Sócio UniversoTorcedor

Foco no Vila

Após vitória, Tricolor se reapresenta e já projeta próximo desafio

Foco no Vila
Volante Maurício marcou o gol da vitória diante o Brasil de Pelotas (Foto: John Tavares)

A segunda-feira foi de reapresentação mais tranquila para o Sampaio Corrêa, que venceu o Brasil de Pelotas, na rodada passada, e subiu na tabela. A equipe Tricolor foi aos 43 pontos e passou a ocupar o 11º lugar na tabela de classificação da Série B.

A vitória boliviana teve um personagem especial. O volante Maurício entrou improvisado na lateral direita, e marcou seu gol aos 45 minutos da etapa final, ao se posicionar em sua real posição para receber um passe de Pimentinha.

O jovem jogador de 22 anos era só alegria no dia seguinte ao jogo: “Acordei com uma sensação muito boa, e com vontade de trabalhar mais forte ainda para buscar meu espaço. Quero honrar esse manto a cada oportunidade, porque a felicidade é muito grande”, frisou o volante Tricolor.

Como entrou apenas no decorrer do segundo tempo, Maurício treinou normalmente com o grupo que não participou do jogo, ou atuou menos de 45 minutos. Os jogadores que foram titulares diante do Brasil de Pelotas realizaram apenas um treino regenerativo.

O grupo boliviano treinará completo nesta terça-feira, com o prosseguimento da preparação para a partida diante do Vila Nova. Movimentação agendada para o CT José Carlos Macieira, a partir das 15h.

9 respostas

  1. Este Maurício hj é o maior patrimônio do Sampaio, tem personalidade, garra, vontade de vencer e honra ao manto. Maurício, assim como Popó precisam ter mais oportunidade, é claro que as coisas tem que acontecer com calma sem atropelos mas se não lhes derem oportunidades não vamos saber se serão grandes jogadores no futuro.
    Outro que passou pelo Sampaio e nunca teve a devida oportunidade foi o meia Neto, um garoto de Pinheiro que joga muita bola, eu prefiro ele mil vezes do que muitos que estão no grupo, mas não sei porque nunca lhe deram oportunidades. Perdemos um futuro grande atleta.

  2. O Londrina é o primeiro do Z4 com 38 pontos, logo acima, também com 38 pontos vem o Brusque….. Um empate diante do Vitória, o Sampaio ficaria com 44 pontos, e praticamente assegurado na Série B. esses times que eu citei, teriam que vencer dois jogos e empatar para se livrarem do rebaixamento. Então, um empate diante do Vitória já nos confirma na Série B de 2022. Vamos esperar que ano que vem não seja esse drama, e que o time ainda que não conseguir o acesso, não chegue nas rodadas finais nessa agonia.

    1. Esse drama todo foi causado pelo Surian pois, nunca colocou um meio de campo forte, combativo que jogasse duro. Mas, estamos na série B do próximo ano. Contratar uma zaga boa, conservar o Maurício, o Ferreira, o Léo Artur, o Pimentinha, o Eloir. Tenho certeza que nosso presidente fará tudo para que no ano vindouro, nossa Bolívia Querida, chegue a série A.

  3. Sócio Torcedor falando, para 2022 uma contratação que deve ser feita para meia cancha para disputa do Campeonato Maranhense é o jogador MÁRCIO DIOGO, tem uma técnica apurada, bom passe, trazendo ele você praticamente acaba com os problema de criação no meio de campo e desarticula a parte de criação e ofensividade/ataque de qualquer equipe que o queira contratar. Ele bem fisicamente pode render e muito.

  4. Falaram nesses jogadores para segurarem no plantel, pelo menos o Pimentinha já deveriam providenciar um pre-acerto com ele, o Brasil todo esta assistindo pela televisão o que esta fazendo pelo sampaio, nos segurando na serie B.
    Falo isso pois ele já jogou no remo, botafogo de são paulo e outros times por aí que tiveram uma condição melhor de pagar um salário a altura do seu futebol, não sei porque não ficou no botafogo do rio, dizem que inventaram contusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.