Foco total

Tricolor já direciona todas as atenções para o jogo da Copa do Brasil

Foco total
Tricolor já direciona todas as atenções para o jogo da Copa do Brasil (Foto: Ronald Felipe)

Com as atenções já totalmente direcionadas para o importante confronto pela Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, após enfrentar o Pinheiro, na noite passada, pelo Estadual.

Com foco na recuperação física dos jogadores, o grupo que foi titular contra o PAC realizou um treino regenerativo, com reforço muscular na academia. Os outros atletas participaram de um treino com bola, comandado pelo técnico Thiago Gomes, que já está pensando na estratégia para buscar a classificação diante do Humaitá.

“Estamos trabalhando visando essa classificação pela Copa do Brasil. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas, nos últimos dias, a cabeça está nesta partida, não adianta. Vale muito para todos os atletas, para o clube, para a torcida. Apresentar um bom futebol não vai ser o objetivo, tendo em vista as condições do campo, o objetivo é, sim, classificar. Vamos avaliar o adversário, que tem imposição física, força, bola aérea, e vamos começar a montar a equipe para o confronto. Vamos contar com a experiência dos atletas do elenco, e mesclar com os mais novos, para alcançar o nosso objetivo no jogo, buscando o resultado positivo”, destacou o treinador boliviano.

Os trabalhos de preparação terão prosseguimento durante todo o fim de semana no CT, com atividades neste sábado à tarde e domingo, no período da manhã.  

7 respostas

  1. Presidente Sérgio Frota, eu sei que o senhor sabe até mais do que eu, mas é só pra reforçar. O segredo pro Sampaio ganhar esse jogo do Humaitá, é jogar pra vencer, e não entrar em campo pensando no empate, e quando fizer o primeiro gol, continuar com a mesma disposição pra aumentar o placar, porque eles vão sempre pra cima desde o início do jogo pela necessidade da vitória, aí é que o Sampaio tem que ser inteligente pra vencer o jogo com tranquilidade.

  2. Espero que a conversa que o presidente teve com o elenco, surta efeito. Esses caras precisam incorporar o espírito guerreiro e entrar ligado o jogo inteiro. Não existe adversário fácil nessa copa do Brasil. É só ver o que ocorreu com o Remo, Cruzeiro, Coritiba. É como dizia aquele narrador é faca ️ nos dentes.

  3. pessoal vamos esquecer o ano passado, não volta mais! Vamos pensar positivo, agora vamos focar na temporada de 2024, temos um time ainda em formação, é preciso paciência e persistência, não se monta um time em 10 ou 12 rodadas, o Sampaio ainda vai evoluir pode acreditar, o professor conhece do riscado e sabe que será cobrado se a classificação não vier, além disso, temos um elenco absolutamente experiente como Cortez, Felipe, Pimentinha, Ferreira, Thalisson e outros, a camisa do Sampaio hoje pesa eu tenho acompanhado pelo GE.Acre as informações de lá são péssimas, mas precisamos ter fé e acreditar que nossa Bolívia vai passar bem, e aí eu torço para que o Ferrim atropele o Bode, porque aí vamos jogar em casa.
    Sempre Sampaio, meu único time!

  4. Pelas declarações do treinador boliviano, o que vale é a classificação num campo ruim, que por sinal vai ser ruim pros dois. Então preparem-se, será um Deus nos acuda. Que eu esteja totalmente errado e que venha nossa classificação, pois precisamos dela, caso contrário será outro desastre e outra decepção.

  5. E o Sampaio vai passar de fase e vencer esse time sem muita dificuldade, o reflexo disso é que o campeonato deles é um campeonato fraco, não se compara ao nível do campeonato maranhanse, eles não disputa competições de alto nível, como é o caso da copa do Nordeste, e não tem nenhum time nas principais divisões do campeonato brasileiro, então em pouco tempo todos irão ver mais clubes do Maranhão disputando série C e B do brasileiro porque os investimentos nas categorias de base dos clubes estão estão sendo de forma criterisa, então eles sabe que vão está enfrentando um clube grande, e o Sampaio tem que ir pro jogo e demonstrar sua grandeza, ir pra cima do adversário já jogando em alto nível desde o primeiro minuto de jogo, saber atacar e se defender e jogar nos contra golpes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *