Sócio UniversoTorcedor

Foco na decisão

Sampaio começa a semana de olho na final do segundo turno contra o Cordino

Diá tem 20 jogadores à disposição para enfrentar o Cordino (Foto: Elias Auê)

Pausa no Campeonato Brasileiro para definir o seu destino no início da temporada de 2018. Esta é a pauta da semana para o Sampaio Corrêa, que vem de um empate contra o Cuiabá, por 1×1, pela terceira rodada da Série C, no último sábado.

Na próxima quarta-feira, a equipe Tricolor enfrenta o Cordino, no jogo de volta da final do segundo turno do Campeonato Maranhense. A primeira partida terminou empatada em Barra do Corda, 1×1. Outra igualdade dará o título ao Tubarão e o direito de fazer a decisão do Estadual contra o mesmo adversário.

Diá tem 20 jogadores à disposição para enfrentar o Cordino (Foto: Elias Auê)

A base do time titular para o jogo contra o Cordino deve ser a mesma que enfrentou o Cuiabá, com exceção de Marlon (não inscrito na competição) e Esquerdinha, suspenso, além dos outros atletas que chegaram após o fim das inscrições, como é o caso de Fernando Sobral, Aquiraz, Gian Peterson, Marcílio, Lucas Gomes, Célio Holanda e Reginaldo Júnior.

Pimentinha ainda está inscrito para o Maranhense, mas como sua situação segue em processo de transferência para o outro clube, as chances de ele entrar em campo são remotas.

A equipe Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, às 15h30, para iniciar a preparação visando a final do segundo turno.

Confira os jogadores à disposição do técnico Francisco Diá para o jogo contra o Cordino

Goleiros: Alex Alves, Jean e Wanderson;

Zagueiros: Alex, Fredson, Maracás e Silas;

Laterais: Roniery, Wesley e Pedro Costa;

Volantes: Valderrama, Diego Silva, César Sampaio, Marcelinho e João Victor;

Meias: Felipe Marques e Hiltinho;

Atacantes: Uilliam, Isac e Ricardo Maranhão.

15 respostas

  1. O Marcílio não está inscrito no Estadual? Marcílio já está há bastante tempo já no Sampaio, a maior parte no DM.

  2. Eu vou, mas que estou chateado isso estou sim. Não engoli o empate com o Cuiabá, pois não esqueço dos comentários discriminatórios do comentarista da rádio cuiabana no ano do acesso a série C. Deles, mais donque qualquer outro, somos obrigados a ganhar.

    1. O Sampaio vai ter que melhorar muito, principalmente no que diz respeito aos atacantes. A zaga tem que parar de tomar gols. No Gol do Cuiabá o lateral subiu entre os dois zagueiros do Sampaio e fez o gol. Se não houver uma melhora acentuada, vai perder no jogo de volta em Cuiabá. Vamos ver como se comporta o time nesses dois jogos fora de casa, tendo a necessidade de pontuar. Se vencer pelo menos um jogo, poderá voltar ao G4, ou ficar na quinta colocação, dependendo, óbvio, do resultados dos jogos da rodada.

      1. Ontem vi o Remo, jogando nada, ganhar do Confiança em Sergipe, que também jogou nada. Ambos sérios candidatos ao rebaixamento. Então, se o Sampaio pensa em acesso só pode vencer. Se vencer pode até perder para o Fortaleza, que será um resultado normal.

  3. O time tem q ser Alex Alves, roniery, Fredson, maracas, WESLEY, valderrama, Diego silva, Felipe Marques, hiltinho, Ricardo maranhao e isac.

    Esse é o time pra golear o cordino.

  4. BOM DIA:
    Estive aí em São Luís no mês de fevereiro de 2017 e fiquei impressionado com o crescimento da torcida maranhense pelos times do centro-sul do país mais precisamente do eixo Rio-São Paulo. Passei pelo Turu e observei que existem até de sede de torcidas organizadas dos clubes daqueles estados. Eu pergunto: de quem é a culpa de toda esta situação de falência pela qual passa o futebol maranhense? Será da imprensa que estampa muita bajulação e admiração pelo futebol do RJ e SP? será dos clubes que não estão mais conseguindo atrair o torcedor para os estádios? será que é mesmo uma característica diferenciada desta nova geração, que inclusive lota os bares para assistir competições de clubes de outros países, a exemplo de clubes da Espanha, Itália e Alemanha? ou será mesmo de falta de uma gerência mais participativa da federação juntamente com os clubes para melhor organizarem as competições?

  5. Torcedores,
    Para o nível de contratações que foram feitas até agora, os resultados estão dentro do esperado. Só JESUS consegue tirar água da pedra.

  6. Não digo que seja uma barbada, mas a Bolívia, escalando sua onzena dentre os jogadores relacionados na matéria, É MUITO MAIS TIME QUE A TRIBO CORDINA.
    ismar.

  7. Esse time do Cordino está sendo saco de pancada na série D. Só venceu uma partida até agora. Espero que o time do Sampaio vença esse time non Castelão.

  8. Torcedores pelo amor de deus, vamos ao estádio para apoiar e não para ficar sacrificando o time desde o apito inicial do jogo! Chega até ser isuportavel ficar ouvindo tanta bobagem de alguns nas arquibancadas. Sábado foi um jogo dificil, o sampaio nao se portou muito bem mas tentamos buscar a vitoria. Vamos torcer mais e reclamar menos!

  9. Alex Alves, Roniery, Fredson, Maracas e Wesley, Valderrama, Diego Silva, Felipe Marques e Hiltinho, Uilliam e Isac. Bom time e rezar pra ninguém se machucar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *