFERENTE DE CERTOS QUE PASSARAM DÉCADAS USANDO O SAMPAIO E NUNCA CHEGARAM A LUGAR NENHUM ESSAS SANGUESSUGAS!!! QUE COMPETENTE ESSE SÉRGIO TEM, POR ISSO ATERRORIZA TANTO ESSES INCOMPETENTES DO MARANHÃO QUE NAO QUEREM VER O NOSSO FUTEBOL CRESCER… VENHAM SOMAR COM ESSE SENHOR QUE ESTÁ DIVULGANDO E MUITO O NOSSO MARANHÃO ATRAVÉS DA BELA CAMPANHA QUE VEM FAZENDO A FRENTE DO SAMPAIO.TOMEM VERGONHA E APOIEM. VAMOS SUBIR PAIO!!!!!

  10. Essa mudança do jogo do BOA com o Bahia ter mudado de Varginha para Aracajú é pura sacanagem. Ou seja, o Bahia vai jogar em casa de novo, pois será invadida por baianos. Deveríamos também poder trazer o jogo do CRB contra o Sampaio para Teresina também. Isso é mala branca disfarçada, o BOA vendeu o mando de campo e quem sabe o que mais não foi negociado, assim fica difícil.

  11. Eu acredito!!! O Sampaio não perde mais esse ano e vai está na série a, ano que vem… Depois de 29 anos nós sampainos, vamos ter a felicidade de ver o mais querido do Maranhão jogando grandes jogos. Já imagino o Sampaio vim jogar aqui em São Paulo, os grandes daqui, tenho certeza que a torcida do Sampaio aqui é grande. Porque em 97 quando o Sampaio veio jogar com o Juventus no canide` tinha mais sampainos de juventinos, nesse dia eu e uns quatros caras, choramos de ver o Sampaio empatar na raça, no último minuto em 2×2. Foi aí que percebi o quanto nós amamos este time chamado Sampaio correa fc. É incrível, nunca tinha visto aqueles caras, mas pelos o amor o Sampaio! choramos abraçados. Vumbora jogadores lutadores guerreiros com o Sampaio pra série a.

  12. Parabéns a todos que estão empenhado no objetivo! De subir o Sampaio correa fc para série a. vumbora jogadores lutadores guerreiros com Sampaio pra série a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *