Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Foco no Estadual

Bolívia se reapresenta e já traça planos para o clássico estadual

Foco no Estadual
Tricolor já se movimenta para confronto pela semifinal do Estadual (Foto: Ronald Felipe)

Chave virada, e o foco do Sampaio Corrêa, a partir de agora, é a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, que será disputada em jogo único contra o rival Moto Club. O confronto ocorre na noite desta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão.

Após a estreia com vitória de 1×0 pra cima do Bahia pela Copa do Nordeste, o grupo Tricolor teve a segunda-feira de folga, mas já pegou cedo no batente, na manhã desta terça, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação. Atenções totalmente voltadas para buscar a vitória no clássico e seguir firme na luta pelo tetracampeonato estadual.

Autor do gol da vitória sobre a equipe baiana, o atacante Vinícius Alves demonstra confiança para o duelo: “É um clássico, que sempre desperta mais motivação em todos, e nós vamos trabalhar forte, nos preparar bem para tentar conquistar mais um bom resultado”, declarou.

A preparação será finalizada em atividade na tarde desta quarta-feira, no CT. Treinamento para o técnico Felipe Conceição fazer os ajustes pontuais na equipe e definir a formação titular.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

18 respostas

  1. Luis Henrique, quando morava em Sao Luís ia ao nhozinho santos e castelao frequentemente assistir aos jogos da minha bolívia querida, lembro de 97 campeao invicto e 98 sampaio x santos no castelao acredito que tinha cem mil torcedores, nessa época tinha mais um atrativo – nota na mão – ja fiz um comentario que pra tentar levar novamente o torcedor ao castelao, fazer uma parceria com o governo ou com uma empresa privada com o mesmo modelo.

  2. O LUIZ HENRIQUE AÍ, QUASE QUE ESCREVEU UM LIVRO, UMA DISSERTAÇÃO MUITO BOA, MAS O QUE ADIANTA, TORCEDOR TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA O QUE NÓS FALAMOS E APELAMOS SOBRE IR AO ESTADIO, NÃO ESTAMOS MAIS EM 1960 QUE O ESTADIO ERA MENOR E ENCHIA FACILMENTE,
    OS TEMPOS MUDARAM, TELEVISÃO, CELULAR, NOVOS DIVERTIMENTOS, PAGODE, REGGAE, FORRÓ, SERESTA, BAILE FANK, TUDO ISSO TIRA O FOCO DO SUJEITO EM RELAÇÃO AO FUTEBOL, O TITE AINDA FAZ CAGADA NA COPA DO MUNDO, DESANIMA MAIS A TORCIDA~
    SOU SAMPAIO, MESMO MORANDO LONGE, MINHA SORTE É O SAMPAIO TODO ANO VEM A GOIANIA, AÍ EU MATO A SAUDADE.

    1. Caro:

      Torcedor pode “cagar e andar” como você mencionou, porém nessa mesma ótica, ele não tem o direito de exigir da diretoria a contratação de jogadores mais qualificados para o clube.
      Com relação ao que você escreveu: “os tempos são outros”, discordo totalmente. É só você observar as torcidas de Remo e Paissandu, bem ai perto de São Luís. Tudo isso que você especificou também tem em Belém e nem por isso a torcida abandonou esses times, ao contrário, o amor só aumenta, mesmo ambos estando na Série C do Brasileiro.
      O que falta é valorizar os nossos clubes, isso sim é o mais importante!

  3. Vamos encarar o nosso maior rival com respeito, humildade e com muita RAÇA e DISPOSIÇÃO pra ganhar o jogo e se classificar para disputar a final do 1º turno do Estadual. Melhor condição Técnica e Financeira, por si só, não ganha jogo, mas ajuda a ganhar campeonato (EX: Bahia). Por isso, meu Presidente Sérgio Frota, mostre aos novos atletas a importância de ganhar este jogo que, além de ser o Clássico Estadual, representa a possibilidade de conquistar o primeiro título do ano. BORA BOLÌVIA!

  4. Grande parte da imprensa esportiva de São Luís está destacando muito o favoritismo do Sampaio no jogo da próxima quinta-feira, mas como sabemos que a maioria torce pelo time adversário, chega-se a desconfiar que eles estão mesmo é procurando estimular os jogadores do time deles.

  5. Será que esqueceram que Caio Dantas era banco aqui, Poveda do mesmo jeito, meus amigos a temporada tá só começando, ao invés de se preocuparem com Vini Matador, vamos é pro jogo ajudar o presidente a continuar a luta de botar nossa Bolívia Querida na série A. Precisamos é enterrar o Morto Club de vez que é o lugar deles kkkk.
    Sampaio 5 x 0 só de mau!

  6. Sr LUIS H. SANTOS PASSOS, excelente seu comentário. Faço, por completo, suas palavras as minhas. O maranhense tem que acordar para os seus clubes. Esses ditos “grandes clubes do eixo Rio São Paulo” não precisam em nada de torcedores de outros Estados. Acordem torcedores maranhenses, em especial os Bolivianos.

  7. Boa noite Nação Boliviana!!

    Em relação ao jogo com o Bahia no último domngo observei divesos comentáros sobre a presença de público nos jogos do Sampaio, porém como já foi comentado acima, grande parte das pessoas que se dizem torcedoras da “Bolívia Querida” não vão aos jogos e ainda querem exigir a contratação de jogadores que estão fora da realidade orçamentária do “mais querido”.
    Meu pessoal, sempre quando comentava aqui, falei da importância de se prestigiar o que é da nossa terra, porém essa nova geração fica “presa e hipinotizada” pelas mazelas culturais que se propagaram pelo Brasil, principalmente oriunda do Estado do Rio de Janeiro: funk, BBB , rip rop, entre outras baboseiras, claro que com todo respeito ao povo fluminense, pois não podemos igualar esses “atrativos culturais” com samba, bossa nova, pagode, entre outros, também originário do Rio de Janeiro. Essa mudança de rumo também foi observada no futebol, também favorecida fortemente pela influência da Rede Globo e Bandeirantes.
    Estive em São Luís em 2017 e para a minha surpresa observei dois locais onde funcionavam torcidas organizadas do Vasco da Gama e do Palmeiras. Meu pessoal o que é isso! Por mais que os times dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo sejam mais populares e queridos, porém temos que primeiramente valorizar os nossos clubes. Até entendo que o torcedor pode falar meu time é X, porém penso que o mesmo poderia falar: torço primeiramente pelo Sampaio, pelo Moto ou pelo MAC e o meu segundo time é o Fluminense por exemplo.
    Vamos nos espelhar nos torcedores dos Estados do Pará, Ceará, Pernambuco e Bahia. Penso que até a torcida do Moto Club por mais ruim que seja a fase que o clube atravessa, mesmo assim ela é bem mais fiel e comprometida com o time.
    Lembro-me da década dos anos 80, que por várias vezes quando ia ao Castelão observa que a torcida do Moto Club era bem barulhenta e vibrava com o time, além de comparecer em grande número aos jogos do Papão do Norte.
    O pessoal de hoje não conhece o passado dos nossos clubes e muito menos procura conhecer e valorizar o que é da terra, prefere vestir a camisa dos times de fora e pior ainda, até mesmo ajudar esses clubes que já possuem grandes patrocinadores e contam com diversas ajudas de vários segmentos da nossa sociedade.
    É uma pena ver o Sampaio Correa jogar com um grande clube do futebol brasileiro e o estádio totalmente vazio.
    Penso que devemos nos unir para trazer esses torcedores que se afastaram dos estádios.
    Parece-me que lá em Pernambuco vai voltar a campanha – Todos com o Nota na Mão, programa que permite a troca de notas fiscais por ingressos, a exemplo do que já aconteceu aí no Maranhão. Vejo que essa seria inicialmente uma importante medida para atrair o público gradativamente aos estádios até que se outras outras alternativas surjam para motivar e manter o torceder acompanhando os jogos dos seus clubes nas nossas praças esportivas.
    Finalmente, destaco o esforço de gigante da diretoria do Sampaio Correa, em particular na pessoa do presidente Sérgio Frota para manter as “engrenagens” da nosso time funcionando e, com todas as dificuldades ainda fazendo bonito nas competições nacionais.
    VAMOS PRESTIGIAR A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA TORCEDOR TRICOLOR!!

    1. Você está completamente certo no teu comentário. Quisera eu que todos os torcedores do Sampaio fossem como eu, que tenho o Sampaio como único time que torço de coração.

    1. A era Ciel já passou. Temos que focar no que temos disponível no momento em nosso elenco. Acredito que com paciência e votos de crédito ao garoto Vinicius Alves, ele ganhará confiança e se tornará o nosso artilheiro na campanha 2023.
      Vamos vencer o rival com gols do Vini matador. Acreditem tricolores !
      Lute garotão, pois só a luta muda a vida.

      1. Contra o Ceará ele mostrou o contrário… que apesar da idade sabe fazer gol… Fez dois diante do Ceará, então, depreciar o jogador por conta da idade, é muito injusto… Pimentinha, apesar do tamanho, não é um bebê, mas joga muita bola, eu eu não trocole por 3 de 20… O Ciel, sabe fazer gols, e quando esteve no Sampaio, não decepcionou… Nos primeiros jogos até eu fiquei na dúvida, mas depois, ele assimilou a filosofia de jogo do técnico, e o serviço de garçom do Pimentinha, que faz a bola de muito atacante….
        Quanto ao jogo de amanhã, não gosto de menosprezar o adversário, principalmente em clássico… masa acredito que o Sampaio fará um bom jogo e sairá com a vitória.

  8. Será que nesse jogo vão ligar as lapadas do Castelão, contra o Bahia as placas de led estavam iluminando mais o Castelão do que as lâmpadas das arquibancadas, p piorar no segundo tempo desligaram as lâmpadas do setor 2 e 3, ficando todos os setores no escuro. Uma vergonha, se não bastasse os poucos torcedores que vão , ainda deixa as pessoas no escuro.
    Invés de incentivar a torcida, fazem é afastar, quem sofre é o próprio Sampaio que tem vontade de jogar uma série A com tanta gente atrapalhando o futebol Maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *