Sócio UniversoTorcedor

Foco na preparação

Sampaio arma esquema para enfrentar o Altos em treino no Castelão

Foco na preparação
Equipe Tricolor trabalhou no Castelão na tarde desta sexta (Foto: Ronald Felipe)

Após ter o jogo da primeira rodada contra o Bahia adiado, o Sampaio Corrêa entra em campo neste domingo para estrear pela Copa do Nordeste, em duelo contra a equipe do Altos-PI, às 18h, no Estádio Castelão.

Em ritmo de preparação para a partida, o grupo Tricolor treinou na tarde desta sexta-feira no palco do confronto. Oportunidade para o técnico João Brigatti juntar as peças que tem à disposição e esboçar o time titular.

“Teremos agora uma estreia difícil pela Copa do Nordeste, diante do Altos, que tem uma equipe qualificada, que vem, com certeza, em busca do seu resultado também. Mas, estamos preparados. Já passou aquela ansiedade de estrear na temporada. Nossa equipe está centrada, bem treinada, e esperamos transportar isso para dentro de campo. Contamos com a presença da nossa torcida para nos ajudar a buscar um bom resultado”, declarou o treinador boliviano.

Ainda sem poder contar com os goleiros Luiz Daniel e Matheus Poletine, afastados devido ao teste positivo de Covid-19, Brigatti terá Gabriel Batista à disposição. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF e já pode ser relacionado para defender a Bolívia.

A equipe boliviana fecha a preparação para o jogo na manhã deste sábado, em movimentação no CT José Carlos Macieira.

14 respostas

  1. Essa torcida “sem vergonha” já encheu o Castelão várias vezes e outra coisa, ficar achincalhando o nosso campeonato não contribui em nada pra que a torcida volte ao estádio. Cadê o discurso de valorizar o que é nosso? Sempre Sampaio.

    1. Enchia realmente, quando era a tal da nota na mão. A renda só melhora se for contra os times do Rio e São Paulo. E o Campeonato Maranhense, devido a desorganização de sempre, e por essa razão sempre foi fraco. Se resumia a Sampaio + Moto + Maranhão e o Imperatriz. Depois, esses times Moto, Imperatriz e o Mac) não conseguiram se firmar no cenário Nacional, e o futebol empobreceu. O Campeonato Maranhense já teve seus momentos áureos meu amigo, mas, agora faliu.

  2. Agredir! Ultimamente no Castelão a médida de púbico pagante não tem passado de 1500…. Entra mais gente sem pagar que pagantes. Quantas vezes eu li nos jornais: Público de 3 mil. Pagantes 1700…. E isso muito antes do advento da pandemia. Outra coisa. quando digo teste de nível médio, refiro-me a diferença técnica e estrutural do Sampaio e do Altos. Com todo respeito ao altos….. Sampaio é time de série B. O Operáio de Mato Grosso, da mesma forma. Vai domingo na praia do Araçagi Sr. Pejota, você não consegue nem andar de carro e barracas lotadas de gente tomando cerveja com o preço acima de 11 reais. O Cidadão não toma só uma cerveja… Dê uma espiada debaixo das mesas. Digo e reptio, doa a quem doer, essa torcida do sampaio há muito tempo não abraça esse time. Vamos verificar a renda e público pagante do jogo de amanhã…. Eu vou colocar aqui para todos saberem. Gostaria que chegassem pelo menos a 6 mil pagantes, mas, dúvido que dê pelo menos a metade.

    1. Faz a tua parte,vc não pode estabelecer sua vontade em em cima dos demais torcedores bem todos que estao bebendo na praia do aracagy sao torcedores do Sampaio e se fossem o que os obrigaria de irem aos jogos vivemos numa democracia a época que vc se educou já era e não foi boa pra ninguém aliás só para idiotas do seu perfil. Suas regras não se adequam aos tempos modernos embora com esta exceção que com certeza se findarar este ano. Todos nós torcedores bolivianos estamos na retaguarda vibrando para o sucesso do nosso time e não para criar dúvidas naquilo que está sendo feito. Vc se perde nas suas próprias besteiras que não teem sentido quando buscamos o melhor para nosso clube.
      Estamos disputando um campeonato onde os participantes tiveram seus méritos pra entrar,se teu time não ficou na lista o fato não se nivela aos que permaneceram. Agora idiota vc está mais idiota ao se meter na vida privada das torcidas ditando normas de comportamento induzindo e agredindo os que não estão indo ao estádio. Dessa forma vc joga no lixo o esforço do presidente em montar um elenco pra estimular o torcedor a vibrar pelo sampaio seja presencialmente ou através do radio e da TV. Te recolhe, afinal vc ainda não percebeu que seus comentários são na contramão do que deseja a nossa vibrante torcida.

  3. Não acredito que foi engano essa informação errada do horário do jogo, é pura maldade dos contrários.

    E SAI DA FRENTE DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. Kara vc não tem porque agredir nosso torcedor,tomar vergonha não combina com condições financeiras de vários torcedores. Por outro lado seria bom vc selecionar quais jogos são de nível primário, médio e superior pra que a torcida tenha essa mesma Concepcao e não fazer como vc que no começo fazia as críticas sem ter visto nenhum jogar acusando de serem apostas por que não eram conhecido. Grande critério diferente de outras épocas.

  5. O Sampaio montou um time bom pra 2022, quem acompanha futebol já viu esses jogadores em ação, basta agora ritmo de jogo e entrosamento. Sempre Sampaio.

  6. Muito cuidado com as maldades que, vez por outra, rondam o nosso clube.
    Lendo ainda pouco as notícias do esporte no portal imirante, eles estão anunciando o jogo do Sampaio x Altos para as 19:00 hs.
    É vera essa informação?

    QUALQUER HORA COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  7. Como sócio torcedor, vou dar minha opinião, O jogo contra o Altos venceremos por 2×0 esse time montado é bom, só falta entrosamento e ritmo de jogo. O presidente esse ano acertou nas contratações, centro que Lana frente devemos encorpar mais o time com algumas contratações pontuais. Volto a repetir o Leowanderson do Samas seria um bom reforço pra reserva de Pimentinha.

  8. O presidente Sérgio Frota deveria fazer um trabalho minucioso de fiscalização junto a FMF, se as outras equipes que disputam o Maranhense realmente estão apresentando o exame PCR do covid-19.

    Estou achando estranho que a covid só pega nos atletas do Sampaio. Com a boa estrutura montada.

  9. Brigatti, você está certo quando prega respeito aos adversários, mas nós torcedores estamos mais certo ainda quando exigimos uma vitória do Sampaio em cima do Altos, time pequeno do Piauí que não tem a tradição no futebol brasileiro que tem o Sampaio, por isso, temos que nos impormos na nossa casa e começarmos a Copa do Nordeste com vitória, no nome de Jesus.

    1. Kara futebol não é uma ciência exata,o time irá enfrentar outro clube que faz parte do campeonato em que o sampaio está disputando portanto vamos fazer o nosso jogo e trabalhar pra vencer pois esse e o objetivo do clube. Esperamos que vença e possamos dar um avanço na tabela mas essa questão de ter de vencer não se utiliza mais no nosso tempo afinal são onze co terá onze. Vc viu o resultado do Bangu contra o fluminense. Isso é a realidade do futebol que avançou muito. A Vitória é a nossa maior preocupação pra contínua na caminhada rumo à conquista do bicampeonato. Pé no chão cabra vamos torcer e estimular o nosso elenco é evitar de imposições.

  10. Esse jogo contra o time do Altos e o da Copa do Brasil, vão ser dois testes de nível médio para o time Boliviano. Contra o Altos, espero que a torcida boliviana não fique só no 900 ou 1000 pagantes, que tomem vergonha e abracem o time. Além disso, é uma oportunidade de ver esses novatos jogando, para poder fazer uma avaliação e não ficar avalizando antes de vê-los em ação. Oportunidade para se colocar no mínimo 6 a 8 mil pagantes no Castelão. Jornada desse ano vai ser muito dura e a presença do público vai motivar o jogador e ajudar financeiramente o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.