Sócio UniversoTorcedor

Foco no Sport

Sampaio esquenta preparação para estreia na Copa do Nordeste

Tricolor esquenta preparação para estreia na Copa do Nordeste (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

Contagem regressiva para a estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. Domingo, a equipe Tricolor vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport Recife, às 20h00, para iniciar a disputa no Grupo A da competição.

A preparação para o confronto segue a todo vapor, com o treinador Rafael Guanaes trabalhando em busca da melhor formação para iniciar a partida. Treinos táticos, técnicos, jogadas ensaiadas e situações de jogo treinadas à exaustão, tudo para iniciar o Nordestão de forma positiva.

Jogador de meio-campo da Bolívia Querida, Guilherme Teixeira destaca o bom início de temporada da equipe, e acredita em evolução gradual de todos no decorrer das partidas: “O time começou o ano muito bem, e parece que já jogamos juntos há algum tempo, mas sabemos que ainda tem muito o que melhorar. Individualmente também estou muito contente, pude fazer duas partidas bem consistentes e seguras, espero que seja só o começo de uma bela história”, frisou.

Volante Guilherme Teixeira destacou bom início da Bolívia na temporada (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

O volante boliviano também comentou sobre o duelo na Ilha do Retiro, e garante aplicação total para tentar vencer na estreia: “Estávamos focados no maranhense, então começamos a estudar o Sport. Sabemos da capacidade deles, é um time mais que preparado e que também sonha em conquistar a copa do Nordeste. Vamos dar o nosso melhor para poder sair com a vitória. Espero um confronto bem estudado, com ambas as equipes se respeitando bastante, mas buscando a vitória os 90 minutos. Acredito que será um grande jogo”, afirmou.

A equipe Tricolor finaliza a preparação para o confronto na manhã deste sábado, no CT José Carlos Macieira, e à tarde a delegação segue viagem para Recife. 

20 respostas

  1. Bom, o jogo de hoje me parece bem afeição do Sampaio Correa, dizer que uma equipe que vai jogar com um time alternativo e sem os seus oitos principais jogadores pode até fazer um jogo duro e até ganhar, mais, é muito difícil acontecer uma surpresa. O Sport, não é o bambam das equipes da série A, quase caiu! A incógnita fica por conta do nosso time em formação daí não dizer que o Sampaio é o favorito para o jogo de hoje! Mas podemos sair de lá com um bom resultado !

  2. Quisera que todos tivessem o mesmo pensamento do Lucas Tricolor, pois, eu concordo com você em gênero, número e grau, sou torcedor somente do Sampaio, e fico indignado quando vejo os bares lotados de maranhenses vestidos com camisa dessa carniça chamada Flamengo e outros mais.

  3. Apesar de alguns acharem que eu torço para que o Sampaio perca para o Sport, só pra me encher de razão, estou na verdade ansioso para ver como nossa Bolívia se Comporta nesse seu primeiro teste. E seria maravilhoso se voltasse de lá com os 3 pontinhos na bagagem. Só que o time boliviano começou agora suas atividades enquanto o time pernambucano teve seu ultimo jogo ontem, 5ª feira. E ainda que venha com um time alternativo, como já citaram aqui, muda muito pouca coisa, porque os que estão na reserva são de boa qualidade, porque eles estavam disputando uma Série A, e tanto que não foram rebaixados. Logo, mesmo com um time alternativo, o time boliviano deve jogar com extremo cuidado, com um bom posicionamento de marcação e contra ataques fortes. Jogo difícil.

    1. Arriscaria dizer que é jogo pra poucos gols, tipo 1×1 ou 1×0. Jogo está em aberto. Confio em nosso goleiro. Precisaria saber como será escalado o Sampaio para esse jogo. Qualquer prognóstico antecipado é um tiro no escuro. Mas que vença a Bolívia Querida, embora me contente também com um 1 pontinho.

  4. Também só tem um time Sampaio Correa fc e vou torcer pelo o Sampaio de qualquer maneira seja na boa fase ou não. Eu era Vasco, até um dia que ouvi falar no Sampaio e além de me apaixonar pelo o Sampaio, eu coloquei na cabeça vou dar valor o que é dá minha terra… Não paga pau pra time de fora… Como muito babacas fazem… Além de serem bandos de Marias vai com as outras… Ainda são descriminados pelo os caras do Sul. Então em 1992 estava procurando o jogo do Vasco no rádio e sintonizei em um jogo e quando o narrador falou era Sampaio x motogay… Nunca mais larguei de torcer e de acompanhar o Sampaio… Seja em qualquer situação. E Vasco abandonei. Assessoria isso mesmo o cara que tiver tendo salário do Sampaio e torcer pra outro time, tem que ir pra rua… Sempre Sampaio Correa fc!

  5. Lembrando mais uma vez que o atacante PEDRINHO, que foi destaque do OESTE na série B, pertence ao ATHETICO/ PR,e o contrato de empréstimo terminou e, estão tentando renovar. Presidente com a ajuda do nosso técnico tente trazer este jogador, nós somos série B.

  6. Lucas, é que eles nasceram no eixo Rio-São Paulo e, foram eleitos com o voto do povo de lá, taí a razão dessa idiota paixão.

    SE APAIXONEM PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  7. Nesses últimos dias tenho visto muitos parlamentares maranhenses exibindo fotos nas redes sociais com camisas de Flamengo, por exemplo. Nada contra, até pq cada um torce pro time q bem entender, mas isso em parte faz refletir a razão do nosso futebol ser tão falido. Se muitos tivessem esse entusiasmo para tentar ajudar os clubes da terra, quem sabe o cenário fosse diferente. Enfim, só posso lamentar e dizer q não tenho segundo time, nem em São Paulo, RIo, nem em lugar nenhum, sou só Sampaio, time da minha cidade q tenho muito orgulho, independente de divisão ou situação.

    1. ExceExcelente comentário e o pior é a falta de respeito que eles têm conosco o único time que bota moral contra qualquer um é o Sampaio. Já eliminamos o Sport dentro da Ilha do Retiro pela Copa do Brasil.

    2. Infelizmente é uma realidade do povo maranhense. Sou somente Sampaio, mas já vi até funcionários do marketing do Sampaio em fotos com camisas do Flamengo, nas redes sociais. Uma lástima!

    3. Sou maranhense e moro há 35 anos fora do Maranhão. Atualmente moro no Rio Grande do Sul, mas torço somente pelo Sampaio. Não tenho coração dividido. Assisto todos os jogos da minha Bolívia querida, tanto no maranhense quanto nos demais campeonatos. Maranhenses, prestigiem exclusivamente os time da terra!

    4. Concordo em partes, precisamos deixar de lado esse negocio de poder publico no futebol e buscar alternativas autosustentaveis, temos que acabar com essa mania de querer esperar alguma coisa desse pessoal, vamos procurar tornar o nosso clube auto-sustentável, isso sim é possível e mil vezes melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *