Sócio UniversoTorcedor

Foco total

Com Héverton incorporado, Sampaio direciona atenções para a Série B

O zagueiro Héverton já treina com os demais companheiros em Florianópolis

Atenções voltadas exclusivamente para a disputa da Série B. Após encerrar a sua participação na Copa do Brasil, a equipe do Sampaio iniciou a preparação para enfrentar o Joinville, neste sábado, pela 15ª rodada da competição.

O grupo boliviano realizou mais um treino em Florianópolis, com os jogadores que foram titulares diante do Figueirense realizando apenas trabalhos regenerativos. Os outros atletas fizeram um treinamento com bola, sob o comando do técnico Wagner Lopes, que já observa as peças à disposição para montar o time titular.

O treinador não poderá contar com o lateral Guilherme Lucena, que levou uma forte solada durante o jogo e foi preciso levar três pontos no local. No entanto, Lopes terá à disposição os jogadores que foram poupados ou não podiam jogar pela Copa do Brasil, como Luiz Otávio, Renan Ribeiro, Renan Luís, Edgar e Elias.

A novidade da movimentação em Florianópolis foi a presença do zagueiro Heverton. Contratado recentemente, o defensor participou normalmente da atividade com os demais companheiros e só aguarda a regularização do seu nome junto à CBF para ficar à disposição da comissão técnica.

O zagueiro Héverton já treina com os demais companheiros em Florianópolis
O zagueiro Héverton já treina com os demais companheiros em Florianópolis

Nesta sexta-feira, a equipe Tricolor realiza o último treino em Florianópolis, no campo do Flamengo de Capoeira, às 9h00. Após o almoço, a delegação segue viagem para Joinville, onde ficará concentrada para o duelo de sábado pela Série B.

71 respostas

  1. Se vcs não sabem amigos,este Heverton,já foi um xerife na zaga do Gre-
    mio Portoalegrense,então,se êle não desaprendeu,foi uma excelente con
    tratação desta temporada,é o que sempre digo,o nosso Presidente,leva /
    muita sorte na aquisição de valores,falha as vezes,pois ninguem é infalí-
    vel mas eu continuo aceitando e muito bem,a sua administração e outra
    coisa,felizmente,êle não só é nosso Presidente,como boliviano doente //
    pois do contário,o Moto Clube,já teria investido nêle com toda certeza //
    e só não o faz,porque não teria mesmo nenhuma lógica .

  2. Rossini é um torcedor do Sampaio mais inteligente quem tem aqui,ele só faz críticas construtivas, agora tem uma turma que não sabe o que democracia e liberdade de expressão e pensamento .

    1. Agradeço ao amigo pelas palavras gentis. Como torcedor apaixonado pelo Sampaio, procuro opinar em consonância com as atuações do time, observando seus pontos positivos e negativos. Praticamente acompanho a minha Bolívia Querida desde os 10 anos de idade, hoje estou com 65 anos, e não perco um jogo do Sampaio no Castelão, ainda que seja um jogo do campeonato maranhense com um time do interior. Estou sempre apoiando o time. Essa vivência no futebol, me deu capacidade, ainda que não seja um especialista, para saber quais os erros que devem ser evitados, por exemplo, na contratação de um jogador e consequentemente, na montagem de uma equipe para uma disputa tão desgastante e complicada como é a Série B. Futebol é paixão para o torcedor, mas deve ser racional para os seus dirigentes.

  3. Agora o Sampaio tem time a nível de serie B, isso não quer dizer que vai ganhar todos os jogos daqui pra frente, esse com o Joinvile dá pra ganharmos, vamos torcer e acreditar.

  4. e muito dificio emtender augumas pessoas que pareci que não vive e sim vegeta ;primeiro vem esse luis atribui culpas a rodrigo ramos que e o nosso paredão~depois vem outro falando que o time não esta evoluindo ;temos que ser realista e emtender de futibol antes de opinar ;eu tenho visto evolução no sampaio; no gol ; na saga ;o meio ta melhorando e o ataque tembem; sei que vamos sai desse ;vamos la bolivão vamos la.

    1. Meu amigo, concordo que o time melhorou sim em todos os setores, inclusive no gol. Acho q temos boas chances de recuperação no campeonato. Minha paixão é pelo Sampaio reconheço ótimos serviços prestados por alguns jogadores inclusive RR, mas o fato é que ele falhou sim no jogo contra o Paysandu.

  5. Jogar no 4,4,2 com uma marcação mais avançada e marcar a saída do adversário, a procura do gol. Tem medo de perder? Estaremos jogando fora, muito torcedor acredita que o time não sai da degola a hora de arriscar e essa. 4,4,2 acredito nesse time

  6. Muitos não irão concordar mas pra mim goleiro atual nao passa confiança tem falhado muito por sorte não levou mais gols nos últimos jogos. Aquele gol do figueirense era defensável foi uma bola lenta o cara encolheu o braço mostrou claramente que está com pouco reflexo, sinceramente me preocupa.

    1. tu é louco ou motense? ta com raivinha pq ele diexou esse timinho e veio pra seleção treicolor. se nao fosse o ramos agente taria em situação pior pois ele salvou muito e alguns jogos. para de falar besteira e falha todos nós temos. vamos é dar força para o time rapaz.

    2. Sai daí Luís Motense. Se não é o paredão nos últimos jogos estavamos mais ferrados ainda. Melhor contratação do Sampaio esse ano sem sombra de duvidas foi Rodrigo Ramos. Esse é goleiro de verdade

  7. Galera tenho certeza q nosso sampaio vai sair desta situação. Vamos torcer por eles o momento e de motivar o time e não é criticar. As críticas tem q ser construtivas para a evolução do time e as críticas negativas tem q ser absorvidas t melhor forma. . Vamos lá Bolívia

    1. Cobranças só deixaram de serem feitas no momento em que as vitórias tão necessárias vierem. É inevitável. O time está chegando num patamar onde a cada jogo perdido vai tornando a saída do Z4 mais complicada e quase impossível. Esses dois jogos vão praticamente definir a situação da equipe na competição. Não adiantar pesar o contrário. Não adianta de dizer que ainda tem muitos jogos pela frente. Porque as outras equipes estão evoluindo também e o grau de dificuldade aumentando.

      1. O torcedor precisa ser inteligente. Da mesma forma que se diz que “cobranças só deixaram de serem feitas no momento em que as vitórias tão necessárias vierem”, o clube, por sua vez, entende que sem o apoio da torcida o time não sai dessa situação. E é nisso que eu acredito. Espectador é uma coisa, torcedor é outra. Quem é torcedor tem que apoiar – principalmente quando o clube está em situação difícil. Infelizmente, tem imbecis que acreditam que ficar berrando asneiras e falando obviedades vai resolver alguma coisa. Se querem fazer algo realmente útil ao clube, adotem o discurso do Camilo Lelis.

        1. Apoiar o time está sendo apoiado. Agora deixar de criticar isso é inevitável diante de tantas derotas e empates em casa.

        2. Só pra você ter uma idéia, hoje no Sport TV, o Paulo Marcelo atacante do Sampaio está concorrendo ao lance mais bizarro da semana, quando ele perdeu aquele gol debaixo do trave contra o Figueirense pela Copa do Brasil. Logo, todas as críticas aqui feitas não foram injustas, porque toda véspera de jogo, os discursos de voces são os mesmos, está evoluindo,que esse jogo agente vai ganhar, e quando o juiz apita o final do jogo, a galera sai frustrada com uma derrota ou mais um empate dentro de casa. Então meu amigo, se não vencer o JEC e o time do Bahia, a coisa que já está preta vai ficar encardida.

          1. ROSSINI, mande “bala” nas CRÍTICAS! Sem problemas. Agora, o desejável é que vc, eu e outros tantos aí, NÃO ESQUEÇAMOS de apontar as SOLUÇÕES, o que, certamente, fará com que esse pessoal, que nos critica, PARE definitivamente com esse “RAMI, RAMI..” AFINAL, como somos todos SAMPAÍNOS, O QUE MAIS desejamos, é o MELHOR para o nosso ENCARNADO, VERDE E AMARELO.

            ISMAR!!!

          2. Concordo em tudo que vc sempre fala aqui Rossini e também como vc não perco um jogo e sou sócio torcedor, os caras confundem as coisas, acham que só porque somos torcedores não podemos falar a verdade do q acontece realmente

          3. seja responsável, continuando a fazer suas colocações gratuitas neste site, porem respeitando os olhos de quem os lê, não os confundindo com um vaso sanitário.

        3. A melhor maneira de apoiar o time é pagando o ingresso, indo no Castelão, torcer. Não adianta ficar dizendo aqui que acredita e não pisar no estádio. Jogador é macaco velho, no bom sentido, quero dizer, é experiente, está acostumado com criticas. Ele sabe que só basta uma vitória para a torcida voltar pro lado dele e para as críticas e vaias serem trocadas por aplausos e tampinhas nas costa. O jogador sabe que o torcedor quer ver o time ganhando sempre, ele não se deixa abater por esses altos e baixos no futebol.

    1. Gostaria de ter toda essa sua confiança, mas não tenho ainda razão para tanto, afinal, em todo jogo se espera uma vitória que parece não chegar nunca, pois esbarra na falta de eficiência de seus atacantes.

    2. Total confiança!!!! Eu ainda não tenho motivos para ter total confiança, ao contrário, a angústia e a desconfiança estão presentes a cada jogo da equipe. Todo jogo se espera uma vitória que nunca chega.

    1. Concordo com voce Alan. Tem que ganhar a duas prtidas, a de amanhã contra o JEC e contra o Bahia, se não conseguir meu amigo, é caixão e vela preta, principalmente se seus adversários diretos vencerem.

  8. PREMISSA VÁLIDA PARA TODOS OS “JOGUEIROS”;
    “Todo JOGADOR é um peladeiro…mas, porém, todavia, no entanto, NEM todo peladeiro é um JOGADOR”. Entenderam? Onde quero chegar: SE sou um JOGADOR e tenho a imensa OPORTUNIDADE de mostrar minhas qualidades/habilidades Brasil adentro e Mundo afora(38 rodadas), por que não procuro me aprimorar nos fundamentos? O que vai me custar, privar o feriadão da segunda/quinta feira, para me dedicar aos treinos, até a exaustão, no sentido de suprir minhas deficiências? Isso amigos é comparável qdo nos preparamos para um vestibular, concurso etc..Ou seja, um sacrifício compensador. Por que os jogadores não assimilam? Parecem acomodados e talvez não saibam que a carreira é curta. Coitados!! MAS ainda há tempo meus amigos, especialmente, àqueles que formam a linha avançada da Bolívia.
    É apenas uma “simplória” colaboração!!

    um abraço a todos,

    ismar!!!

  9. Está na hora de contratar outro meia armador, já que o Henrique Santos não passou pelos exames. Já vai acabar o primeiro turno, não pode perder tempo. Tem que ter um meia armador pra fazer dupla com Lucas Sotero e o Sampaio voltar a jogar no 4-4-2.

  10. O SAMPAIO DE HOJE É TOTALMENTE DIFERENTE DO INÍCIO DA SÉRIE B. HOJE TEMOS CHANCES DE BRIGAR COM QUALQUER UM E ANTES, ESTAVA UMA VERDADEIRA PENEIRA DE PASSAR GOLS……AGORA FALA SE EU NÃO ENTENDO E NÃO ACOMPANHO O TUBARÃO…..!

    1. Melhorou e muito nesse aspecto. Concordo contigo. Agora o problema da falta de alguem pra fazer os gols vem se arrastando desde de ano passado ou até mesmo antes, e se isso não for resolvido com a tratação de jogador goleador, não vai dá pro Sampaio Esse ano. Todo jogo as chances aparecem, o time cria oportunidades mas os homens de frente não sabem finalizar. Se isso não for resolvido, não vai adiantar dizer que jogou bem.

    1. Eu só vou acareditar nisso quando as vitórias começarem a chegar, e espero que seja diante do JEC e o Bahia, caso contrário, vai ficar é difícil sair da vice lanterna.

  11. Gostei muito do jogo contra o figueirense, olha o Sampaio é outro, quem vê que perdemos olha meu início de fala acha que to doido, meu amigo o time desses últimos jogos se tivesse começado o Campeonato a historia era outra

    1. No primeiro tempo não demos um chute a gol, não fizemos nada além de nos defender, e só fomos tentar alguma coisa depois que levamos o gol, aliás, isso vem acontecendo já algum tempo, o time fica a trás até levar o gol e depois não consegue reverter porque não tem um matador.

  12. Um jogo difícil este contra o Joinville. Não tanto quanto o fora contra o Oeste e Paysandu… Uma vitória da Bolívia é perfeitamente possível, no sistema 4-4-2, cauteloso. Cauteloso no sentido de não extremamente ofensivo nem radicalmente defensivo. Deve-se buscar o equilíbrio entre os setores, principalmente jogando fora de casa… O torcedor que pede para o Sampaio jogar prá frente, de peito aberto não tem a noção exata do que é a série B. Uma competição de certa forma nivelada e significativamente disputada… Pode-se jogar por duas bola, desde que uma entre – é só caprichar mais nas finalizações, e a defesa fazer sua parte…

    1. Meu rapaz, o time do Sampaio tem jogado atrás da linha da bola em todo jogo que faz dentro e fora de casa. Aí quando toma um gol é que sai pra tentar reverter a situação. Só digo uma coisa, ou comecem a fazer os gols que estão perdendo ou será tarde demais. Se recuar vai perder de novo. Não tenho tanta certeza se pelo menos saí de lá com um empate, pra ser honesto com todos aqui.

      1. Descondordo totalmente de vc, a nao ser oque vc fala atras da linha da bola seria a marcação se for isso esta certo e é o correto a marcacao ser feita atras da linha da bola hj em dia todos os jogadores tem que marcar amigo alem do mais lopes sempre joga com 3 e ate 4 na frente a torcida que pede pra ir toda vez pra frente realmente nao sabe oque fala e fica alienada…

        1. Marcar é uma coisa, agora ficar recuado atraindo o adversário para o seu campo é outra. O Sampaio não pode fazer isso contra o Joinville se tiver pretensão de vencer esse jogo.

          1. Meu amigo. Existe o termo desconcordo. Logo o Jeff está correto. é a mesma coisa que discordar, pôr em discordância ou desacordo… Rossini também é cultura. kkkkkkk

        2. A verdade que o time do Sampaio vem jogando na retranca e atraindo o adversário para o seu campo. Isso não pode acontecer diante do Joinville, pois se tomar um gol não tira, porque os homens da frente não sabem chutgar pro gol.

      2. Caro Afonso, concordamos em quase tudo: é preciso fazer gols, não se pode jogar recuado (nem em casa nem fora), mas reforço a ideia que deve haver um equilíbrio neste jogo lá contra o Joinville – nem tanto ao mar nem tanto à terra, nem totalmente encolhido nem partir prá cima de forma irresponsável… Eu ainda acredito numa vitória, um golzinho nos minutos finais da partida, num contra-ataque fulminante.. Dá-lhe Bolívia!!!

    1. meu amigo não sei, mas acho que vc não acompanhou o início do campeonato, já melhorou o goleiro que falhava muito, melhorou a zaga que era uma trapalhada total, por fim melhorou o meio que não acertava um passe, agora só falta detalhes para o ataque,

    2. Dá para explicar sim! É só corrigir um problema que vem se arrastando desde de 2013, alguem que saiba realmente fazer gols, porque não vai ser com o centro avante que jogou contra o Figueirense ou com os que estão aí que o time vai sair desse buraco negro.

  13. Ufa! até que truxeram um jogador para o lugar daquele que só acompanha o adversario cabeçar e fazer o gol, esse já poderia ficar em Floripa e seguir viagem de volta para sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *